Textos de Nossa História
Nossa história não tem sentindo mais, não tem fundamento e nem recomeços que faça a gente se completar outra vez de novo. Cansei,não foi só eu meu coração também cansou de idas e vindas suas assim repentinas. Quando penso que já acabou, cada um pro seu lado. Você simplesmente aparece do nada, como um fantasma a me atormentar novamente e isso me tira o juízo. Pode me fazer bem, mais você não pode mais suprir minhas necessidades não mais. Ah muito tempo me fez bem, acho que nem quero que me faça. Porque sei que você não tem mais capacidade pra me fazer bem como antes, agora você só me trás dúvidas e tormentos. Isso é um filme que não quero vê e nem rever, me recuso a continuar desligo e não coloco a fita de jeito nenhum,filmes assim são antigos sei a onde e como termina.
Ao anoitecer ao alto ela aparece tão linda, deslumbrante e misteriosa. Como a nossa história. Uma história curta até, porém com uma profundidade que em certos momentos o único pensamento que vem a nossa mente é simplesmente," ba, uau, abismado, não acredito....". Aquela estrela, se mostra para todos, porém não acreditam que ela exista, que é o sinal.E a diferença vem nesse mormento, quando você sai do meio da multidão, do que dizem,"Impossível". Dá o primeiro passo e diz: "Sim.. Acredito em você".
O que aprendi percorrendo o meu caminho, é que nossa história é feita por capítulos e em cada Capítulo entram novos integrantes e saem outros, porém, existem alguns capítulos que teremos que ser protagonistas. O Sol, durante a noite reflete seu brilho à Lua, mas ao amanhecer, é o momento de Ele brilhar sozinho. Então aprendi a amar todos os momentos da minha história, inclusive os momentos em que eu me tenho como companhia, não que eu não goste das pessoas, sim porque eu aprendi a me amar!!!
"Diariamente, vestimos personagens para bem contar nossa história; algumas são horríveis, outras são fantásticas, outras espécies são biografias e auto monografias com personagens débeis vivendo em meio a sua criativa definição de história. Quanto maior é a quantidade de personagens mais me envolve pela qualidade a história de um ser humano que me atraiu a ouvir sua obra de arte."
agora pela manhã pensei sobre legado... que é algo que deixamos para o outro, a nossa história ou estória. Dinheiro? Bens? Creio que não... sabedoria, conhecimento, inteligência, isso sim levamos para sempre, o resto, é resto... portanto deixemos de ser materialistas e pensemos no ser e não no ter, faÇa o melhor de si, dê o melhor de si, seja você, não temos que viver em função do outro, mas se podemos ajudá-lo... que o façamos... na vida, que é temporária, deixamos o que temos e levamos o que recebemos...
E o que importa mesmo é sempre termos a capacidade de encontrar uma nova cor pra nossa história! Lógico que haverão dias cinzas, momentos negros e nosso mundo às vezes se torna tão roxo ... mas na aquarela da nossa existência, sempre podemos encontrar um jeitinho de misturar as cores e tornar nossos dias mais azuis, nossos sonhos alaranjados e nossa vida mais colorida!!!
Em cada canto tem um pouco de nossa história, seja um prédio, um monumento grandioso ou mesmo as várias estátuas espalhadas pelas praças da cidade e pontos turísticos. Um pena as nossas escolas não terem essa sensibilidade cultural, ao ponto de provocar nos alunos o interesse por essa história. Visitas constantes a esses lugares e pesquisas valendo notas seriam de grande valia, para que o esquecimento não viesse a ser palavra de ordem. Mas me parece ser cultural ou no mínimo uma maldade a memória curta do brasileiro, e quando resolvem se lembrar do passado se amparam a uma determinada rede de televisão que acha que tudo deve ser lembrado em forma de deboche ou comédia, transformando a nossa história numa verdadeira peça de mau gosto. Uma afronta às pessoas que construíram com muita labuta essa história. Mas, graça a Deus apareceu um jornalista muito lúcido e com a responsabilidade que todos esperam de um historiador, algo que não era o seu ofício, mas acabou se tornando pelo seu grande interesse e vontade de se aproximar da verdadeira história da nossa nação. Estou falando do renomado jornalista e agora também historiador e Beste Seller, Srº Laurentino Gomes, autor da trilogia 1808; 1822 e 1889.
"Éramos como rei e rainha. E apesar da nossa história não ser cheia de encontros lindos, os encontros que tínhamos eram memoráveis. Não fazíamos muitos planos, apenas vivíamos. Éramos sempre dois. Ou éramos apenas um, quem sabe?. Tínhamos um palácio negro. Uma carruagem branca e nossos nomes já não estavam só por baixo de nossa pele, estavam também gravados sobre ela- Enquanto eu falava sobre meu "Conto de Fadas" os olhos da menina brilhavam. Acredito que ela se via em um também. E foi quando comecei a falar sobre um baile, uma bruxa, um caçador... e também contei sobre o jeito que tive que me despedir do meu Príncipe e do meu Palácio... E que hoje outra Princesa mora lá, e que ela cuida do meu Príncipe, carrega uma aliança dada por ele e desfila linda por ai ao lado dele em nossa carruajem. Foi ai que ela começou a retrucar nervosa -Não existe príncipes! Não me faça acreditar em coisas impossíveis. Já sofri de mais e vejo que você também. A minha história nem a de ninguém acaba em um "Felizes para Sempre". A sua muito menos- Eu sorrindo respondi- Quem disse que minha história chegou ao fim?
