Textos de Otimismo e Felicidade

Cerca de 9400 textos de Otimismo e Felicidade

A infância é doce:
Um doce sem exagero
De um gosto saboroso
De um suave cheiro...
Quando os erros são acertos
Quando os acertos são risos
Quando a reclamação é choro
Quando um grito é um bico
Tombos são esforços
Esforços são passos
Passos é liberdade...
Inocência...
Doce infância.

Inserida por regismeireles

O sol não reflete em meu rosto, a luz artificial sim, ela sim, e eu não quero essa luz não... Eu sempre quis mais, meu rosto se perde e entristece em meio de tantas lágrimas, meus ouvidos mal ouvem e é tão, tão perto...
Eu tenho medo, na noite passada tive medo, nos cinco últimos anos eu tive medo.

Inserida por DianaLeme

As vezes o vazio da minha cama me incomoda,
Ao passar a mão e ver que você não se encontra,
Nos meus sonhos dormindo ou acordo meu consciente ali te coloca,
E sendo assim eu sigo e afirmo que contudo nada mais me importa,
Se a saudade bate forte em meu peito como a solidão bate a porta,
Contudo sinto o alento bater ainda mais forte pela sua volta,
Como o vento, a brisa, o toque de suas mãos me toca,
Por mais que incomoda você me encontra e coloca no meu peito o que importa e quando bate a porta toca no meu peito a felicidade pela sua volta!

Inserida por PsGomes

Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, estarei ao seu dispor. Afinal, não existe distância quando a motivação provém do amor.
Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, e antes que possa duvidar, ao seu lado eu vou estar.
Ainda hoje... Antes do Sol se pôr, e, sem você entender, pois não há explicação, irei assinalar todas as lacunas que fizeram em seu Coração.
Ainda hoje, após o Sol se pôr e a Lua aparecer... Enfim, sentirá todo o meu Amor por você.

Inserida por JairoRamos

Sempre queremos tantas coisas, buscamos a cada dia o melhor. Agora surge uma pergunta! estamos vivendo ou estamos vivos?
Esta vivendo é lavar a vida do jeito da pode, ou seja o famoso ditado empurrando com a barriga, sabemos que a vida não é fácil, mas precisamos esta vivos para poder enxergar que a vida não é somente isso. E quando a gente busca ser vivo tudo tem uma forma diferente de se resolver ou até mesmo para brincar, ser vivo é ter varias formas para se divertir, pois em nossos dias quem tem uma vida sã é considerado diferente.

Inserida por rennyelton_brown

Sou um homem que gosta de ter uma bela mulher ao meu lado, para me acompanhar em quaisquer circunstâncias e ser um casal exemplar perante o nosso ciclo social. Entretanto, não sei esperar a indecisão de uma mulher que sofreu por amor anteriormente e não permite-se viver o presente, consigo compreendê-la, mas não costumo entrar em um relacionamento para perder o meu tempo e tão pouco para fazê-la sofrer ou algo similar.
Eu orgulho-me por ter sempre a intenção de induzir a felicidade para com toda mulher que envolvo-me. Embora eu não saiba espera-la por muito tempo, por algum momento, eu estava disposto em constantes tentativas de adentrar o coração desta dama e prova-la que nem todos os homens são iguais.
Sei que atualmente o meu ciclo social é completamente renovável e novas pessoas vêm e vão constantemente, mas é sempre importante relembrar e ressaltar que o HOJE jamais voltará para o nosso presente no mesmo contexto que carregamos atualmente.

Inserida por igor_henrique_1

Recomeçando do zero

A vida pode ser muito, mas muito dura e até pode te bater muito forte.
Mas mesmo com as dificuldades você não pode parar de lutar.
Nunca, jamais perca a esperança. Confie seja percistentes nunca desista.
Recomeçe do zero, crie seu final feliz e conquiste a sua vitoria!

Inserida por luanda_sthefani

"Antes eu não sabia o que sei agora.
Não sabia, que os seus olhos, me perseguiam a toda hora.
A surpresa veio e bateu na minha porta.

