Textos de Otimismo e Felicidade
Todos buscamos a felicidade. O melhor é buscar a paz.
Vendem-se muitas felicidades hoje em dia. O carro que traz a felicidade, a viagem que leva à felicidade, a cerveja que cerca você de felicidade, o celular que é tudo o que você quer, a operadora que é mais do que você imaginaria, o perfume que abre um mundo de sonhos, o aparelho de ginástica que é o sonho da sua vida….
E, no pacote, todos trazem a obrigação de ser feliz. Mas se você não se sente feliz, mesmo com a conquista do seu objeto de desejo, você se sente culpado. Por não se sentir feliz.
Quando você está em paz, você não está preocupado em estar feliz. Porque você está bem.
Com todas as atribulações da vida, é certo que um dia você está feliz, no outro nem tanto. Um dia você pode até estar triste. Faz parte dos ciclos da natureza e da vida. De qualquer modo, você estará bem se estiver em paz.
Buscar somente a felicidade traz ansiedade. Ansiedade é falta de paz.
Em paz, você desfruta dos momentos de felicidade com gratidão e leveza. Em paz, você supera os momentos de adversidade com fé e confiança. Você não vai encontrar a felicidade que procura se seu coração não estiver em paz.
Muitas vezes, as pessoas não percebem que procuram o sofrimento. Um coração que já sofreu e se sentiu infeliz parece não ser capaz de aceitar a felicidade. As situações à sua volta acabam sempre trazendo mais decepções e aborrecimentos, onde, invariavelmente existe alguém que vai fazê-lo sofrer. Afinal, o sofrimento não pode ser auto infligido: a dor deve ser provocada por outra pessoa, pois só assim esse coração pode se livrar da culpa e continuar em seu papel de vítima.
Se você notar isso em seu comportamento, procure observar o acontecimento, tomar consciência da situação, compreender a sua lição. Assim você pode se libertar desse fardo e começar a cultivar os lírios brancos da paz em seu coração, que irão germinar, florescer e lançar suas sementes de luz e serenidade.
Quando sentir essa paz, você não vai precisar ir em busca de mais nada para ser feliz. Todas a conquistas e realizações serão desfrutadas como acréscimos em sua vida, e não como meios indispensáveis para alcançar a sua felicidade. As coisas boas vão lhe proporcionar um “estado de felicidade”, que se somará ao seu “estado de paz”.
Nesse estado de paz, as tristezas, dissabores, ansiedades e frustrações são suportados com mais serenidade, no entendimento dos ciclos naturais que, como as marés, vão e vêm, renovando a vida em seu ritmo incessante.
Noemi
Casar não é para ser feliz, é para fazer o outro feliz. E se com a felicidade do outro, você consegue ser feliz, então é esse o caminho. Amor é conquista diária. E como fazer isso nesse mundo de coisas descartáveis e pessoas acostumadas com o prático? Não se fala mais em conserto. Hoje é tipo: estragou? Joga fora, compra outro.
Eu devo ser de outro mundo, de outra gente. E de gente que se importa com isso: com quem se importa com a gente. Alguém que pensa junto, que lá na frente tenha planos de vida que se encaixam com os nossos. Alguém que queira consertar quantas vezes forem necessário e fazer funcionar.
O melhor passatempo que podemos encontrar
para passar o tempo, é espalhar felicidade e amizade...
Vamos tentar, ao invés de polemizar e brigar?
Ósculos e amplexos,
É BOM SABER COMO ESPALHAR FELICIDADE E AMIZADE
Uma das coisas mais interessantes que temos para fazer, sem qualquer sombra de dúvida, é procurar espalhar amizade e, a partir dela, a felicidade. Nem todos pensam assim, e, como resultado, encontramos pessoas que vivem mal humoradas, incapazes de um sorriso espontâneo, incapazes de uma gentileza. E o que é pior, sempre procurando um jeito de prejudicar alguém, seja por atitudes, seja por calúnias. Fazer o que, se eles se sentem bem assim, respeitemo-los. Um dia talvez aprendam a viver.
