Textos de Otimismo e Felicidade
O problema do natal
Natal.. época do ano em que as pessoas ficam mais sensíveis e gentis umas com os outras, promovem praticas de bom convívio e procuram passar o tempo com as pessoas que amam. Confraternizando.
Apesar da grande carga positiva presente neste dia, sempre vamos perceber que está data não está completa por algum motivo. Seja por viagens que podem ser tanto físicas, onde nossos entes queridos estão distantes gerando sensação de impotência ou viagens que distanciaram corações causando sentimento de vazio. Até viagens mais distantes e profundas que são que transcendem as barreiras da vida cl trazendo aquele sentimento de saudade e impotência sobre a balança da vida. É inevitável, somos sabotados pelo Id, nosso subconsciente, que acaba ofuscando as coisas boas da vida e acaba manchando nosso coração com gotículas de tristeza.
Por isso.. Desejo a todos os meus familiares e pessoas que amo que hoje estão fazendo ou ja fizeram suas "viagens" um feliz natal e dizer que sinto falta de todos e que amo a todos.. Desejo a todos os meus amigos e pessoas que fizeram parte da minha própria viagem e que se fizeram presentes nesta data, felicidades, saúde e acima de tudo deixar meu muito obrigado por ter de alguma maneira feito despontar um sorriso no meu rosto.
Desejo a todas as pessoas sem exceção.. a força necessária para seguir em frente, já que natal é isso, lembrar que apesar de nem tudo ser do jeito que planejamos, saber que fazemos todos parte de um grande projeto e que cabe a cada um de nós descobrir a nossa função. Lembrar que nós somos detentores da grande dádiva da vida, que nos permite ter sempre a chance de fazer um amanhã melhor,
Chance de sermos felizes e quem sabe fazer alguém feliz. E pra concluir compartilho um segredo contado a um certo príncipe por uma esperta raposa: "só se enxerga bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"
Um excelente natal a todos os meus amigos de hoje e aos de amanhã também
Recomeçar...
Recomeçar é esquecer tudo aquilo
que te fez tão mal...
É esquecer-se dos amigos falsos
e recordar-se dos que lhe foram fiéis,
É apagar da memória as tristezas, e sorrir
ao lembrar-se das alegrias.
É levantar-se a cada novo amanhecer, disposto
a ser feliz e acreditando que teu hoje vai ser
melhor que ontem.
É deixar no passado as dores e os dissabores,
é lembrar-se das bênçãos e dos amores
Recomeçar é entender, que a sua felicidade
só depende de você!
Tenho vontade de ser teu, como você era só minha,
Tenho vontade de desaparecer num instante e só saber como é a felicidade na realidade.
Tenho vontade de saber o que é ser um em um mundo de dois,
Tenho vontade de saber como sabem os teus lábios, em cada mordidinha, ver os teus olhos e no teu olhar em cada beijo seriamos um só.
Por mais que você queria que uma pessoa exista pra sempre em sua vida, talvez ela só exista para sempre em sua memória
Por isso nao despreze a oportunidade que a vida te dar, aproveite casa segundo, pois você não sabe o momento em que ela deixará de existir em sua vida, passando a habitar para sempre em seu coração
Desabrochar
Ao adolescer percebi que não sou daqui!
Todos dizem querer paz, mas não param de fazer guerra.
Muito se fala de amor e não param de cultivar o ódio.
Tudo se baseia na esperança, mas sempre há ausência de fé.
Muito se fala de sabedoria, no entanto, prevalesse a ignorância.
O que notei até agora... Bem...
Muito se diz sobre o que pensa, porém nem sempre de fato e a real vontade das pessoas.
Qual e o problema de se dizer não ao que não se está afim? Por que de repente e tão errado ser franco?
Enfim...
Saudades daquele tempo que o mundo era mágico e encantador. Quando tudo era possível.
Saudades de poder falar o que se pensa sem doer a quem. De saltar cantarolando sem motivo aparente.
Tenho certeza que nossa pureza fora roubada pela realidade cruel. E a pior parte e que ela jamais poderá ser restaurada.
"A lou cura "
Vivia triste e amargurado, com tantas responsabilidades e pressionado pela sociedade, tinha dívidas impagáveis aos olhos humanos, doenças o acompanhavam, da família nunca se falava, diziam que o abandonara, era rodeado de pessoas e vazio de amigos, pensava demais junto à ele mesmo, um homem cheio de problemas incontáveis, não demorou muito ficou louco...
