Textos de Paz

Cerca de 6955 textos de Paz

O que faço em uma tarde fria e chuvosa como essa? Me sento ao lado da lareira, me agasalho pego todos os cobertores e me cubro, mas... Um frio ainda me bate...
Quando olhei para as chamas na lareira, queimando a madeira, me fez pensar e perceber, o que me faz aquecer, é você.
Seu amor é fonte de luz, de calor, de vapor, que aquece o meu lar, o meu coração. Então vem me aquecer, me abraça e faz com que seu coração aqueça o meu, faz-me transpirar emoção, faz meu sangue ferver nesse anoitecer...
Vem me amar porque o que falta no meu lar, é você.

Inserida por ParkourDuUH

O pensamento é mutável e confuso.É necessário
seguir atento com a consciência desperta,para viver em paz e sabedoria;pois pensamentos conduzem a sentimentos e por seguinte a suas ações. Uma mente condicionada é carcere do espirito. Desperte a consciência,conheça seus pensamentos e assim agirá corretamente.

Inserida por ismaelsimao

Eu era muito jovem, por isso não sabia.Que era na dificuldade que se cresce E que se mostra realmente quem você quer ser.Que para se ter amor próprio e vencer na vida o caminho é ter personalidade.
Colocar em prática aquilo que se sonha e acredita.Criando a força necessária para superar os obstáculos e batalhas constantes da vida, para mostrar realmente quem você é. Eu não sou tão velho assim para deixar de acreditar em sonhos, para deixar de acreditar na paixão e no amor.Mas hoje eu sei que para se alcançara paz é preciso aprender o significado da guerra e aprender a lutar, mas que seja sempre em nome do amor e da paz.

Inserida por se77esfaction

"Para o hoje, aposte mais na fé que não te deixa esmorecer.
Confie mais na intuição. Ame mais com a alma e menos com o Coração.
Viva sem medo de ser feliz. Não crie empecilhos, não economize sorrisos, não adie a paz. Deixe marcas como Jesus deixou e libera palavras de amor. Deixa ir os desafetos e faça laços com quem traz brilho nos olhos e sossego ao teu coração."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Jamais coloque o seu coração em bens materiais, entregue ele a Cristo, assim o seu coração estará encomendado nas mãos do Rei dos reis e então poderás descansar em paz e segurança, sob a sombra do Onipotente.

Aba que minha vida sempre esteja segundo a Tua vontade, pois assim, mesmo que eu não venha a me levantar ou a me deitar novamente neste mundo, eu terei a certeza de ver a Tua Face meu Rei e meu Senhor Jesus. Amém"

(Eliseu Fernandes Laurindo)
(20/06/2014)

Inserida por eliseuangelos

Oh formosa e delicada
Com sua sublime e silenciosa calma
Me bate um arrepio ao sentir teu sopro vindo do horizonte
E em teus brilhos eu enxego o céu
Céu escuro, terra escura...
Terra essa que é iluminada pelo reflexo daquela que me aquece
Doce brilho que me faz acordar
Nessa noite fria e serena, onde a lua é pequena
Perto do brilho do seu olhar.
Oh noite serena
Me deixa entrar em tua cena
Onde a lua pequena
Me faça sonhar.

Inserida por ParkourDuUH

Tanta solidão

Tanta solidão já não cabe em mim
Vou procurar o mar, e lançar
meu olhar triste no horizonte infinito...
Quem sabe, talvez lá? Me liberto
dessas lágrimas amargas,
que insistem em me acompanhar...
Quem sabe, talvez lá? Eu encontre a paz,
que tanto procurei em seu olhar...

Tanta solidão já não cabe em mim
Vou procurar o mar, e me lançar
de corpo e alma, no finito das suas águas...
Quem sabe, talvez lá? O sal cicatriza as feridas,
que você deixou em meu corpo...
Quem sabe, talvez lá? As ondas levem
as lembranças
que você deixou em minha alma...

Tanta solidão já não cabe em mim
Vou procurar o mar, e me lançar
De corpo nu, sem medo de morrer.
Quem sabe, talvez lá? Eu encontre uma estrela,
que brilhe, o quanto você brilhou...
Em minha vida.

