Textos de Natureza
Momento de Gratidão e Ação
Estar mais consciente da realidade, saber que estamos aqui pelo mesmo ideal: Viver
É sempre bom rever nossos pensamentos. nossas palavras, hábitos e ações assim eliminamos o que não faz mais sentido para nós.
Você é um ser espiritual, em ti contém todos os saberes ancestrais, basta resgatar a sua essência divina.
Nós somos filhos da Mãe Natureza, diferente de outras naturezas, somos a Natureza Humana.
Fraternidade para transformar a nossa realidade, boas ações e intenções.
BRASIL: Foco no nosso potencial natural pessoal! Somos TOP!
Iniciando uma campanha aqui. Olhemos pras montanhas, pros rios, pras árvores e pros animais que ainda restam. Olhemos pro Céu. Observemos o clima... sofremos poucas catástrofes naturais pessoal....Pisemos mais na grama... sintamos a Mãe Terra.; Que possamos abraçar as árvores. Tomar um banho de rio. Sentir a brisa do vento. Pisar na areia do litoral... tomar Sol com moderação.... Saibamos respeitar. Agradecer pelas tecnologias sustentáveis já existentes e buscarmos praticá-las. Nossos biomas maravilhosos! Buscar vivermos com moderação. A maioria dessas ações são gratuitas. Imaginemos outros irmãos em lugares distantes do Planeta que sequer podem usufruir da luz do sol na maior parte dos seus dias, em poucas horas do ano ou do dia..... Esse lugar aqui é fantástico pessoal. Experimente experimentar a nossa natureza. O pessoal é lindo. O verdadeiro brasileiro é puro. É honesto. É inocente. É trabalhador. Tem fé. Acredita na Criação. Sonha com dias melhores. Respeitemos a nossa natureza. Cremos que se mudarmos a nossa frequência de pensamento e pararmos da síndrome do "Patinho Feio" aos poucos iremos construindo grandes relações. Só alegria pessoal. Esse país não é só prejuízo e dinheiro e corrupção não. Nem tudo gira em torno dessa Matrix construída pela mídia e pelos desalinhados ao propósito Divino. Do consumismo desenfreado e da ganância desleal precisamos nos livrar. Temos muito potencial. Levanta nação. Olhem pra beleza que somos. Vamos fazer diferente e reconhecer que toda abundância nos é ofertada nessa Terra abençoada chamada Brasil. O resto que precisa ser feito pro Brasil ficar perfeito? Precisamos reconstruir. Deus abençoe nossa Terra e nossos irmãos! Força pessoal! Gratidão por termos nascido nesse pedaço de terra cercado pelo oceano atlântico. Gratidão pela nossa Serra do Mar, pela Amazônia, pelo Cerrado, pela Caatinga, pelo Pantanal, pelos Pampas, e por todos os ecossistermas aqui existentes. Onde a vida é porreta se a gente sabe como viver. Gratidão pelos povos originários que ainda oferecem muitos ensinamentos. Pela nossa riquíssima cultura. O Brasil é top! Falta mesmo é coragem da gente agradecer e reconhecer. E lutar. Somos gigantes pela própria natureza. Reconheçamos nosso potencial. Quem falar mal do país penso estar fora da realidade. Temos muito mais do que precisamos. Olhemos pra quem nada tem. Precisamos sim é dar valor e batalhar de verdade. Por nós e por todos nossos irmãos! Brasil eu te amo! Gratidão imensa! Me orgulho de ser um cidadão planetário radicado no Brasil. Temos potencial para sermos felizes. Vamos em frente pessoal. Conexão Pátria Amada ativada! PRESERVE!
Sobre o fim da partidarização.
