Textos de Otimismo e Felicidade
“ Engraçado como pessoas que dizem gostar de você, ser sua amiga e o único que poderia era se sentir FELIZ POR VOCÊ ESTAR, mais o egocentrismo é tanto que se você conta algo, ela até finge que não ouviu ou não viu e deixa a inveja aflingir seu ego e demonstrar que gostaria que está felicidade fosse somente sua.”
—By Coelhinha
Qual caminho esta seguindo agora?
Pensamos na vida como algo físico e de posse humana, pensamentos pobres, individuais, possessivos e arrogantes. Ser melhor por ter mais. Como se tudo que se passa em torno nunca fosse te tocar.
Como não tocar?
Se vivemos o mesmo segundo a cada segundo, a vida alheia é a mesma vida vista pelo outro lado.
Vou ter, vou ser, estar no topo da pirâmide sempre, isso que vamos passar para o futuro?
Como pode, a alegria de se comprar um novo par de sapatos, ser maior do que alimentar uma criança; “Vulgo desconhecida”.
Não é vergonha não saber oque fazer nem por onde começar; Será melhor que qualquer empresário milionário, aquele que vender a ideia do melhor para todos, do simples da vida.
A felicidade percorre caminho inverso do dinheiro, quanto mais se gasta e mais se doa, se soma-o se multiplica-o, sem impostos ou taxas.
Qual caminho esta seguindo agora?
“Tenha a certeza que pelo meio do caminho aparecerá alguém que te julgue, te magoe, te humilhe, que te deseje o mal e te decepcione.
Mas também tenha a certeza que por este mesmo caminho aparecerá quem te apoie, te ajude, te consola, te entenda, te estenda a mão e alegra sua vida. É essa pessoa que te dará força para seguir está luta com força e continuar com determinação. Guarde palavras que alimente sua alma e jogue as que te entristece de pessoas invejosas ao vento como as folhas de outono retornando a você em forma de amor, paz, felicidade constante.
Não olhe para quem te inveja, olhe para quem te admira e é feliz por você ser.”
—By Coelhinha
Tem pequenos gestos que expressam mais que palavras, mas só é possível percebermos ,quando aprendemos a dar valor ao simples, a ao que temos, e principalmente aprendemos a da valor ao que temos por perto.
A felicidade mora em pequenos detalhes, e algumas pessoas são colocadas em sua vida como presente, e você muitas vezes deixa que vá embora.
O ciclo
Mais um ciclo chegou ao fim, mais um ciclo independente insano e intenso. Sentimentos rolaram de uma forma sem igual, novas palavras foram ditas, e acabei por conhecer, um pedaço de mais uma vida.
Este foi um ciclo apaixonado e feliz, tinha algo diferente dos outros, algo especial. Mas as divergências vieram, os conflitos se fizeram. E o ciclo apesar de perfeito, ainda não estava pronto, era incompleto era instável.
Foi mais um ciclo de duas vidas que se conheceram e se amaram, e que agora chegou ao fim. Um ciclo que marcou vidas, e ensinou a viver.
Mente Incessante
Pensamentos me cercam a toda hora, o que eu quero agora depois já não teria proveito nenhum.
Talvez seja tudo culpa do capitalismo, que me faz querer tudo sem precisar de nada. Trazendo com sigo a boa e velha sensação de felicidade.
A mesma felicidade que dizem ser alcançada com a realização de todos os nossos sonhos e desejos. Sonhos que simplesmente são impostos pelo capitalismo.
Mas será que sou feliz?
Disseram-me que para ser feliz é preciso ter um grande amor. O mesmo amor que te faz triste, te põe no chão e te joga na fossa.
Então como algo assim pode me fazer feliz?
Disseram-me que para ser feliz eu também teria que ter dinheiro. O mesmo dinheiro que mata, destrói, e causa desigualdade. Que é o mesmo que todos dizem não trazer felicidade?
Faz todo sentido, não é mesmo?
Mas na verdade o que eu quero?
Bom, eu quero é ser feliz.
Eu não consigo entender como uma pessoa pode amar alguém do mesmo modo que eu amo você. Mas sabe por que eu te amo?
