Textos de Paciência

Cerca de 802 textos de Paciência

Correr com paciência é muito difícil. Correr sugere imediata­mente ausência de paciência, desejo de alcançar rapidamente o alvo. Comumente associamos paciência com estar deitado. Pensamos nela como o anjo que guarda o leito do inválido. Entretanto, não penso que a paciência do inválido seja a mais difícil de obter.

Há uma paciência que eu creio ser mais difícil — a paciência capaz de correr. Deitar-se no tempo da dor, estar quieto sob o golpe da hora difícil, exige grande força; mas eu sei de uma coisa que exige uma força ainda maior: é o poder de trabalhar debaixo de um golpe; ter um grande peso sobre o coração, e ainda correr; ter uma profunda angústia no espírito, e ainda executar a tarefa diária. É uma semelhança a Cristo.

Muitos de nós seriamos capazes de nutrir uma dor sem chorar, se lhes fosse permitido nutri-la. A coisa difícil é que a maioria de nós é chamada a exercitar a paciência não na cama, mas na rua. Somos chamados a sepultar as nossas tristezas, não em plácida quietude, mas no serviço ativo — nos negócios, na oficina, na hora social, no contribuir para a alegria de outro. Nunca é tão difícil enterrar as tristezas como no meio dessas situações; é correr com paciência.

Inserida por Poliana16

"Paciência em Erupção."

É engraçado como em um só dia podemos nos deparar e sentir diversos sentimentos e emoções.

Ter que lidar com escolhas, saber procurar evitar oque é errado e ir em busca do que é denominado pela sociedade de certo.

Nunca fui de ter muita paciência, mas eu sempre aguento no meu tempo limite. Equivalente não por dias em que uma bomba pode se estender para ela cair em minha cabeça, mas sim pela quantidade de "biribinhas" instaladas que formam um conjunto explosivo.

Sei que as coisas não podem ser sempre do jeito que eu quero, afinal isto não seria uma sociedade, mas sim um cômico episódio de Pinky e Cérebro. Não quero dominar todos a minha volta, muito menos o mundo, por mais tentador que seja.

Não sei mais como devo agir para as coisas fluírem, se ignoro me sinto pisada, se piso me sinto malvada.

Devemos ouvir e aceitar opiniões alheias, aceitar que não é só porque eu gosto de uma coisa, que todos devem ir de conjunto com a minha ideia e gostos.

Aceitar que por mais que eu faça e fale, nem todos irão dar o devido valor que eu talvez esteja depositando em tal situação ou pessoa.

E quando isso tudo colide com pessoas que mais gostamos e admiramos? Como lidar com a situação sem parecer como um vulcão pronto para entrar em erupção?

Em busca de respostas, pois as perguntas permanecem pesando em minhas costas.

Inserida por Grazinardari

Parei pela metade, nunca fui até o fim, ando sem paciência até pra mim, estou sóbria, pela primeira vez consciente do que escrevo, mas sei que quando eu bebo eu esqueço, que eu amo ela, e isso é horrível.
Não faço muitos estragos, eu só fico quieta, observando tudo, sem muitas revoltas adolescentes para comentar, mas é isso que sou, uma coisa totalmente sem interesse nenhum, por nada, só no conhecimento, porque por enquanto, é a unica coisa de valor que me restou.

Inserida por LuanaRodrigues

Perco a paciência e me estresso facilmente. Choro por besteira e dou risada do nada. Prazer essa sou eu.


-Estou na fase do eu não sei. Não sei o que eu quero pra minha vida, quem eu quero, quando eu quero. Não sei para onde ir, se devo ir. Não sei mais o que esperar da sociedade; não sei o que esperar de mim. E pra falar a verdade, tudo que eu sei, é que nada sei

Inserida por thaaysmaaria

As vezes eu tenho tanta paciência e você não sabe esperar 2 minutos;
As vezes eu passo meses esperando e você não pode me esperar em casa para almoçar;
Eu assisto seus filmes preferidos e você nem se esforça para ver um seriado que eu amo comigo;
Eu ouço suas músicas e você nem sabe qual é meu cantor favorito;
Eu arrumo a casa pra gente ficar juntinho, e você sempre acha algo errado;
Eu passo noites de frio sozinha e quando você chega nem me abraça para dormir;
Eu caminho buscando fazer o melhor para nós e você não é homem para dizer NAO para suas "prioridades";
Eu faço de tudo para você, mas será que você se dá conta e percebe isso?