Refletindo aqui sobre a política que segrega ao invés de unir todos pelo bem comum e pela verdade...... No momento em que as pessoas se conscientizassem que os partidos não deveriam existir da forma como existem hoje e apenas a militância e prática do amor, do respeito, do diálogo e da dignidade nas relações de forma integral para construirem um mundo saudável, sustentável e de luz o Planeta Terra cumpriria seus objetivos perante os planos de Deus e todos seriam conduzidos ao despertar do auto-conhecimento e das suas essências de alma. Todos cumpririam dignamente seus papéis como seres humanos e brilhariam como estrelas. Passaríamos a viver num outro patamar onde o engano, a ganância, o egoísmo, as trapaças, a mentira, o ódio, a violência, a desigualdade, a corrupção e a escassez de recursos deixariam de existir. A Humanidade se desviou dos planos do Grande Espírito. Civilizações já foram aniquiladas por isso. A história tende a se repetir. Quantas eras serão necessárias para a raça humana se dar conta disso antes de sua autodestruição? Movam-se!
>>>Sim, amor
O amor é estranho, porque você vai perceber ele na primeira vez que você sentir e vai se perguntar: "o que foi isso?!". É loucura. É isso. Você sabe que ouviu, e não tem como tampar os ouvidos e fingir que não ouviu os badalos dos sinos, eles soaram, finalmente soaram! Foi uma combinação perfeita nas quais os martelos vibraram na mesma sintonia que apenas os dois sentiram, é impossível negar o fato, mas afinal, por que negar esse fenômeno da natureza que é tão belo, cujo sons acalentam com tanto conforto e enche de paz o coração?
O beija-flor
De flor em flor, ele faz o seu trabalho,
multiplicando as cores do universo.
Ainda que o homem seja falho,
pairando no ar, faz sempre o inverso.
Na ronda alimentar, de galho em galho,
transporta o pólen, sem ficar disperso.
Entre as flores molhadas pelo orvalho,
Poliniza, torna o gene mais diverso.
Com sua visão bastante apurada,
dá preferência à cor avermelhada.
É ave de pequeno porte - frágil.
De bico alongado e língua extensível,
entre tantas aves - inconfundível.
É o beija-flor, feliz, em voo ágil.
Eu apóio as pombinhas!
Vocês já viram pombinhas dando pipoco? Imaginem se as pombinhas reivindicassem o direito de imagem (por não vivermos realmente na paz) cujas imagens delas nos apropriamos, eis que para as quais elas representam afinal? Para Paz? Certamente faltaria dinheiro pra indenização das Pombinhas. Pombinhas indignadas Mode ON. Pombinhas não são só o símbolo da paz. Pombinhas merecem respeito. Pombinhas são filhas da Criação. Libertem as "pombinhas da paz" se na guerra desejam viver. As pombinhas estão de olho. E de cara. Pombinhas indignadas. Porque elas sabem que a paz não se conquista com a guerra. A paz se conquista em alçar o vôo livre. Sem medo.
Sobre Lucidez.
Realmente a arte de buscar a lucidez é não transitar no julgamento e sim na compreensão. É fácil sentirmos alienados e que tudo está errado em todos os cantos da nossa Nação. Que existe violência, corrupção, um povo dividido e alienado, que existe um sistema do engano instalado. Que existe desigualdade e a maioria das pessoas não encontrou seu propósito de vida e missão de alma. Devemos acolher e entender sem nos atormentarmos. Também temos a opção de buscar a energia do infrator dentro de nós, e transmutá-la. Não há ser nesse Planeta que não tenha a polaridade dentro de si. A busca do equilíbrio é fundamental em se procurando a paz e a verdade em nós mesmos. Para todos. Em se ausentando do que acontece lá fora e meditando. Em se transitando na dualidade com imparcialidade e retidão. A idéia é essa: nos harmonizarmos e espalharmos essa energia por aí! O seu desejo é ardente de mudar? Eu lhe desejo as mudanças que você deseja ou a permanência de si em si. AMOR - LUZ - AHO
Aquele dia cinza, com nuvens cinzas cobrindo o sol. Aquele vento gelado batendo em nosso rosto. Nosso nariz vermelho e gelado enquanto caminhamos com as mãos nos bolsos. Aquela preguiça pra levantar de manhã, e quando levantamos sentimos aquele chão geladinho, aquele chá e/ou chocolate quente na caneca. As folhas das árvores todas caindo no chão. Aí aí.....
