Textos de Paz
Hora de levantar a cabeça respirar fundo e receber a vida como benção do Criador, a nos impulsionar para o crescimento e aprendizado.
As Batalhas serão muitas e as armas destinadas por Deus para enfrentarmos serão o amor, a compreensão, a compaixão, a paciência, a tolerância, o perdão e principalmente a caridade. Utilize todas elas sem moderação e siga em frente, pois mais adiante o que nos espera é uma vida serena e livres de ilusões.
Continuemos com passos largos e firmes, que a nossa vitória será certa desde que façamos a nossa parte.
''Não sei o que se passa em sua vida nesse momento, porém eu te digo; deixe de lado essa ansiedade e descanse, pois a bondade de Deus não vai errar seu endereço! Deus sabe a sua necessidade e a sua hora de ser atendido.
Todos, indistintamente estão passando por algum problema seja ele simples ou complexo.
Ninguém pode ficar isento desta situação para o seu próprio aprendizado.
Quanto mais reclamarmos tenha certeza que pior fica.
Aceitar que está passando por uma dificuldade não é ser conivente nem omisso, mas resignar e seguir em frente.''
Paz e Luz!
Uma hora a gente tá aqui, depois não tá mais. A gente fica deixando pra pedir desculpas amanhã, pra dizer que ama numa próxima oportunidade, pra visitar a família semana que vem, a gente deixa nossos sonhos num futuro que a gente nem sabe se vai existir. Essa semana várias famílias perderam alguém e sabe-se lá quantas palavras ficaram não ditas, quantos abraços ficaram pra quando eles voltassem.. E eles não vão voltar… Abrace, beije, diga a alguém o quanto você o ama, não deixe pra depois, porque esse depois pode nunca mas existir!!!
Não deixe pra amanhã o que poder ser dito ou feito hoje. Ame, sorria e Viva...
GOTAS DE PAZ
Tudo passa.
Em meio aos tropeços ou nas horas mais difíceis, lembre-se que existe uma coisa chamada ESPERANÇA. Se o agora é negro, o depois vem com luz. Tudo volta ao normal. Talvez fique muito melhor do que estava antes de aparecerem as dificuldades. Tenha ESPERANÇA. Creia no infinito poder de Deus e na Sua inesgotável bondade. Por disposição da sabedoria divina, tudo o que acontece com você hoje ficará para trás amanhã. E você seguirá avante, vitorioso. Só a alegria e a luz, emanadas do amor, permanecem para sempre.
APRENDENDO COM OS ORIENTAIS
No Oriente, exercitam-se desde cedo, a paciência e a disciplina.
Os orientais, ainda na infância, são ensinados que a cólera não produz bons frutos numa discussão, e que calar e ouvir, pode às vezes, ser melhor e mais elucidativo do que falar.
O homem ocidental, com outra visão da vida, tende a envolver-se tanto com o agitado mundo material, que não consegue ter paciência suficiente, para sentar-se, aquietar seu corpo, sua mente, suas emoções, e conceder-se o privilégio de buscar contato com Deus, através da meditação interior.
São raros aqueles que observam a disciplina da introspecção e da meditação, como fontes de reabastecimento energético, tão necessárias, especialmente neste mundo tão turbulento.
A cada freada no trânsito, a descarga maciça de adrenalina em nossa corrente sanguínea, nos faz consumir tanta energia, que sequer podemos imaginar.
Toda discussão ou contrariedade, provoca o dispêndio excessivo de energia e, se por algum motivo sentimos ansiedade ou medo, nosso sistema nervoso extermina as reservas energéticas.
Necessitamos, portanto, de reabastecimento diário e, se muito temos a ensinar aos orientais, também eles têm a nos ensinar, como por exemlo, aprender a desenvolver através da meditação, a paciência e a autodisciplina.
Organize melhor o seu tempo e, com paciência e humildade, prepare-se para reabastecer suas energias, através da meditação diária.