Penso que muito melhor do que um tratamento frio e distante, seria oferecer um pouco de calor humano, de um sentimento amistoso. Um abraço, um aperto de mão, um gesto de solidariedade. Não custa nada e faz bem para nosso espírito.
Para melhor “espalhar amizade”, precisamos inicialmente aprender a sorrir. Mas não apenas um arreganhar de lábios, temos que sentir o sorriso vindo lá de dentro, e se espalhando por todo nosso rosto, por todo nosso corpo. Isso se consegue, quando sentimos alegria de viver, quando conseguimos ter pensamentos positivos, quando não desejamos mal para ninguém, ou quando entendermos que, prejudicando outrem, essa maldade acabará revertendo contra nós mesmos.
Não pode existir prazer em espalhar maldades contra quem quer que seja, em perseguir quem quer que seja.
Fazer justiça é uma coisa. E para isso existe a Justiça, seja a dos homens, seja a Divina. Apenas não podemos faze-la por nossas próprias mãos, pois a passionalidade muitas vezes embota nossa capacidade de julgamento, e sempre poderemos cometer erros.
Com pensamentos positivos, e direcionados para o bem, vamos tentar falar em amizade.
Para tanto, vou usar uma mensagem que me foi enviada pelo meu sábio guru, L’Inconnu:
"Sonhe o sonho, sem duvidar. Deixe o sorriso acontecer. Liberte um imenso SORRISO.
Rasgue o preconceito. Olhe nos olhos. Irradie simplicidade, simpatia, energia.
E não se espante se a pessoa mais feliz FOR VOCÊ."
Sonhos, todos devemos tê-los. Procurar realizar os nossos, respeitando os alheios, pois o que desejamos para nós, não devemos coibir em outrem.
Preconceito é o maior desrespeito para com nossos semelhantes. Cada um é como é. Devemos respeitá-lo, portanto, da mesma maneira que queremos ser respeitados. Nunca esquecendo de que se existe alguém que pareça estranho ou “diferente” para nós, igualmente poderemos parecer estranhos para outro alguém. Há que se respeitar, para sermos respeitados. E respeito é uma das maiores provas de amizade e carinho que existe. Sem ele, não há amor ou amizade que sobreviva.
Encontrando algo que a nós pareça defeito, poderemos conversar sobre isso, sem melindrar o espírito de nosso amigo, bem como deveremos aprender a respeitar seus momentos de alegria, dor ou tristeza, consolando-o quando o vermos chorando.
Principalmente, precisamos aprender a conversar. Uma conversa é um diálogo, onde duas ou mais pessoas se comunicam. É importante sabermos tanto falar, como ouvir. Prestar atenção naquilo que nos falam.
Coisas que poderão parecer sem importância para nós, serão assuntos sérios para outros, e vice versa. Da mesma forma que gostamos de ser ouvidos, devemos aprender a escutar e ouvir. Com isenção de ânimo, sem preconceitos ou dúvidas.
Não custa nada um cumprimento amistoso. Algumas palavrinhas mágicas, que tem grande significado: Como vai? Por Favor. Obrigado. Com licença. Desculpe-me. Gosto de você.
Pequenos gestos igualmente mágicos, desde que sinceros: Um aperto de mão. Um abraço. Um beijo (quer coisa mais amistosa do que “um beijo no coração”? Simboliza uma pura amizade). Um acenar de mão à distância. Um gesto de boas vindas. Um sorriso.
Com um sorriso nos lábios, e um beijo em seus corações, desejo-lhes UM LINDO DIA, desejando a todos uma semana "maravilinda"...
Por felicidade pode-se interpretar aquela sensação de bem estar interior
que sentimos apenas quando estamos felizes...
Assim, a felicidade eterna é algo como um desejo
irrealizável...
Osculos e amplexos,
Marcial
APENAS TENTANDO ENCONTRAR A FELICIDADE ETERNA
Marcial Salaverry
Certamente um dos desejos mais complicados para ser realizado, e é algo que todos, sem exceção buscam mas, sem querer ser pessimista, acredito que a felicidade eterna somente será encontrada quando não estivermos mais aqui. Contudo, existem crenças que afirmam que nossa partida poderá ser o ponto de partida para uma expiação, portanto, nem lá existe a tal da felicidade eterna, o que nos leva a perguntar se essa tal "felicidade eterna" realmente existe...
