Textos de Paz
Aprendi a olhar pro horizonte desde pequeno, sei que de lá vem as coisas boas da vida, virão os sonhos e virá o amor, ou já veio no meu caso. Por que a gente sempre tem um alvo: realizar sonhos e ser amado, pra onde vamos olhar se ainda não o temos? Pro horizonte, é de lá que vem. A paz vem de cima, não está longe, dá pra senti-la. A alegria eu já tenho, apesar das dificuldades está sempre comigo, mas no horizonte nasce o sol, vem a chuva, vão se as nuvens, vão se os amores perdidos que levam um pedaço da gente, vem o amor verdadeiro que nos preenche muito mais do que o espaço vazio. Ele está lá sim, lá no horizonte, atrás do brilho do sol, escondido numa branca nuvem, confundindo-se com a suave brisa. O amor vem, na hora certa, no tempo certo e quando menos esperamos.
Me poupo dos encontros que a vida, ardilosamente, promove. Talvez seja impossível não cruzar com pessoas desonestas ou mal intencionadas mas, quando isso acontece me poupo do desprazer de bater de frente, ignoro e deixo passar e se, assim mesmo, elas insistirem em ficar, eu me retiro pois não dou a ninguém o prazer de tirar a minha paz.
Não quero ser forte o tempo todo, me basta ser humana. Não quero ter razão o tempo todo, me basta estar em paz. Tenho ciência do quanto meu silêncio fere, ainda assim prefiro usá-lo em vez de palavras mal ditas, mal pensadas e mal sentidas e que vão machucar mais a mim do que a qualquer outro.
Tem gente que deixa um rastro de luz por onde passa, dá vida em tudo que toca. E quando se vai sua luz continua a brilhar. Tem gente que não tem medo de bater asas, tem toque de anjo e por onde vai leva paz, toca suave nossa alma com seu cuidado e atenção. E tem gente que está na luta, aprendendo, com as quedas, a bater as asas e arriscar a autonomia de voo. Que ainda está fortalecendo a própria luz e tentando espantar as sombras e as más influências que rondam nossos passos.
Existe um Deus acima de tudo e de todos. Acima daqueles que se acham melhores por terem mais bens materiais que outros, aqueles que julgam mas tem medo de serem julgados, acima daqueles que passam por cima dos outros visando interesse próprio, enfim... com todos esses pesares acredite: Ainda há esperança pra você nesse mundo, apenas acredite e pratique o bem, que o retorno sempre vem.
“Tudo e todos são movidos pela grandiosa força criadora que é o AMOR. Mas o nível de Sabedoria de cada consciência que determina como essa força agirá no ambiente, e que sentimentos e emoções essa força trará para qualquer consciência que a aceitar. AMOR puro, verdadeiro e incondicional seria aquele que trouxesse harmonia e paz a todo aquele que o aceitar.”
Minha vó foi a uma apresentação de Arte de Essência do Emin Brasil e a um encontro no Parque da cidade... onde percebeu o azul, meditou e falou sobre lagos trazerem serenidade as pessoas... sabia alma! forte mulher...que esteja com sagradas, refinadas essências para alinhar mais ainda seu desenvolvimento como ser, agora extracorpóreo. nossa evolução continua avante com refinamento cada vez mais sutil. aqui na Terra é apenas o primeiro degrau do grande e majestoso castelo... ela agora adentrou no salão principal e nós de cá ainda longe do tapete de entrada, nos primeiros degraus... que refinemos e alinhemos para avançar nos lances das escadas que sobem. e a luz dourada e crística nos espera... sorrindo, jesus e os anjos estarão!!! na fé, façamos nossa parte que o Universo se encarrega do restante
Para se alcançar a "ataraxia" (tranquilidade da alma) é preciso sabedoria. É preciso conhecer a si mesmo. O infortúnio disso é que dificilmente estamos prontos para a tempestade até que ela venha. Pode ser que na primeira vez ela nos pegue desprevenidos, igual a um barco que está com as velas içadas frente a um maremoto. Mas, provavelmente, da segunda vez teremos a sabedoria e experiência necessárias para passar pela tempestade com o mínimo de atritos e perdas, pois teremos controle sobre nossas atitudes em relação aos acontecimentos e infortúnios da vida.