Claro como o dia, o teu olhar me devora.
Linda como uma doce manhã é você agora.
Ainda mais quando sorri e ilumina tudo à sua volta.
Raio de luz, estou aqui, por você agora.
Apaixonante, perfeita, da minha felicidade és a porta..."

Inserida por wikney

Sozinha e solitária em um imenso jardim
Quem diria que seria assim...
Com sua cor vivida do amor, escarlate da mais bela flor
Permanece intacta, trazendo vida e destaque deste mais belo verde e florescente jardim!
Permanecem juntos e intocáveis, porém nunca separados
Levando consigo a mesma essência avassaladora do amor,
da vida, do sabor,
Compartilhando juntos a mesma terra, a mesma água,
os mesmos sons que embalam ao redor de ambos...
Fazendo da mesma sintonia a melodia do amor!

Inserida por niviarodrigues

Hoje tenho paz, seja o momento bom ou não. Sou feliz, mesmo quando tenho vontade de chorar de tristeza e também sou feliz quando estou alegre. Estou muito mais preocuopada em aceitar meus defeitos e reconhecer minhas qualidades do que agradar pessoas também imperfeitas. Estou muito mais reservada em meus planos e muito mais tranquila ao executa-los. Deus tem se tornado cada dia mais o meu melhor amigo e tenho cada dia mais orgulho da mulher que estou me tornando.
Na verdade, estou pronta pra aceitar da instabilidade a estabilidade. Quero apenas me respeitar, viver !

Inserida por camillacavalcantii

A SOLUÇÃO DOS NOSSOS PROBLEMAS

Sabe qual problema do mundo, de cada doença, de cada momento de aflição? Sabe qual o problema da sua indignação? Sabe qual o problema que te afeta de forma emocional? Eu acho que sei o motivo do problema.

É a falta de perdão, já parou para pensar como seria tão fácil se todos conseguissem perdoar e pedir perdão de coração, de verdade e sem medo, sem remoer o passado, imagina só você sem aquele trauma, sem aquele sentimento por alguém que te magoou, imagina você em um lugar tranquilo conversando com quem você mais odeia, porque você resolveu perdoar. O problema da sociedade talvez seja a falta de perdão, perdoar o passado, perdoar um problema, perdoar essa sua vontade de ser o que não é, perdoar a si mesmo e se colocar no seu lugar, talvez o perdão seja a solução para todos os seus problemas. O perdão causa alívio! Já parou para pensar que se Deus perdoa porque um simples ser humano não pode perdoar?

A falta de perdão nos abala, a ponto de nos deixar sem chão, sem vontade para seguir em frente, a falta de perdão nos limita de ver as oportunidades, a falta de perdão não nos deixa ver nossos defeitos, a falta de perdão provoca sérios problemas. Erga a cabeça e abre mão do passado, perdoe quem te magoou e siga em frente, seja feliz.

Inserida por Josyassisz

Queres descobrir quem são teus amigos de verdade?
É só imaginar uma escada cheia de degraus, cada degrau representa um passo para o sucesso. Essa escada é chamada escada da vida ou dos sonhos.
Na escada da vida muitos torcem pela sua subida; até o momento em que você está por galgar o degrau acima deles. É nesse momento que você saberá quem são os amigos de verdade. Pois, a maioria torce pela sua subida, porém nunca para está acima deles. Todavia, amigo de verdade abraça o seu sucesso como se fosse dele. O que conseguir sorrir e se alegrar quando você estiver em uma posição melhor que a dele, pode abraçá-lo e chamá-lo de amigo.

Inserida por Jerclay

Mostre a todos quem é você!



Mostre a todos que você é capaz. Mostre a todos que o quê parecia ser o fim da linha, foi só outro ponto de partida. Mostre a todos que no instante em que você ficou sem nada, esse foi o momento que se transformou na melhor oportunidade da sua vida. Mostre a todos que acharam que você seria só mais uma perdedora, que você soube usar essa experiência de forma positiva e enriquecedora. Que você teve um olhar otimista e cheio de fé para uma situação complicada. Que você descobriu que, realmente, é muito maior do que pensava. Mostre a todos que você em nenhum momento ficou sentada, chorando, reclamando ou ficando triste, ao contrário, levantou, sacudiu a poeira, deu a volta por cima e mostrou que as grandes reviravoltas existem. Mostre a todos que venceu. Que quem desacreditou, perdeu. Que você nem sequer sofreu. E que todos saibam da sua força de vontade de superar e dessa garra tremenda pra vencer. Mostre a todos quem é você!

