Textos de Natureza
Nesse mundo tão lindo, onde a natureza exala o cheiro da harmonia, do amor, da paz. Como existem seres tão brutos que se glorificam ao ver a queda de alguém? Como podem viver felizes cultivando tanto sentimento ruim? Pessoas medilcres que deixam suas próprias vidas de lado pra viver a vida de outro, e perdem o melhor, perdem os detalhes que passam despercebidos e que poderiam mudar eternamente, perdem o crescimento dos filhos, perdem o sabor de degustar um amor, uma lembrança, ou até mesmo uma dor. Livra os poucos que restam Senhor, de todo esse rancor que habita no coração de alguns, conserve e ensine, pois queremos a sua semelhança.
Por sua natureza e seus efeitos, o ciúme se aproxima da inveja. Porém, entre ciúme e inveja permanecem algumas diferenças. Na inveja, sentimos que outros possuem um bem que desejamos para nós, enquanto no ciúme defendemos um bem que julgamos nosso e que não desejamos ver partilhado com outrem.
A religião, a sociedade, a natureza: tais são as lutas do homem. Estas três lutas são ao mesmo tempo as suas três necessidades: precisa crer, daí o tempo; precisa criar, daí a cidade; precisa viver, daí a charrua e o navio. Mas há três guerras nestas três soluções. Sai de todas a misteriosa dificuldade da vida. O homem tem de lutar com o obstáculo sob a forma superstição, sob a forma preconceito e sob a forma elemento. Tríplice ananke pesa sobre nós, o ananke dos dogmas, o ananke das leis, o ananke das coisas. A estas três fatalidades que envolvem o homem, junta-se a fatalidade interior, o anake supremo, o coração humano.
Quis a sábia mãe natureza que no jardim do jardineiro brotasse apenas uma roseira. Foram anos de dedicação aos propósitos de seus empregadores e quando seu dom foi colocado à prova para embelezar seu próprio recanto uma surpresa. A rubra rosa floresceu as duas pétalas mais lindas que ele pôde ver em sua vida.
Sou grato por ter uma harmonia com a natureza e os animais. E ter consciência que são mais importantes que a minha existência. Pois eles, assim como eu e você, geram a vida. O bem mais precioso. Tudo tem um início e um fim, felizes os que contemplam esse presente dado por uma força extraordinária.
A natureza sempre encontra um meio e a seleção natural tem um lado e este é o dos mais fortes, sempre foi assim e sempre será. Os que subestimam sua forma de agir estão condenados, os frágeis estão condenados, os enfermos estão condenados assim também como os pobres de espírito. Todos estes condenados ao abismo do esquecimento que emana indiferença. A natureza não liga pra quem você é ou pra quanto tem no bolso, quando sua fome pela perfeição chega, todos que não podem lutar caem.
„A verdade é o bem de nossa mente conhecedora, sobre a qual a mente se fixa por natureza; não é concedido à mente escolher ou não escolher esse bem (verdade!) com base, novamente, no conhecimento. A mente finita não se compreende tão profundamente, e não tem tanto poder sobre si mesma, que segue sua própria luz.
O Coronavírus é um recado bastante forte da natureza para o ser humano. Ostentação de marcas e dinheiro nada valem se não tivermos saúde e um ambiente saudável para vivermos. Tem muita coisa errada. O momento é de reavaliação de atitudes. De outra forma, certamente seremos exterminados. Nós precisamos da natureza, mas ela não precisa do ser humano ocupando este planeta.
Quando temos medo de algo ou dessa natureza, significa que temos algo a perder, isso mostra que somos realmente seres humanos. Temos muitos sentimentos, quer às vezes nos confundimos, machucamos as pessoas de alguma maneira ou nos machucamos nesse processo, mas isso faz parte da vida aprender através dos nossos erros.
É a cidade tardia que primeiro desafia a terra, contradiz a natureza nas linhas da sua silhueta, nega toda a natureza. Ele quer ser algo diferente e superior à Natureza. Essas empenas altas, essas cúpulas, torres e pináculos barrocos não estão, nem querem ser, relacionados com nada na Natureza. E aí começa a gigantesca megalópole, a cidade-mundo, que nada sofre além de si mesma e se propõe a aniquilar o quadro do campo.
Então, porquê mãe natureza esta divergência de vidas? A natureza respondeu - me que depois do nascer, pela força do poder, da inteligência e do dinheiro é que se fazem as diferenças; a mãe natureza apenas nos põe no mundo para que cada um de nós, seres humanos, representemos o que sabemos, pelas lições que aprendemos e os que não sabem representar, ficarão sempre pelo caminho, fazendo as diferenças da vida e, por isso, ficamos com a consolação que, apenas ao nascer e ao morrer somos todos iguais.
