Textos de Otimismo e Felicidade
Feliz Natal! Hoje eu não quero chorar. Feliz Natal! Mesmo eu sendo uma criança que não sabe comemorar. Feliz Natal! O que você me diz?! Você realmente está feliz? É Natal! E eu nem sei o que que eu faço!... Nunca ganhei beijos e abraços. Nunca ganhei nenhum brinquedo. No Natal meus pais faziam eu ir para cama mais cedo... Eles brigavam e eu tinha medo. Feliz Natal! Feliz Natal! Papai saía para beber. Mamãe saía e não tinha horas para voltar. E eu ficava sozinho sem ter o que fazer, sem ninguém para conversar,sem ninguém para brincar... Feliz Natal! Feliz Natal! Hoje eu não quero chorar! Às vezes eu sonhava que os meus pais e os meus parentes estavam todos contentes e lá na sala eles sorriam... E todos nós ganhavamos presentes... E finalmente todos se divertiam. Mas a realidade não era bem assim! Meus pais brigavam e saiam. E ninguém lembrava de mim! E mesmo assim um Feliz Natal! Feliz Natal! Vamos fingir que temos o que comemorar ! Feliz Natal! Hoje eu não quero chorar! Feliz Natal!..
Admiro a serenidade do teu olhar, um brilho discreto e apaixonante de um lindo amanhacer com sabor de felicidade. Sei que não é algo constante, mas é certo que é sempre repleto de vitalidade, assim, és cativante, uma maravilha de mulher que promove uma sensação exultante a quem, de fato, a conhecer.
Faça o melhor que você puder hoje, para você e para os outros; acredite e lute com mais vontade para construir seus planos hoje; procure viver o melhor que você puder para ser feliz hoje, ame mais hoje. Viva o hoje intensamente, sem se preocupar com o amanhã! Viva apenas hoje, como se amanhã fosse morrer e nunca mais pudesse viver tudo isso que só hoje vivendo você pode fazer...
"Contemplar a beleza das flores e sentir a delícia de seu perfume, admirar o voo dos pássaros e estimar a plenitude do seu flanar, descansar sob a grandiosidade do engenho humano e ter gratidão por todas as coisas criadas, pequenas atitudes que podem ser resumidas em um único verbo que dá cor, textura, sabor e sentido à vida: AMAR."
"A constatação de termos encontrado alguém com quem podemos compartilhar nossos segredos mais íntimos sem receio de julgamentos e condenações apressadas, exceto o olhar sincero e a crítica justa de quem opina para o seu melhor, é um destes momentos felizes em que percebemos que na vida há um sentido para todas as coisas, e muito provável, em sua parcela mais sublime, nunca mais estaremos sós."
O mundo é mesmo contraditório e incompreensível, se por um lado cobra que você seja feliz o tempo todo, como se ao nascer você tivesse assinado um contrato de felicidade perene com a vida, por outro cria uma atmosfera de estranheza para minar a sua alegria como se você tivesse quase uma obrigação de ser triste para não destoar da tristeza e do sofrimento humano.
Um coral de anjos cantando. Como som de fundo, a música de corrente da água cristalina num riacho raso... Ladeado por imenso gramado, com seu verde salpicado de lírios... Uma revoada de borboletas multicores bailando ao fundo, tudo isso debaixo de um imenso céu azul, cortado pela revoada de pássaros de muitas matizes... Esse é meu conceito físico da abstrata felicidade quando estou com você...
Tragam-nos provas de homens que, após a sua morte física, todas as suas riquezas materiais conquistadas na Terra foram levadas com eles e lhes diremos que Jesus foi uma farsa, que Ele não foi o único Espírito puro que retornou ao Mundo para nos mostrar que daqui nada levamos a não ser o que as mãos são incapazes de carregar. Somos todos criados de uma matéria universal, matéria essa que não nos pertence, que compartilhamos e utilizamos para a evolução dos Seres de Luz que somos. Tudo aqui nos foi emprestado para trabalharmos as moléstias que carregamos ao longo de nossas existências. Libertemo-nos de toda essa ilusão, esse é o caminho para a felicidade.
Não vamos ficar tristes. Vamos sorrir, fazer às coisas que gostamos de fazer, criar objetivos, não é feio sonhar alto também. Só prova o quanto você é um ser humano incrível, todos nós somos. Deus fez a gente perfeitos a nossa maneira, não se cobre, não se julgue. Só ele pode julgar. Só somos seres iguais com mentes diferentes e únicas. Devemos nos amar, e nos respeitar. Vamos viver em paz. Discutir é? Perda de tempo. E o tempo é muito precioso, pois o tempo é a nossa vida.
