Textos de Otimismo e Felicidade
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, que são nas coisas mais simples da vida, que estão os momentos mais importantes.
Ela vai te ensinar, a não pensar demais, jogar fora o guarda-chuva, acabar a timidez, conversar mais do que permitido, tomar banho no rio.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, a rir de todas as coisas esquistas da vida, e principalmente, não ligar para o que os outros pensam.
Namore uma mulher, que sorria, mesmo sem fazer nenhum som, de uma forma totalmente louca, você vai ter vontade de abraça-la.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, que ser sério não tá com nada, a seriedade é duvidosa, a alegria é interrogativa.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, que paixão e satisfação caminham de mãos dadas.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, a ser imprudente, porque, se andar sempre em linha reta, não terá historias para contar.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, a chorar nos filmes bobos. E dormir, nos filmes chatos.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, que ninguém, deve julgar seus defeitos.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, por mais que voce esteja sofrendo, um sorriso, sempre alivia um pouco.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, que as vezes, é preciso chorar, porque, se você procurar felicidade eterna, não encontrará.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, que amor não precisa de papel assinado.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, a não arrumar a casa na segunda-feira, não sofrer com o fim do domingo.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, que às vezes, começar de novo é exatamente o que uma pessoa precisa.
Namore uma mulher, que sorria.
Ela vai te ensinar, que as mulheres, não são frágeis.
Elas só querem, alguém para sorrir junto.
Pode continuar me desejando todo o mal do mundo, que eu vou continuar desejando que sua vida seja doce e que realize todos os seus sonhos, e que acima de tudo seja muito feliz.
Não porque eu goste de você, porque isso mostra que, além dessa minha antipatia, é pelo que você se tornou e não pelo o que você é.
Um vento na cara
Eu quero chão,
Você quer água,
quero aproximação,
você afasta,
quero entender
você questiona,
quero viver,
você me aprisiona,
quero você!
Você não diz nada.
A indecisão é a vírgula,
que nos separa.
Então terei partido
em sua chegada.
Por querer estar
sempre na hora exata.
E a agonia me faz cair na estrada.
Subo serra e desço morro
pois um dia bom se faz,
com vento na cara!
"A Beleza vai com o tempo. E você? Quem você é? Por dentro?"
O resumo da vida, não se define em quantos elogios você recebeu, ou quantas pessoas você conquistou, e chamou de amigo ou de amor, nem em quanto dinheiro você tem ou o seu status na sociedade. - A vida se resume no que você deixará de bom; no que você deixou marcado nas pessoas que passaram pelo seu caminho, no que você aprendeu e ensinou. Nos erros que assumiu e nas conquistas que batalhou com seu suor. Nas idas e vindas do amor, no que você achava belo, no que você se decepcionou. Nas expectativas certas com pessoas erradas. Também no momento em que você somente descobriu um amor, após perdê-lo. Resume-se no amor familiar, em que você aprende que precisa sim do afeto infinito de seu pai e sua mãe. Que não vale a pena passar por cima, nem discutir o que é óbvio, relevar o ser ignorante, dar valor ao que tem valor em sua vida. Porque mesmo que você se importe e dê valor, existem pessoas que não aproveitam a chance de se sentir valorizado. Mas nem por isso você deve criar frieza sobre outras pessoas. A vida se resume na confiança que você pôs nas pessoas que tem por perto, a anos, e a consciência de que essa confiança pode acabar a qualquer momento, em segundos. Sim, você fará coisas que se arrependerá para resto da sua vida, e que no momento mais forte da sua coragem, você não terá forças, e irá chorar. Resume no que você deixou no tempo em que esteve aqui e pode aproveitar cada momento, no simples gesto de ser lembrado com sorrisos, talvez por fotos antigas, ou por um texto gigante que você acabou de ler. A vida é um milagre, aproveite se for da sua forma ou não. Não há problema, o importante é ser feliz e fazer feliz a quem te faz feliz. Fim.