Reverencie a vida interior e agradeça as oportunidades de crescimento que ela lhe proporciona, até que chegue o momento em que você ouça a voz silenciosa de sua consciência.
Num destes dias que tudo parece conspirar para irritá-lo, o monge Liu-Pei no mosteiro, vendo o sábio Kwan-Kun concentrado em oração, pergunta-lhe:
– Mestre, este afinco com que o senhor ora o aproxima de Deus? No que responde o sábio Kwan-Kun:
– Deus não se aproxima de nós, porque ele está junto de nós, e nós é que muitas vezes não O notamos.
– Da mesma forma que o sol não se aproxima de nós, pois Ele está em nós, quer oramos ou não por Ele.
– Deus na sua infinita bondade ficará sempre perto de nós, se nós orarmos ou não para Ele.
– Quando nós oramos para Ele é como se o sol estivesse tocando a nossa pele.
– Quando oramos para Deus nós o sentimos dentro de nós, e isto nos proporciona um sentimento inexplicável.
Perdoe-me pelas vezes em que já te magoei, pelas vezes em que fiz que lágrimas caíssem dos teus olhos e molhassem esse teu rostinho;
Perdoe-me pelas vezes em que não pude evitar que o mundo te decepcionasse; pelas vezes em que não estava presente quando aquilo que mais queria era um simples sorriso.
Lembre-se minha pequena e frágil borboleta que não estàs sozinha!
Seremos o vento quando precisar abrir as asas e voar em direção à liberdade, seremos a lua pra tomar conta de você
quando estiver dormindo para que possa sonhar à vontade.
Nunca deixe que te digam que a dor nunca tem fim, que te façam acreditar que a luta será em vão, que não terá a chance de ter ao teu alcance o que faz transformar sonhos em realidade!
Tudo sempre acaba bem no final…e se não está bem é porque ainda não acabou!
Jamais esqueça que o impossível é apenas mais uma meta a ser alcançada e ultrapassada e que coragem é deixar que aquilo que desejamos seja mais importante do que o medo que sentimos!!!
Respeite a força da sua mente.
Você sabe a força que tem seu espírito?
É aquela energia, que sendo parte do infinito,
Concede-lhe tremenda força para atrair o bem e produzi-lo em si.
Pense sempre,
No que de melhor você puder pensar…
Atraia sobre si a saúde, pensando em coisas saudáveis.
Provoque alegria, pensando muito na felicidade.
Aumente o bem que está dentro de você,
Conscientizando-se de que você foi feito para possuí-lo.
Acredite, na força que lhe foi concedida,
Use-a para ajudar o próximo o melhor possível,
Transmitindo-lhes, somente o amor e a verdade!
Caridade é, sobretudo, amizade.
Para o faminto — é o prato de sopa.
Para o triste — é a palavra consoladora.
Para o mau — é a paciência com que nos compete auxiliá-lo.
Para o desesperado — é o auxílio do coração.
Para o ignorante — é o ensino despretensioso.
Para o ingrato — é o esquecimento da ingratidão.
Para o enfermo — é a visita pessoal.
Para o estudante — é o concurso no aprendizado.
Para a criança — é a proteção construtiva.
Para o velho — é o braço irmão.
Para o inimigo — é o perdão.
Para o amigo — é o estímulo.
Para o transviado — é o entendimento.
Para o orgulhoso — é a humildade.
Para o colérico — é a calma.
Para o preguiçoso — é o trabalho.
Para o impulsivo — é a serenidade.
Para o leviano — é a tolerância.
Para o deserdado da Terra — é a expressão de carinho.
Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente.
É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o Espírito do Senhor, aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro.