Ah outono.... Aaahhh inverno ❤🌫🌫🌬🍁🍂🍂🍃🍃
trago uma flor
tão perfumada quanto seu cheiro
tão cheirosa quanto seu perfume
tão linda quanto sua beleza
tão bela quanto seu coracao
tão amável quanto voce
tão adorável quanto sua vida
tão alegre quanto seu sorriso
tão perfeita quanto Deus
tão iluminada quanto sua noite
com beijos na alma!!!
eu vejo
eu vejo flores
eu vejo flores em voce
eu vejo um canteiro florido
eu vejo um jardim botânico
eu vejo um jardim em seu coracao
eu vejo um horto florestal
eu vejo um florido quintal
eu vejo um matagal
eu vejo uma floresta encantada
eu vejo um sinal de fumaça
eu vejo uma mata queimada
eu vejo um campo devastado
eu vejo um mato
eu vejo um chão (des)gramado
de terra batida
meu coracao parou de bater
tamanho meu desespero
não consigo imaginar
a falta de plantas
de flores
de beija flores
de borboletas
de pássaros
vou ao chão
replantar
para rebrotar
minhas emoções
e regarei
com minhas lágrimas
secar-me-ei
as flores
as dores
as cores
ficarei pálida
morta de medo
de raiva
de não conseguir
formar meu jardim interior
pisotearam-me
arrancaram-me
soterraram-me
enterraram-me
feito semente
vingarei
com minhas flores
e espinhos talvez!!!
bem-me-quero
mal-num-quero
bem-me-quero
mal-num-quero
e assim vou
despetalando as flores
do meu coracao
o bem eu quero
e o mal, de jeito nenhum
o vento levará
com a graça de Deus
pra bem longe de mim
de nós
arrancará do meu peito
toda a maledicência
daqui pra frente
será só a querência
do bem-me-quero
do bem-te-quero
e do bem-nos-quero
assim como o pássaro
que pousa na flor
o quero-quero
é isso o que eu quero
pra nós!!!
a cartada é
simplesmente ter
ser, viver e doar
o nosso mais puro amor
a quem for
para que nossa vida
se encha de cor
e a melodia dos pássaros
espante toda a dor
ah! esse amor puro e infinito
me permita senti-lo
como o cheiro da flor
que atrai os pássaros
e os beija-flores
e que vai atrair voce também!!!
A Beleza
A dúvida de um ser,
Está aos olhos de quem vê;
Com lágrimas e aos prantos,
Me escondi em um canto;
A Natureza e sua beleza
Curaram a minha tristeza;
O mundo precisa de menos
Muros e mais folhas;
As folhas e as flores,
São frutos de amores,
Que alimentam meu coração
E curam minha solidão;
No momento em que voltei
A ficar são e larguei a ilusão,
Vi que beleza maior é aquela
Que reside no coração.
A lição do mar
Caminhando na beira do mar sentindo a brisa tocar meu rosto, um som divino das ondas quebrando, eu senti que o mar estava vivo, a sabedoria do mar é incomparável, me ensinou que assim como ele que tem as marés altas e baixas a vida também tem seus altos e baixos mas nunca para.
Aí de quem pensa que é dono do mar, ai de quem não respeita suas águas, ele pode ser calmo, brando as vezes mas ele também pode ser feroz, agitado e impiedoso.
Hoje muitas almas descansam eternamente em suas águas e outras muitas irão se juntar a ele, mas aqueles que reconhecem seus limites sabem que com o mar não se brinca, ao retornar à praia, se vire para ele e com um gesto agradeça por ter o privilégio de banhar-se em suas curvas.
Ao anoitecer mais uma vez eu estava a caminhar sobre suas águas na beira da praia, a brisa que agora se tornará um vento tocava mais uma vez meu corpo, o cheiro das águas entravam em minhas narinas, a temperatura era fria mas logo se acostumava, quando olhei para cima me deparei com um céu recheado de estrelas que pulsavam desesperadamente, milhões de estrelas nos observando, esperando alguém as observar de volta. Vez ou outra um risco azul, verde, amarelo ou vermelho riscava o céu e tão rápido quanto surgia desaparecia na escuridão, esses corpos celestes que riscavam o céu iam direto para o mar, sim, mais uma vez o mar. Me peguei pensando em quantas "estrelas" cadentes já se juntaram ao mar. Vish, não consigo imaginar na quase infinidade.