Levanta agora dessa cama. Deixe minhas coisas. Deixe nossa história. Deixe tudo aqui e tranque a porta. Leve suas desculpas. Leve os dias ensolarados. Leve tudo o que precisar. E me deixe aqui, sozinha. Deixe o vazio da ausência se alastrar por completo. Deixe o silêncio das palavras não-ditas engasgarem. Deixe o meu coração quando atravessar aquela porta. E um último pedido: Por favor leve com você todo esse amor que eu plantei pra ti. Ele não serve mais pra mim.
"O seu pedido de desculpas fechou o último ciclo na nossa história, O nosso filme finalmente acabou e as letrinhas já podem subir. Eu esperava isso há muito tempo, só nunca imaginei que aconteceria. mesmo desta maneira torta e mal estruturada, o seu pedido é válido e eu estou em paz!"
Não me dê adeus, não acabe com as nossas vidas e com toda nossa historia não podemos jogar tudo fora, por favor, meu bem não faça isso comigo eu preciso de você aqui comigo não diga adeus não vá embora. Eu sei você pediu um tempo para acertar as nossas vidas, mas esse tempo pode acabar com a nossa historia não podemos fingir que nada esta acontecendo e não podemos deixar para traz essa marezia de amor, por favor, não me deixe aqui eu preciso colocar os pés no chão, eu sei que e difícil para um anjo ficar firme na terra, mas eu preciso de você aqui comigo não me deixe aqui sozinha meu bem necessito do teu carinho da tua paixão, tu és minha estrela guia, meu caminho estrelado de amor, a lua que clareia o meu caminho na escuridão, a nuvem de paixão, enfim, tu és meu amor, meu afeto, o meu carinho, enfim, tu és tudo. Tu és meu Amor.
No Natal, Deus estabelece um símbolo de recomeço. Não somos determinados por nossa história de vida, pelas ofensas do passado, pelos padrões de autoagressão que adotamos, nem pela quebra de nossos sonhos de vida. Podemos sonhar de novo o sonho de uma vida plena. Podemos começar mais uma vez. O passado não pode mais impedir que Deus transforme e renove tudo em nós.
Somos o que somos, mas nossa história ainda não está totalmente escrita. A cada dia, temos a oportunidade de mudar, de escrever uma nova página. A mudança não é apenas uma possibilidade, mas uma exigência. É essencial compreender o que somos capazes de alcançar com as oportunidades que a vida nos proporciona e o que desperdiçamos diariamente. Viver com sabedoria significa estar preparado para identificar o 'cavalo selado' e montar nele quando a oportunidade se apresentar.
Chegamos a esse ponto da nossa história sobre liberdade e cultura. Chegamos ao auge da hipocrisia, onde a massa patriota defende os valores de uma democracia unilateral. Sem embasamento seu hino, repleto de injúrias, desrespeita as verdadeiras lutas já vencidas pela nação, algumas delas com dor e sangue. Soldadinhos de cera marchando em direção ao fogo, que indubitavelmente consideram pura luz. Eles levantam uma bandeira verde e amarela, parecida com a nossa, mas seu brandir dissimina desordem e clama por retrocesso. Será esse o nosso legado? Ser uma nação homogênea? Uma sociedade esquecida da sua honra? Um povo que assola os caminhos que deveria semear? Flagelos, sentinelas, abram os olhos antes que percam a própria terra.
Por que toda frase que começa com “Precisamos conversar” acaba mal? Durante toda a nossa história evolutiva tentamos impedir que algumas informações fossem divulgadas: camuflagem, aquela tinta que as lulas esguicham, senhas criptografadas, segredos corporativos, mentiras. Principalmente mentiras. Se as pessoas realmente quisessem se comunicar, diriam a verdade, mas não é o que fazem.
Chegamos em um período da nossa história que será marcante, vamos virar protagonistas de uma época das trevas. Tente sair na rua e preste atenção ao seu redor! Nunca houve tanta fome, desemprego, pessoas em situação de rua e mortes pelo mundo. Acordo, tomo meu café da manhã, almoço, tomo café da tarde e janto. Durmo bem e acordo, agradeço e outro dia começa. Mas sou um hipócrita, somos todos hipócritas, o que faço por meu semelhante nunca conseguirá mudar essa nossa realidade dentro de uma bolha.
Na nossa história diária deveríamos ser mais maduros, mais homens e mulheres e assumir; os erros, as imperfeições, as falhas, pedir perdão, voltar atras. Assim como temos aquele orgulho besta de exaltar nossas "qualidades" Com o ego inflado todos dizem e o tempo todo; eu sou, eu tenho, eu posso. Isso é muito fácil de dizer de exibir.
A vida é feita de momentos, e estes contam a nossa história, quando escolhemos construir histórias sem, sequer, compreendermos a importância e as razões de cada momento que a vida nos proporciona como opção de aprendizado estaremos produzindo lacunas, que além de impossíveis de serem revertidas, se tornarão a base emocional da nossa história, o que justifica, com o passar do Tempo, haver muitos de nós vivendo mergulhados no vazio.
Tenho certeza que nossa história vêm sendo contada em um grande livro celestial com muitas páginas maior que o próprio universo, e Deus está ali sentado no trono, lendo , e anotando os erros e ansioso para o próximo capítulo. Feliz 2020 , nesa longa história iremos contar sobre um grande caus criado por minúsculo seres...crise, corrupção,pobreza,doenças e políticas dos mentiroso e a União mundial dos babaca gananciosos e loucos por poder e manipulação total através de grandes inteligências artificiais.
Nossa história é incrível e extraordinária, mesmo que as vezes parece não ser tão moderna se comparada aos dias atuais, mas o que não se pode negar é que só somos o que somos, devido termos passado, vivido e criado a nossa própria história, pois a cada capítulo uma nova versão de nós mesmos é apresentada.