Na realidade, a felicidade é algo muito subjetivo. Todos a buscam, mas poucos a encontram. Talvez por não sabe-la “sentir”, e a propósito alguém saberá dizer como se define a felicidade? Como podemos saber se estamos sendo felizes? Algumas pessoas precisam de um aperto de mão amigo, de uma palavra de consolo. Com isso, estão felizes. Afinal, nem todos são dignos de receber esse aperto de mão amigo, esse olhar simpático, como que dizendo: Gosto de você, e um gesto sincero como esse, pode mesmo trazer felicidade...
Outras, contudo, para estar felizes são mais exigentes. Querem luxo, saldo bancário com muitos zeros, mesmo que seja fruto de propinas, e quando conseguem, querem mais. Usam como argumento, uma frase muito interessante e lógica: O dinheiro não traz a felicidade...Manda buscar. Mas por vezes o frete é muito caro. Custa algo chamado dignidade. Fazer o que, não se fazem omeletes sem quebrar ovos.
Já teve alguém que me disse que para ser feliz, só queria ter saúde, mas seu dinheiro todo não conseguiu trazê-la. É outro ponto sujeito a controvérsias...
Li um pensamento muito interessante, cujo autor desconheço (é tão inteligente, que poderia ser meu...). Vejam:
"Felicidade plena não existe... A vida é feita de uma sucessão de momentos felizes... E infelizes também."
Realmente, nunca podemos nos considerar totalmente felizes. Sempre existe uma “peninha” para atrapalhar.
Aliás, é nisso que está o gosto pela vida. Sempre temos que lutar por algum objetivo que, uma vez alcançado, serve de trampolim para outro, e assim sendo, não devemos nos considerar totalmente realizados. É inerente ao ser humano sempre sonhar com algo mais. É preciso continuar vivendo, e lutar por algo é tão necessário como o ar que respiramos, pois a pessoa sem objetivos entra em depressão, e começa a julgar-se um inútil.
Paradoxal, não? Consegue realizar tudo o que sonhou, e entra em depressão por causa disso. Enfim, assim é a natureza humana, que sempre encontra algo para atrapalhar a felicidade plena, total, completa e irrestrita.
O que devemos fazer é aproveitar tudo o que de bom a vida nos oferece, enquanto podemos aproveitar. Paralelamente, temos que saber aceitar os revezes que nos cruzam o caminho, sem mágoas ou revolta. Não esquecendo de que apenas felicidade, chega a atrapalhar, pois nos tira a vontade de lutar, além de nos dar a falsa impressão de que tudo podemos, e assim, estaremos sujeitos a grandes quedas. Aliás, a história sempre registra algo nesse sentido. Líderes que chegaram ao topo, e de repente despencaram do pedestal onde se tinham instalado.
Sempre temos que ter algum objetivo na vida. É nessa vontade de lutar, de viver, que existe a verdadeira felicidade, é saber que estamos vivos, e que ainda temos aquela chama acesa que pode nos conduzir a outras vitorias.
É chegando a esse estágio na vida, tendo essa capacidade de aceitar tudo o que de bom e de ruim a vida nos oferece, que se pode dizer: SOU, ou melhor, ESTOU FELIZ. E, principalmente, é adquirindo-se a certeza de que as coisas que nos acontecem obedecem a diretrizes de Alguém, é que se consegue realmente enxergar o que poderá ser a felicidade em cujo encalço estamos.
Como superar os momentos infelizes? Tendo no seu interior a certeza de que esses azares são simplesmente uma questão temporal, algo que surgiu somente para testar sua força de vontade, sua capacidade em superar adversidades. Aí sim, você poderá saber se merece ou não ter mais momentos felizes do que infelizes, porque estes também são inevitáveis. Já dizia um velho provérbio: "não há bem que sempre dure, e nem mal que nunca se acabe". Parece uma bobaginha, mas não é. Temos que estar sempre preparados para tudo, e não só para os bons momentos.