No dia seguinte estava eu mais uma vez caminhando sobre as águas do mar, sentindo a brisa tocar meu corpo, sentindo o cheiro e o som das ondas quebrando, recolhendo alguns presentes que ele nos traz para a praia. O sol estava nascendo, o céu estava um degrade de cores que iam de um azul escuro a um laranja, algumas nuvens passavam sobre mim.
Ao observar as nuvens eu pensei "e pensar que pequenas nuvens uma hora se tornaram uma linda tempestade escura" ao pensar isso olha só que loucura, mais água iria cair do céu e iriam parar onde? Sim! No mar.
Tem uma frase muito conhecida por todos que é "do pó viemos ao pó voltaremos" e então eu fiz uma frase que para mim faz todo o sentido "do mar viemos ao mar voltaremos". E antes de eu partir me virei para o mar e me curvei diante dele agradecendo pela sabedoria que me passou.
A calmaria
Em um lugar tranquilo
O silêncio chega de mansinho ao pé do ouvido
Suas águas paradas têm tanta clareza
Que acalmam a alma de quem contempla a natureza
O verde das árvores nos dão esperança
Que dias mais calmos façam a diferença
Felizes aqueles que fazem dessa paisagem
Um lugar de paz e harmonia sem estiagem
Segundo Pedro Pomponazzi, os antigos filósofos fizeram bem em colocar o homem entre as coisas eternas e as temporais, pois ele não é nem eterno nem puramente temporal. O homem participa das duas naturezas e está metade numa e metade noutra, assim sendo ele pode viver na natureza que desejar. Alguns homens parecem dominar o seu lado vegetativo e sensitivo e tendem a se tornar quase totalmente racionais. Outros mergulham nos sentidos e parecem animais. Outros ainda assumem o verdadeiro sentido da palavra homem e vivem segundo a virtude, sem entregar-se totalmente ao intelecto nem aos prazeres do corpo.
(da filosofia de Pedro Pomponazzi)
Senti-la
A onde eu estiver eu posso senti-la, eu posso sentir as montanhas cobertas de pinhos como se cada um deles quisesse tocar o azul do céu. Eu posso sentir cada cervo a percorrer pelos campos, eu posso sentir as águas dos riachos a transcorrer e transcender pelas pedras e rochas. Eu posso sentir o uivo do lobo assim como também posso sentir o zumbido do grilo e o canto da cigarra a noite.
A onde eu estiver eu posso senti-la, eu posso sentir o orvalho pela manhã, eu posso sentir cada beija-flor beijando uma flor. Eu posso sentir o meu coração batendo apaixonado por tudo isso. Eu posso sentir cada grama, cada flor, cada folha, cada árvore e cada animal livre em plena natureza.
A onde eu estiver eu posso senti-la do olho do falcão ao olho do lince pulsando em meu coração. Eu posso ver e também posso sentir a natureza e toda tua riqueza. Eu posso sentir com certeza... eu posso senti-la, a onde eu estiver eu posso senti-la, transcorrendo viva dentro da minha alma.
Eu posso sentir as montanhas, eu posso senti-la cobertas de neve no inverno. Eu posso sentia a fortaleza e também a fraqueza dentro de mim. Eu não encontrei a natureza ela sempre esteve dentro da minha alma e também do meu coração.
No coração dos grandes homens batem um amor intenso pela liberdade. Um amor pela naturalidade e pela simplicidade das coisas. Um homem livre e indomável a não depender de nada a não ser dele mesmo e da sua própria alma. E a sim morrerei livre como um lobo, livre e indomável como um lobo. Uivando nas planícies encontradas pelo meu espírito, um guerreiro, um xamã. O escolhido da natureza o filho e o príncipe do sol.
FLORES
Erguidas entre as finas mãos das plantas,
rescendentes de mística beleza,
as flores são as hostis sacrossantas,
carnes e sangue de Máter-Natureza.
Fabricam-nas com tal delicadeza
forças ocultas, celestiais e santas,
que lembram traduções de etérea reza
que sonho ouvir de angélicas gargantas.
