Textos de Natureza

Cerca de 3037 textos de Natureza

É da natureza do ser humano, ir sempre em frente, querer sempre mais, mais nesse caminho ele esquece de quem sempre esteve ao seu lado, o maior tesouro não e ganho com força e sim conquistado com palavras e gestos. Escute o que eu digo, porque um dia não vou estar mais aqui, e as palavras que eu disse vão ficar marcadas, e o tempo vai passar, mais ainda continuarão fazendo sentido.

Inserida por IuryChafim

Aqueles que nos observam os artistas, nunca poderão entender a nossa natureza e nós por outro lado também não podemos entender as deles. Somos dois pólos, um a norte outro a sul. Que distancia! Niestzsche disse: “A arte levanta a cabeça quando as religiões perdem terreno”. Deste modo o artista tem em si o dever de erguer ou dar a conhecer aos demais homens as respostas que eles não encontram em nenhum lugar. Há quem chame isso de fé, mas a palavra fé para os artistas tem outro nome: inspiração.

Inserida por israelwest

É muito simples acompanhar a atuação e o rítimo da natureza. Deitado aos pés de uma majestosa árvore onde pássaros fazem de seus galhos um perfeito palco, insetos como exímios coadjuvantes transcedem aos raios do sol e traçam uma longa jornada, ultilizando como um cenário de fundo, um céu extremamente azul acompanhado de pequenas nuvéns na qual cria um contraste celeste. E ao toque final de um balançar suave, como se um ato de carinho, Deus acaricia as suas folhas e encerra o espetáculo.

Inserida por Rafiwsqui

O céu é o que de mais lindo nossos olhos podem ver, a natureza, os animais as pessoas são lindas. Mais o céu, é desafiador, ele nos mostra as possibilidades que temos, pois a cada dia ele está de um jeito,nos desafiando a cada amanhecer a aperfeiçoar nossas criatividades, e fazer de um novo jeito, o céu é perfeito, pois diferente da natureza e dos animais, só Deus pode toca-lo.

Inserida por AnaBernardi

Ontem tive um dia perfeito em meio a Natureza! enquanto estava perdido por uma fumaça preta, escura, e tóxica, a caminho dela, as borboletas monarcas me guiavam, elas ja sabiam que lá, mesmo com belos animais,belos lagos, e belas flores... elas deviam imaginar que não cotuma ter plantas flutíferas por lá... as borboletas monarcas as adoram.Os seus aromas são totalmente puros, suas frutas são vermelhas e frescas. Eu me sinto um abençoado por Deus... Acho que foi ele que me fez ser atraído por esse lugar.Encontrei ele por acaso... foi quando fui guiado pelas as asas das borboletas- monarcas... mais no caminho passamos por várias dificuldades da vida... algumas pela a inclusive NATUREZA... como ventos, tempestades, frio,calor... mais tbm passamos por lugares naturais que foram destruídos pela a raça humana. Os caminhos que elas faziam séculos a séculos foram destruídos pela a maldade do ser humano. Seus habitat ja não existiam mais...elas se foram, suas asas foram destruídas pela a contaminação da raça humana. Já não existia mais natureza.. ja não se via mais belos pastos, belas paisagens e vegetaçoes verdes.Sem elas eu não era nínguem... aquele caminho era novo pra mim.Eu era um único ser humano do bem que resolveu pegar esse trajéto... acho que as borboletas-monarcas, ja sabiam que eu só estava por alí de passagem, ou talvez só perdido naquele abitat desconhecido e desfavorável pra mim. Mais conforme fui chegando mais perto do lago onde eu ia pescar, foram resurgindo as vegetaçoes planas e verdes... eu ja não estava mais ofegante, e com meus pulmoes cheios de ar tóxico produzindo pela a raça humana. A maldade da raça humana estava deichando de reinar sobre aquele habitat.Eu fui recuperando o meu olfato, e percebi que ja não existia o cheiro de enxofre sobre aquele lugar rico em natureza. Era uma natureza explendoroza, úmida, pura, suave, rica em vegetaçoes, e paisagens paradísiacas. Da lí ja estava pra ver o lago lindo... as paisagens eram suaves, as vegetaçoes eram planas, e com belos pastos... com vários cordeirinhos reinando por lá. Então dava-se para se ver tudo... inclusive outras borboletas -monarcas. Chegando lá, fui surpreendido por elas. Quando as a ví estavam desfrutando das árvores que contíam as suas plantas flutíferas...que inclusive eu as a tinha plantado antes... A raça humana contaminou o meu caminho, e que me acabou deichando confuso, e sem saber se era o caminho certo.Elas me deram o dever te proteger a natureza desse lugar. Me sinto com uma obrigação de zelar pos seus abitat... hoje fiz a mesma coisa... peguei o mesmo caminho, fui pescar bem cedinho... a natureza ja estava seguindo seu fluxo na normalidade... hoje a neblina ja era bem branquinha e úmida, e com um clima hârmonioso em tremenda abundância... ja não existia gases tóxicos produzidos pela a raça humana... como enxofre. Hoje a paz reina sobre aquele lugar... hoje me sinto em pleno dever em zelar da minha NATUREZA!!

