Textos de Otimismo e Felicidade
Se você considera uma pessoa ,faz o que for para ver a felicidade da mesma,se dispõe sempre que ela precisa, ou coisas do tipo, faça sem a intenção de receber o mesmo em troca, à mesma altura. Apenas cumpra o seu papel de amigo, e dê a sua mente toda tranquilidade por isso. Agindo assim,você não fica vulnerável às decepções que provavelmente virão.
Mais um dia começa, o sol já jorrando felicidade, iluminando aquela velha macieira, onde que por tantas vezes passei tardes brincando, imaginando, ou lendo. Aquelas tardes banhadas de ânimo, de amor, de entusiasmo e de alegria. Eu me lembro, me lembro muito bem quanto tempo passei naquela macieira, sentada na relva macia, sentindo o cheiro das flores e deliciando-me com os cantos dos pássaros, também me lembro daqueles dias ruins, daqueles dias chatos, onde a tristeza invadia meu ser, quantas tardes passei naquele aconchego da sombra da minha árvore, parece até bobo dizer, mas aquele lugar tinha algo mágico, algo muito bom, algo que me tranquilizava e reconfortava meu coração. Nunca mostrei este lugar para ninguém, não é egoísmo, mas certas pessoas não conseguiriam compreender toda a complexidade desse lugar tão mágico, tão maravilhoso, tão encantado.
Às vezes se faz necessário o choque de realidade em vez da felicidade na ilusão. Às vezes é melhor um corte inesperado de que um abraço dizendo que é sim quando era um não, às vezes é melhor se esconder de seus sentimentos e agir só em virtude da razão e colocar uma causa maior em discussão a procurar um elogia pra agradar um cristão, mesmo q ferido o golpe de misericórdia será a melhor hora nessa situação.
Pessoas boas acostumam-se com recompensas abaixo do esperado, pessoas boas promovem a felicidade e sofrem, é injusto ? Claro que sim, mas pessoas assim não estão destinadas a sofrer. Acredite Deus reserva-nos o melhor, ele não demora, ele apenas capricha e quando tal recompensa chega é pra ficar, quando tem que ser, vale a pena esperar.
Sabe-se onde quer chegar, ja partimos a tempos atras do que julgamos felicidade. Então porque dificultamos tanto a chegada? Porque vamos nos apegando a pesos que nos atrasam. Olhe nos olhos, entre tantos, um brilhará por voce e verás que seu caminho, com todos os tombos, te levaram onde voce tinha que chegar.
Feliz é a pessoa que sabe usar o amor, um sentimento tão sublimi que trasmite felicidade mais também tristeza quando não correspondido. Um sentimento tão puro e transparente, tudo sofre, tudo crer, tudo espera e suporta. O amor verdadeiro nunca falha, permanece pois a fé, a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor...
Buscando nos sonhos, força, buscando na lua respostas, buscando no sol felicidade, buscando no infinito fé, buscando no mar calma, buscando nas desavenças equilibrio, buscando no desespero conformação, buscando nas flores esperança, buscando na chuva paciência, buscando na vida o meu ponto de paz . .
A vida nos oferece uma felicidade muitas vezes passageira,quando na verdade desejamos viver essa felicidade por toda vida e não nos é permitido.É lamentável que se perca nos caminhos pessoas ,quais gostaríamos de dividir os momentos mais especiais ...É triste ver um amor se perder no tempo e nada poder fazer para recupera- lo porque aconteça o que acontecer a vida segue em frente e todos nós construímos uma história nova e diferente a cada amanhecer...Só restam lembranças de ter sido bom enquanto durou ou o vazio de não ter vivido o que desejou ,é triste olhar e ver que o tempo não volta mais e reconhecer que as expectativas,os sonhos ,e muitos planos também não. Mas é confortante a certeza de que sempre é tempo de recomeçar e recomeçar é não é voltar é continuar de onde parou com novas expectativas,sonhos planos e tudo que não conseguiu concluir porque o mais importante não é recuperar o tempo perdido é aproveitar bem o tempo que ainda resta.Viver vale a pena se tiver a dose certa de paixão,entusiasmo e ousadia.
FELICIDADE, como podemos descreve-la, sera que é quando estamos sorrindo somente ou quando estamos de bem com a vida, mais quando estamos de bem com a vida? felicidade palavra difícil de descreve-la pois ela não é somente quando esta sorrindo mais sim quando você esta satisfeito com a vida que tem!!
Não é fácil viver, mas é difícil ser feliz e viver a procura da felicidade é ainda mais difícil, não me leve a mal, não é que eu odeie a felicidade ou algo do tipo, mas quando você passa muito tempo a procurando e não encontra se torna dificil viver e se torna mais dificil ainda ter vontade de procura-lá, você passa a acreditar que a mesma não existe ou que é apenas algo que poucos encontram, agora eu desisti não quero mais encontra-la agora eu vou procurar o amor, por que amor me deixa feliz e a felicidade eu procuro depois.