O amor estava passeando pelo jardim quando encontrou a tristeza
sentada em um banco solitária, com os olhos cheio de lágrimas.
O amor perguntou a tristeza o que fazia ali naquele cantinho tão só..
A tristeza que não conseguia erguer a cabeça respondeu sem nem ao menos olhar para o amor ...
-- Estou esperando a felicidade passar e quem sabe assim ela me da força para sair e seguir em frente.
o amor com sua simplicidade pergunta se a felicidade demora a passar ,
toda cheia de amargura a tristeza diz não saber pois já esperava a felicidade a muito tempo ...
O amor que as vezes falava sem parar, ficou ali falando e falando, mas a tristeza nem ao menos conseguia sentir a sua presença.
O amor então depois de falar muito sem conseguir atenção da tristeza , se despede e segue em frente ...
A tristeza sem entender muito continua ali sentada sem ao menos perceber que junto com o amor também ia a felicidade , pois se ela tivesse olhado para o amor, teria encontrado a sua felicidade....
"A dor e a delícia" de ser diagnosticado
Inicialmente ressalto que não utilizarei termos acadêmicos porque a minha atenção neste texto é que ele alcance um número de pessoas que entendam, de forma simplória, o que eu quero dizer.
A caminho de seis anos me interessando por assuntos voltados para a psique, diariamente me deparo com a proporção que tomou o uso de diagnóstico pelas pessoas. Muitas se "autodiagnosticam" visitando sites, respondendo a uma bateria de testes sem algum embasamento teórico-científico, conversando com um amigo que está cursando - visitando a sala de aula de - Psicologia ou uma matéria chamada "Psicologia alguma coisa" em um determinado curso. Enfim, pessoas querem se enquadrar a uma psicopatologia ou estrutura psíquica.
Saber o que/quem se "é" em tempos onde todos têm de se mostrar "cult" é chique. E "ser" "bipolar" ou "boderline", então? Moda-psi. E acreditem, estes são diagnósticos dificílimos de serem identificados, e eu ousaria dizer que levariam no mínimo dois anos, com ajuda e controle profissionais, para então a confirmação do que se trata.
O fato de a pessoa ter em mãos seu próprio diagnóstico, quando provindo de um profissional qualificado, não me incomoda. Mas eu ter a convicção de que exista um medicamento ou uma fórmula de "cura" para uma psicopatologia que ainda não foi sequer divulgada, bom, aí já é demais. Comportamentos da nossa era atual estão sendo ditos como doenças, déficits e síndromes em uma velocidade assustadora e isso me preocupa. Por quê?
Bom, acredito sim que toda pessoa tenha o direito de saber o que se passa, tanto no adoecer físico quanto psíquico. Mas o problema maior é a forma em que é passada, e para além disso, o jeito com que a pessoa internaliza a forma que a disseram que ela é/está no mundo. Uma forma que não tem salvação, como se a aprisionasse dentro do seu "ser". E com isso, tem muita gente utilizando o "seu diagnóstico" (o que eu sou, o que eu tenho?) como desculpas a ações absurdas, como a própria obrigação de ser feliz a todo e qualquer custo, ou como desculpas para não se ter responsabilidades. Pessoas estão fazendo mal umas às outras, aos ambientes em que convivem, e no final dão a desculpa do diagnóstico. E isso acontece num tempo de urgências, antes que tudo se acabe, já que para todos a vida tornou-se algo breve.
Para que tenhamos clareza da seriedade do que é diagnosticar, em estágios e acessos a prontuários da Psicanálise e da Psicologia eu vi muitos "psicóticos" ou "obsessivos" sendo enquadrados como "perversos". Psicóticos sendo chamados de "histéricos" ou "neuróticos". "Melancólicos" e "depressivos" sendo chamados de manhosos. "Pessoas fóbicas" ou com "TOC's" tendo direito somente ao uso de medicamentos, e não de se perceberem nas suas dificuldades. E em todos esses casos, é como se tirassem o sujeito da doença e a pessoa tornasse apenas uma telespectadora do sofrer.