Sei que as coisas da vida não caminham lentamente, por isso sempre acompanhei os passos largos que ela dá. Eu costumava agir com a pressa necessária a minha consciência imperativa, nela eu dei passadas muito largas como um atleta nos 100 metros rasos, hoje eu sei que para adquirir sabedoria é necessário aperfeiçoar a nossa paciência, purificando a alma com paz diária por você e todas as pessoas em sua vida.
Há presenças que transformam e presenças que são como ausências. Quando não temos afinidade com uma pessoa a presença dela é como se fosse ausência. Contudo, a presença de alguém que amamos é semelhante a uma brisa paradisíaca, traz paz, serenidade, felicidade. Pessoas amáveis e gentis não tocam apenas nossa essência física, mas sobretudo, nossa alma, nossa mente e coração.
No lugar de cultivar mágoa, ódio, rancor e ressentimento, cultive amor. Transborde seu coração de amor, seja a ponte na vida de alguém, seja bálsamo que restaura, seja a paz que acalma e faça o bem sempre! A vida passa muito rápido pra você perder seu precioso tempo com essas pequenas coisas.
Nomes, nome, nomes, nome, pessoas se apegam muito a isso, não importa o nome da pessoa, se é estranho, exótico ou normal, não importa se você conhece a pessoa dona dessa graça a anos , ou a dias, nomes são apenas nomes. Temos que nos ligar em caráter, em quem vai estar com você pra sempre, em quem não vai te empunhalar uma pelas costas. Somos muito mais que aqueles que te traem, que o mundo aprenda com a gente, queria que muitos me ouvissem, que eu não precisa-se ser o presidente da republica pra dar um discurso dizendo, paz e amor, que só assim tolos iriam me escutar. Se eu pudesse seria o rei do amor e o embaixador da paz, iria montar um exercito, onde todos poderiam se alistar, mais todos aqueles que querem o amor dentro do seu coração. Ao invés de armas de fogo, rosas seriam nossas armas. Rosas de qualquer cor, mas iriam ser rosas, que distribuiríamos para aqueles que não vêem que o amor é a coisa mais simples e linda da vida. Material ficará aqui, amor não ficara, ira junto. Teremos feição de anjo, não precisaremos usar o verde para mostrar que somos um clã, iremos usar aquilo que acharmos que transmite a maior vibe de paz.
Tem aquele dia em que estamos desassossegados, é nestes dias que as poesias borbulham dentro da gente. É como se encontrássemos pela primeira vez a mulher da vida da gente. Não só uma, todas elas juntas. É o encontro com a mãe, com filha, com a mulher amada, com a amiga que ocupa lugar especial. Nestes dias não conseguimos fazer nada. Queremos um sorriso, daquela pessoa inusitada no bar quase cheio. Queremos um abraço apertado, daqueles que fazem a gente escrever uma obra prima. Sou daqueles poetas que alegram-se por nunca ter faltado inspiração. Mas eu tenho medo. Tenho medo que as poesias sequem. Tenho medo que o grande prazer que ganho todo dia se perca na serenidade dum dia desses.
À partir do momento que decidimos não buscar mais explicações pra tudo, conseguimos compreender que o que acontece, precisa acontecer ... mesmo que não tenha explicação, mesmo que pareça não fazer nenhum sentido ... apenas confiar que tudo vem para o nosso melhor, pro nosso crescimento. Só assim, podemos buscar uma das coisas mais importantes na vida que é a nossa PAZ de espírito!!!