Inserida por NelsonMartinsPoeta

• Uns tipos de atitude, uns tipo de carácter, uns tipo de burrice', as vezes me cansa (...) simplesmente me incomoda saber que ainda existem pessoas que não sabem dominar a própria vida', se deixam ser dominadas, por emoções, por outras pessoas, por palavras, por mascaras do mundo. - Outras se prendem á algo que as fazem dar um passo para frente & dez para trás...

-' isso tudo por não saber aonde quer chegar, para onde quer ir ou talvez por não saberem o que realmente ás faz ou ás pode faze-las feliz! Entenda que para ganhar tem que perder; aprenda a ter coragem, aprenda a decidir. Para ter paz dentro de si, antes você terá que ultrapassar o furacão que tem lá fora: Não tem jeito! Para chegar do outro lado terá de deixar as coisas que estão desse lado para trás & passar pela a desordem & a confusão (...)

Inserida por adelaidesilva97

A vida é dividida em anos, e esses anos são marcados por altos e baixos. Todos os anos passamos por momentos bons e ruins, que são decorrentes de nossas atitudes e escolhas. Vale a pena destacar que agora que o que você vivenciou, vai ficar pra trás. É isso que devemos fazer, deixar pra trás toda a mágoa, todo o sofrimento e tristeza que sentimos esse ano. Deixe pra trás, o que passou, passou.

Cabe a você agora, inovar, inventar, idealizar, planejar, sonhar, amar, perdoar, ajudar. Não termine o ano com negatividade, e nem comece o outro ano, com tua espiritualidade poluída. Busque tudo aquilo que faz bem para tua alma.

O próprio Jesus nos disse: "Buscais e achareis". É isso que devemos fazer, buscar a paz de espírito. Eu tenho uma frase que diz "Acalma tua mente e ela acalmará você", e é exatamente isso que você precisa fazer, pra ter mais um pouco de paz. Saia um pouco desse mundo externo e visite mais, o mundo que abita dentro de você. Não estou pedindo pra se privar permanentemente do que o mundo nos apresenta, mas seria bom, se nesse final de semana, nesse final de mês e nesse final de ano, seria melhor ainda, se toda semana, ao menos uma vez, você se desligasse do computador, da tv, do celular, fizesse um pouco de silêncio, parasse para refletir, e se perguntasse se de tudo o que você viveu esse ano, se valeu a pena ter ódio, querer ser mais e melhor que o outro, se valeu a pena sentir raiva, ter e causar intrigas, se valeu a pena prejudicar a outra pessoa, e o que você ganhou com tudo isso.

Em termos de espiritualidade, eu posso dizer que você só perdeu. Não estou te julgando. Só queria que você parasse, refletisse e, compreendesse que você não ganha nada, fazendo o mal ao próximo. Prejudica o outro, e sem perceber, a si também.

Entenda que você só perdeu, achando que iria ganhar. Antes de fazer algo ruim, pense muito, não pense duas vezes. Duas vezes é muito pouco! Então se arrependa! Nunca é tarde para se arrepender enquanto estamos vivos.

Olhe para o céu, para o sorriso de uma criança, ouça os pássaros cantar, observe o casal de idosos que caminha de mãos dadas, observe as atitudes daquelas pessoas que trabalham incansávelmente nas ONG's, visando levar a alegria ao coração das pessoas doentes, dos animais, se preocupando em melhorar o dia do próximo.

Veja quanta coisa bela ainda existe neste mundo. Agora imagine que você pode carregar toda essa beleza dentro de você, se buscar aquilo que te faz crescer no teu lado interior.

Busque a paz de espírito, purifica tua mente, teu coração e tua alma e enfim... liberte aquela pessoa boa que existe dentro de ti, que ficou presa todo esse tempo, sem poder expressar, falar e agir. Todos carregamos dentro de nós duas pessoas, uma ruim e outra boa, além de carregar também, uma criança. Vamos deixar a pessoa ruim, invejosa, orgulhosa, pra trás, e vamos viver o nosso lado perfeito, de amar, cuidar, ajudar, brincar. Os anos correm de pressa e a vida é curta de mais para viver como o mundo que você abita, exige que viva.