Mostre que você não esperou por ninguém. Não precisou que alguém viesse resolver seus problemas. Que sua capacidade de transformação é surpreendente. E que nunca dá bola pra essas coisas pequenas. Você é maior. Sempre somos muito maiores do que a gente pensa ser. Muitas pessoas acreditam que não dão conta, só porque desistem antes de tentar. E você é diferente. Tentou, foi em frente e hoje coleciona boas histórias pra contar. A diferença entre quem perde e quem ganha é a esperança. Quem a tem e se apega a ela, já tem grandes chances de boas mudanças. Pensar positivo é tão simples, tão fácil, tão barato e é a melhor escolha que você tem pra iniciar seus caminhos de vitórias e derrotar as barreiras que a vinda impõe. A gente precisa ser forte para resistir ao tanto de pauladas que vai levar durante a longa jornada até a felicidade plena, mas nada impede de ir sendo feliz aos poucos durante cada dia do trajeto. Mostre esse seu sorriso de quem manda na própria vida, de quem cicatrizou as feridas, que quem se ama mais que tudo, de quem conquistou o próprio mundo. Cada um tem seu ponto de vista, ou você olha pra cima ou olha pra baixo e você escolheu olhar pro céu. É lá o seu limite. Mostre que você aprendeu que, somente quando somos colocados em frente a desafios gigantescos, é que descobrimos o tamanho do gigante que temos guardados dentro de nós e que enxergar limites é bem diferente de aceitá-los. Vá, encare e transponha todos eles. Mostre que limitações e correntes não foram feitos pra te aprisionar.

Mostre que você aprendeu que não precisa de ninguém para ser feliz. Aprendeu a libertar todos desta obrigação. E hoje é completa por si só. Aprendeu a não supervalorizar o que não é essencial para você. Ganhou tempo, ganhou força, ganhou autoestima, ganhou amor próprio, ganhou o próprio coração e a própria alma de volta. Mostre que não fica mais insatisfeita com bobagens tão vazias, nem dá mais ouvidos pra pessoas tão mesquinhas, nem fofocas e mentiras. Mostre que seus problemas acabaram de acabar. Mostre que você agora é dona do que ouve, do que faz, do que diz. Aprendeu que a forma como se encara tudo, é que faz nascer o choro ou o riso e que você escolheu foi sorrir e ser feliz. Mostre que você agora é dona do próprio nariz. Mostre que você venceu! Vai lá, mostra tudo!

Inserida por CleonioDourado

A vida é coleção de decisões que a gente toma
De palavras doces que a gente fala
De coisas boas que a gente escuta
Das palavras duras que a gente engasga
E de porcarias que a gente guarda
Engolindo em seco
Esquecendo no tempo
Retribuindo na mesma moeda
A vida é o que a gente leva
É o que a gente deixa pra trás
E não volta jamais
A vida é cada dia frio
É aquele calafrio
Em cada noite quente
A vida é um tiro
É flecha disparada
Com toda força puxada
Sem saber que o alvo é a gente

Inserida por CleonioDourado

"Enquanto a dor afeta os corações desprovido de paz, trago uma mensagem de luz"

Sim temos voz,
Mas... quando é a hora para ela se propagar a periodicidade dos dias com a periculosidade do som.
Sem sombra, só o tom.
A boca hoje será o instrumento de paz,
orquestra de dom.
A lanterna do som que levará ao caminho do amor

Robson Gomes

Inserida por BATIKIS

Sorte

A sorte bate uma vez só na sua porta
Ela sempre vem
Mas existem momentos que não temos a chave para abrir a porta
A sorte não deixa recado
Nem avisará quando volta
Mas quando vier
Esteja preparado para recebê-la
Não de portas abertas, mas com portas fechadas
E com a chave pronta para deixá-la entrar.