O mundo nunca vai para frente por causa disso: num casal, sempre um faz mais que o outro e um espera que seus esforços seja reconhecido, mas o outro é desligado e nunca se dá conta! Confuso né?! Devemos fazer sem esperar nada em troca, sem querer que a outra pessoa faça a mesma coisa por nós... viva e faça aquilo que te deixa feliz!

Inserida por veronicapurga

Estou sem tempo e paciência p/ esperar que o vento sopre a meu favor, a partir de agora não o encaro de frente deixo bata em minhas costas, mesmo que me leve para onde não quero ir...
Vou fazer de conta que sou uma pipa avoada, niguem sabe onde vai cair mas em algum lugar sempre tem uma criança a esperando...

Inserida por JeanCalixto

Sou imperfeito e não consigo encontrar a paciência de que preciso para me manter passivo;
Falo um dialeto errado difícil de compreender e minha violência ceifa as indecisões que se escondia entre a dor que me cercava;
Vivo um terço do quê poderia viver, sintonizo toda minha frequência na paranoia de estar com você;
O romantismo se alojou sem pedir-me permissão em troca quis conhecer a solidão sem poeta e sem condição;

Inserida por JULIOAUKAY

Tema = a relação médico-paciente:paciência para ouvir,compromisso de fazer o melhor e responsabilidade da conduta médica.


Medicina é um dos cursos superiores mais concorridos no país.Muitos jovens vêem a profissão de médico como um meio de se obter status social e estabilidade econômica.Mas será que estes tem o conhecimento prévio da grande responsabilidade que terão pela frente?
Ser médico não é apenas chegar em um paciente ,oferecer um diagnóstico e um possível tratamento,sem ao menos passar a saber algo sobre a vida do mesmo.Um médico deve ir muito além dessa “consulta robótica”.É preciso saber ouvir mais do que falar,levar em conta os sentimentos do paciente e ter paciência com ele(afinal,nem todos chegam e já contam detalhes de sua vida pessoal a um desconhecido).Além disso,o médico deve sempre realizar o melhor serviço possível gerando,então,uma espécie de satisfação mútua.Também deve-se sempre seguir os preceitos do código de conduta ética médica,fazendo todos os procedimentos necessários legalmente e sem ferir os direitos do paciente.
Enfim,ainda há muita coisa para se mudar em relação à saúde no Brasil,de um modo geral.Essa mudança deveria começar nas próprias universidades,para o futuro profissional da saúde,literalmente,”aprender” como se deve tratar um ser humano,oferecendo sempre conforto e segurança.

Inserida por MarceloRodrigo

O perímetro da vida é a paciência

Uma hora e meia dentro do meio tempo. Dentro da meia metade, do pedaço e do inteiro.Pouco tempo dentro da lâmpada, da chama, do gelo. Pouca hora, pouca cor, pouco nós.Novamente como uma fada em chamas. Novamente como um soldado sem farda. Novamente, novamente… Como faz para se ter uma nova mente?Muito perto, muito perto da distância, do silêncio, da ignorância.Muito longe, muito longe do primeiro, do segredo, da repugnância. Muito tempo, muito tempo, muito templo, muito tento. E quando o muito se torna pouco, que os pensamentos tomem o lugar do vento.
Muito vento, muito vento, pouco tempo.

Inserida por giovanasavieto

Paciência

Um dia...
Lhe pedi amor, você me deu desprezo
Lhe pedi um beijo, você se calou
Lhe pedi um abraço, você foi embora
Lhe pedi alegria, você me deixou tristezas
Lhe pedi paz, você me atormentou
Lhe pedi pra ir, você me mandou voltar
Lhe pedi você, você me deixou saudades

Então me calei e nada pedi, fiquei a esperar...
Quando menos percebi, você voltou, querendo me amar.

