Textos de Paz

Cerca de 6965 textos de Paz

Grande parte do intérprete jurídico faz da lei brasileira um estimado e amado elástico a favor de sua utopia; hermeneutas inconsequentes buscam no cerne da lei verdadeiro fundamento para abrigar suas exóticas e esdrúxulas ideologias. Exegetas constroem inéditos contorcionismos na mesma direção, jurisconsultos sem alma enxergam no mesmo sentido da autopromoção. Esquecem que a ordem pública deve ser o grande caminho e compromisso do direito. Construir segurança jurídica, refutar ativismos abjetos, boçais, autoritários, esse é o desiderato perfeito para se buscar a tão sonhada paz social.

⁠Da imprensa e notícias de guerra: quando você ler uma notícia de guerra onde a imprensa escreve que determinada instituição 'desmente' substitua esta palavra mentalmente por 'ESCLARECE' que vai te auxiliar para interpretar a matéria, alcançar a verdade dos fatos e captar do lado que a imprensa e o jornalista optaram em e$colher e$tar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vejo pessoas nas redes sociais tentando justificar crimes de guerra e genocídio por causa de eventos isolados que envolveram racismo e falta de comunicação. Vivemos em uma época de fanáticos políticos e de outros cidadãos que procuram qualquer motivo para odiar, e eles não estão levando em conta a gravidade da situação de passar por uma guerra e ter um país vizinho em guerra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Às vezes, um sorriso no rosto e uma tristeza no coração ... Às vezes, uma guerra exterior mas por dentro aquela paz...Às vezes, nos sentimos sozinhos em meio a multidão... Às vezes um até logo quer dizer até nunca mais... Às vezes tudo; Às vezes nada... Às vezes ninguém passa pela mesma estrada que a gente, então sonhadores e mudos seguimos em frente... Às vezes pronto;mas indeciso. Às vezes forte; mas impreciso. Às vezes perdido; mas no caminho. Às vezes sangue... Às vezes vinho... Às vezes flores... Às vezes espinhos...

Inserida por WendelBonatti

⁠De alguma forma tudo está meio que ligado, tudo em nossa vida anda meio que alienado, cheguei a essa conclusão depois que dei meias voltas e voltei para o mesmo ponto, você. E você da mesma forma, deu uns passos para outra direção e mesmo assim voltou para o meu lado. Como se mesmo que eu andasse ao sul, e você para o leste, iriamos encontrar uma forma para se esbarrar. Eu ao longo da minha caminhada arrisquei no passado, mas também conheci outras pessoas, me envolvi, me deixei influenciar, me permiti gostar Segui caminhos opostos, sabendo, ou até mesmo achando que isso não me levaria a você, mas o mais engraçado de tudo, sobre a vida em si, é que ela sempre nos surpreende, em uma noite eu dormi com a minha vida na monotonia, junto de uma pessoa que me fazia bem, mas não me fazia sentir totalmente inteiro, e no outro dia eu já não estava mais ligado a essa pessoa, e sim a você. É como se as coisas estivessem escritas, se envolver no passado e não fluir, se envolver no presente sabendo que ainda assim pode não fluir, mas da mesma forma arriscar. Eu arrisquei por você antes, e arrisquei novamente agora, e se eu pudesse mudar o meu passado, ou até mesmo o presente, eu não mudaria, estar com você, apostar minhas peças em ti, tem sido a melhor coisa que fiz. Se eu pudesse escolher de quem gostar, ainda assim eu escolheria você. É você, independente das voltas, era você naquele tempo, e é você agora, e mesmo que eu não escolha meu amanhã, ou até mesmo o futuro, eu ainda iria querer que fosse você.

Inserida por GraVuni

⁠"Escolha as pessoas com quem deseja se relacionar, seja amigos, parentes, companheiros, inclusive no âmbito profissional. Diga não a tudo e a todos que tentarem te menosprezar, desrespeitar ou humilhar, se posicione e decida por sua saúde mental e paz de espírito certas coisas não valem a pena."