Robson Gomes

Inserida por BATIKIS

Diante dessa loucura que muitos chamam de solidão,
Me encontro como um violão sem afinação,
Embora sem perfeito tom, ainda sai algum som.
Por mais louco ou solitario eu seja,
Encontro nisso uma razão feliz pra viver.
Muitos consideram felicidade algo distante da infelicidade.
Assim como muitos consideram felicidade viver em pura infelicidade.
Como sempre é questão de opnião e não me importo com sua opção,
Se te faz feliz, no minimo será bom pra mim.

Inserida por OrlandoBiotoviski

08/04/2018

Bom dia anjo de amor...
Você é a poesia que abre o explendor deste novo dia,
com alegria, luz e muito calor humano!
Por ti, o criador ornou o infino em múltiplas cores, matizes e encantos mil!
A música que vibra ao som do momento
chega no movimento do vento, que entra e sai apressado,
abençoando cada canto que passa.
Por quem ofereceria flores e sacrifícios que se necessitasse,
se não houvesse você,
e por quem compartilharia momentos de alegria,
dor e o que mais a vida me exigisse se não houvesse você?
Vazia e fútil seria a vida se à ela não houvesse o sentido de ser(existir).
À mim o criador enviou você,
e à ti lhe reservei-lhe o coração para que juntos cultivemos no jardim do amor:
a alegria, encanto e felicidade.
Felicidade é isso:
"Ser para acolher' e "ter para oferecer' os frutos e dons do coração.
"Assim sendo a fonte se torna inesgotável e o amor reina pleno e livre no jardim da alma e coração!"

Inserida por Annnttonious13

Um menino encontrou seu parque de diversão, mas ficou com medo de brincar.

Então, pensou se enfrentava ou partia. Fez do seu olhar um novo mundo e que mundo de incerteza, de dúvida, de medo, de insegurança.

Em seu coração estava seguro com o que queria. O problema se deu quando ele percebeu que há muito tempo não havia manutenção (os brinquedos balançavam com o mais simples vento que vinha do horizonte).

A dúvida diretamente cresceu do parque e indiretamente mexeu em seus pensamentos.

Hoje o menino cresceu e não sabe se fez a melhor escolha. O medo de machucar-se foi maior do que a vontade de brincar.

Os ventos mais suaves gritam o lado escuro do nada, que despertam a incerteza e a consequência pode ser nefasta, simplesmente por não viver a verdadeira felicidade dentro do propósito ora estabelecido nos céus.

Inserida por MarcoAndreXavier

Tem dias que o sorriso tem que sair é forçado mesmo, não dá pra ficar se entregando à tristeza o tempo todo. Não dá pra perder essa luta interna sempre. Tem dias que a gente tem que vencer na marra o que tá machucando a alma e doendo o coração. A gente tem que se mostrar forte pro mundo, a gente tem que provar que ainda estamos no comando, ainda não desistimos e que a superação diária é o nosso lema. Superar é o que nos move. Não perca a fé, nunca pense em recuar. Quando a gente procura direitinho, sempre encontra aquele restinho de força dentro da gente. Tá difícil? Sorria! Tá complicado? Alegria! A lágrima tá insistindo em cair? Deixa cair, chore, desabe, mas erga-se novamente, respira fundo e levante-se. Você está viva! Doar amor e simpatia, quando carregamos dor, é silenciar a derrota, é enterrar o problema, é vencer internamente. Que a decisão de continuar seja sempre maior que a vontade de parar. Cabeça baixa? Nunca! Deus está lá no céu e é pra lá que devemos olhar, estender as mãos e receber a força e a esperança que fortalece. Seja forte e confie: Deus, a seu tempo coloca todos aonde têm que estar. Ajeita tudo o que tem pra ajeitar. Arruma tudo em seu lugar. Faz sumir tudo o que faz sofrer. Esse teu sorriso é o seu melhor escudo, o seu melhor remédio, seu melhor amigo. Sorrir é a receita perfeita pra vencer!

Cleonio Dourado

Inserida por CleonioDourado