Bem crianças, algo imprescindível para começar a se sentir feliz, é tendo UM LINDO DIA, com o objetivo de sempre repeti-lo...
Sua felicidade tem preço ? Se oque te faz feliz são coisas momentâneas e que ao terminarem te deixarão exatamente do jeito que estava, então digo com toda convicção que você não é feliz ! O tempo passa, a idade chega e logo tu verás que não construiu nada vivendo a sombra dos outros, quando na verdade deveria seguir seu próprio caminho, não se apegando a coisas fúteis como joias e pratas que com o tempo se perdem... Judas que o diga, ele traiu a si mesmo !
Felipe O. Silva
Felicidade...
A quem diga que morri....
Mas não...!
Estou aqui....
Voei Junto com o anjo....
Em direção ao céu ...
Feliz?
Feliz sim....!
Feliz pelo amor...
Que recebi...
Felicidade é um sonho..?
Felicidade é doar se...
É dar se...
Sem nada receber....
Amar o ar...
Amar a luz...
Amar a água do mar...
Amar a canção nas cordas de um violão...
Amar as letras de um escrito a mão...
Mas escrito com alma e coração...
Nem precisa ser poeta não...
Repetir a ler quantas vezes quiser...
Amar a pluma que paira....
Amar os sonhos,,,,
Amar a Vida...
Amar somente amar ...
E ser feliz do começo ao fim....
Felicidade sim...!
Feliz sim...!
E Viva ao amor...
Simples assim...
Magali Galdini Alves (Blue*Angel)
Quero falar a você meu amor,
sobre a verdade de ter vivido com você a felicidade.
Tive sua luz em meu caminho...
Nunca entendi que te amava com tanta força...
nos pequenos gestos, nas minhas poucas palavras...
Saiba que podem haver muitas paixões, devaneios,
criações poéticas, mas nada no mundo foi mais lindo e mais completo do que o nosso amor .
Me perdoe sempre por parecer indiferente, não me doar,
não ser totalmente o que você esperava para a gente...
Deus me abençoou com uma vida ao seu lado, destino traçado,
entre outras já vividas e talvez entre as próximas que virão...
Tenho minhas fraquezas meu amor, nessa loucura de intensidade, mas tenha a certeza de que nunca vivi na mentira e que você foi a minha melhor verdade.
Não sei o que será, só quis me confessar.
FELIZ
daquele que sente prazer
na Felicidade do outro!
Que respeita a individualidade
de cada um
Que não magoa e nem inferniza
Que não critica e a maldade abomina
Que se propõe a ajudar sem enxergar
se a pessoa tem um bom status ou
uma vida em que se acredita .
Que ignora inveja ,fofocas e mentiras
Que não forja maldade alheia e não vive de farsas
Que abomina o preconceito de qualquer tipo
Que não descarta a possibilidade de ter boas intenções ,
sem precisar mostrar a ninguém que faz bonito .
Que já carrega na alma
gentileza
lealdade
perdão e
compaixão ...
Sejamos mais irmãos !
O mundo anda carente disso !
Porque o lindo da vida é :
Abraçar e amar o próximo como a si
sem ser omisso.
Ah.. É tão bonito !
Felicidade é ter Deus na minha vida, me fortalecendo para as pelejas e me ajudando a vencer os meus inimigos.
Felicidade é saber que enquanto eu durmo o Senhor cuida de mim e da minha família. Felicidade é acordar todas as manhãs e ver que estou respirando, andando, porque o Pai me dá saúde. Felicidade é ser amado(a) por um Deus tão grande assim.
Que todas as horas do seu dia sejam abençoadas!
ENTRE RELÂMPAGOS E TROVÕES A CHUVA TRÁS FELICIDADE AOS NOSSOS CORAÇÕES!