Aquilo que faz bem, causa saudade, traz felicidade, não se pode deixar ir. O maior patrimônio de uma pessoa é o seu sorriso, a sua felicidade. Se as coisas não deram certo hoje, que não seja por falta de luta, determinação.. quem espera sempre alcança, mas de braços cruzados não se consegue nada, o caminho pode ser difícil, longo, mas se vai te fazer feliz, não desista. Afinal, do que adianta viver, se não for pra ser feliz ?
Obrigado por você existir. É, estou certa na frase mesmo, você me mostrou o que é felicidade, você me mostrou o que é carinho, você me mostrou o que o amor, você transformou a minha vida. Depois de nós dois tudo ficou melhor, você me mostrou o verdadeiro sentido da vida, você me mostrou que eu sou capaz de amar alguém, você me mostrou que a minha vida é a sua vida, você me mostrou que eu te amo.
Não importa quanto tempo demore,sua felicidade um dia chega,mesmo depois de muita lágrima, mesmo depois de muitas decepções, mesmo depois de ter achado que nunca chegaria. Quando voce menos esperar ela chegará , para que um dia você se lembre que tudo tem solução, é só esperar o tempo resolve - las
A felicidade é um estado abstrato, mas confesso que este estado deveria ser permanente, as vezes procuramos a felicidade em pessoas, lugares e principalmente em momentos que gostaríamos que fossem eternos, tais como melhor carinho, melhor beijo, melhor sonho... e por ai vai algumas formas em busca da felicidade... Há quem diga que esta coisa chamada felicidade deve existir dentro de nós, mas o que somos se não o reflexo das nossas vivencias e estado de emoção?! Refletimos o que vivenciamos e por vezes desejamos.
Nossa porque é tão dificio procurar a felicidade e compreensão nesse mundo que por ver de um ponto de vista diferente acaba sendo um coisa estranha que não queria viver e nem ver pelo outro lado que acaba sobrando a tristeza que as vezes por motivos idiotas e inuteis acaba perdendo a coisa mais importante e preciosa nesse mundo que é a amizade.eu sei que os erros que eu tive no passado hoje atualmente tem muita consequencia infelizmente é um fase que não é facil seguir porque minha mente esta subdividida.
Quem diria que as coisas ia chegar até esse ponto passando de uma felicidade e no final acaba se transformando em magoa e a tristeza acabando com o seu coração além disso você irá se perguntar o que eu fiz de errado sim meu amigo você fez uma coisa que vários seres humanos fazem.O que? Agente erra! Mais esse erro pode ser concertado e resolvido dependendo de três coisa:amizade, compreensão e paixão com essas três coisas você irá abrir as portas do seu coração e depois você irá abrir a porta da sua amizade com aquela pessoa que no futuro irá conquistar o seu coração e assim mesmo talveis a sua compreensão.
O que é mais importante na vida, dinheiro ou a felicidade? dinheiro parece ser mais conviniente, pois com ele você pode ser feliz comprando coisas materiais, isso se torna riqueza, mas daquilo que você tem e não do que você é, já felicidade não é comprar mas sim possuir, possuir amizades, conquistas, amor, humisdade,ser você mesmo já é ser feliz,então se formos falar daquilo que é mais valioso, o mais importante ou o até mais conviniente a felicidade pode fazer grande diferença em grandes atos na vida, a felicidade não se compra vocé possui ela de acordo com seus atos.
Tem hora que Deus nos mostra o caminho da felicidade de uma forma tão escancarada que ficamos com medo de acreditar na veracidade de tal oportunidade e a deixamos passar, estamos tão acostumados com falsidade, interesse, falta de caráter e manipulação que ficamos retraídos e desconfiados perante a sinceridade, carinho e dedicação. Sendo assim, infelizmente, faz-se jus ao ditado "quando a esmola é demais, o santo desconfia"..........ele desconfia e as oportunidades viram pó debaixo de nosso nariz. Mudemos nosso pensamento, tudo em nossa vida tem sentido!
No meu mundo a felicidade reina,o amor predomina,e a humildade é a autoridade sobre todos, no meu mundo a bondade é famosa,a empatia é abundante e a generosidade nunca se extinguiu, no meu mundo o respeito é o governante,o contentamento é o tempero da nossa essência a honestidade não lembramos o seu significado, você pode achar estranho tantas qualidades juntas e se harmonizando,mas esse mundo é mais verdadeiro do que dinheiro,mais puro do que o branco e é mais certo de acontecer do que o próximo amanhecer.
Enquanto continuarem assistindo a felicidade alheia e não buscar a própria, serão tomados em viver a vida do próximo como se fossem a própria vida, mas a dose de felicidade é diferente para cada um, o que me faz feliz, não é a mesma coisa que lhe fará feliz e não enxergando isso, se tornará uma pessoa infeliz e todos com quem se envolver.