Textos de Perda

Cerca de 848 textos de Perda

O órfão é semelhante ao deficiente físico, a diferença é que o primeiro tem a sua perda na vida e o segundo no corpo. Ambos precisam dobrar os esforços para superar a ausência do (s) membro (s). Por isso muitos deficientes (Órfãos e Físicos) desenvolvem muitos talentos e se aperfeçoam em muitas coisas.

⁠Se nenhuma raiva for sentida em uma perda, nenhuma tristeza real poderá ser experimentada e não terá lugar uma lamentação adequada. É da natureza dos seres humanos protestar contra sua dor e não sufocar o protesto masoquisticamente. Logo, parece estranho que nossa cultura admire tanto um indivíduo que consegue encarar a morte estoicamente sem mostrar nenhuma emoção. Qual a grande virtude que há na repressão das emoções? Este comportamento pode revelar que o ego da pessoa domina e controla o corpo, mas também indica que um aspecto importante de sua humanidade está perdido.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.

⁠Eu dei uma chance..achei que você mudaria...achei que tudo seria diferente..me enganei ..perda de tempo...só serviu para eu me estressar mais..só serviu para eu te odiar mais ...só serviu para que eu visse de uma vez por todas que aquilo que nasceu torto , quebrou nao endireita... voce não presta e nunca prestou... não mudou e não é agora que vai mudar ...

A angústia decorrente da perda de um ser significativo em virtude de fofocas insidiosas é um reflexo da fragilidade da condição humana diante da intrincada teia de narrativas que obscurecem a verdade, desvendando a vulnerabilidade inerente à interação social e à natureza efêmera das relações interpessoais.

⁠Me sinto um pouco mal de aproximar a perda de um amigo à perda de um amor, de uma companheira de vida, que parece pior. Mas aí eu penso que quando falamos de morte, falamos de vida, e das belezas da vida. Então escrever sobre o fim é também tratar do que se viveu. E quando contamos o que vivemos há a oportunidade da memória ficar ainda mais bonita.

Luara Calvi Anic
Perder um amigo é ouvir um silêncio. Revista Gama, Uol, 23 set. 2022.

⁠Só a perda daquela intuição superior que vem de Deus poderia ter permitido ao Ocidente aceitar calmamente, após a I Guerra Mundial, a agonia prolongada da Rússia enquanto ela estava a ser dilacerada por um bando de canibais, ou aceitar, após a II Guerra Mundial, o desmembramento semelhante da Europa Oriental.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho de discurso de aceitação do prêmio Templeton, em 1983.

Amar é um processo contínuo de recepção e doação; ganho e perda; erro e acerto; construção e desconstrução; tristeza e alegria; dor e prazer, sem que nunca cheguemos a perfeição. Nesse processo dinâmico de desenvolvimento emocional, algumas pessoas nos estendem pontes, degraus, escadas, que acabam nos levando a outras pessoas, outros olhares, outras paisagens, outros mundos... Quando temos muita sorte, acabamos chegando do outro lado de nós mesmos. Só então percebemos que continuamos inacabados, no entanto, prontos pra continuar com muito mais segurança e consciência do nosso papel na vida de outra pessoa.

Já que nunca irei achar alguém para te substituir terei que superar mais uma perda, irei acordar lembrando dos nossos momentos, dormirei sonhando com um futuro perfeito irreal, irei olhar você amando outra pessoa vou desejar a sua felicidade, talvez irei gostar de outras garotas mas sei que você sempre estará no meu coração, minha cabeça sempre tão longe da realidade e verdade me cegou e tirou você de mim, mas quero que saiba que todas as vezes em que eu disse que te amava não menti em momento algum, cometemos erros mas hoje apenas hoje ou pelo resto de nossas vidas, me ame...

Inserida por semideiasdecomoviver

“Nenhuma relação significa apenas perda de tempo e dinheiro. Uma relação pode significar ensinamentos sobre temas que você buscava há tempos conhecer melhor e precisava saber sobre eles para ter uma vida boa. Uma relação também pode significar (nada) ainda assim, se proporcionou algum prazer, terá valido a pena.”

A perda de um avô que nós deu os conselhos da vida e a esperança de que tudo vai ficar bem é difícil esquecer os momentos que o senhor mim deu agora resta um vazio no meu coração avô descansa em paz meu avô a vida continua para quem fica vô obrigado pela suas palavras que mim fazem de aço obrigado meu avô querido descansa em paz meu avô João da Silva Martins

Toda perda deixa um vazio e uma dor inexplicável, porém com tempo esse vazio começa a ser preenchido com as boas lembranças das quais muita das vezes nem lembrávamos. Apenas quando preenchemos esse vazio conseguimos seguir adiante e superar a perda, dai começamos a viver de novos momentos que um dia novamente iremos eternizar.

Inserida por frasespararefletir

Equivocam-se aqueles que lamentam a perda de agentes malévolos em nome de uma suposta nobreza de alma, pois contribuem com o mal quando esquecem que este só acaba pela extinção da fonte. Mesmo que nossa essência não se alegre com o fim do agente, não é errado sentir-se bem com o término da nascente contaminada que polui o rio e faz a degradação chegar ao mar. Estender a caridade a demônios – que jamais se purificam – mostra apenas que não temos compaixão por suas vítimas. Se tal padrão fosse a melhor escolha Deus não teria colocado espadas nas mãos dos Arcanjos.