Na sua loucura internado em um hospício acordava sempre às sete dizendo ser o rei do pop, que a agenda de shows estava cheia e que aquele dia seria corrido, levantava sempre dançando, dando saltos e passos, cativava a todos os amigos em sua volta, sorriam até doer a barriga, e ensaiava novos passos no jardim, todas as tardes.
Era o homem mais feliz que já tinha se visto, louco seria o médico que tentasse o curar, em seus 40 anos de vida nunca foi tão realizado até se tornar o rei do pop; estava curado.
LÁGRIMAS UM SENTIMENTO PURO:
Sorrir é muito bom.
Mas o que você me diz de uma lágrima ?
Parece brincadeira, fazer tal comparação.
Mas pare um pouco e pense.
E você vera que muitas vezes uma lágrima
Vale mais que muitos sorrisos.
Senão vejamos:
Quando estamos tristes, conseguimos sorrir?
Quando estamos com saudades, conseguimos sorrir?
Quando estamos doentes, conseguimos sorrir?
Quando estamos com fome, conseguimos sorrir?
Quando somos injustiçados, conseguimos sorrir?
Mas quando a alegria é manifestada em nós,
Em muitas vezes choramos (foi tanta felicidade que ate chorei...).
Quisera
Quisera não poder,
Amar-te como te amo agora,
Quisera não te perder,
Em nenhuma hora,
Nem por um segundo,
Quisera eu te deixar,
Mas fazes parte de outro mundo,
E devo a teu amor renunciar.
Quisera eu ser o motivo,
De tua felicidade,
Mas nem vi teu sorriso,
Pra mim restou à saudade.
Quisera eu que o brilho,
De alegria em teus olhos,
Fosse para mim,
Restou-me apenas,
Lágrimas de carmim,
E um coração partido,
Mortalmente ferido.
Autor: Agnaldo Borges
23/09/2014 - 22:45
Temos que nos preocupar mais com o hoje do que o amanhã, as atitudes que valem são as de agora, pois o que você quer fazer depois possa ser que não tenha a oportunidade de fazer. Tente ser melhor aos olhos de Deus e não aos dos homens, pois qual recompensa tem o homem que busca glória de homens, mas esquece da glória de Deus? Ele, no entanto, lhes admoestou: “Vós sois os que justificais a vós mesmos à vista das pessoas, todavia Deus conhece o vosso coração; pois àquilo que as pessoas atribuem grande valor é detestável aos olhos de Deus. A Lei, os Profetas e o Reino". (Lucas 16:15).
“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã terá as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34).
Jesus estava ensinando para as pessoas não se preocuparem se vão ter o que comer, ou beber ou vestir no outro dia, mas se preocuparem com o hoje, pois se as pessoas buscassem em primeiro lugar o seu reino e sua justiça a cada dia teriam suas necessidades supridas por Deus. Viva pois para ele, e não pelo mal que este mundo esconde. Antes "não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." (Romanos 12:21).
O poder de amar e amar-se.
Ficar sozinho, porém bem consigo mesmo,
Será o necessário, ou para alguns um veneno?
O desejo de amar, de ter alguém, de poder apaixonar-se,
Vislumbrando o que pode ser, ou no amanhã, pode-se ter.
Mesmo estando feliz, contar com aquele alguém,
Ter uma alegria superior, que com ele se tem.
Ao enxergar-se... O desafio e liberdade de poder evoluir...
Conseguir visualizar que apenas você ou com alguém, pôde progredir.
Ao ver-se bem, notar algo surpreendente...
Vivendo dia após dia, a perfeita sincronia entre alma, corpo e mente.
O passado sendo o passado, vivendo o presente,
E para o futuro, com alguém ou consigo mesmo, fazer planos perfeitamente.
Sobre o outro, por não termos controle algum, o medo é claro,
E nessa instabilidade, entregando-se verdadeiramente...
A felicidade dá-se como fato.
Poder ter aquele bom sentimento,
O amor, ou qualquer nome que pôde dar a ele naquele momento.
Sonhe com o mundo, brigue pelos sonhos e abrace a sua vida...
Com certeza cedo ou tarde, o amor ou aquela felicidade independente,
Será simplesmente enxergada e de forma grandiosa, muito bem recebida.
Para caminhar em paz:
Se afaste de quem lhe ignora;
Se aproxime de quem lhe respeita e valoriza;
Esqueça as mágoas;
Respeite o outro;
Não ignore, se alguém lhe direciona a fala;
Faça o bem, para o seu crescimento espiritual;
Faça o bem, por todos;
Entenda os erros como aprendizado, para não mais cometê-los;
Se posicione, sem tirar do outro o mesmo direito;
Procure nos mínimos detalhes a felicidade;
Transmita a felicidade;
Caminhe...
