Textos de Otimismo e Felicidade
Hoje eu venho falar do meu coração. As vezes ele nos prega uma peça. Quando menos esperamos aí paah ele te dá um golpe. Mais como pode ser isso? Fazer com quer tenhamos a capacidade de ficarmos apaixonados por mais de uma pessoa? !Pensei que quando amássemos uma pessoa ele já estaria completo mais hj vejo que não é bem assim. Ele é capaz de sentir coisas especiais por mais de uma pessoa. Não digo de amor maternal ou fraternal, falo de amor mesmo ou paixão seja lá o que for. Não é certo eu sei, Mas é bom este sentimento. Um pouco de medo, de ansiedade uma mistura de sentimentos que dar frio na barriga. É bom e ao mesmo tempo doido. Não sei explicar o inexplicável. Não quero uma decepção só quero sentir que isso pode ser amor. ...........pq não? ♡ ♥ ♡. ...Só quero ser feliz seja como for!
A vida é uma montanha russa onde passamos por altos e baixos. Difícil e demorado para sairmos dos vales aos picos, mostrando que para chegarmos à felicidade o caminho é lento e muitas vezes tortuoso. Por outro lado a descida mostra-se ser rápida e sem nenhum esforço nos leva à tristeza. Cabe a nós sabermos balancear o quanto nos deixaremos envolver nas emoções das subidas e descidas.
Fantasmas ou ciumes de situações inexistentes, as vezes bloqueiam grandes caminhadas, superar e olhar com bons olhos as coisas, pois nem tudo que parece ser, realmente é. Dependendo da nossa personalidade, situação e circunstâncias envolventes, o ciúme pode variar em termos de tipo e de grau de intensidade. Mas o melhor mesmo é o diálogo, a verdade e saber o que realmente existe para não darmos patadas em quem não merece. Podemos ver em grandes romances escrito por ilustres escritores que muitas histórias foram desviadas por fantasmas da cabeça dos personagens, aflorada por desentendimentos sem necessidades. Então, uma dica, antes de arremessar um tijolo na cabeça do seu amado(a), verifique se realmente a realidade condiz com sua imaginação. Não de um status ao acaso maior que o existente. Ciumes controlado é até bom para o relacionamento, pois demonstra um certo cuidado e bem querer, mas não pode exagerar, pois dai abre-se um abismo, e um casal tem que fazer pontes e abrir portas e não ao contrario. Se quer que Deus abençoe seu namoro, noivado, casamento, aprenda a ser feliz ao lado de quem você quer estar.
Eu com mais de cinquenta anos de vida não aprendi a viver.As pessoas não querem opiniões sinceras, verdades e muito menos realidades com isto só é querido, popular e amado quem espalha grandes inverdades por onde transita à generosos convites. Ninguém na verdade quer fazer certo, por que não sabem ou por que não querem mesmo fazerem mas o importante é sempre achar interessante está inusitada forma errada de fazer.As pessoas cometem os mesmos erros seguidamente por vários anos e nos procuram como vítimas novamente mas nunca devemos re lembra las que está é a décima oitava vez que incorreu no mesmo erro....isto jamais....devemos aguar os olhos e exclamar : Quanta pena sinto de você. Eles não descobriram o quanto você é especial.Contudo isto confesso que tenho dificuldades para mudar mas venho tentando da minha melhor forma, sorrindo levemente sozinho, olhando para o outro lado e falando cada vez menos à respeito de tudo e principalmente de todos.Enfim sinto que tenho uma grande chance de ser ainda nos próximos anos, tolo, bobo e assim , mais feliz.
Para se ter reconhecimento alheio não é necessário fazer algo para mostrar aos outros e sim fazer para sí próprio que, com certeza , muitas pessoas perceberão mas não farão comentários, e isso realmente não importa, importante é viver e ser feliz pra si e não para os outros verem ou saberem...
As vezes parece difícil compreender o que até então é incompreensível aos olhos, mas que ao mesmo tempo parece perceptível à alma. Em alguns momentos é preciso viajar em seu interior, buscando o seu real Ser, aquele que vive dentro de ti, inquieto, por horas inconstante, mas pronto para viver verdadeiramente com toda a intensidade que a vida merece ser vivida. Sim, viver é uma arte, aprender é o aperfeiçoamento da arte e o olhar da alma é a venda que se tira dos olhos, mesmo que diante do desconhecido, todavia, é conhecer a si mesmo pelo olhar de dentro, buscando a verdadeira felicidade pela voz do coração.