Eu aprendi que o diagnóstico psíquico é de uso do profissional no campo da Psicologia ou da Psiquiatria ou da Psicanálise. O que o paciente é ou o que ele tem não é retirado de uma CID ou de um DSM, mas de uma história de vida. Manuais são um caminho, não uma solução. E o tratamento, embora muitas vezes eu concorde que deva sim ser medicamentoso, parte das possibilidades apresentadas pelo paciente ao profissional, e é claro, na busca pela forma que o adeque, por vontade e liberdade dele, a um estilo de vida suportável e feliz.
Acredito que as pessoas não deveriam se preocupar tanto com o que têm ou são no adoecimento psíquico, mas sim com o que podem fazer para cuidarem de si e das pessoas aos seus arredores. Não se trata de parar de dizer qual o diagnóstico, mas de mostrar ao paciente que ele é bem mais que qualquer nome. Não podemos deixar de acreditar na mudança dos sujeitos, na responsabilização dos sujeitos, tampouco superação das limitações dos sujeitos. Todos nós temos limitações. Mas se superar e se autoconhecer são pontos importantes que também fazem parte de uma terapia. Por fim, a terapia é um momento de parar, refletir, recuperar forças... e seguir em frente. Coisas que um diagnóstico não proporciona a ninguém.
Consulte um psicólogo.
Não deixe sua vida passar em branco. Não tenha medo de parecer tola. Arrisque uma mudança, se joga na noite, mude o cabelo, ouse no figurino, paquere, dance, dê gargalhadas, tome um drink, faça novas amizades.
Esses momentos marcam sua vida, te trazem boas lembranças, alegrias, te tiram da rotina, renovam as energias!
Não deixe a vida parecer um fardo, leve uma vida leve, não guarde rancor, não reclame, não dificulte as coisas, não faça drama, não sinta pena de si mesma.
Não sinta inveja da vida alheia, a felicidade está nessas pequenas coisas e só depende de você!
Ah, menina
Você é minha vida
Você é o meu ar
Você é o meu mar
Eu só penso em te querer
Você me faz renascer
Você é minha luz
Você é meu guia
Me inspira
Me revela
Quando você me beija eu perco a força
Desmorono de prazer
Me entreguei a você de corpo e alma
Ah, minha alma, que entrelaça com a sua todos os dias
Numa simbiose única
Já não sei se eu sou eu, e você é você
Ou se somos um só
Seu toque me perturba, me alucina
Seu cheiro provoca todos meus sentidos
O amor é meu
Mas o coração há muito é seu
Sou sua em todos os sentidos
Estou entregue
Estou nocauteada por esse sentimento
Não há caminhos se não for ao seu lado
Não há planos se não forem com você
Te amo, te desejo, te quero
A minha vida é sua
Me permita acordar o resto da minha vida aqui ao seu lado
Sinto sua falta
Eu preciso de você
Você é a razão do meu viver
Sem você nada tem sentido
Sem você nada tem valor
Eu preciso de você
Eu quero você
Eu amo você
Vem comigo nessa estrada
Vem me conduzir a felicidade
Não me faça sentir saudade
Meu peito dói
As lágrimas caem
Não me deixe com esse vazio
Eu preciso de você
Você é minha luz
Você é meu guia
Você me inspira
Sem você eu não mais existo
Eu preciso de você
Eu te amo, meu amor
Exigir dos Outros
Exigir dos outros é como que forçar uma camisa S a encaixar num corpo XL. Não assenta...vai romper pois cada qual tem o seu percurso a fazer, o seu tempo, o seu espaço...
Exigir de nós mesmos é como que escolher minuciosamente as roupas que colocamos no nosso roupeiro. As que encaixam como uma luva, as que têm potencial (e por isso desejamos manter) e as que devemos encostar pois já não nos servem mais.