Não me acomodo nas primeiras
dificuldades, persisto para conseguir
alcançar os objetivos,mesmo que com
pés feridos e a passos lentos.
Superar as barreiras impostas
pela vida é gratificante, para enfim,
encontrar o tão sonhado caminho
que nos dará liberdade e alegria
para alçar voos mais ousados.
Suavemente levando nossa alma às alturas.
Esvaziando do coração as tristezas e dúvidas,
e sabendo ter feito tudo o que estava ao alcance
para uma vida plena de amor e felicidade.
Acredite nunca nos será dado fardos que não
possamos superar, basta encontrarmos esta foça
interior, que somente ELE nos fornece
Que Falta faz a mizinha
Ele ia almoçar todos os dias no mesmo lugar, não pela comida mas pela companhia.
Era uma bela guria, era tudo o que ele precisava.
Hoje sabes a falta que faz, tentativas frustradas é o que lhe assombra.
Foi bom te ver, mesmo que por tão pouco tempo, me fez perceber quão real és. Teu sorriso ainda é o mesmo, o olhar de quem amou mas tem medo de admitir e a felicidade estampada em teu semblante.
Eu gosto do impossível, porém, não sou imprevisível, mas atualmente não tenho medo de perder a vontade de estar vivo, viver e assim multiplicar a felicidade dos outros, por simplesmente ter aprendido a me dosar e saber me compreender.
Estou apenas sendo eu, não sou perfeito, não tento ser, estou apenas vivendo a vida que escolhi viver.
A moça, a pobre moça ingênua, acha que precisa-lhe esforçar-te o máximo para conquistar, aquele que no momento não dar-te bola.
Pobre moça, se joga fundo no primeiro amor raso que lhe aparece.
Mal sabe a moça, que metade das coisas que fazes são inúteis, não precisa-lhe, jogar-se de primeira, desesperar-te, procurar-te, correr atrás... Deus te vê e sabe do que precisa moça, sabe a hora certa de se acontecer as coisas, seja apenas tu mesma e verás como tudo acontecerá no momento certo.
►O Palhaço
Olá, vestido para alegria, aquele ali sou eu
A senhora ali no cantinho que me concedeu
Digo pra ela bem alto, “Valeu”.
O que é ser um palhaço, me perguntaram
Trazer alegria, é isso que me contaram
O palhaço serve para rir
O palhaço serve para divertir
O palhaço serve para te ver sorrir
Você já viu algum palhaço chorar?
Diga, que vou lá xingar
Palhaço foi criado para amar
As pessoas abraçar, e a tristeza espantar.
Meu desejo é ser um palhaço profissional
Aquele tipo que beira a doideira irracional
Que eu escute, “Que jovem excepcional”
Que a alegria que eu consiga seja intencional
Não quero que seja algo “Opcional”.
Olá, sou um cara do bem
Quero, de todos, o bem
Chego e digo, “Está tudo bem”
Não quero que neles as tristezas sucumbem.
Olá, sou um palhaço
Solte a tristeza e segure em meu braço
De palhaço!
Ah, os eternos começos... como são lindos!
Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.
Sabe por que as crianças são mais felizes?
Por que elas não alimentam expectativas baseadas em conquistas de coisas...
Para elas bastam emoções e doces.
Então... Trabalhe com o que você ama todos os dias..pois você não pode esperar cinco dias para aproveitar somente dois.
(Fernandha Franklin)
Ao longo da vida é prazeroso viver bem,
amores, festas, viagens,amigos por perto, formar uma família,
porém o que realmente importa e trás a verdadeira felicidade é você chegar a velhice em suas condições gerais com saúde, sorrindo e realizado e ainda com a certeza de ter feito seu melhor.
A fragilidade é natural por isso a trajetória deve ser bem planejada para estar feliz para não precisar mais conquistar e sim apenas usufruir de suas realizações e resultados.
Música
Guarde bem o nome, o dia que você dançou, ouviu ou beijou e amou ao som, a voz e a melodia que fizeram e marcaram grandes momentos felizes na sua vida e ficaram eternizados na memória através dessa arte. Daqui a dez, vinte ou trinta anos quando você ouvir novamente essas músicas, fará uma regressão no tempo e sentirá as mesmas emoções outrora vividas e sentidas, então se lembrará como foram bons aqueles momentos e como foi feliz, mesmo que por três minutos e trinta segundos. Momentos felizes não precisam ser longos, qualquer minuto compensa os momentos tristes que parecem não ter fim...