Inserida por guiga012

Digamos que sempre fui atraído e fascinado pela a natureza.Digamos assim que sou um grande admirador de árvores e um grande amante da natureza!!Me sinto completamente atraído e contagiado pela a natureza.Pelo o vento cru e frio que sopra das árvores, pelo o cair das folhas, e que me cercam em volta como se fosse uma símples zona de ar quente em uma zona de conforto ao redor.Me fascino pelas plantas, animais raros em extinçoes, tudo que está em evolução na natureza. Por uma tremenda evolução que está em abundância, e que é gerada sobre as dádivas de DEUS.

Inserida por guiga012

“O animal (irracional) no seu instinto de conservação, seguindo a sua própria natureza, vive mais intensamente a vida do que a maioria dos seres humanos considerados racionais... Apesar de inúmeras oportunidades são arrastados pelas paixões desregradas que os escravizam à uma vida de mediocridade, sustentada nas aparências e sensações efêmeras. É um fato já consumado, que a grande massa na sua alienação se tornou altamente nociva a si própria como a todo o planeta, refletindo através de seus atos suas iniquidades e estupidez existenciais.”

Inserida por Paulinopax

Está na natureza da água evitar os altos e sempre correr para os pontos mais baixos. O Evangelho que foi proclamado por Jesus Cristo, quando passou pelo Concílio de Nicéia, rompeu uma barragem de tradições religiosas que iria se iniciar naquele momento. A água em cascata, adquiriu uma força irresistível semelhante ao que Cristo clamou em pranto: Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba. Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva[...] João 7:37-38. Como diz as Escrituras, logo mais tarde iria se cumprir à mensagem que foi proclamada por Jesus Cristo, aproveita-se da distração do Concílio de Nicéia, e ataca-o onde não é esperado; nas próprias palavras de Cristo, tudo o que nós podemos saber para se prevenir de qualquer espírito religioso. Evita-lhe a força, visto que ao Eterno ninguém engana; e atinge-o onde não pode defender-se, Nos Evangelhos que testemunham a verdade que está acima de qualquer tipo de religião; Cristo Jesus. Tal como a água, nada lhe resiste. Ele te dar água viva. Nisso, uma mulher de Samaria foi bem aventurada.

Inserida por FranciscoWallas

A luz é a energia mais vital que a natureza pode nos presentear; O seu carinho, a beleza, o brilho, o calor, a sutileza transborda a esperança de um mundo mais bonito e melhor. A paz que vive intensamente no seu espírito é o profundo sentimento de amor; Sua luz é uma dádiva divina. E mesmo na escuridão, haverá sempre uma luz que não se apaga, dentro dos mais bonitos corações; iluminando as humildes sombras... A alma no seu ponto mais elevado espiritual, rebrilha nossos sonhos, alimentando a simplicidade reluzente de viver sua felicidade. Como o sol que conduz suas estações, acolhendo todos numa singela carícia, aquecendo o amor e a bela luz da vida.

Inserida por AmiltonPolycarpo

Escrevo sobre a natureza, sobre o que entendo e sobre o que não entendo. Escrevo sobre quem escreve, ou sobre quem tenta escrever; escrevo minha imaginação e reescrevo meus pensamentos constantemente. Escrevo números e letras, e os junto, e quando não tem nenhuma lógica, deixo só os números. Escrevo sobre Deus, escrevo sobre o Diabo, e escrevo sobre as pessoas; Escrevo sobre as mulheres, embora não consiga ler de tão confuso. Escrevo números e mulheres. E quando não tem nenhuma lógica, deixo só as mulheres.

Inserida por victorveiga27

Para quem traz uma natureza generosa pode ser extremamente doloroso mostrar-se duro e impessoal, mas a generosidade passa pela promoção do crescimento alheio, e muitas vezes esse crescimento pede um comportamento oposto ao que se possui, e do quão doído se mostre, para que o outro possa perceber o sofrimento que produz. Relevá-lo não apenas se mostraria ineficaz quanto injusto em relação aos que exercem sua generosidade como recíproca natural.

Inserida por bodstein

Quando a noite terminar e o dia chegar,subitamente em um rio vamos navegar e a natureza apreciar.Quero ver a flor brotar e o rio se encontrar com o mar...e então apreciar as águas do Velho Chico se confundirem com as do mar, que belo espetáculo a natureza nos mostrará!ela nos levará a sonhar ,será tão belo que iremos delirar e nos braços da natureza iremos nos encantar...que belo espetáculo é apreciar a natureza que há!.