Ao abrigar-me da tempestade que caiu aqui, aproveitei o instante para escrever alguma coisa, por ex: Entre relâmpagos e trovões, Deus está mandando muita paz e amor aos nossos corações, abençoando assim o nosso amor. No entanto esta chuva que fortemente cai e rola pelas ruas é o símbolo da nossa felicidade.
Você que é especial e existe para ser e viver uma grande felicidade continue trilhando o teu caminho, pois ele se dará no céu que é o lugar para um ser que só existe para fazer o bem.
Teus desejos se multipliquem e não se entristeça nas adversidades, pois cada reação tua nos trouxe a certeza do que deveríamos ser e como nos comportar diante de tamanha luz.
Tu tens em tuas mãos o poder de criar dentro de si o maior de todos os milagres, á vida!
És delicada e forte de maneira espontânea, pois Deus te fez assim...
Infelizmente sei o quanto ainda és menosprezada em determinadas situações, não nos generalizem nem nos acometa reações adversas, pois o maior de todos os homens (Jesus) te enxerga de maneira doce e salutar, compreende cada vírgula de tuas lágrimas e através de anjos humanos realiza o seu trabalho ao teu favor desde sempre e em todas as eras.
Obrigado por existir MULHER!
"Domingo tem cheiro de felicidade...
de harmonia...de amizade...
Domingo tem jeitinho de surpresa...
de amor e de pureza..
Tem almoço especial...
Tem churrasco no quintal...
Que seu domingo seja assim...
Feito de paz e alegria...
Que todos estejam felizes
E curtindo o novo dia...
Abençoado domingo...
prá você e sua família!"
Felicidade instantânea
É o ardor mais doce
De um momento vazio
É a hora que passa
Em desvaneio de amor
É o sentido da vida
Que num segundo se vai
E se fica, muda
E se muda
Não mais tão feliz
nem tão fugaz
Um instante intenso
Alegria que passa
Que vem e que vai
É ser perfeito
Nem tão pra sempre
Nem tão jamais.
N M N
Poesia
Felicidade é ter o lápis nas mãos,
escrever o que penso e quero
em uma folha de papel.
Escrevendo sou livre,
impossível descrever,
este dom incrível,
ESCREVER
Grafar letras, frases, versos,
Fazer rimas,
POESIAS
Poesia traduz sentimentos,
Momentos,
Amor, dor, alegria.
Acalma alma,
Narra vidas,
E me inspira.
Quando é dura a realidade,
encontramos a felicidade
num mundo de faz de conta...
Uma falsa felicidade, diga-se de passagem...
Por exemplo, basta fechar os olhos, e assim,
fazer de conta que não existem políticos corruptos
que saquearam a economia da Nação...
Osculos e amplexos,
Marcial
QUANDO A REALIDADE É DURA, SIMPLESMENTE FAZ DE CONTA
Marcial Salaverry
Para criar uma falsa verdade sobre o que acontece no mundo, pode-se criar a falsa felicidade do mundo do "Faz de Conta", atitude tomada por aqueles que não apreciam encarar a realidade da vida, achando que o mundo é muito ingrato, que a vida não é justa, e nem sempre recompensa aqueles que procuram encontrar a felicidade na vida.
Então, procuram viver num mundo à parte, produto de sua imaginação. No mundo que consideram ideal e no qual podem dizer que estão felizes. O seu mundo particular, um autentico mundo do faz de conta, totalmente seu, onde nele se fecham, recusando-se a aceitar a realidade da vida. Dessa maneira, aconteça o que acontecer, sempre fazem de conta que a vida é perfeita.
Na realidade, esse mundo de faz de conta é próprio daqueles que tem medo de enfrentar a realidade, seria algo como o mundo dos covardes, pois é mais fácil fechar-se em uma redoma, do que enfrentar as vicissitudes da vida. Em sua maneira tacanha de pensar, apenas pensam em seu umbigo, e assim preferem calar-se ante toda e qualquer injustiça, pois é mais fácil fechar os olhos para nada ver, do que tentar fazer algo em benefício de outrem.