Desta forma não há como dizer que andamos com uma roupa que não nos assenta pois fomos nós que a escolhemos e não ela a nós.
Esta seleção tem a ver com identificação e bem estar e não com defeito na peça porque quem somos nós para julgar quem quer que seja...deveremos também ser roupa que não assenta a muita gente (e há que ter essa humildade presente em nós).
Daí que o nosso grau de liberdade e felicidade é diretamente proporcional à exigência em relação a nós mesmos e inversamente proporcional à nossa exigência em relação aos outros.
Não é o carrão do ano...
Ou o corpo bombado
de academia...
Mas sim o amor que carrega
dentro do coração... A presença
e o dia a dia que
sutilmente dividem,
ensinam e também aprendem
um com o outro,
Nada de pesos do passado,
mas sim, novos horizontes...
Altos e baixos, mas juntos,
Criam-se laços e
alicerces firmes, onde
Deus se faz presente...
É, amar vale a pena sim,
arriscar-se sem medo,
pois tudo que te faz feliz,
vale a pena ser vivido.
Sem preconceitos, ou níveis,
mas um amor leve e verdadeiro..
Um dia no carro você colocou a música do Nando Reis "Pra você guardei o meu amor" para eu ouvir. E eu te perguntei, guardou seu amor pra mim?
E hoje eu vejo que eu guardei o meu amor pra você. Um amor que eu sempre quis mostrar mas que antes não tive a oportunidade, um amor que eu sempre quis sentir, mas que não tinha quem despertasse esse sentimento em mim.
Na verdade tudo que já senti um dia nunca chegou perto do que sinto hoje e eu equivocada falava que era amor, mal sabia eu o que era amor de verdade.
E com você foi diferente desde o início, foi perfeito como tudo que temos vivido.
Eu me apaixonei em nossa primeira troca de olhar, porque foram em seus olhos que eu mergulhei, foram eles que me despertaram o interesse de te conhecer melhor e tudo que veio depois era consequência de toda a necessidade de você que eu passei a sentir.
Eu me entreguei por completo a esse sentimento, mesmo sem ter um porque a principio, mesmo com medo, muito medo da mudança, e eu te entreguei o meu amor, mesmo você nunca tendo me pedido nada. Você nunca cobrou nada de mim, mas você sempre teve sem precisar pedir.
Você virou meu mundo do avesso e me mostrou que o avesso era muito melhor, você faz de mim uma pessoa melhor todos os dias e imensamente feliz.
É com você que eu me imagino daqui a 10, 20, 30 anos e é tão gostoso poder pensar assim, em um futuro, mais gostoso ainda porque sinto que esse futuro é daqueles que eu sonho pra minha vida porque com você tudo é perfeito.
Você faz da minha vida mais feliz, você me faz ser melhor, me faz sentir completa. Me faz acreditar que se eu tiver você ao meu lado eu posso enfrentar tudo que a vida nos oferecer, seja nos bons ou nos maus momentos.
Eu te amo demais e esses 5 meses é realmente pouco perto do que ainda vamos viver juntas. Perto do resto das nossas vidas porque é isso que eu desejo. Você é o meu melhor presente e é a pessoa que vou dedicar todo o meu amor, todo o meu carinho, toda a minha atenção sempre. Eu te amo mais que tudo e eu vou me esforçar sempre pra te fazer a pessoa mais feliz. Não vou te deixar nunca, em nenhum momento, seja ele bom ou ruim eu vou estar sempre ao seu lado meu amor.
São 153 dias de felicidade com nome e sobrenome.