Todos os seres humanos, desde o mais rude selvagem ao sábio mais culto têm idêntica natureza espiritual, são essencialmente iguais e possuem as mesmas potências e faculdades e os mesmos meios ou instrumentos de manifestação e expressão. A desigualdade entre os seres humanos não é de essência, mas de grau de evolução. No sábio as potências mentais, no santo, as morais e no atleta as físicas, desenvolvem-se com bastante vigor para ultrapassar em alto grau a média comum da humanidade, ao passo que no ignorante, no malvado e no fraco estão latentes e à espera de desenvolvimento, como a semente que, no embrião, contém todas as partes da futura planta.
A natureza é o quadro esplendoroso que Deus nos agracia, maravilhosa paisagem, revelando a Sua exuberante criatividade, inspiração inesgotável -- dia após dia, sem adiamentos, retoques, nem borrões, interrupções, tampouco, pausas; contínuo pincelar o Seu amor doador, perpetuador de graça sem medida, contenção ...
Com a clareza do dia sinto a beleza da natureza ao meu redor , poucos passos no quintal , estamos vivendo um tempo de isolamento social , mais tudo para o nosso bem , a saúde agradece pois no momento de uma pandemia, precisamos nos prevenir , ficando em casa e nos comunicando através de videos conferências , tenho saudades dos meus , mais sei que isso vai passar e prevenir é melhor do que remediar.
O oceano e o seu coração, um olhar, um sorriso e duas imensidões. Duas forças da natureza criadas por Deus. Uma permanece banhando o mundo de coisas bonitas. Outra anda por aí, espalhando o bem, sendo o próprio bem também. Eis que acontece o encontro de infinitos, do amar e do teu riso. Existe em algum lugar escrito por um autor desconhecido que pessoas comuns podem ser nossas âncoras e eu ouso dizer que você é a minha, sempre foi, sempre será. É o meu caminho. Dentro do teu coração mora uma força que me segura nos momentos ruins, que me faz acreditar na esperança e acaba me fazendo tê-la também, somente por existir causa tranquilidade na gente, fazendo sumir, emanando alegria sem fim. Representa de maneira incalculável uma parte segura e quem liga a você tem a sorte de em meio às tempestades não ter medo. Confiar em você é a mesma coisa de abraçar um céu e de segurar na mão do mestre, daquEle que nos trouxe aqui. Honestamente, simplesmente, você é claramente a razão de confiar nos meus próximos passos, por isso insisto em dizer que eu necessito te dar um abraço e agradecer. Eu queria que você enxergasse além dos seus olhos, sim, de fora, como eu faço e pudesse entender o porquê tantas pessoas carregam dentro de si um amor gigantesco por você. Ah, se você pudesse sair de você e se ver o que sua risada causa, se pudesse sentir o seu amor (esse que está dentro de você para ser exalado.) Se até sua alma é feliz por te vestir, imagina eu que te carrego dentro de mim.
Na tentativa de mergulhar nos mistérios da natureza, é de grande importância saber se a atração dos corpos celestes uns sobre os outros são por impulso, ou, se uma determinada matéria sutil invisível impele-os uns com os outros, ou se foram dotados de um segredo ou qualidade oculta, pela qual eles são mutuamente atraídos.
"As populações humanas subtraem e somam no ambiente. Subtraem, porque extraem da natureza tudo que ela pode ofertar, na maioria das vezes com grande irresponsabilidade; somam, porque sempre estão se desfazendo daquilo que não lhes é mais útil, tendo como destino final o solo, o ar e a água – a litosfera/biosfera, a hidrosfera e a atmosfera."
Tudo que podemos observar é resultado de uma longa transformação da natureza humana e das raízes que construiram a identidade da humanidade. Tudo que é trazido ao mundo já existe, desde o início dos tempos a psique humana vem se desenvolvendo e criando vestígios de comportamentos originários dos seres primordiais.
Se não houver amanhã quero deixar gravado na minha retina a imagem da natureza, do universo, das pessoas que me oportunizaram, das que me instruíram, das que me direcionaram, das que me incentivaram, das que me confiaram, das que me elogiaram, das capas dos livros que li e reli, das letras das músicas que ouvi, e dos animais que amo. E também das imagens de todas as palavras que enxerguei e encheram os meus olhos, as que me alimentaram meu coração e as que nutriram minha alma. Aquelas que foram prudentes, as que tiveram discernimento, as que construíram minha vida. Essas sim, são as imagens que quero levar comigo.
"A natureza é visível e cognoscível, está diante de nós, mas nós não a entendemos, porque não parece ter intencionalidade. Às vezes parece que [tem], outras vezes parece que não, então você não sabe. Como é que vamos saber? Bom, precisamos interrogar o que está além da natureza, aquilo que está acima dela e que a determina. Em suma, precisamos conversar com o Autor da história."