O ano se renova, e cabe a todos nós, inovar em tudo aquilo que realmente nos faz bem.

Inserida por HugoGabrielDantas

¡Paren con las guerras!

¡Díganme! Que todavía vale la pena vivir
En este mundo que tanta cosa resiste,
Bajo este sol que brilla hasta para los malos,
Y que no todo aquí es sufrir.

¡Díganme! Que una oración es capaz,
De unir todas las naciones,
De parar todas las guerras,
Y de llevar al hombre a promover la paz.

¡Díganme, por favor! Que el perdón aún es posible,
De transformar los corazones de piedra,
De despertar la consciencia del bruto,
Y de hacerlo un poco más sensible.

¡Díganme!, que aún hay esperanzas,
De ver enemigos en un gesto de humildad,
Olvidando ofensas y apretándose las manos.
Y dar continuidad a la vida, reforzando las alianzas.

Díganme...

Inserida por bellamagnolia

__NOITE FELIZ!

Ares divinos perfumam ruas, avenidas e residências rendidas aos encantos da noite de natal, a guirlanda ornamentada com o trançado de balas que serão disputadas ao findar a festa, atrai olhares repletos de admiração dos convidados, embalados no manancial de pureza que flui das ondas, nas canções natalinas...penetram a raiz dos sentimentos.

O pinheiro verdinho como a esperança que nos é avivada,
acolhe inúmeros enfeites e ostenta a belíssima estrela dourada, tão brilhante quanto os olhos marejados, que acompanham atentos
cada detalhe do presépio, devidamente montado na estante. Sininhos espalham boas energias e os presentes demonstram sua pequenez ante a motivação da data, aguardando o momento de entrar em cena silente ao pé da árvore.

Pisca-piscas refletem as tantas e tantas cores que vibram em nossas expectativas para o novo ano...
O bom velhinho também tem sua representação nos bonecos dançantes e renas animadas que fascinam os pequeninos.

Rabanadas adoçam corações e iluminados votos, contagiando o ambiente. O forno que aquece os abraços e assa delícias marinadas no tempero do amor, sopra o aroma especial que invade os cômodos da casa, passeia por íntimas recordações...

O clima de união atrai a sublime presença do coral de anjos, que envolvem o palco das emoções com resplandescente graça.

Nesta hora, a brisa celestial penetra os reflexos da alma e o mover do Espírito-Santo torna-se tão perceptível... Quase palpável a todos nós!... Capaz de desnudar a visão do homem mais incrédulo.

Meia-noite a família se reune em volta da mesa farta, entoando ao céu a oração que sobe ao trono do todo poderoso Deus;
acende a chama da paz em nosso lar.

Nosso Senhor Jesus Cristo estende suas mãos ungidas, abençoa nossas vidas, conosco vem cear.

_____FELIZ NATAL!!!

Inserida por Christinnyolivier

Foi num dia de sol que eu vi os seus olhos brilharem.
E eram tão lindos que me encheram de luz.
Porque tudo em você é repleto de vida, e me faz sentir...

Foi através da lua que eu pude adormecer em seus braços.
E eram noites tão perfeitas, que eu amanhecia nas estrelas.
Porque você é a única constelação que embeleza o meu céu.

Foi no som do seu silêncio e na paz da sua voz que eu te amei.
E eram tantos motivos para eu estar com você em mim.
Porque você é o instante que brinda todos os meus dias.

Foi na realidade da minha imaginação que eu te fantasiei.
E por não querer despertar, que eu encontro você tão perto.
Porque é mágico quando eu te tenho, mesmo que em sonhos.

Inserida por GilBuena

Nada possível é impossível. Mas não viva de possibilidades e sim de realidades.
Aceita cada verdade e com sabedoria absorver cada valor, retribuindo qualquer paz e aniquilando o incapaz.
Nessa dimensão onde tudo é cobiçado aprenda quem são os válidos aliados e quais são os simples mascarados, falsificados de condições só transpiram contradições.
Alucinados pelo poder. Ter o que nunca conseguiram... Meros animais, simples mortais.
Extintos de evolução: Vivem instantes e num instante nada viverão.