►Um Amigo Para o Natal
É na madrugada que penso em algo que me agrada
É neste momento que possuo a palavra exata
E essa palavra de hoje é Natal, pensando se ocorrerá algum festival
Mas também penso em pessoas, poucas, admito
Da minha mente não as retiro
Pois se fizer mudarei a maneira como vivo
Portanto o assunto do texto já aparece, quero ser um amigo
Venha até mim com seus problemas, escutarei com total sigilo
Me enxergue como um abrigo provisório
Usando logo acima um termo metafórico
Estou aqui para lhe oferecer apoio, e também torcer
Por que não experimentamos nos conhecer?
Talvez você aceite este meu ser
Só é necessário dizer o local para nos encontrar, que estarei lá
Pois meu Natal só será belo se eu tiver conhecimento
Que ninguém que me importo vive em atual sofrimento
O que aconteceu com a gente? Por que ficamos tão distantes?
Mas os momentos que vivi foram importantes.
É na madrugada em que belas palavras, frases, me lotam
E que escrevo os textos que me confortam
Apenas para mim eles são cruciais, os adoro
Eles são o resumo de minha fuga perante tanto ódio
Em minha vida eles marcaram um fato histórico
Se não fossem as palavras, hoje poderia estar melancólico
Ainda mais fazendo parte deste mundo caótico
E não estou sendo neurótico
Mas está sendo ótimo este fim de ano de tanta má sorte
Cada palavra torna-se consorte, e não encontram a morte
Minha vida hoje está uma beleza
Esperando aqui o dia 25, a ceia na mesa
Mas se quiser me adicionar felicidade venha com certeza.
Você poderia me dar um sinal de vida
Não é como se eu quisesse persegui-la
Gostaria apenas que me dissesse se está protegida
Se ainda está perdida, que está procurando seguir a linha
Se sua mente ainda se encontra aflita
Gostaria de escutar que conseguiu manter o controle de sua rebeldia
Para esse Natal eu gostaria de estar com todos
E contigo também, ainda falta muito para você completar dezoito
Sinto nojo de mentiroso, portanto não o convidaria
Natal é época de alegria, nascimento e euforia
Quero poder ficar aqui junto à minha rima querida
Mesmo mal amada ela me conforta, me contagia
De frente para a tristeza ela se torna um inseticida
E mesmo com a péssima caligrafia, sem comentar a ortografia
Afinal elas são primas, que comigo sofrem uma briga
Como uma sinfonia, esse ano se encerrará com maestria
A rua, de luzes será polida
No último dia, a 2016 eu darei minha despedida
Agradecerei pela experiência obtida
Que me permitiu sonhar mais ainda
Agradecerei meus pais, minha família
Natal, venha me abraçar com seu alto astral.
O que você tem dentro de si reflete em atitudes, palavras e comportamento.
*
Quando você agradece da boca pra fora, apenas por educação, poucas coisas acontecem.
*
Mas, quando você agradece de verdade, quando a emoção e a razão estão juntas, você vê o mundo se mover pela sua gratidão.
*
Pessoas gratas atraem mais amizades, são prósperas, tem saúde, dividem, somam, multiplicam, fazem doações, se destacam e sentem-se felizes pela realização alheia.
*
Pessoas ingratas sempre acham que você não fez além da sua obrigação.
Sempre estão prontas para cobrar, criticar de maneira pejorativa, não incentivam, não elogiam, não motivam, não corrigem, sempre permitem que os erros persistam para não ver o outro bem. Sempre querem ter razão, sempre se acham melhores, sempre são ingratas.
*
E você em qual se encaixa?
*
Agradecer todos os dias é maravilhoso. Ser grata te ajuda a superar dificuldades, ultrapassar os limites pessoais, conquistar mais, realizar sonhos e abrir portas.
*
Seja grato nas pequenas coisas.
G R A T I D Ã O ❤️ S E M P R E
'ABELHAS'
Sob a mesa amarroada,
abelhas polonizam a carne crua.
Zumbidos ao redor de um copo caído parece infinita cena.
Embebidas com o cheiro acre,
destilado,
decalque...