Sacerdotisa envolta em verde manto,
ó planta, expõe, aos povos, altaneira,
as flores (graça pura, excelso encanto):
- São hostis, para os olhos que pecarem
aurirem delas a pureza inteira,
para os meus olhos crentes comungarem.
Santo Tirso, 1914
Todas as obrigatoriedades, imposições, leis, regras e punições dos sistemas, organizações, governos e religiões são única e exclusivamente para manter o controle e o poder; tendo o medo, a baixa estima, e educação limitada ou direcionada, como premissas básicas de desestabilização social.
Muitos vão dizer, e são levados a acreditar que sem todas essas coisas, o mundo seria desorganizado, uma bagunça e perigoso.
Mas não é exatamente assim que o mundo está?
E assim está, exatamente porque desde muito cedo sofremos todas essas imposições contraditórias à nossa essência divina e genial.
Por ter nossas verdades e liberdades naturais agredidas, também vamos nos tornando agressivos, desconfiados, amargurados, adoentados e indignos.
Desde de cedo, somos ensinados que somos pecadores, falhos e aceitamos isso.
A verdadeira liberdade é pacífica, altamente criativa, inteligente e co-criadora.
Nos dá o status de criaturas divinas.
Para modificar isso não adianta nos conectarmos ao ódio, aos políticos, ou a atitudes violentas, radicais e impulsivas.
Nem muito menos nos sentirmos tristes e pensar que não há o que fazer. Precisamos de calmaria e reflexões pessoais.
Vagareza, calma, observação, paciência e clareza. SEM PRESSA!
Basta olhar, e conectar ao ritmo da natureza.
Pensem como ela é tão poderosa e segue suas realizações de forma silenciosa e numa velocidade imperceptível.
E nós somos a natureza! Fazemos parte dela!
Nossas verdades são no compasso dela.
Vá se afastando calmamente daquilo que te deixa nervoso.
Se afaste daquilo que diz que você é pecador ou falho.
Você não é isso.
Inclusive o Cristo fez seus atos, para dizer-lhe exatamente isso. Não existe pecado, não existe mal, não existe erro, não existe medo.
São apenas criações de homens do passado sedentos de poder e dominação!
Vá excluindo estes poderes impostos em sua vida.
Não os dê atenção!
Não os dê ódio, raiva e nem seus ouvidos. É disso que eles sobrevivem.
Olhem e sintam a natureza e o ritmo dela!
Assim, aquilo que não fizer parte dessa belíssima essência, vai perdendo força e DESAPARECERÁ por completo.
''Eu era uma simples semente, vi a luz e na terra pisei em choro
Fui empurrada cada dia, cada ano, seguindo o fluxo natural obrigatório dele, o tempo
Confusa com um vento que sussurrava vozes para lá e para cá como um coro
Estava com minhas raízes fincadas esperando crescer, tudo parecia lento
Vendavais e mais vendavais terríveis
Fui obrigada a cavar minhas raízes cada vez mais fundo
Escorriam gotas enquanto perdia minhas folhas e ficavam mais sensíveis
A luz daquele mesmo sol que me iluminava pequena, que ilumina alguém que não conheço do outro lado do mundo
Vinha com uma outra estação onde me nasciam novas folhas
Então olhando para aquilo que as pessoas chamam de céu, aquela coisa misteriosa que se vê todo dia
Pensei talvez esse azul é um gramado, o sol uma rosa, a lua um jasmim, um jardim sem difíceis escolhas
Meus galhos a cada amanhecer ainda seguem vibrando com vontade de uma nova sintonia
Tudo está vivo, tudo está mudando a todo tempo, tudo nasce, cresce e renasce
Um dia minhas raízes neste pedacinho de terra deixarão de existir
Deixarei belas flores, enquanto sigo crescendo com cada pergunta que incessantemente nasce
Aprendi a sobreviver e florescer observando sem desistir
A lagarta ao achar que seu mundo tinha acabado, uma borboleta virou
Eu, tão necessitada de amor quanto o homem sou
O homem ainda muito não reparou
Por favor, não esqueça que eu floresço nos pés do ar."