Textos de Ódio
O ódio que carregas no coração pode ser comparado à poluição de um rio. Por maior que seja o rio, por mais infinito que seja o volume de águas que abrigue em seu leito, o rio nunca terá seu valor reconhecido, assim como um coração poluído. Resíduos sólidos e sentimentais às vezes impossibilitam que novas pessoas venham nadar em nosso rio chamado vida.
Não diga que não sentes mais nada por mim, porque eu sei que ainda sentes. Nem que seja pena, ódio ou só saudade. Ou tudo isso junto. Então te peço meu amor, faça como eu. Esqueça tudo o que passamos e o que dizemos um ao outro. Esqueça seu orgulho… Esqueça tudo. Pois eu estou esquecendo também. Vamos começar de novo. Tentar de novo. Porque dói te ver tão distante de mim. Dói ficar nesse jogo do qual resolvemos jogar. Ficar nesse vai e vem, nesse fala ou não fala. Volte para mim, meu bem. Ou então me guarde em uma caixinha, pois eu cansei de brincar.
se o ódio gera apego e limita o seu crescimento, como você vai superar uma desilusão e vencer na vida? Como quer mostrar superioridade através de uma vingança sendo que seu ódio só comunica que você é um verme dependente em sentido emocional? Não seja burro! . a vingança é um tiro no pé .
Quando nos irritamos,o ódio toma conta de nós e depois não lembramos que atiramos pedras contra os nossos irmãos;mais tranquilos,após passar a raiva,nos lembramos das ofensas sacadas...por isso,devemos evitar irritações...em qualquer situação de vida.Sejamos,pois, ponderados em tudo que vamos fazer ou agir...ninguém é perfeito.Todos nós somos pecadores.Lembremo-nos de que a nossa vida é comandada por Deus.Se não o procuramos,estaremos expostos a todas as tentações do mundo invisível...
Não devemos cultivar o ódio. Ele não faz bem a ninguém, e menos ainda á quem o cultiva. Saiba perdoar, pois nós não somos melhores que outros à ponto de julgá-los. Nós também precisamos do perdão. Faça aos outros apenas o que deseja receber em troca. Mas se você é realmente bom, faça o bem sem esperar nada de ninguém.
Tristeza, melancolia, ódio..todos esses sentimentos e tantos outros mais, disputam um pequeno espaço na mente humana. Fazem com que o bípede humano se transforme num laboratório de emoções desencontradas que, se não forem bem administradas, o transformará num fantoche desarticulado neste teatro de ilusão.
"'...eu sei que tem pessoas que me amam muito, mas quem sabe eu possa despertar ódio e inveja também. Eu ja tive a dor de ser deletada e sem tanto mérito existem pessoas que me seguem. Entre o orgulho de ser batalhadora e ser humilde pra reconhecer meus erros e defeitos eu sigo em frente... perdoando e agradecendo muito. De coração. Aprendendo todos os dias... com sol, com a lua, com o vento, com o frio. Com você. "' (L.T.S)
As ruas podem ate não terem nem um sentido mas fazem todo sentido, logo, nelas não existem o ódio, a violência e nem tão pouco a tristeza como dizem no noticiário, o que de fato ocorre é que algumas pessoas que nelas caminham que são violentas, carregam ódio e são tristes entretanto, existem também aquelas que iluminam as ruas com a paz, o amor e a alegria.
Do mesmo modo que a tristeza, a gerra e o ódio, também a alegria, a paz e o amor são relativos,um, sempre irá ser dimensionado, expandido e impulsionado pelo outro; Essa, é a matemática que da sentido as coisas da vida e dessa equação, podemos sintetizar que o homem que vive em júbilo permanente, é aquele que aspira a fé incondicional em Deus e em si mesmo.
Ainda estou com muito ódio por todo sofrimento que você me acometeu, mas encontrei extravasar através de poemas, a essência dos lampejos da beleza que ainda me restam, resgatando o que em mim, aflora todos os dias: amor, paz e fraternidade. Assim, busco forças em Deus para seguir, mesmo sem;;; as batidas ritmadas do meu coração fincando por você em 25.04.2012.. Muita dor desde então, em que minha alma, presa e atormentada ficou. Esta dor, não cessa não! É um pranto silencioso, que dia a dia, mata-me lentamente, mas com uma convicção enorme de resgatar, tudo que a mim pertence.
NÃO VIVA PARA O ÓDIO VIVA PARA O AMOR E DEIXE QUE ESSE AMOR PREENCHA TODOS OS ESPAÇOS VAZIO NA SUA VIDA HÁ UM DITADO QUE DIZ MENTE VAZIA É OFICINA DO DIABO VAMOS LUTAR PARA QUEBRAR ESSAS FORÇAS MALIGNA QUE NOS CERCA QUERENDO TIRAR A EXCELÊNCIA DO VERDADEIRO DOM DA VIDA QUE É O AMOR DEUS FEZ O HOMEM PARA AMAR O SEU SEMELHANTE E NÃO ESQUECENDO AMAR A SI MESMO NÃO MAQUINE O MAL PARA O SEU PRÓXIMO VIVA DO BEM DA VIDA TENHA SEMPRE NA MENTE UM PENSAMENTO VOU AJUDAR VOU DA VALOR VOU ENSINAR A VENCER PLANTE AMOR CARINHO E ESPERANÇA PARA OS QUE SOFREM SEJA NA ÁREA FINANCEIRA NA SAÚDE E ENFIM NO AMOR SEJA A MAS PURA EXCELÊNCIA DO AMOR E QUE NADA O ATRAPALHE
No lugar de cultivar mágoa, ódio, rancor e ressentimento, cultive amor. Transborde seu coração de amor, seja a ponte na vida de alguém, seja bálsamo que restaura, seja a paz que acalma e faça o bem sempre! A vida passa muito rápido pra você perder seu precioso tempo com essas pequenas coisas.