Próximo a elas,
papéis jogados,
acolhendo a letargia de algumas,
veemente saboreando seu pedaço de carne.
Asas parecem bater mais fortes,
volúpias,
vaidades, ...
Para onde fora o própolis?
Sem significado,
os papeis sofrem:
abelhas já mortas,
sem voo,
empalhadas pelo próprio 'mel' que criara.
Vilipendias,
caminham lentamente na emoção...
Parado na reflexão,
a casa de palha observa-me petrificada.
Serás casa nos dias que virão?
Ou apenas lembranças de rodas dentadas?
Tudo será abelhas,
engrenagens?
E em meio a tantas,
sopeio as que ainda restam.
Mas outras voam sem rumo,
sempre a procura,
carnes cruas,
colmeias...
Um dia de cada vez deixou de fazer sentido.
A velha máxima de "um dia de cada vez" deixou de fazer sentido a partir do momento em que teríamos de apagar todo o nosso passado da memória o que, infelizmente, não é possível.
Acabamos por levar toda esta bagagem que nem sempre nos deixa andar para a frente e nos faz pensar cada passo que damos, com receio e um olhar para trás constante.
Deixamos de viver por medo de reviver emoções passadas, dores sofridas, desconfianças e a falta de confiança em nós próprios.
Erramos e caímos nos erros dos outros.
Viver é fácil, viver descansado e sem peso nos ombros, é impossível!
Que tudo isto que passamos seja um longo caminho e que o bem estar e o alívio, venham como troféu.
OS PEQUENOS INSTANTES FAZEM A DIFERENÇA
Profª Lourdes Duarte
Não é preciso
que você seja um vencedor
aos olhos do mundo.
Importa sim, é a paz vinda
daquelas pequenas vitórias diárias
que só você e tão somente você conhece.
São as fases duras que enfrentamos
que nos fazem crescer e amadurecer
e que nos transformam em seres
centrados e vencedores e felizes.
Pois, a felicidade é algo que a vida
vai outorgando através da infinidade
de pequenos instantes.
Faça de sua vida uma enciclopédia:
Cada ano um livro, cada dia uma página,
Cada hora um texto, cada minuto uma palavra
E a cada segundo entre o sim e o não,
A história toda pode mudar.
O futuro pertence aqueles
que acreditam na beleza
dos seus sonhos.
Os sonhos falam em nós ,
o que nenhuma palavra sabe dizer.
Lute pelos seus sonhos, faça dos pequenos
instantes motivos para ser feliz.
Decidir mudar é o grande começo pra uma nova vida!
De repente a gente se vê perdido entre tantos pensamentos, tantas coisas pra fazer, tantos problemas pra resolver, querendo fugir, querendo ficar, querendo se esconder, querendo se encontrar, querendo tantas coisas, mas sem saber o quê e nem aonde procurar. De repente a gente para tudo, cala todo o barulho e pensa se chegou a hora de mudar.
Saiba que pelo lado de dentro é que se começam as mudanças. Se desejar uma nova vida, se destranque, descomplique suas senhas e se deixe descobrir. A luz do sol só bate em quem sai das sombras. O amor recíproco é pra quem ama. Só ganham sorrisos quem sabe sorrir. Mudanças são sempre necessárias e de vez em quando é preciso mudar a rota, fechar umas portas, dar um passo atrás, retornar, pensar em outros caminhos ou, simplesmente, desistir do que faz. Algumas coisas não valem à tentativa, não valem o esforço. Dê um passo atrás quando precisar, muitas vezes isso não é retroceder, é avançar. Reconhecer um caminho errado é a oportunidade de tirarmos do bolso a chave que tranca uma passagem e partir em busca de outra. Sem remorsos, sem arrependimentos. Você nunca chegará a novos destinos, se andar sempre pelos mesmos caminhos.