Inserida por bodstein

Você que compreende que a dor da perda de um ente querido nos faz mais humilde, simples, humanos. Você que sente suas dores e aprendeu a sentir que, diante da sua resignação, a dor que dói mais é a dor do outro. Você que já não se ilude, sabe que tudo passa, até mesmo a mais forte tempestade. Você que já viveu dias difíceis que parecem não ter fim. Eu daqui lhe agradeço por ter sido quem você é.

Inserida por Santanajss

O seculo XXI desponta com a perda, o valor e o sentido de varias seculares instituições que não conseguem efetivar revalidações. A grande vilã desta triste ocorrência é e vem pela comunicação. Por meio da queda do dogmatismo da palavra via a telefonia móvel, a inserção de conteúdo injurioso e a internet que perde se na liberdade e cresce se, agiganta se na libertinagem por meio de incômodos maldosos boatos e acusações irresponsáveis desabando pedra sobre pedra em todas as culturas e em todos os lugares do mundo antigo tido como civilizado até antes desta nossa indecisa geração. .

Inserida por RicardoBarradas

Para grande perda da atmosfera evolutiva criativa tanto na educação, na arte e na cultura no Brasil, infelizmente os autores e artistas nacionais na sua grande maioria, ainda não entenderam o que são politicas culturais de governo e politicas de partidos políticos. Sendo assim uma ativa e acompanhada cidadania cultural é uma ação cidadã praticamente inexistente, quando muito aparecem certos personagens quase que caricaturos isolados, despreparados, desinformados que caem nos eventos institucionais culturais por terem ouvido falar, de para-quedas. e o pior interrompendo de forma desastrosa os poucos trabalhos corretos existentes, buscando o que não existe e o que não é possível. Existe sim, com isto, um alarmante analfabetismo educacional e cultural brasileiro, frente as leis de incentivo e fomento governamentais a cultura. O que, particularmente me leva a crer que seja cada vez mais prospero e necessário, numa linguagem popular acessível a farta realização e edições de cartilhas primarias, para educar os poucos interessados e curiosos que ainda leem e as novas gerações por meio digital de uma forma bem mais eficiente e abrangente.

Inserida por RicardoBarradas

Todos nois já perdemos alguém importante, todos nois já choramos pela dor da perda, apenas aqueles que choram sabe o valor de um sorriso, anos se passam sem você ao meu lado um dia sem você parece uma eternidade, um dia irei me encontrar com você e juntos construiremos um novo amanhã.des do dia que te perdi me vejo preso num abismo sem fim você era minha luz nesse abismo escuro que estar dentro do meu coração, saudades é um sentimento tão intenso que chega a doer, sei que um dia verei você de novo e então ficaremos juntos por toda a eternidade.

Inserida por LotusNegra

O ano mal começou e já mostrou sangue, dor, perda e lágrimas. Já exteriorizou o lado sombrio do tempo, onde quem “É”, torna-se “ERA” em memórias, algumas marcantes e outras, vã. E a nossa vulnerabilidade existencial está estampada na face de quem fica e vê toda a cena na plateia da vida.

Inserida por rogeriomacenaa

Na perda nasce a esperança de um mundo melhor. As lágrimas viram colírio para limpar os olhos que não enxergam mais aquele que se foi. O soluço vira superação para o peito apertado e, ao fechar os olhos, um mundo novo se abrirá em seu âmago. Sua alma se renovará. O tempo lhe trará a paz interior. Tudo passa. E quando o tempo passar, você verá que aguentou. Você, guerreiro, se superou. Anulou a dor e se lembrará apenas das coisas boas que ela deixou. Como as lições que lhe ensinou

Inserida por Avipen

Sabe, quando você sofre uma perda, quando nós perdemos alguém independente de como aconteceu, a dor é quase física. Não, a dor é mais que física, ela se transforma em algo capaz de afetar mais que só você, ela afeta a todo mundo. E dói, dói como se não fosse real, como se não pudesse ser suportado nem esquecido, mas ela é partilhada entre todos os afetados. Esse machucado terrível não tem a dimensão que teria se fosse colocado sobre apenas uma pessoa. Você não sabe como é fazer uma pessoa sumir com suas PRÓPRIAS MÃOS, afastar ela de você. Então por favor, não me diga que seu sofrimento compartilhado é grande demais a ponto de te fazer cair, pois você e mais um grupo de pessoas perdeu alguém muito importante, mas ela, ela fez isso sozinha e não teve escolha e nem nada que pudesse fazer contra isso. Se você não consegue compreender, então não se sinta no direito de opinar, porque você não pode.

Inserida por Leticia-Camargo

Há quem dirá perda de tempo, mas é com o passar dele que percebemos inúmeros valores. Aquele que se esconde por traz de um olhar calmo, diante de um sorriso cativante, num coração puro e verdadeiro. Detalhes tão pequenos, mas com um sentido incomparável. Aquele que não se descreve, mas se senti no palpitar de nosso coração bombeando desejos para nossas veias..."

Inserida por adezia07