Inserida por RenatoCleiton

Não existe a morte na natureza. Lá nenhum túmulo está esperando. Mesmo que a primavera se encerre, a vida continua se a gente estiver curtindo. O medo da morte é uma ilusão no peito dos sábios. Quem vive a primavera solene é igual ao que curte uma vida sem limites. Eu quero poder cantar, pois a canção é a imortalidade e o sol permanece mesmo quando se acaba a alegria e a felicidade.

Inserida por elanaoparaumminuto

A maior representação da arte é manifestada em sua natureza, e é impossìvel não comparar a qualquer tipo de arte como esta, seja ela pela música, pintura, criações tecnológicas, ou construções antigas ou modernas, a natureza que é a maior criação do Ser Supremo, e que nós seres humanos fazemos parte desta, pois feita em nosso prol, a natureza se resumi na arte e a arte é uma pequena amostra da imensidão da natureza.Vagner A.:.

Inserida por VagnerAugusto

A vida dos animais e de toda a natureza está no poder de construir ou de destruir do ser humano. Se destruirmos a Natureza automaticamente nos destruimos, somos todos irmãos e dividimos esta vida no mesmo espaço. Mesmo estando aqui por pouco tempo temos que ter a grandeza de preservar nossa morada. O respeito é algo muito importante, em muitos casos, mais importante que o amor. Não precisa amar os animais e as árvores, mas pode respeitá-los, são seres vivos como nós!

Inserida por maurawatan

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome. Que o educar seja mais do que agariar votos para uma eleição falida, em um país pobre de instrução e amor. Todos os dias pessoas morrem por falta de assistência não tem equipamentos adequados nos hospitais .No Brasil ao entrar em um hospital público basta para na eleição o voto ser nulo. Isso se chama consciência humana com os demais,que sofrem esta injustiça....O pobre é esquecido pela sociedade, mas bem lembrado em época de eleição.O direito a ter saúde confunde~se com o nosso dever de votar. .O povo está cansado de mentiras, corrupção, desvio de verbas públcas. etc...Deveriamos receber em primeiro lugar o RESPEITO Sei que não posso torna os meus dias mais longos, mas desempenho em torná-los melhor.

Inserida por JCRodriguespne

A quem devemos adorar? Devemos adorar a natureza, as florestas; os rios, os lagos; as cascatas; os campos cobertos de flores; as borboletas; os pássaros; os animais;os planaltos; as montanhas; as chuvas que caem dos céus trazendo a alegria e a fartura; as brisas matinais e noturnas que nos refrescam e nos trazem bem-estar; o mar imenso e os grandes oceanos que banham a Terra; o Universo misterioso que nos abriga; as estrelas e os planetas.Enfim, devemos adorar a Deus em espírito e verdade, porque tudo isso que nos cerca é a Sua própria presença.

Inserida por adelmar

Sua natureza exigia e amava essas flores do coração, mas não havia esperar que as fosse colher em sítios agrestes e nus, nem nos ramos do arbusto modesto plantado em frente de janela rústica. Ela queria-as belas e viçosas, mas em vaso de Sèvres, posto sobre móvel raro, entre duas janelas urbanas, flanqueado o dito vaso e as ditas flores pelas cortinas de caxemira, que deviam arrastar as pontas na alcatifa do chão.

Machado de Assis
A mão e a luva (1874).
Inserida por lucijordan

Sou uma curiosa por natureza. Eu fuço, mexo, vasculho, pesquiso, ouço, toco. Mas tudo tem um limite e o limite é traiçoeiro, porque é uma linha invisível entre o senso crítico e a personalidade própria, a auto avaliação. Ouvir porque estão todos ouvindo, pra decidir se eu também gosto. Não pode ser jamais, fazer porque estão todos fazendo. Sem justificativa nenhuma. Sem um pouco de mim naquilo. Tem coisas que eu sei que não devo fazer mesmo que outros façam. São caretices minha mesmo, porque as pessoas tem esse conceito errado de que pra viver é preciso se gastar. Não vejo onde isso é viver, mas enfim... que as experiências dos outros nos sirvam de exemplos e que nem toda prática nos leve a perfeição.

Inserida por naianabbrum

Mãe tem a alma da natureza, que defende a cria na selva, na relva, na escola, na ponte ou no telefone. Mãe é umbigo com umbigo transmitindo emoções. Depois de certa idade, não precisa de cordão, basta olhar em seus olhos. Ela saberá. Ela saberá exatamente do que você precisa sem que tenha que palavrear uma única vogal. Mãe é o sentir inexplicável, o transbordar do fogo que acalma, é ela que lava nossa alma com sabão de amor, nos deixando novinhos em folha para um novo alvorecer na terra. Colo de mãe é espaço que não se sonega em qualquer idade. Sensação de amar a mãe é como desapercebidamente avistar na praia um golfinho. Mãe é presente enviado com fita colorida embrulhada em caixa especial com seu nome na etiqueta: De - Deus, Para - Você.

Inserida por carolmanzoli