Depois que descobrimos melhores caminhos, a vida vai se arrumando, as coisas se ajustam, as palavras se encontram e o que estava bagunçando os dias começa a dar certo. O céu azul fica mais tempo, a gente aprende trabalhar o tempo e tudo ao nosso redor fica mais bonito. E pra mudar tudo assim tão rápido não é mágica nem milagre, é transformação do olhar, saber o que procurar, é ajuste no agir, é tomar a decisão de mudar. Comece com tranquilidade, paz no coração e acalme seus pensamentos. O que passou, passou. Não olhe mais para trás. As tempestades mais fortes serviram para regar a alma, levar a sujeira e lavar seus os caminhos por onde vai passar. Tudo vai quando tiver que ir, tudo vem quando tiver que chegar.
Quando isso acontece chega a hora de sair da plateia e subir ao palco, ser você o espetáculo e parar de esperar tudo acontecer. E se de repente tudo se colore, as frases que queria ouvir chegam, tudo vira sorriso, tudo fica melhor; Foi você quem fez por merecer, decidiu mudar e mudou, correu atrás e conquistou, se dedicou, batalhou e está começando a aprender que pra se viver um grande sonho a primeira coisa a se fazer é acordar!
Tem dias que eu paro e fico a refletir, olho pra minha vida e tento conseguir compreender como vim parar aqui. Tenho mais do que pensei em ter. Sou quem jamais pensei que poderia ser. Sou grato a mim mesmo por nunca desistir de tentar, acreditar e me manter firme na fé de que Deus tudo provê. Sempre fui presenteado com bênçãos, sempre tive meus sonhos, organizei meus pensamentos e tracei meus caminhos para chegar naquilo que pensei em construir. Por mais vezes que em minha mente se passaram coisas que não poderiam ter passado, pela força do meu coração, eu consegui fazer tudo ir pra frente. Venci, corrigi meus erros, minhas faltas, fraquezas e falas carregadas de dúvidas. Inúmeras foram às vezes que terminei não escutando minhas próprias respostas certas, incompreendido por mim mesmo.
Mas, quando a gente chega ao ponto de poder acreditar nas próprias palavras, a gente para de fugir de alguns medos e de se esconder de várias coisas. Essa certeza faz a gente se sentir bem melhor. Faz a autoestima crescer. Mas, é certo que sempre surgirão coisas que não precisam ser vistas, frases que não devem ser ditas e quadros que não serão pintados pra todos verem. Descartar algumas vontades e mudar algumas estradas faz a gente encontrar melhores destinos. Essa multiplicidade de escolhas nos faz ser quem somos. Devemos ter discernimento e sabedoria para fazê-las acontecer corretamente, dia após dia. Alguns momentos eu sei que irão passar e nem nos daremos conta de que estamos ignorando os tantos sinais que surgem em nossas janelas. Aprenda a abrir as cortinas que impedem de ver o céu e procure por encantos através das estrelas. É no infinito que moram os melhores desejos. Devemos utilizar o tempo marcado em nossos relógios de forma a nunca se arrepender e querer fazê-los girar para trás. O que passou é passado e a vida acontece a todo instante, deste ponto pra frente e todo momento é hora de viver, pois o tempo continua passando, implacavelmente, e nessa estrada não temos caminhos pra voltar. Decisões, tempo e caminhos: Isso é a bagagem que a gente tem que carregar, faça-a leve, pois é responsabilidade nossa, a levarmos por toda uma vida.