Entusiasmo e alegria
O entusiasmo é uma palavra pouco divulgada, ela é uma combinação da alegria com o positivismo e a força de vontade com a coragem em realizar objetivos de vida. Quando se tem o entusiasmo no sentimento, no pensamento e principalmente nas ações, as realizações da vida tornam-se mais palpáveis para se chegar corajoso e fortalecido a qualquer objetivo. Além de propagar em nosso ser uma sensação de satisfação plena e muita paz, o entusiasmo nos remete aos melhores sentimentos, consequentemente nos tornamos mais confiantes em nossas lutas e temos muito mais condições de continuarmos nossa trajetória de forma a divulgar o quanto é maravilhoso ter o entusiasmo em tudo que se faz. Tenha o entusiasmo com sua família, com o seu trabalho e em seu meio social, desta forma o desânimo não fará parte de sua vida e você estará livre das angustias e tristezas. Procure o entusiasmo em tudo que for realizar, com certeza sentirá muito mais força para alcançar em sua vida o que realmente necessita.
As flores que espalham aromas nos canteiros são mensageiras do amor de Deus falando nos jardins…
Os passarinhos que pipilam nos prados e cantam nos ramos são a presença do amor de Deus transparecendo nos ninhos…
As ondas gigantescas, que se arrebentam nas praias, mostram o amor de Deus engrandecendo-se no mar, tanto quanto o filete transparente de águas cantantes, que beija a face da rocha, canta o amor de Deus, jorrando suave pela fenda singela. A fera que ruge na selva, quanto os astros que giram na amplidão enaltecem o amor Divino, enquanto falam dessa cadeia que une os seres e as coisas da Casa de Deus. A criança que sorri, feliz, quanto aquela que chora, no regaço materno ou num leito hospitalar, igualmente, reflete o amor distendendo esperança, conferindo oportunidades aos Espíritos, como dádivas de Deus. O homem sábio, pelos conhecimentos que lhe robustecem o cérebro, e aquele que se enobrece no trabalho do bem, pela luz que lhe emana do íntimo, apresentam o amor de Deus, alevantando a vida. Essas e outras facetas do amor é que fazem com que a vida tenha sentido…
Semear
Por que será que o ser humano tem a mania de tornar complicado tudo o que é simples? Se parássemos para pensar, saberíamos que na vida tudo gira em torno de uma lei: Ação e reação ou semeadura e colheita. O dia em que acordarmos e percebemos que o tipo de vida que queremos ter só depende de nós, poderemos viver dias felizes. Tudo depende do que plantarmos no dia de hoje. Ao plantarmos os bons sentimentos e boas atitudes, só poderemos colher coisas boas. Se plantarmos as sementes do amor, do carinho, da amizade, do perdão, da tolerância, da paciência e da caridade, só poderemos colher os frutos da consciência tranquila, da paz e da alegria em nossos corações. Por outro lado, se plantarmos sentimentos inferiores, como a raiva, a intolerância, a discórdia, as brigas, a mágoa, a inveja, o desânimo, e outros tantos, só poderemos colher os maus frutos da amargura, da solidão, da depressão, da infelicidade, enfim. Não podemos plantar ervas daninhas e querermos colher flores. Sempre receberemos de acordo com aquilo que doarmos. Não importa o que os outros plantem no jardim de suas vidas, pois cada um responde por si. Se queremos coisas boas, plantemos coisas boas, independentemente das atitudes dos outros. Cabe a nós decidirmos, pelo nosso livre arbítrio, quais as sementes que cultivaremos em nossas vidas, pois a semeadura é livre, porém a colheita é obrigatória.
Gotas podem ser vistas através do orvalho da noite…
Gotas podem ser sentidas através da chuva…
Gotas podem ser sentidas através das folhas…
Gotas podem ser transformadas em rios e até oceanos…
Gotas podem encher todos os vales secos, transformando-os em oásis…
Gotas podem construir usinas de energias, quando direcionadas ao objetivo da Luz…
Gotas também podem ser de amor, construindo assim a união e o carinho entre todas as pessoas…
Gotas também podem significar o aprendizado constante do nosso ser…
Gotas também podem significar o amadurecimento…
Gotas podem ser de paz e assim construir um oceano de união entre as pessoas que querem o mesmo objetivo, a modificação íntima dos sentimentos.