O que não é bem o que amamos, não se constitui necessariamente em ódio. Pode ser que seja o ponto de um equilíbrio sóbrio, maduro e naturalmente indiferente. Uma neutralidade na forma com que lidamos com as coisas e pessoas, que se alicerça ao longo de nossas vidas como sentimentos mornos, turvos e realistas.
A política de Angola tem sido intensamente ensombrada pelo ódio, pela vingança, pelas perseguições. Os dirigentes políticos que somos, que pretendemos representar uma opinião, ninguém tenha a veleidade de dizer que representamos todas, representamos uma opinião, mas temos sempre medo. Aqui em Angola vivemos do ódio, da vingança e da perseguição. Nunca haverá equilíbrio se nós não aprendermos a viver juntos.
Por amor, o ódio é o sentimento que mais busco repudiar em mim mesmo. Pois por preservação, e até sabedoria, sei que se odiar, não apenas o objeto de meu ódio atingirá seu respectivo fim, mas eu mesmo também sofrerei de tal mal. O ser que odeia, odeia com data de validade. O ódio é a degradação do humano.
Loucuras insanas foram ditas por pessoas cujo coração cheio de tanto ódio que cegaram suas mentes e ainda em estado de embriaguez julgaram, esquecendo que também seriam julgadas, palavras incertas,sem sentido e sem razão, frases de efeito sem ação, divagando os assombros da existência,nada mais a dizer apenas reflito.
As ideologias totalitárias, o terrorismo, as divisões, são o ódio transformado em força política; a única coisa poderosa o suficiente para sobrepor este ódio é transformar o amor também em uma força política. Mas isso, não será capaz de acontecer até que estejamos dispostos a fazer o amor mais importante do que o dinheiro, e os outros mais importantes do que nós mesmos.
Deus conhece os corações... e um coração com ódio, mágoa e rancor, destrói a alma, traz dor, sofrimento e muitas vezes nos faz tomar decisões precipitadas que acabamos por se arrepender mais tarde, e as vezes esse tarde não tem volta, não tem reparo e nem conserto... Abra o seu coração para Deus, deixa Ele entrar, limpar e transformar o seu coração e a sua vida! Deus te abençoe!
Chego a pensar que o ódio me faz bem, quando sinto flamejando em meu peito é como se ficasse cego e não enxergasse nada nem ninguém, é como se me desse idéias que antes não conseguiria jamais imaginar, o ar fica puro e o mundo gigante como é o mar, sinto uma sede inimaginável de fazer coisas diversas, coisas que melhoram meu astral, e assim que faço e melhoro, lá estou eu no meu canto "MAL".
Miserável e aquele que cultiva a raiva é o ódio em seu coração, por circunstâncias não plausíveis caem na armadilha da vida, hoje eu sou o meu crime, meu erro, minha tormenta. Sinto que não tem o porquê ficar tentando me corrigir mentalmente se o meu corpo é falho, o poder da minha mente não da força pra manter meu corpo completo. O tiro foi dado, o alvo acertado. Tudo tem conseqüências, perder a pessoa que ama, ser apunhalado, ser desconsiderado. Eu não faço, mas idéia de quem eu seja ou talvez eu saiba; sou um reflexo besta e grosso de um homem da caverna; sou um diamante em um rio de sangue; sou independentemente dependente de errar; isso me fere, deve ser hábito ou um falso escudo. Tenho a convicção que minha parte não foi feita, a minha missão foi fracassada as minhas convicções viraram monstros. Sempre tentei ser melhor em tudo, não aceito erro deve ser por isso que não errei cometi um crime. Não percebi que minhas ações poderia matar uma pessoa, destruir um coração, acabar com uma imaginação e iludir um pensamento. Sou o pó do pó da escória de um homem acho que eu não chego aos pés de um menino. O pior é que encho meu peito e digo que sou homem formado! Sim formado em erros, faculdade em ser alterado, doutorado em querer mostra que só eu sei, bacharel em querer que todos sigam o que eu quero, mestrado em ser soberbo, mas continuo, estudando a arte de ser humilde, justo, melhor! Sem duvidas tenho o dom de ajudar o próximo, pois, do que adianta se não consigo por em pratica a autoajuda? Sendo assim faço essa autópsia no meu coração. Sendo breve em 02 de abril de 2017, o coração aqui examinado sente falta da pessoa que ele machucou, por conseqüência está frio, batimentos lentos e sem ritmo. A única coisa que ele tem é um grito longo e profundo, "volta, quero bater e ser normal”. Amor me desculpe por minhas atitudes, ouça a única coisa em que pode confiar; meu coração. Amo-te para sempre e sempre. Foi, é bom e como eu o quero de volta. Olho no espelho e vejo o reflexo de um homem egotista, cheio de mágoas de si, que mantinha o orgulho altivo de ser certo. Desculpa princesa, mas não acho certo o que eu fiz com você! Amo-te rainha da minha vida! ❤