Pra muitos é difícil chegar aonde se ambicionou chegar, eu sei. Mas, não perca a fé quando moverem a linha de chegada para além do quanto consegue ir. Persista, siga, firme o passo, respire fundo e faça valer o tudo que já percorreu. Meio caminho andado não leva a lugar nenhum. Nunca subestime sua força e trate com seriedade seus obstáculos, se puder escolher, escolha sempre os mais difíceis, pois facilidades não enriquecem nossa história, não fortalecem nosso corpo e nem alimentam nossa alma. Pense que toda dificuldade traz mudança e toda mudança nos faz crescer. Prove da doçura do vinho, do calor do café, da saudade de casa, do calor de um amor. Mas experimente também do amargo da derrota, do azedo do descaso e de um pouco de cada dor. Tudo fortalece quando a gente não esmorece. Tudo é lição. Tudo é escada (acima ou abaixo), escolha que degraus quer usar. A vista que você vai ter é do lugar aonde chegar. E nem imagine quantos queriam estar em sua lugar, são muitos! Nem sempre vai ser do jeito que a gente quer, mas a gente sempre aceita do jeito que Deus faz. Viva a vida que você fez pra si. É a mais perfeita. Tenho certeza que sim.
Não Espere
Não espere motivação das outras pessoas,
Não espere amanhã para começar algo,
Não espere amanhã para ser feliz,
Não espere amanhã para fazer aquilo que gostaria de fazer,
Não espere perder a saúde para valoriza-la,
Não espere perder alguém para dizer que a ama,
Não espere aprender coisas novas sem estudar ou passar por novas experiências,
Enfim, não espere resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Você é capaz e detentora dos seus atos, o livre arbítrio nos dá a liberdade de vivermos o nosso presente e projetar o nosso futuro.
Caminhos para uma vida mais leve e feliz,
A vida consiste em verdadeiro aprendizado. A correria do dia a dia nos leva a enfrentar as mais variadas dificuldades e desafios, na tentativa de superá-los com êxito, na busca incessante por dias melhores e mais amenos.
1. Não se estresse, procure manter-se sempre calmo e equilibrado diante das situações, na certeza que sempre existirão soluções.
2. Aprenda a perdoar, não guarde ódio, ressentimentos de qualquer natureza,
quando você odeia, o maior prejudicado é você, adoecendo seu corpo, mente e alma. Ao ser ofendido, afaste-se sem maiores contendas.
3. Não dê palpites na vida alheia, mesmo quando solicitado, exima-se de apontar soluções. Problemas pessoais não nos cabe opinar, só pode resolvê-los quem os vivencia, para quem estar de fora é muito fácil traçar um roteiro sobre como a pessoa deve fazer para solucionar os mesmos.
4. Trate bem as pessoas. Seja sempre gentil e educado (a).
5. Seja um bom amigo, nunca finja amizade movido (a) por interesses.
6. Seja sempre você mesmo (a), não use máscaras para agradar ninguém. Seja autêntico, quem gostar de você será sempre pelo o que você é, nunca pelo que aparenta ser.
7. Não minta, não engane, nunca ludibrie a confiança e a boa fé que depositam em você. Lembre-se de que honestidade, integridade e caráter, são características inerentes às pessoas de bem.
8. Seja conciliador e procure manter a paz, seja no trabalho, em casa, na sociedade que convive, nunca atire lenha na fogueira em ambientes onde hajam discórdias.
9. Mantenha a boca fechada onde não for possível ajudar. Na maioria das vezes o silêncio é uma “prece”.
10. Conserve um semblante sereno, alegre e feliz. As pessoas que se aproximam de você não têm culpa das suas dificuldades. Um sorriso nos lábios é importante, abre portas e atrai energias positivas.
11. Seja solidário com os que sofrem, procure de alguma forma ajudar aos menos favorecidos. E quando o sofrimento e a dor baterem à sua porta, aceite com resignação e fé os desígnios divinos, sem dramas, desesperos e revoltas. Consciente que fatos desagradáveis acontecem com todos, você não seria exceção.
12. Lembre-se de Deus e o agradeça pelas bênçãos recebidas, adquira o hábito de entrar em conexão com Ele através da prece todos os dias. Quando não for possível ajudar alguém, ajude da maneira mais eficaz que existe: Ore pela pessoa em questão.
13. Enfim, seja feliz e na medida do possível coopere para que os outros o sejam também. Leve a vida com leveza, não existe outros caminhos: A felicidade é o caminho!!