Inserida por anne_carvalho

⁠Um dia fui jovem, e quando o era acreditava que vencer, me dar bem na vida, era: ter uma casa bonita, ser bonita, ter roupas caras, diplomas, um carrão, muitos amigos em casa e algum dinheiro no banco. O tempo não para, voa..., E em passando o tempo amadurecemos e revemos todos esses valores, conceitos banais, vendo- os com os olhos da maturidade. Hoje, mulher madura sei que: Vencer e ter me dado bem na vida, é acima de tudo: estar em paz, ter paz, viver de forma simples junto de pessoas que gostam de mim, seja onde for, mas...em Paz

Inserida por iracema_f_n_romano

⁠Uma observação sobre o que Você me disse. Apenas analise mais cada palavra a ser dita. Suas palavras podem ser ativadas por sentimentos. Sentimentos não podem ditar o que Você diz; suas ações e reações dependem de seu controle emocional. O que há ao seu redor são momentos em que depende de você como reafir a cada um deles. Não viva por seus sentimentos pois eles são voláteis e você não pode ser volatil. Controle-os. Sim, Você pode. Pense e saiba que cada palavra tua pode engrandecer ou diminuir alguém. Você deve ser você em cada situação.que ocorre. Nada deve ser colocado à frente de sua paz, de sua essencia. Busque sempre um momento de reflexão em tudo que você faz durante o dia. Não é necessário parar o que está fazendo; busque essa reflexão naquilo que está executando; extraia disro a essemcia de que você precisa. Não solte palavras de qualquer forma, pois elas realmente podem valer alguma coisa e valem.tanto positiva ou negativamente.Espero que seja positivamente.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠⁠Você está domindo, mas passo aqui com a força do pensamento em energia mental e espiritual para expressar que nesse exato momento estou suplicando aos anjos de luz da Ordem celestial que tranquilizem o seu coração, reenergizem a sua alma, afastem e curem você e a sua família de qualquer enfermidade física, mental e espiritual. Os anjos celestiais acampem na sua casa para a limpeza e a renovação da energia vital com a misericórdia e o amor de Jesus Cristo. Que nesse exato momento estejam em sono profundo e tranquilo com muita paz.

Inserida por DarlanBatista

⁠"Acreditar no sonho de transformar para o melhor, digno e justo o mundo a sua volta, e fazer disso um mirante onde possam ser guardados todos os nossos amores, sabores e dissabores, mas sobretudo, a nossa paz, aí está, entre tantos outros, algo que dá cor, valor e sentido à nossa extraordinária jornada humana."

Inserida por wandermedeiros

⁠Andei com cobras, rastejei com cobras, fui picada e quase morri. Aprendi a picar e envenenar também. Então toda vez que escuto o sussurar de uma cobra falando meu nome, sendo desleal, não tenho como ficar assustada, não consigo me surpreender com a língua solta de certas espécies. O que me assusta e me surpreende é encontrar pessoas boas de fato nesse mundo doido.

Inserida por PaulaSSantos

O generalismo colocou uma geração inteira na lama da dignidade intelectual. Sem tempo para ler bons livros, dialogar e criar discussões plausíveis, o cotidiano de muitos brasileiros é constituído de bravatas, notícias falsas, ignorância e imediatismo. O ato de ouvir mais e falar menos, mais do que em outras eras, hoje, é a virtude dos sábios e intelectualmente honestos.

Inserida por TH_Historiador

⁠⁠Assim como podemos fazer um problema aparecer, podemos fazer o processo inverso. Esse processo inverso pode ser realizado por meio do silenciar da mente. Quando aquietamos a mente não a deixando nos influenciar através de seus pensamentos, encontramos aquela paz que muitas vezes esquecemos que existe.

Inserida por erickcv

⁠A vida me apresentou um garoto que me fez ver o mundo com outros olhos. Eu sempre fui uma pessoa que reclamava de tudo, se chovia ou se fazia muito sol, estava destinada a reclamar. Conheci ele em uma festa na casa de uma amiga, saímos algumas vezes e depois de cinco meses nós começamos a namorar. Ele sempre teve muitos motivos para reclamar, mas nunca ouvi uma palavra do tipo saindo da boca dele, mesmo perdendo os pais ainda quando criança e fora as outras histórias de vida dele que chegavam a tocar qualquer coração. Ele jamais culpou o universo, não brigava com a vida, ele simplesmente entendia que não podia se preocupar com coisas que estão fora de seu alcance. Por meses ele me alertou, buscava me ajudar a parar de ser uma pessoa ingrata, eu tinha tantas coisas naquela época e não era capaz de notar. Como aquele vício já havia se feito presente em mim, eu também reclamei de nós dois, e por consequência, eu também o perdi. Eu precisei perder pessoas magníficas para compreender que a gratidão é o que move a nossa vida. Quanto mais se pratica, mais motivo terá para agradecer. Infelizmente, não pude ter a oportunidade de ser uma pessoa melhor com ele, não o julgo, pois, faria o mesmo se tivesse ao lado alguém que só enxergasse as falhas. Se ele chegasse dez minutos atrasado eu reclamava, mesmo se o motivo fosse algo que estava fora do controle dele. Se acontecesse algo comigo no trabalho, eu já descontava tudo aquilo nele, como se o mesmo tivesse culpa. A vida não permite que você tenha outra chance com a mesma pessoa, mas a vida me permitiu o conhecer para que assim eu pudesse ser uma pessoa grata. Ele seguiu sua vida e se casou com uma pessoa admirável. Graças a ele eu comecei a valorizar as coisas que eu tinha e passei a agradecer por tudo o que me acontecesse, hoje eu consegui o emprego que sempre sonhei e tive a oportunidade de encontrar um homem incrível. Há amores que servem apenas para aprendizado, é magnífico ter tido o privilégio de ter sido o seu amor, mesmo que por pouco tempo, mas é enriquecedor saber que eu saí daquele relacionamento com uma mente evoluída.