A paciência é a maior virtude dos grandes homens e inteligentes mulheres.

Inserida por ClebioCarvalho

O que mais me tranqüiliza é saber que está de coração aberto a minha espera, tendo paciência pelos sentimentos que te rodeia com desejos sinceros.
A perfeição se fez silêncio no turbilhão da perplexidade e tecnicamente fez-se exatidão com fração de milímetro em meu coração.
Invisibilidade com solidez em meus pensamentos é tua imagem nos meus desejos mais sinceros que provoca meus instintos que me faze perceber que estou apaixonado por você.

Inserida por JULIOAUKAY

A paciência dos amantes é de uma delicadeza extraordinária causam palavras direcionadas ao coração, versos singelos com uma imensa importância para os sentimentos.
Do teu perfume eu respirava a sensação de um sentimento intenso e ensandecido que me deixava em chamas.
O som do meu coração em ritmo canta em trovas ao seu lindo querer, pois és bela e provoca as mais intensas inspirações.

Inserida por JULIOAUKAY

Talvez eu esteja ficando com essa personalidade , de nao ter paciencia com nada nem ninguén , talvez isso tudo esteja acontedo , nao por vc nao saber me educar , mais por eu ser filha "dela"!
Agora tenho certeza que aquele ditado realmente é verdade "Filho de peixe peixinho é" , concerteza quando vc olha pra min se lembra dela, só que nao vou consegui muda , nao fui eu que escolhi ser assim , a culpa na é minha , mais realmente eu nao quero mudar , eu ja cansei de ser a educadinha envergonhada , que obedesce o pai blá blá blá....!
Eu quero mais é ser feliz do meu jeito , pra min as regras foram feitas para seren quebradas , nao tem graça a vida ser uma rotina ja cansei de tudo isso, cansei de regras, cansei de nao ganhar nada sendo obediente e educada , cansei de ouvir vc eclamando de tudo , tudo o que eu fasso nao esta bom , e quando vc esta vc ja arranja outra coisa pra fica enxendo o meu saco vc nunca repara no que eu fasso , cansei cansei cansei ....!
Eu nao ganho nada sendo educada e odiente mesmo , vc nao me da nada por isso , entao vo agi como eu quero , e vou consegui as coisas do meu jeito e nao de como vc quer que
que eu consiga!

Inserida por luga0796

Ter paciência também é uma virtude da vida, sabendo esperar cada detalhe para colher vitórias plenas;
Perdoar e acolher, aceitar e não lamentar, lutar e nunca questionar, pois o tempo não para e tudo que tiver que ser será;
Minha fé se faz inabalável para esperar o meu acontecer com o melhor da verdade;

Inserida por JULIOAUKAY

Ser Feliz

Ser feliz,
É a alegria de viver,
A paciência de crescer,
A amizade e a bondade,
A família reunida,
Na nossa linda vida.

A vontade de pular,
De brincar, de cantar,
E de falar.
Ver a natureza tão bela,
Ver o sol lá na janela.
Ver o dia amanhecer,
Ver a noite aparecer.

Ser feliz,
É acordar e levantar,
É nunca deixar de sorrir,
É nunca deixar de colorir
O dia com sua alegria,
Que contagia o mundo.

A vontade de correr,
De crer, de comer,
De escrever e de ler.
Ver o sorriso no rosto,
Ver a alegria com gosto,
Ver alguém brincar com você,
Ver alguém se alegrar com você.

Ser feliz,
É a dança de capoeira,
A dança de brincadeira,
As lindas cores,
A magia das flores,
Nas cores de esplendores.

A vontade de sonhar,
De imaginar, de agitar,
E de adorar.
Ver amizades confiáveis,
Ver pessoas adoráveis,
Ver os pássaros cantando,
Ver todos passeando.