Porque no mundo, existe ainda, pessoas que fazem a vida valer a pena, que em um mundo que vai de mal a pior, continua feliz, enxerga o bem nos outros, faz o bem sem olhar a quem, pessoas, que fazem do mundo um lugar melhor.
Você é essa pessoa, que me faz rir, me faz chorar, enlouquecer-me, me apaixonar, algo que não pra imaginar.
Você é o que me motiva a seguir em frente, que me faz querer viver, porque com você, a vida é uma aventura que merece ser vivida...
Para Você... O Que é Ser Feliz?
Muitas vezes em nosso dia a dia questionamos o assunto felicidade e em muitos casos algumas pessoas dizem que não se sentem felizes, não reconhecem o que as deixam felizes e outras de fato não sabem nem resumir o que é felicidade. Hoje faço a pergunta a você. O que é ser feliz para você?
Para algumas pessoas ser feliz é poder possuir muito dinheiro e fazer o que quiser e para outras é conseguir ter o essencial para sobreviver junto a sua família.
Uns acham que felicidade pode ser definida em se ter um carro moderno e luxuoso e poder ir a qualquer lugar a qualquer hora, para outras pessoas felicidade pode se resumir em passear de bicicleta em uma tarde agradável contemplando a perfeição da natureza.
Uns acham que é ter um filho saudável e sem problemas físicos ou mentais, outros acreditam que é poder conviver com seu filho ao longo de muitos anos em meio ao mundo tão violento e injusto em alguns aspectos.
Para algumas pessoas ser feliz é poder ter um amor correspondido, para outras e poder corresponder a tantos amores que são ofertados.
Uns acham que é chegar à velhice e ainda ter seus filhos juntos a eles, mas para outros, é chegar a velhice e ainda ter seus pais.
Para uns é receber uma doação, para outros é apenas doar.
Ser feliz é um ato muito distinto para as pessoas. Para uns a felicidade está nas coisas mais simples e para outros nas coisas mais complexas. E para você? Onde mora a felicidade? O que é ser feliz? Você é ser feliz?
Felicidade está em toda parte do mundo e principalmente dentro de nós mesmos. Façamos a nossa reflexão e saibamos o que nos faz ser feliz, e ao identificar os itens, que possamos valorizá-los e aproveitá-los ao máximo enquanto ainda podemos. Hoje é o momento de ser feliz. Aproveite esse presente!
Houve um tempo em que as cores eram um tanto desbotadas... E, o sorriso tímido meio amarelado, era o único com alguma cor... Então, ele apareceu. Tão iluminado, quanto um arco-íris no final de um dia chuvoso...
- Deixa eu cuidar de você? -perguntou, sussurrando em seu ouvido.
(Alessandra Alcântara)
Em uma dessas madrugadas frias que um início de inverno em Londres nos proporciona. Ouvindo meu querido Yann Tiersen e tentando deixar que minha angustia se vá junto com o som dos instrumentos que tocam cuidadosamente minha alma. É que hoje eu to meio assim, mais pra lá do que pra cá.
A musica sempre comanda minhas emoções e enlaça meus sentimentos, e por estar angustiada, hoje fraquejei, não nego. Eu tenho esse direito de não ser forte todos os dias. Posso cair, cair e cair, e ainda que eu desaprenda o jeito de levantar, vou arranjar um novo método de me colocar de pé.
Ja vai completar um ano desde que tudo se acabou, e eu precisava de alguma coisa que pudesse ter aquele gosto de infinito novamente. Sem despedidas, sem o gostinho de ter virado cinza. E então me agarrei a utopia que ele deixou se tornar dentro de mim.
Eu sempre precisei de mais do que fé nas pessoas. Mais do que a fé no que os olhos e a boca do outro poderiam me dizer.
Meu amor nunca bastou pra mim, porque no fundo, a reciprocidade das coisas é o que importa. E o que eu queria era mais do que reciprocidade. Eu queria tirar da linha do sonho e trazer pro plano real. E é esse conformismo que cria e idealiza pessoas e fazem com que a decepção seja apenas mais um detalhe estraçalhador no meio dos nossos caminhos.
Decidi esquecer, mas queria sempre lembrar.