Sempre lhes será custoso prestar alguma ajuda, pois afinal, para que se preocupar, pois"tudo está bem?". Para que procurar a verdade dos fatos, se isso não o atinge diretamente? Assim, apenas se foge dos problemas, pois se formos aponta-los, talvez queiram que os solucionemos, e isso poderá acarretar dificuldades, trazer complicações fora do que se quer.
É melhor fazer de conta que nada está acontecendo. Não existe violência nas ruas. Não existem guerras. Não existe corrupção, e nem políticos corruptos. "Nada vejo, nada ouço, nada falo"... Droga? O que é isto? Crime contra o meio ambiente? Para que perder tempo defendendo a Natureza, se ela sempre se renova. Na verdade, tal atitude pode ser apenas um meio de fuga para pessoas que sofreram alguma violência e estão traumatizadas, ou então, ao ver tanta coisa errada sendo feita sem que exista uma punição adequada, e então se fecham nesse mundo cor de rosa e assim
conseguem encontrar a felicidade em sua vida. E, à sua moda, realmente são felizes, pois não tomam conhecimento da crueza da realidade da vida.
Contudo, podemos colorir nosso mundo, sem cair nesse isolamento da realidade do cotidiano. Se não podemos combater a violência, pelo menos podemos fazer nossa parte, procurando espalhar amizade à nossa volta, evitando atitudes radicais, assim como procurando não cometer injustiças, e ao menos tentando viver em paz com
nossos semelhantes. Se algo ou alguém nos desagrada, ao invés de tentar "acabar com sua vida", basta evitar essa convivência indesejável. Ao invés de brigar, usar a "Tecla Del"...
Pode-se desejar paz e felicidade, mas sem esquecer de que existe muita vida a nossa volta, pois existem pessoas que sofrem e que podemos ajudar, assim como existem pessoas que poderão nos ajudar em nossos momentos de dor. Esse mundo de faz de conta é utópico. Vamos procurar a felicidade dentro da realidade, sem fugir da vida. Não podemos e nem devemos simplesmente fechar os olhos, fazendo de conta que tudo está bem, e ignorar o que se passa em nosso redor, pois algo sempre se pode fazer...
Assim, vamos viver em paz com nosso interior, aproveitando tudo o que de bom a vida oferece, sem esquecer de que sempre poderemos fazer algo em beneficio de alguém, vivendo bem o momento presente, esquecendo algo de ruim que nos aconteceu, mas procurando aproveitar eventuais lições deixadas, e procurando fazer de nosso futuro algo de bem aproveitável, mas sem deixar de viver o momento atual, seja por causa de dores sofridas no passado, seja por receio
de que algo poderá acontecer no futuro.
Vamos viver, aproveitando o que já vivemos para melhor planificar o futuro, e nessa expectativa, vamos começar tendo um gostoso dia, e tentar ajudar outrem a te-lo, e procurando fazer realmente de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
O que te Faz ser Feliz
A Felicidade é plena quando damos importância a ela, quando damos valor.
Você algum dia já percebeu a felicidade chegando? Somos tão atarefados que nem ao menos percebemos ela em nosso meio.
Mais quem já viu ou sentiu a tristeza chegando, se aproximando?
Pra muitos a felicidade não tem nome, não tem sabor, não tem cheiro nem explicação.
Mais pra esses muitos a tristeza tem até sobrenome, tem cheiro de perfume, suor ou bebida, tem sabor de fel, de amargura e não tem explicação.
Mais a felicidade chega e não percebemos... No sorriso do seu filho quando você chega do trabalho.
No olhar do seu marido quando você serve a mesa.
Aquele perfume que você sabe que vai mexer com ele.
Aquele bolo que sua filha tanto gosta.
Aquele dia de trabalho que deu tudo certo ou aquela noite de sono maravilhosa.
Seja onde for, seja como for pare, perceba a Felicidade sempre estará ao seu lado.