Ser feliz,
É amar e adorar,
É viver e crescer,
É sorrir todos os dias,
É ter muitas alegrias.
É agradecer a Deus
Pelo milagre da vida.

Ser feliz,
É perdoar e doar.
Ouvir e dizer ''Eu Te Amo''

Inserida por AnnaJuliaDannala

Não exijo muito..
Exijo paciencia.. ee dedicação a mim..
Sou capaz de suprir todas as loucuras de quem amo, basta amar igualmente, incondicionalmente, sem pensar em fim.
Eu quero mais amor, mais carinho.. mais beijos.. mais saudades..
eu quero mais abraços, mais poesias.. mais contato dos corpos.
Euu quero...
Eu quero querer, te querer.. meio que sem querer.
Eu quero, conhecer o amor..amando você !!
E eu quero..
Ser que vai te fazer feliz..
querendo que seja assim, do jeito que Você Quiz.
Eu quero, e quero muito..
correr de encontro a você, quero ligar toda noite quando não puder te ver..
quero respeitas todas as regras, que se não o fizesse poderiam destruir tudo entre eu e você.
Eu quero o melhor que você possa querer..
Eu quero.. Um futuro, uma família..
assim..
Eu e você!

Inserida por RayaneC

BENS DO AMOR

Sabes do amor a paciência
Ungido por ele, conta, restaria
De tudo, a salvação, que mandaria
Em tê-lo como fiança, a profecia.

Do que te embebedas, na falta da penitência.
Quanto calculas o amor de quem querias
Nem tudo arrumas tê-lo desde a inocência
Quando nem tu nem ele não correrias.

A essência no meio vem de afluência
E o meio era o fim que amanhecia
O gesto que fazia por sua ausência
Ou por ver os sinais de calmaria.

Mesmo guardava por outros lugares
Por lembranças de amores também deixados
Que ele encarnou, por ti andares
Ainda só, completa muda a desejares.

O amor do seu altar de onde se sabe
Ele ocultou-se para ainda cintinuar
E ficar posto no lado da emboscada
E aliançou em teu por te adoçar.

Inserida por naenorocha

DEVANEIOS DE UMA MÃE...


"Tenham paciência comigo,
Meus gestos são lentos...
Não tenho mais destreza.
Meus passos são incertos
E temerosos...
Tenho medo de cair.
Escutem os meus lamentos,
Ou apenas minhas histórias...
Fico tão só...sem ter com quem falar.
Me deixem participar
Da vida de vocês...
Ainda sou a mãe
Que os criou e acalentou...
Sei que estou rabugenta,
Mas minhas limitações também me aborrecem.
Não quero muito,
Apenas uma porção de atenção.
Isso faria tão bem ao meu velho coração...
Mas entendo vocês,
A vida é tão corrida...
Precisam correr contra o tempo, não é?
Meus filhos estão crescidos...
Não precisam mais de mim
E não percebem que eu preciso
Apenas de cada um só um pouquinho."

Li hoje isso nos olhos entristecidos
Da mulher que sentada no sofá da sala
Devaneia sem cessar...

Inserida por Nanevs

Muito bom encontrar a calma em você, quando eu estou nervoso.
Muito bom encontrar a paciência em você quando estou ansioso.
Muito bom encontrar o conforto em você quando estou incomodado.
Muito bom encontrar a paz em você quando eu estou em guerra.
Muito bom encontrar a segurança em você quando estou com medo.
Muito bom encontrar a alegria em você quando estou triste.
Muito bom encontrar sinceridade em você quando estou decepcionado.
Muito bom encontrar o orgulho em você quando estou frustrado.
Muito bom encontrar você... em mim.

Inserida por FurtadoVitor

Sempre acreditar

Alguém que tenha paciência
Que não invente coincidência
E tente pelo menos ser real
Que traga o bem e não faça o mal

Uma vontade despercebida
Como uma letra esquecida
Ficando na cabeça só a melodia
Buscando sua letra dia após dia

Assim será a última canção
Tocará até que pare o coração
E até lá, quero viver bem
Com essa pessoa, essa alma e esse alguém

Inserida por Rega