Por isso o Gotas de paz, que começou derramando gotinhas de conforto, de ânimo e consolo, hoje concretiza o sonho de muitas gotas de paz e que estas sejam eternizadas em nosso íntimo, para que desta forma possamos juntos construir um oceano de paz.
Preciosidades
Temos muitos motivos na vida para nos sentirmos felizes, porém, estamos sempre buscando a felicidade onde ela não existe.
Não pensamos no quanto é bom poder enxergar e ver as belezas que existem no mundo, com paisagens tão lindas que nem o melhor artista conseguiria expressar através de uma pintura.
Não valorizamos a maravilha que é a máquina humana, que funciona como um Universo à parte, tudo perfeito, trabalhando em sintonia com o Universo Maior.
Muitas vezes deixamos de valorizar a família que temos, mesmo com suas dificuldades. É tão bom voltar para casa e saber que lá entes queridos nos aguardam ansiosos.
Não nos damos conta do quanto é bom servir, auxiliar aqueles que necessitam da nossa ajuda, sem nada esperar em troca.
É maravilhoso saber que jamais estamos desamparados e que existe um Deus, bom, justo, generoso e amoroso, que nos criou para a vida eterna. Como é bom saber que esse Deus nos dá infinitas oportunidades para aprendermos e crescermos como espíritos que somos. É confortante saber que Deus sempre nos dá o necessário para vivermos e cumprirmos o nosso destino.
Por tudo isso sempre que se sentir insatisfeito com os outros, com a sua vida, pense nas preciosidades que possui e que não valoriza. Todos passamos por dificuldades porque faz parte do aprendizado, mas lembremo-nos de que o bem que possuímos e o Pai maravilhoso que temos é infinitamente maior que tudo.
Viva em Paz
Viver em paz ou no caos só depende nós. Se agirmos dentro das Leis Divinas, amando, perdoando, auxiliando, sendo justos e honestos, só teremos razões para vivermos em paz. A paz na consciência é o maior bem que alguém pode alcançar.
Viver em paz é saber que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance por alguém necessitado, sem nada esperar em troca.
Viver em paz é praticar a verdadeira caridade, que não faz alarde, que age no anonimato e que nos faz sentir recompensados pelo fato de que Deus nosso Pai sabe das nossas atitudes e do que está cheio o nosso coração.
Viver em paz não significa ser omisso ou conivente com aquilo que está errado, mas agir de forma consciente, alertando, mostrando o que é certo, sem violência.
Viver em paz é não ofender nem magoar os outros. É pensar antes de agir ou falar, pois isso nos poupa de muitos dissabores.
Saber perdoar também nos traz a paz, pois a falta do perdão é um fardo pesado de se carregar.
Portanto, sorria, seja alegre em qualquer circunstância, perdoe, acalme os ânimos daqueles que se encontrem em desespero, leve carinho, conforto e amor por onde for. Agindo assim você terá a paz como companheira sempre!
Assim se Cresce
Quem nessa vida não passou por dissabores, por desilusões?
Quem nessa vida não viu um sonho ruir?
Quem nessa vida, não sentiu alguma dor física ou moral?
Quem não passou por todas as sensações, sejam elas boas ou ruins, não viveu plenamente!!!
Assim, é errando que se aprende, é nas quedas que usamos a nossa capacidade de nos levantarmos novamente e prosseguirmos na nossa luta, na escola chamada Terra.
Todas as situações que vivenciamos na nossa vida, nada mais são do que formas de aprendizado.
Não devemos jamais nos desesperarmos com as dificuldades que surgirem no nosso caminho, pois são elas que nos tornarão pessoas melhores, mais fortes e mais sábias.
Notemos ainda, que nos momentos mais difíceis, nos aproximamos mais de Deus, nosso Criador.
Como poderemos colher lindas rosas sem nos ferirmos com os espinhos?
Quando começamos a dar os primeiros passos na nossa infância, quantos tombos levamos?