Que teus sonhos te levem sempre a casa da Felicidade, não importa se é grande ou pequena, feia ou bonita. No fim o que importa é a felicidade e o bem estar alcançado. Que teus olhos possam ver beleza nas coisas mais simples, e que você seja capaz de em cada passo dado encontrar equilíbrio para não tropeçar mas se tropeçar e cair, que se levante mais experiente e forte. Deixe a sua alma leve, deixe que o equilíbrio traga pra tua vida. aproxime-se de tudo aquilo que te proporcione paz, serenidade, confiança, segurança e amor. Depois, divida todos estes sentimentos com o próximo. Por fim, que em seu caminhar, não existam fardos além do que você seja capaz de suportar...
Simples Assim...
_______ By Renato Maia
AOS PAIS
Difícil encontrar palavras que traduzam nossa gratidão e expressem nossa felicidade nesse momento. Independentemente se são pais por natureza, amor ou opção, hoje agradecemos a todos vocês, que cuidaram de nós e que tornaram esse momento possível. A vocês, que, a cada derrota, encheram-nos de força e coragem para continuar nessa caminhada. Em cada prova agüentaram nossa tensão e nosso mau humor. Vocês, além de pais foram amigos e fiéis companheiros, mesmo quando nossos ideais pareciam distantes e inatingíveis. Vocês, que, tantas vezes, choraram com a nossa ausência e, ainda assim, encheram-nos de tranqüilidade e segurança. Iluminaram nosso futuro com o que ninguém jamais poderá nos tirar: o estudo, a garra e a vontade de vencer! A vocês, que, muitas vezes, sacrificaram seus sonhos em favor dos nossos, deixamos aqui nosso reconhecimento por todo carinho e dedicação. De todas as palavras, as melhores que encontramos não poderiam ser mais simples, previsíveis e sinceras: amamos vocês e muito obrigado! Obrigado por nos ensinarem a desejar, a buscar e a ter esperança, sempre, de que podemos realizar os sonhos. Obrigado pelo amor, pela educação e alegria de estar aqui hoje.
O que eu aprendi
Com os anos eu aprendi que nada é pra sempre, nem a felicidade nem o sofrimento. Que a vida dá voltas sim, mas sempre será possível começar de novo. Que o luto precisa ser vivido, que com o tempo as feridas cicatrizam, que não posso mudar os fatos do meu passado e que ele sempre será parte de quem eu sou, mas que todo sonho morto precisa ser enterrado, abrindo espaço pra que nasça outro em seu lugar.
Aprendi que o amadurecimento anda de mãos dadas com a dor e é uma longa estrada a ser percorrida, cheia de erros e acertos, muitas quedas e muitos momentos imperfeitos. E que o mundo não acaba com pouca coisa, mas, se acabar, sempre haverá um mundo novo a ser construído.
Entendi que cuidar do corpo é um jeito de cuidar da mente. E que dá resultado. E decidi continuamente buscar a minha melhor versão. Que a minha melhor versão será sempre a mais verdadeira e, com ela, escolhi me apresentar ao mundo.
Que amigos devem ser cultivados e que um bom amigo é um tipo de família. Mas entendi que preciso ficar só de vez em quando. Que só no recolhimento consigo me organizar e me reerguer.
E, finalmente, eu entendi que, a vida é sempre difícil, mas pode ser leve, que me priorizar também pode ser um ato de amor, que prazer não é pecado, que um amor tem que ser cuidado, que eu nunca vou poder controlar o outro, que devo exigir respeito aos meus limites, que tenho capacidade de lidar com os meus erros, que tenho os mesmos defeitos que todo mundo e que posso me perdoar por eles.
Que ainda vou continuar errando sempre, mas não preciso me culpar por isso, porque afinal, ainda ha muitos erros a serem cometidos, e muito a ser aprendido e é esse o desafio mais bacana!
#EuPrecisavaDizerIsto
DEUS é felicidade e sendo você uma centelha Dele é Felicidade igual. Na felicidade o homem naturalmente expressa a Mente de DEUS.
Na Felicidade não existe a doença, mas sim a saúde; Não existe a fraqueza, mas sim a força; Não existe a covardia, mas sim a coragem; Não existe a miséria, mas sim a prosperidade; Porque a Felicidade é o Amor, é Intuição, é Absoluto… É você!