Algumas pessoas conseguem deixar suas mãos enormes manchadas na parede da nossa memória. E se eu tivesse que confessar agora algumas coisas eternamente poéticas e avassaladoras, acho que seriam as madrugadas estreladas de uma vontade de sono que eu não tinha, não vinham, não aconteciam. Eu tinha uma vontade de vida a dois tão grande. Um desejo de ir além do impossivel, da temática comprometedora, dos esboços...
O problema é que até o sonho era desfocado, e eu me enganei.
É um direito nosso descobrir que tudo que a gente viveu era apenas uma experiência a mais, dessas que precisamos passar para que nos acrescente algo a nossa existência.
Aqui, agora, no plano real dos meus sonhos resta apenas aquele sentimento de "experiência vivida e lição extraída com sucesso".
E eu precisava talvez mais do que todos os dias descrever alguma emoção (mesmo que pequena) pra me sentir um pouquinho menos carregada do que todos os dias. E eu precisava também te dizer, sabendo que você vai entender, que a necessidade de experiências é a minha maior descoberta nesses últimos tempos. Que eu prefiro entender o fato de que as coisas acontecem como devem acontecer, e que cada experiência dura o tempo necessário para nos impulsionar a crescer.
E agora só resta a fé, fé e fé, para que eu pra sempre me sinta inteira.
E um dia a gente cansa!
Não importa o quão você diga que não... Um dia, você vai cansar.
Vai querer jogar tudo fora, quebrar tudo e na pior das hipóteses, você vai querer morrer!
Mas acontece, fazer o quê?
O jeito é seguir em frente... Buscar novos meios, novas maneiras de ser feliz...
E se cansar novamente?
Dane-se, a vida é uma busca incessante pela felicidade e, quem muito procura, um dia acha...
E a Felicidade, pode está batendo a sua porta, esperando você abri-la e... SER FELIZ.
Por que do amor ?
Porque eu a amo tanto ?
Será que é por ela ter esse ar misterioso, esse andar elegante e está sempre linda,
bem vestida e com um sorriso de dar inveja em qualquer ator de comercial de creme dental ?
Poderia até ser, caso eu encontrasse todas essas "qualidades" nela.
Ai eu me pergunto, POR QUE ? Como ? Ela não tem um terço das qualidades da mulher dos meus sonhos.
Como se não bastasse ela ainda possui defeitos dos quais eu abomino. ELA FUMA ! Eca !
Mas quer saber . . .
O seu sorriso não está sempre estampado no rosto, e quando vem, vem tímido e discreto, mas é o mais sincero e radiante que já vi.
Passaria horas e horas olhando para aquele sorriso.
Ela não está sempre em cima de um salto gigantesco, toda cheia de maquiagem e com um vestido maravilhoso. (Alias, é raro que isso aconteça.
casamentos, formaturas e olhe lá).
Mas o jeito que ela fica naquele shorts amarrotado, com aquele tênis velho no pé ... Ahh, não tem igual !
Sua inteligência é afrodisíaco. (e como ela é inteligente!)
Sentar em um buteco sujo, tomar uma cerveja em um copo mal lavado, acompanhado de um espetinho que sabe-se la de onde veio a carne.
Missão pra "cabra macho". Mulher nenhuma se quer pensaria em passar perto de um lugar desses. Correto ? Sim !
Mas ela o faz com o maior prazer e sem a menor frescura. (Na verdade ela adora) E isso não há preço que pague.
Não sei o que nos faz amar outra pessoa. Não entendo os porquês do amor. Não sei o que uma pessoa tem que ter para ser amada.
Mas sei que isso que ela tem, que me faz ama-la, ela tem de sobra.
Desde que você chegou na minha vida
Tudo em mim se transformou.
Hoje sou mais feliz!
Tenho a vida que sempre quis.
Quando sonhava com você
Já te amava com intensidade
Nunca tenha dúvida
que o meu amor é de verdade.
Agora, eu olho pra você
E vejo como é bom te ter
És uma força pra mim
És uma alegria sem fim.
Algo estranho ronda-me, tornando-me cárcere dos meus desejos e angústias. Sou livre. Isto eu sei, porém ultimamente tenho estado prisioneira de algo que não sei como definir.