Já tentei ser invariavelmente feliz, sorrir para sempre, viver num eterno oba-oba. Tentei gargalhar aos quatro ventos, fiz piada de dias ruins e decidi dar as costas para tudo aquilo que não me agradava. Bobagem! Um dia, descobrimos que fazer vista grossa a um sofrimento é não respeitá-lo como tal. É fugir. E não lutar. É correr. E não enfrentar. Essa coisa de estar sempre sorrindo já não faz os meus olhos brilharem. Tornou-se irrealizável a partir do momento em que perdeu a essência. É que chega um momento que a gente entende que felicidade é para quem já viveu o outro lado da moeda. Para quem sofreu, se sentiu doer, chegou ao fundo do poço e, afundando mais, tomou fôlego e voltou à superfície. Respirou novamente. Agora, sim, encontrou a felicidade: nas coisas simples, porque reconheceu o valor delas, e não nas espalhafatosas (por não conhecer muito além do que o que elas tinham a oferecer). No fundo, felicidade não é para quem gargalha mais alto, por mais tempo ou a todo custo. É para quem continua respirando e, apesar de tudo, sorri por dentro, num silêncio tão verdadeiro que só tem valor para quem sente. E não para quem vê
Tu tens dúvidas sobre quem és? Temes pelas consequências da tua fé, dos teus sentimentos? Sentes faltar-te força e resiliência? Olha-te no espelho. Pergunta-te o que queres para a tua vida: ser escravo das circunstâncias ou livre para semear novas terras sob novo sol? E da resposta que obtiveres, saberás se tu és digno de seres quem és; se a tua vida é uma dádiva ou um peso; se a felicidade que buscas é um sonho a ser conquistado ou apenas a confirmação da tua indolência e covardia para seres, enfim, tu mesmo.
Tem gente que faz morada na cabeça da gente. Que cada vez que a gente lembra sente paz e o sorriso brota no nosso rosto. Tem gente que marca. Marca mesmo. Com sua liberdade, suas loucuras, seus carinhos ou com a timidez. Tem gente que vê a vida de um jeito diferente e isso me encanta. Me encanta saber que nesse mundo onde a maioria das pessoas são vazias ainda existem pessoas completas, que por onde passam deixam marcas, do seu jeito colorido de ver a vida, do seu jeito único de ser amor.
De vez em quando a gente se sente um pouco perdido mesmo. Temos medo de falhar, lembramos das vezes que falhamos. Temos mania de querer as coisas rápido, somos impacientes e vez ou outra quebramos a cara de novo. Essa é nossa vida. É assim. O que não podemos fazer é deixar esse medo nos impedir de viver. Não precisamos estar certos o tempo todo. Não precisamos querer tudo pra ontem, só temos que ser feliz com o agora. Veja o quanto você já andou, quantos dias piores já viveu e sempre encontrou forças para seguir, quantas vezes deu medo, quantas vezes você se sentiu sozinho e não desistiu, você escolheu seguir, mesmo doendo, mesmo com medo e isso te faz forte. Força não é aguentar tudo de ruim que acontece sozinho e sem demonstrar dor, ser forte é sentir dor e se levantar, seguir em frente e acreditar que o amanhã será melhor.
A vida com o medo, concorrente e opressora, inclusive dentro do militarismo e pelas poucas oportunidades, convida ao domínio e a passividade se afastando da verdadeira liberdade. O consumo passa a fazer parte da felicidade como a insegurança do depois a arbitraria eternidade. Tudo hoje a qualquer preço pois os valores envelheceram e ficaram perdidos no passado.
Para o infeliz tempo bom é o que já se foi, muito comum alguém dizendo “tempo bom era na minha época hoje tá diferente”… a verdade é que a pessoa tudo que ela tem de felicidade é uma lembrança somente fotografias. Viva no presente e faça do agora um tempo melhor, desconecte se um pouco, vai dormir umas horas a mais, descansar mais, tá viciado em trabalho, faça um almoço vc mesmo, aprenda uma nova habilidade, pintar, cantar desenhar. Ande descalço na praia deixa a água bater em seus pés. Faça uma viagem tão longa que você possa ir sorrindo na pracinha da esquina da sua casa ou do seu bairro, felicidade não é tempo, nem passado nem futuro, felicidade não é ter, nem estar, felicidade é ser.
hoje em dia, geral posta qualquer coisa sobre ter alguém do lado, fico vidrado nesses lances porque acho bonito e doentio. Fico até inseguro em dar minha opnião ao mesmo tempo "dane-se" mas presta atenção nesse amor de dependência de vc's associar felicidade à alguém é ficar nesse ciclo sem amadurecimento espiritual; a vida é muito mais que isso.