Inserida por rayssaruffo

⁠Quanto vale o amor? Quem busca viver uma relação de sentimentos, entende que ele não tem um valor específico. Agora, quem o busca apenas para agregar a vida financeira, iria dar a ele um valor estimado em dinheiro. Mas quando falamos sobre amor, o dinheiro é incapaz de se comparar. Amor é algo que está além do nosso entendimento, quem o sente se rejuvenesce, mas quem o perde, vê sua vida se decair cada vez mais. Você pode ter milhões, mas se não tiver amor para oferecer e para receber, sua vida será vazia. Não adianta ter as melhores roupas se ninguém irá se interessar pelo seu interior. Não adianta fazer as melhores viagens se ninguém estiver esperando por sua volta. O dinheiro pode sim comprar bens materiais, mas os sentimentos são superiores as coisas do mundo. Você pode argumentar dizendo que um carro novo seria melhor do que qualquer amor, mas isso iria te deixar no mínimo emocionado nas primeiras semanas, depois, tudo retornaria ao seu devido lugar. Quando o assunto é interior, apenas outras almas podem curar. Almas compreendem almas, coisas compreendem coisas. O amor e a felicidade se encontram nas atitudes que você deixa de praticar por se preocupar em arrecadar cada vez mais moedas, mas essas moedas não te oferecem o conforto de uma alma feliz. Então, se ainda assim você definir o amor em dinheiro, diga-me qual é o preço do amor que você sente pelos seus pais?

Inserida por rayssaruffo

⁠"Nós! como seres humanos que somos, estamos a todo instante em busca de um ideal, de uma perfeição que não existe, de uma imagem falsa, é uma corrida constante, maquiando assim nosso ego, tentando esconder nossas falhas, nossos erros, nossas imperfeições, utilizamos assim a vaidade, como instrumento de parâmetro de ver o real. No fim, somos além de cegos alegres."

Inserida por genilson_g_nascimento

⁠Ninguém “é feliz”, se felicidade é um estado momentâneo que instantaneamente é assassinado pelo ego, sempre querendo mais e mais, tão instantâneo que o torna um evento no passado, nunca faz parte do presente, do agora. Ter estado em um momento feliz é muito bom, mas minha busca é por PAZ, se quem “é paz” tende a iluminar para manter o equilíbrio, independente de felicidades ou de seus opostos.

Inserida por devesa

⁠O Natal não começa perder o sentindo quando vai sobrando espaço na mesa por pessoas que partiram e sim pela ausência de pessoas ainda vivas, mas que não foram convidadas ou que de certa forma foram esquecidas. Para essas pessoas com o passar do tempo essa data vai perdendo a magia e se torna mais um dia comum igual a qualquer outro.

Inserida por eduardolimal

⁠"Evite se relacionar com o tipo de pessoa que exterioriza tanto que: ninguém presta, todos traem, todos são iguais, que o amor é uma merda... coisas do gênero. Porque é pouco provável que esse relacionamento vá enfrente (dê certo) pois essa pessoa subconscientemente já programou-se com negatividades que lhe impedirá de dar o braço a torcer. Ou seja esse tipo de pessoa já é um indivíduo programado a não se esforçar para fazer dar certo."

Inserida por li_l_edson

⁠"Desde cedo somos incitados a caminhar freneticamente em busca de conquistas e reconhecimento, mas só depois de muito, exaustos contudo, percebermos, ser somente dentro de nós mesmos que podemos encontrar a paz e o equilíbrio necessários para seguirmos em frente nessa longa jornada da vida."

Inserida por wandermedeiros