Amor? O que é isto? Será um sentimento ilusório? Será algo que me faz ficar onde estou? Não sei bem ao certo. Erro por cima de erro e nada se concretiza. Continuo nesta ânsia de viver e ser feliz, de está bem, de superar tudo isso e mais na frente poder olhar para trás e dizer que tudo foi apenas para eu perceber que não adianta se auto enganar, ninguém consegue ser feliz apenas por fazer o outro feliz. E preciso parar querer viver da felicidade de alguém e começar a se importar mais com minha felicidade.
As vezes demoramos para aceitar a resposta que
já temos dentro de nós.
E na verdade, isso não importa.
Por que até a pergunta é desnecessária.
Viver é sempre mais importante.
Seja o amor, a dor, a alegria, a tristeza,
uma paixão, uma amizade,
oito anos, um mês, uma noite, uma hora.
Viver o sentimento é sempre mais importante
que qualquer pergunta e qualquer resposta.
Tenho me esforçado para não crescer,
mas a vida vai nos empurrando,
e quando nos damos conta, engolimos o presente
e vomitamos um futuro conveniente, morno, sem graça.
Não se enganem, meus amigos:
a vida é uma fanfarrona, uma sem vergonha,
louca de pedra!
Nessa luta, que travamos com ela,
essa que chamamos de vida,
poucos saem vitoriosos.
Em todos os hospitais tem pacientes terminais nesse momento
se arrependendo de ter perdido tempo
fazendo o que os outros esperavam.
Eu não quero ser um deles.
Vou dormir agora, com uma lagarta no meu coração.
Uma lagarta bem grande que não para de se mexer.
Aquilo
Era uma loucura
Uma cura doente
Uma praga pagã
Era a gente
Era um frio no estomago
sagrado indecente
o lugar mais próximo do céu
mais quente que o próprio inferno
Era a gente
E eu nunca mais voltei ao normal desde então
Nunca mais queimei tanto
Nunca mais ouvi meus demônios
e tão pouco meus anjos
Era a gente, meu amor
Exatamente
Passo a língua nos lábios antes de dormir
durmo com os olhos abertos, no seu colo
sempre no seu colo.
Dizem que a tecnologia aproxima as pessoas.
Como assim? Quem disse isso?
Conheço gente que volta pra casa mais cedo pra entrar na internet.
Conheço gente que janta com os pais com o celular na mão.
Conheço gente que assiste filme com o namorado com um tablet do lado.
Sabe, pensando aqui por um momento...
os presidiários é que tem sorte:
eles recebem cartas pelos correios.
E eu tenho certeza que essas palavras sim, mudam o mundo.
Acredito piamente, que nascemos para realizar nossa alma.
Seguir nosso coração, fazer aquilo que temos vontade de fazer.
Ir atrás dos sonhos, mesmo que tropeçando!
De que adianta tanta segurança, tanto medo de errar, de se machucar, de seguir o caminho errado?
Claro que não devemos viver loucamente, temos responsabilidades. É sempre necessário fazer um planejamento daquilo que queremos.
Mas quantas vezes deixamos de tentar por medo?
Quantas vezes nos trancamos no nosso mundinho seguro, achando que não ter problemas era sinônimo de felicidade?!
O resultado disso é uma grande frustração!
Uma tristeza por não fazer as coisas do seu jeito!
De não obter os resultados daquilo que sempre sonhou!
Não falo isso só à nível material, mas emocional também!
Quantos não trancam o coração por medo de amar e procuram uma pessoa que não traga tantos desafios de convivência, vivendo uma relação "normal".
Ou seria morna?
Quantos não deixam de conhecer e fazer novos amigos, por medo das pessoas?
O maior ensinamento que tive na vida, é que "segurança não traz felicidade!"
Podemos ficar confortáveis com tudo certinho, mas felizes não!
Vamos arregaçar as mangas e fazer o que nosso coração pede!
Mesmo errando, tudo é melhor do que ficar parado e no final, imaginar como teria sido!
A vida é tão curta, vamos viver?
O DESCOBRIDOR DE SONHOS
- “Nem sempre é necessário aventurar-se para desvendar o desconhecido ou o que não lhe pertence, (se tem) A verdadeira felicidade está no prazer de alcançar aquilo que você acredita lhe fazer o bem.”