Eu não tolero as diferentes religiões, eu RESPEITO, existe uma diferença entre os dois termos, a tolerância tem um limite, o respeito não, nem sempre quem tolera respeita. Eu sou cristão sim, mas o que me faz melhor do que um candomblecista, um umbandista, kardecista, muçulmano e etc? Nada, nada me faz melhor do que ninguém, apenas seguimos caminhos diferentes para chegar ao sagrado, e o sagrado não é propriedade de nenhuma religião. Deus está além e acima das religiões, e ser cristão não me torna vip para Deus. Respeito também os ateus, não sou melhor do que eles por ser religioso, caráter não tem religião, e sou sincero, aqui no face já fui atacado por religiosos. mas NUNCA fui atacado por NENHUM ateu. Respeito é a palavra chave para uma humanidade evoluída, sem respeito é impossível alcançar a paz e a harmonia. Por um mundo de respeito entre todos e todas, por um mundo sem barreiras, por um mundo em que ninguém seja morto(a), apedrejado(a), ou atacado(a) por sua religião, ou por não ter religião!
"Os mesmos seres que criaram sistemas de separação de pessoas, para manipula-las (religião, nação, matrimônio, classes sociais, capitalismo, socialismo, etc...), são os mesmos seres que pedem a união e a paz pelo mundo todo. É no discurso dos seres pseudo-pacifistas que começam os conflitos. Pois os que pensam igual, são irmãos. Os que pensam diferente são excluídos. Toda luta, todo movimento gera reações contrárias e não se pode cair na mesma armadilha da objeção que um dia afetaram os grupos no qual estão hoje como barreira ao progresso."
"Os que ainda não aprenderam amar, são os que maltratam as criações de Deus. Não respeitam a Natureza, os animais, os direitos e corações dos próprios irmãos. Não sejamos iguais a eles. Se temos uma noção da espiritualidade, temos também o respeito pelas diferenças e pelos sentimentos, a paciência e humildade com as pessoas difíceis e arrogantes e a renúncia que tudo pacifica."
Apenas cansada fisica , emocionalmente e psicologicamente. Tudo gira e sempre volta ao mesmo lugar , você se livra dos males ,aceita que as vezes estar sozinha é o melhor a se fazer, se mantem feliz da maneira que da e de repente la vem ele , o bendito bichinho do amor, ai você se apaixona, sonha acordada, sente aquele frio na barriga, tem horas que parece flutuar, mais quem dera realmente fosse só flores, então aparece a desconfiança, a distância não aquela medida por km , a distância de alma , sabe quando você está perto tão perto que se estender a mão pode tocar , mais talvez a pessoa não queira estar presente,você tenta fazer de tudo e nunca basta mas voce continua tentando afinal , só quer ver a alegria da outra pessoa ainda que isso lhe custe a propria tristeza,mais tudo bem, ele esta feliz não é mesmo?!. -Não, a verdade é que eu gostaria de voltar no tempo, de apagar todo o ocorrido, de estar com o coração vazio , queria sentir leveza e conseguir domir a noite toda sem preocupação, queria pensar apenas em mim ou no que farei na minha proxima folga,voltar ir a lugares sozinha sem sentir falta da presença de alguém, sinto falta do amor, o amor próprio sinto falta de estar em PAZ, me sentir em PAZ!
Não aceitava a ansiedade que queriam lhe dar de regalo. Regalo bom é presente. É quem diz pra gente dormir quando tem sono, sorrir quando tem graça, chorar quando está doendo. Presente mesmo é quem nos puxa de volta para o agora, quem não nos projeta para lugar nenhum, quem gosta do que a gente já é e não do que a gente pode ser.
Não há como negar que as técnicas da oratória podem mesmo servir tanto para o bem como para o mal. Foi a palavra que promoveu a paz, fazendo com que povos que viviam digladiando passassem a conviver em harmonia. Foi a palavra também que levou povos a iniciarem guerras que dizimaram populações inteiras.