Eu tive um sonho, nesse sonho todas as pessoas do mundo inteiro saiam de suas casas, de suas vidas corriqueiras, de seus status e riquezas e iam todas em um só caminho buscar a felicidade real. Eu tive outro sonho, nesse outro sonho as pessoas deixavam de lado a inveja, a ganância e corriam alegres e contentes indo todas em um só caminho a procura do verdadeiro amor. Eu tive mais um sonho, nesse mais um sonho que tive eu vi as pessoas se abraçando felizes e cantando pois deixaram de lado tudo aquilo que as machucavam, essas pessoas já não precisavam mais buscar a felicidade, pois ela já estava ali e não precisavam mais procurar o verdadeiro amor, por que amor de verdade também já estava ali.
Não avançar é o mesmo que retroceder, siga seus sonhos, crie asas e alcance voos ainda maiores, não tenha medo da queda porque cair e errar faz parte do seu processo de revolução. Cada momento é uma oportunidade, e cada oportunidade é o momento certo para mostrarmos nosso potencial, SEJA EXTRAORDINÁRIO! SEJA O SEU MELHOR!
Primeiro você se acostuma com o espaço vazio na cama e com a casa organizada... Mas, aí você conhece alguém que faz você desejar toda aquela desorganização de volta e a se acostumar de não ter mais a cama só para você... É um tipo de desorganização e "incômodo" que faz bem. É um estresse que faz falta...
Se tem uma coisa que os momentos felizes me ensinaram, é que a vida precisa ser muito mais que vivida, é preciso aproveitá-la até nos pequenos momentos, pois ela é passageira e um dia todos iremos partir, só restando filmagens e descendentes. E mesmo assim, há momentos que nem uma câmera consegue registrar com tamanha intensidade.
Se meditarmos sobre o estado no qual nos encontramos, ficaremos diante de dois abismos: podíamos estar em condições melhores, como também podíamos estar em condições infinitamente piores. Numa escala de comparações veremos que poderíamos ser bem mais felizes do que somos ou ainda mais desgraçados do que julgamos ser.
A vida é feita de chegadas e partidas. Quando uma pessoa se vai, imediatamente uma outra chega, às vezes, não há mais motivo para que essa pessoa fique, porque já cumpriu o seu papel em nossa vida. Só que nós não enxergamos, não aceitamos e passamos tempo demais olhando para trás esperando que essa pessoa volte e, nessa espera infinita não enxergamos quem chega.
Extrair o melhor da vida não se limita em aprecisar a juventude ou à abundância material, mas reside na sabedoria acumulada dos anos vividos, na riqueza da criação dos laços familiares e na felicidade encontrada nas pequenas alegrias compartilhadas ao longo da jornada, sem esquecer jamais de ser grato por tudo isso
Se fosse de outro autor talvez passaria direto, mas sendo quem escreveu, parei, li e não entendi. Só após incorporar a sensibilidade do veterano que sou, caiu a ficha, me tocou e emocionou: "Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons. Carlos Drummond de Andrade"
Algumas pessoas nos fazem amar como nunca imaginamos que pudéssemos amar antes. Amores antigos, tudo que já passamos, se torna pequeno, crescemos através do amor verdadeiro, um novo mundo se abre, e então, quando o relacionamento chega ao fim, passamos a pensar que nunca mais amaremos outra pessoa na vida...nos perdemos, fica um vazio gigantesco, um medo de sofrer, de se relacionar de novo... mas a verdade sobre esses grandes e devastadores amores, e que eles nos transformam, mudam nossa percepção de estar junto de alguém... depois deles, será impossível tocar, abraçar e beijar sem sentimento, só o real alimenta nosso coração, cheio de cicatrizes de paixão, sina de quem amou e ama demais, porque a cada dor amamos mais, e é impossível amar menos...
O presente grandioso que certamente vem do Alto, ato de um amor genuíno, afeto honroso que não deve ser cobrado, calor amável que enriquece o espírito, entusiasmo que dá um novo significado à simplicidade, o sorriso de felicidade que compensa cada sacrifício, todo o tempo dedicado, o medo pelo que era desconhecido, por isso que a emoção é constante, lágrimas e risos, vivendo um contínuo aprendizado, tendo sempre um justo incentivo à gratidão, vendo o Senhor em todos os detalhes, usufruindo de uma superação incomparável, própria de todas as etapas, resultado de um conhecimento divino, um tipo de vida abençoado, adoçada pelo austismo.
Que a criança interior não se perca, que venha a ficar no máximo adormecida, sendo uma forte evidência de amor próprio, uma representação de uma preciosa fase que não volta, sua existência é imprescindível para que a pressão da vida adulta não prevaleça, tirando o senso de humor, favorecendo a tristeza, tirando uma parte significante do sabor que tem a simplicidade, a graça dos momentos bobos, despreocupados, o brilho dilatado dos olhos, o frescor da felicidade, algo muito indesejável, decerto, ela não pode aparecer o tempo todo, entretanto, sua importância é inegável, deve despertar e se divertir sempre que for possível, pois, certamente, a sua ausência um dia será notada, precisa ser guardada com afinco num lindo lugar, reservado na alma.