A situação que estamos vivendo hoje, certamente, é a lição que necessitamos para o nosso crescimento.
Assim, é a vida! Somente com as lutas, com os erros, as quedas e os tropeços é que chegaremos aos acertos, ao caminho seguro, que nos levará à verdadeira felicidade.
A Páscoa
A Páscoa é uma celebração do Cristo vivo em nossa existência, temos vários paradigmas e dogmas referente a esta data, onde cristo é representado pela sua dor e sofrimento a favor de todos nós, mas devemos ver esta data não com os olhos do sofrimento, mas sim por aquele que lutou pela modificação interior de cada um de nós, através de seus ensinamentos tão atuais e que poucos de nós temos a real consciência do que representou a luta do Cristo.
Nesta celebração, devemos lembrar do Cristo de forma limpa e pura, porque nos proporcionou o real significado do Amor e da Caridade entre todos os povos sem distinção.
É durante a Páscoa, que nos curvamos diante do Cristo e elevamos nossos pensamentos e sentimentos, oramos por horas em seu favor e em agradecimento por tudo que fez por nós e pedimos que continue nos amparando.
Mas e nós, fazemos o que nos dias que seguem após a Páscoa?
Mantemos nossa conexão com o Cristo?
Mantemos em nosso coração o Amor e a Caridade que a Páscoa nos proporciona?
Mantemos em nosso dia a dia os ensinamentos do Cristo tão abordados durante a Páscoa?
Mantemos a felicidade do encontro em família, como fazemos durante a Páscoa?
Pois bem, são muitas perguntas, para que cada um possa fazer a sua reflexão individual, para que cada um possa avaliar dentro de si o real significado da Páscoa para nossa existência.
Ela deve representar em nós a reparação ou a renovação dos nossos sentimentos e que possamos com isso colocar em prática em nosso dia a dia, tudo o que a Páscoa representa e não somente nos elevarmos espiritualmente nesta data específica, mas sim todos os dias plantarmos em nosso coração a nossa Páscoa diária, ou seja, a restauração de sentimentos que não nos levam ao Cristo e aos seus ensinamentos.
Portanto façamos da Páscoa um momento de reflexão e renovação dos nossos sentimentos e assim todos os dias teremos a Páscoa representada pela nossa modificação e renovação interior, e assim poderemos juntos e unidos caminhar em um só propósito, do verdadeiro Amor e da Caridade entre todos nós.
A vida é feita de surpresas onde sua missão é viver, alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na sua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muita pouca parte da sua vida e ser considerada para sempre. Imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz, mesmo que seja só por um momento, para ter a oportunidade de sentir o que realmente desejam e acreditar que sonhos não são bobagens. Às vezes você percebe que as aparências enganam e você pode sofrer muito com isso! O tempo é uma coisa que não permite voltar para trás, então só se arrependa do que você não fez, aproveite cada segundinho da vida, pra ficar guardado eternamente em sua memória.
Com o tempo a gente aprende que errar é humano, que todos nós erramos e que às vezes mesmo certos temos que abaixar a cabeça e pedir desculpa; E que às vezes é preciso ouvir o que as pessoas têm a dizer; Com o tempo aprendemos a jogar nessa vida, aprendemos que a cada tombo é preciso levantar de cabeça erguida; Aprendemos que nem todas as manhas são de sol, e que nem sempre tudo na vida é como nós queremos; Com o tempo conhecemos pessoas, e descobrimos sentimentos; Com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que em um segundo tudo pode mudar; A vida passa e descobrimos quem são nossos amigos verdadeiros; e as vezes que pessoas desconhecidas te valorizam mais, do que as que estão todos os dias com você; Com o tempo a gente erra mais também acerta e mais cedo ou mais tarde, a gente aprende que temos que aceitar cada um como é. E que ninguém é melhor do que ninguém pelo menos nessa vida; Com o tempo a própria vida vai ensinar como viver.