A pior perda é aquela que a pessoa escolhe ir. Ela escolhe não ficar mais ali do seu lado, pegando na sua mão e mantendo firme os seus pés no chão com aquele sorriso de esperança, que o mundo é bom. Ela escolhe ir, mesmo podendo ficar. Ela escolhe ter novas experiências sozinha, e não com você. Ela escolhe viver o mundo sozinha, e não do seu lado. Essa é a pior perda, por que dói e o único remédio que pode curar essa dor é o tempo. Você não tem domínio sobre a situação, nem pode forçar que a pessoa fique e muito menos forçar que ela te ame. Mas você pode escolher abafar essa dor, tem gente que diz que "não se pode fugir da dor"... Realmente, às vezes vai ser difícil fugir, mas na maior parte do tempo da pra ocupar a mente e o coração com momentos seus. Você pode ser feliz com sua companhia, você não precisa ter "um alguém" pra se sentir completo. Ame sua presença, seu cheiro, sua fala... Ame a maneira como você é especial, passe a amar cada vez mais a sua companhia, e você vai entender que, gostar/amar alguém não é uma opção, mas sofrer por esta é uma escolha. E amando sua própria companhia, você não terá sequer tempo para se lamentar pela falta do outro. Ai você vai entender, você não perdeu nada, quem perdeu foi aquela pessoa, ou talvez os dois ganharam.. Quem vai saber? Mas de uma coisa tenha certeza, você ganhou! Você ganhou a descoberta que quem vive de migalhas são os pobres, pobres de sentimentos, pobres de amor. Gente rica de amor nesse mundo é que está em falta, mas você ta ai, sobrando amor... Você ganhou a descoberta de que sua presença é a melhor companhia, e quando você descobrir isso, a pessoa certa vai ter certeza disso também, e vai saber valorizar cada sorriso seu. E então, você finalmente vai compreender que tudo acontece por que tem que acontecer, e só lá frente a vida resolve nos dá uma explicação.
As mudanças muitas vezes são atitudes necessárias para vida de cada um de nós, mas não nas tentativas infundadas em mudar o outro que não vive em restritas semelhanças ou aos nosso externos ambientes que nos incomodam por não serem organizados segundo nossas próprias predileções. A mudança deve ser iniciada internamente, em nós mesmo, uma mutação comportamental sem garantias levando em conta todas as nossas imperfeições, limitações, fragilidades e ansiedades perante a incerteza da improvável futura felicidade ou nossa infeliz satisfação sem redenção.O tempo todo o medo de sermos plenamente felizes concorrerá como parceiro vital para nossa limítrofe realização.
Ser feliz é uma disposição interna, uma escolha, no sentido de nos responsabilizarmos por nós mesmos, ressignificando experiências "negativas" e buscando nossa qualidade de vida. Em casos específicos, como na Depressão, por exemplo, onde os recursos internos se esgotaram, é importante acionar sua rede de apoio social e buscar ajuda externa.
Embora o prazer seja nosso bem primeiro e inato, nem por isso escolhemos qualquer prazer: há ocasiões em que evitamos muitos prazeres, quando deles nos advêm efeitos o mais das vezes desagradáveis; ao passo que consideramos muitos sofrimentos preferíveis aos prazeres, se um prazer maior advier depois de suportarmos essas dores por muito tempo.
As pessoas precisam de coisas e motivos para serem felizes. Já a frustração, a angústia e insatisfação só precisam de alguém que tenha medo de perder as razões da sua felicidade. Entendeu a diferença? Esse desespero que as pessoas sentem acerca da felicidade é porque elas não conseguem se desprender de suas posses, sendo então elas felizes apenas pelo que possuem e não pelo que são. O que leva os seres humanos a serem tão falhos nessa busca, pois para se sentirem suficientes e excepcionais, necessitam estar sempre preenchendo suas vidas com coisas e circunstâncias que não dependam delas, e que possam perder a qualquer momento. E quanto mais eles têm, mais vazios se sentem. Mais lacunas se abrem e a necessidade de preencher com uma nova busca. Está no trabalho que nunca satisfaz, no bem material que em pouco tempo é substituído em busca de outro, ou em um novo parceiro. E isso os leva também sempre a insatisfação: quando seus objetivos não são atingidos, ou mesmo quando atingidos, ao descobrir que não era aquilo que precisavam, ou simplesmente quando perdem. Já enquanto se é verdadeiramente feliz, não há medos constantes, tampouco expectativas e desejos que, por conseguinte, levam à tristeza. O ideal é não se prender a nada que te faça esperar demais. Espere apenas por hoje, pelo que está por vir. O agora. Pergunte-se: você esperaria a chuva passar para correr em busca de seus sonhos nesse exato momento? Ou se molharia, enfrentando-a, assim como qualquer outro obstáculo? Não tenha medo de ser feliz. Tenha muita pressa, sim, para se desprender de tudo aquilo que não te pertence. Ame sem esperar nada em troca. Aja como se não houvesse mais nada.
Não procure alguém para ser feliz, não desperdice seu tempo com quem não é recíproco com você, às vezes você é a sua melhor companhia, seu melhor amigo e até mesmo seu melhor abraço. Aprenda que estar longe de todos pode ser o melhor caminho, mesmo quando gostaria estar perto. Você vai aprender que você pode ser muito bom sozinho e que para ser feliz com alguém você precisa ser feliz consigo mesmo. Deus é bom o tempo todo.
Selecione bem com o que se importar. Há muitos sofrimentos desnecessários por coisas desnecessárias e também sorrisos perdidos por não nos permitimos. Saiba viver. Aproveitar a vida não é ter as melhores coisas para desfrutar, mas sim as melhores pessoas na simplicidade dos momentos. Aí está a felicidade.