Inserida por Chikinhosm

O vento na cidade.

Por um momento o silêncio tomou conta da cidade, não da cidade inteira, mas daquela rua, não um silêncio absoluto, mas uma pausa do caos.
O caos dos carros correndo, buzinando, os motores roncando, pessoas gritando, pessoas correndo e vendendo coisas. Havia apenas o som do vento e de um martelo em uma obra próxima.
Foi como se o vento estivesse trazendo a paz, a calmaria. Podia até jurar que ouvi pássaros! O som dos passos dados foram silênciados pelo som do coração e do sangue correndo nas veias.
Uma hora antes, ali mesmo havia passado carros de bombeiros com as sirenes ligadas. Horas depois uma manifestação de mulheres aconteceu.
No silêncio foi dito "obrigada por esse momento"... em pensamento.

Inserida por JulianaSalvador

Abaixem suas armas!
Anuncio ao mundo
Espalhe amor por onde for
Abaixem as armas por favor
Grite amor, cesse o fogo
Convenhamos em paz
Anuncio ao mundo
Grita a minha alma
Chega de guerra
Chega de morte
Anuncio a paz
A paz que cessou
Que se calou
Que levou contigo o amor e a alegria do mundo
Anuncio a paz

Inserida por jully_brenda

Sentimentos

Queria saber
Por que os sentimentos
Tem que ter por quês
O por que de sentir
O por que de não sentir
É um conflito sem fim
Que existe dentro de mim
Se pudesse por fim nesta questão
Traria com certeza paz ao meu coração
Que já esta um pouco cansado
De tanto sentir
Esse conflito sem fim

Inserida por LURCOSTA

Em devoção...

Sou devota do silêncio, principalmente quando ele me grita aos ouvidos, coisas que só me fazem bem... São ensurdecedores os gritos que ouço do meu próprio silêncio... Mas são gritos que me despertam, me deixam alerta... O silêncio ensina, porque nele refletimos melhor... É no silencio que Deus opera o milagre... É o silêncio que impede a perda de nossas energias atraves de palavras negativas... O silêncio é a essência da sabedoria e da paz! #BomSabadoEbomDomingo #byLuhcyh

Inserida por LuhcyhMirandah

Outono, estação de recolhimento, chegou a hora de juntar nossos pedaços que estão em excesso, esquecer o passado e recolher os fios soltos, ficar mais forte, descansar, acalmar e nos preparar para florescer de novo...

Assim como as folhas e flores caem, assim somos nós, deixamos o vento levar nossos sentimentos a um degrau maior de entendimento, o pensamento fica mais profundo, mais calmo na esperança de um inverno acolhedor onde teremos forças para germinar nossas sementes e cresceremos para poder brotar num verão de luz e de sentimentos novos e reluzentes

“Em qual estação se encontra a minha alma?”

A nossa natureza assim como as estações vai nos ensinando no silêncio dos nossos pensamentos a viver uma vida com mais compreensão, amor e um sentimento de crescimento interno.

Inserida por Lufs18

UM CONVITE PARA AMAR

No silêncio repentino de um milésimo vazante,
Pelo tempo como a "aurora" à passar,
Brilha, brilha grande luz,
Faça o olho te enxergar,
Encantadora harmonia faça o homem contemplar,
A beleza da comunhão do amor a se espalhar
Que os ventos possam para guerra levar,
Nosso pedido por amor, nosso convite para amar.

Inserida por moises_mota

Ela tem um sorriso lindo, livre e leve, assim como sua alma.
As suas gargalhadas são ecos da liberdade que mora em seu coração.
Os olhos dela são uma mistura de malícia e pureza.
A sua voz é doce e cativante.
O gingado do seu corpo é uma linda e irresistível dança.
Seus gestos e modos são variantes entre menina e mulher.
Seus toques são marcantes e seus beijos são desconcertantes.
Ela é sonho e realidade; Parece que não existe por sua perfeição.
Ela trouxe paz, em meio a minha confusão.

Inserida por Jerclay