Mude, cresça, não pelos outros, mas por você mesma. Lute, continue, acredite não se renda tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade, quando você quer, sonha e acreditam verdadeiramente, seus sonhos podem se tornar realidade. Não abaixe a cabeça em uma derrota, saiba ser humilde e se desculpar nas horas certas. Saiba agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde você está agora. Nunca deixe que os pensamentos ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem, o que realmente importa é a opinião daqueles que te amam, afinal são eles que sabem dos seus segredos e que te aturam o tempo inteiro e aqueles que te julgam sem conhecer, certamente têm seus argumentos baseados em boatos inventados para te prejudicar.
Todo dia é um novo amanhecer vindo de um novo dia, com novas expectativas e novos objetivos a serem traçados. Cada amanhecer que presencio é sempre o mesmo objetivo, e a mesma expectativa, aquela onde vamos poder sonhar juntos em um lugar onde nada possa nos impedir, o anoitecer chega e eu estou ali com lágrimas percorrendo por toda a minha face apenas sentindo a saudade de alguém que um dia esteve aqui mais hoje não está. Amar se torna pouco, platônico seria o ideal. Você não sabe o que sente, é além de amor, além de todos os sentimentos que um dia foram nomeados, é algo que sua alma floresce ao estar bem, e ao estar mal ela corrói, muitas vezes a saída é viver em outro mundo e enxergar tudo com os olhos e não com o coração. Talvez nós juntos sejamos o impossível, mas minha vontade de um dia ser possível não é apenas um sonho é o que eu almejo de uma realidade. As coisas estão acontecendo, mais de uma coisa pode ter certeza permanece em minha mente. A forma que tiver que acontecer eu não me importo, eu só quero você escondido ou assumido.
Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e ideias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não corre nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre.
Às vezes um sorriso falso pode ser um consolo para nós mesmos. Às vezes não damos valor aos amigos, aos familiares, as pessoas que amamos, mas quando perdemos, vimos o quanto eles fazem falta. Saudade. Ah! A saudade. Ela dói tanto que às vezes queremos tirar alguém dos nossos pensamentos para ficarmos bem. A solidão pode ser o melhor remédio ou a pior droga, depende do momento. Chorar é como tirar um peso da consciência com as mãos. Ou pode nos render simplesmente mais dor de cabeça ainda. Bom mesmo é amar, sorrir, cantar, viver como se não houvesse amanhã. É andar por ai de cabeça erguida, ser você mesmo. Amar os amigos fazê-los bem, para que você se sinta bem também.
Por que não escolhemos quem irá ser quando crescer e sim o futuro nos mostra quem nos tornamos ao crescer? Por que temos desilusões, mas mesmo assim continuamos insistindo naquilo que sabemos que dará certo. Por que não escolhemos em que família pertencer, escolher nossos próprios nomes, algo que é tão nosso, pessoal, mas que foi dado por outra pessoa, até mesmo por alguém fora da família? Por que choramos, se sabemos que o amanhecer é belo, e que as estrelas ainda brilham? Por que temos vontade de gritar quando não se pode, ou quando não é o momento certo? Por que quando uma lágrima quer cair e nós tentamos segurar não dá certo e ela escorre em nossa face? Por que nada é como nós queríamos que fosse? Por que as pessoas não nos compreendem? Por que temos que sempre fazer as coisas certas e nunca pular um pouco as regras da vida? Por que muitas vezes queremos algo que não podemos ter, como o pai melhor do mundo, a mãe mais carinhosa, os irmãos mais legais, aquele amigo que podemos contar tudo e confiar cegamente, aquela namorada perfeita, aquele cachorro que te obedece só de você olhar, aquele amor pela primeira vista, mas que dura para sempre, aquele cabelo lindo que nem o da modelo da capa, aquele sapato “super” que você viu na vitrine, aquela bermuda de cem reais que você viu naquela loja maravilhosa, ou até mudar um pouco nosso jeito de ver a vida? Por quê? São tantas perguntas que não caberiam aqui, mas são perguntas que tem uma resposta: se a vida fosse tão fácil ela não seria tão gostosa de viver, seria sem graça “sem sal”, se tudo fosse permitido não faríamos nada escondido, pois “escondido é mais gostoso”, a família seria perfeita, mas quem disse que uma briguinha de vez em quando não é bom? Pois não há ninguém perfeito nesse mundo, nem eu e nem você. Somos todos iguais, pessoas com coração, esse que muitas vezes se machuca, se parte e para cicatrizar demora um tempão, mas acaba cicatrizando, fica ferida? Sim, mas feridas que só servem de consolo para poder relembrar daquilo que nos causou dor, mas que um dia demos a volta por cima e se transformou numa ferida, ferida essa que dá alívio ao nosso ser e alma. Devemos viver essa vida intensamente, sem medo de errar, pois ela está aí para ser explorada da melhor forma que podemos e que queremos, vamos bater a cabeça? Vamos, mas pensa.. Se não batêssemos tanto nossa cabeça como aprenderíamos aquilo que é nosso dever aprender? Como saberíamos em quem confiar de verdade, qual é a pessoa certa, aquela que te fará feliz para sempre e que estará contigo nos momentos mais difíceis! O amor é um carinha meio doido, mas é aquele que nos ensina a arte de amar, ele machuca? Muito, mas depois quando nos do seu carinho, ele é a melhor coisa que podemos ter nessa vida, você pode ter nada, mas com ele você tem tudo. Esse é o nosso momento, devemos aproveita-lo da melhor forma possível, viva cada minuto da sua vida como se fosse o último, chore ou ria, seja alegre, ou seja, triste, ame ou odeie, fique ou namore, beije ou abrace, mas o importante é ser feliz.
Tenha suas derrotas como uma lição, para lá na frente você fazer o certo e de cabeça erguida! As lágrimas são feitas para consolar nosso coração, chorar é bom demais, é como se estivesse tirando um peso de nós, algo que está a nos machucar! Por isso, chore o quanto for preciso, pois só suas lágrimas sabem o motivo de tanta dor. Pensar no futuro é até bom, mas não recomendável, devemos pensar no agora, fazer tudo o que queremos, da forma que queremos, aonde queremos e não ter o porquê que queremos. Quando for fazer algo não pense muitas vezes, pois quem pensa muito acaba fazendo nada. Não combine e marque nada, faça tudo na hora, quando der “na telha”, esse é o segredo, pois se você combinar ou marcar, nunca acabará dando certo! Viva sem medo de viver!
Assinado
Guilherme Da Paz
SEMPRE DESEJEI TER-TE AO MEU LADO
Desejo estar sempre ao seu lado
Carinhoso em seus braços apaixonado
Pois te amo a cada respiração sua
A cada pulsar da alma tua.
Você sabe que sempre desejei ter-te comigo
Nem sempre como amigo,mas sempre como abrigo
Abrigo de um coração apaixonado
Que um dia foi despedaçado.
Mas um ser reconstruiu esse coração
Cuidou com toda paixão
Trouxe alegria e esperança
Apagou todas as lembranças.
Acho que sempre desejei ter-te
Mas nunca tive coragem de admitir
Que desde do inicio fiquei apaixonado por ti
Mas hoje admitir, pra não perder você.
A FELICIDADE.
Caminhos de novos desejos
Sem dor e sem amargura
Que um alguém trouxe cura.
A vida é feita desses acasos
Mas será que existem acasos
Se existirem prefere que fiquem claros
Pois os segredos são caros.
Então caminho em amores
Amores de um ser só
Pois é o suficiente e não me deixa só
É pra esse amor que entrego belas flores.
A felicidade é um lugar distante
Que pra chegarmos La precisamos lutar
Pelas inúmeras tristezas que tenta nos matar
Mas passamos por todas, pois a vitoria esta adiante.
Nada de lamentos nem de choros
Por que a vida nos deixou valentes
Não somos mais tão carentes.