Textos de Mudança

Cerca de 2261 textos de Mudança

Como é difícil reparar os erros e seguir em frente,difícil também é aceitar as mudanças...Se bem que elas são muito importantes para a evolução.
Impossível agora está sendo seguir em frente,minhas vontades absurdas me deixam péssima.Queria tanto morrer agora,ou apenas acordar de tudo isso e ouvir alguém dizer que foi apenas um pesadelo e nada mais!Queria tanto ser feliz de novo,talvez eu nem saiba o que é tristeza mais sei o que é a infelicidade.
Meus momentos tem sido tão angustiantes e com farta tortura em meus olhos.
Meu coração está despedaçado agora,e não sei por quanto tempo mais poderá continuar batendo.Sinto que devo prosseguir,tocar o barco e seguir a trilha,mais perdi o mapa.Não sei para onde vou e nem o que estou procurando.
Muito triste é ter que seguir sozinha na escura noite,minhas palavras tão caladas deixam a marca por onde passo.
Minhas pegadas tão vazias mostram a direção.E meus olhos tão sedentos te mostram o que eu preciso!

Inserida por Brunikis

Surpresa no Real Conhecer
.

Mudanças drásticas perturbam

Nem que seja por um curto
Tempo
Ou descaso
Do acontecido

A verdade que você pensava
No momento
Eu a quebro
E também te parto ao meio

É mais fácil conviver e crer em previsões ?
Pra mim isso não funciona

Adoro pré-julgamentos
A baboseira de discriminar livros só pela capa
Que tamanho é documento
Olhares disfarçados
Distorções além dos fatos


Me interessa realmente surpreender mentes alheias

Inserida por nanacae

Mudanças Grandes ...
Mudanças

Na vida acontecem muitas mudanças...

As vezes mudamos de atitude...
Mais sempre acontece de termos, a mesma atitude de sempre, em algumas situações!

As vezes tentamos mudar de rotina...
Mas sempre acabamos, caindo nela!

Mudamos de visual...
Mais sempre queremos surpreender mais Pessoas ainda, e acabamos mudando de novo.

Mudamos de cabelo...
Rosa, azul, roxo, vermelho, preto, laranja, verde...
curto, longo, repicado e etc...

As vezes mudamos de vida...
Mas sempre vamos ter, os mesmos costumes!

Tem vezes que mudamos de amor...
Isso as vezes acontece muitas vezes com algumas pessoas
Mas sempre vai ter um que ficará guardado, na memoria pra sempre!



Mudamos de casa, gosto, estilo, perfume, corte de cabelo, companhia, modo de falar,
costumes e tudo que esta ao nosso redor mais costuma ser assim isso é evolução


Temos sempre que lembrar de que aparência, sempre vai mudar querendo ou não...
mas o que verdadeiramente importa e a nossa essência uma coisa que nunca vai mudar.
Você pode passar por todas as mudanças possíveis mais ela vai estar pra sempre com você.

Cuide sim de você, mude, viaje, leia, estude, ame, seja amado...

Mas não viva só disso...
Se preocupe mais com a sua essência e não com a aparência você vai sentir grandes mudanças
em sua vida.

Faça o que realmente gosta e seja sempre você...
viva seu sonho não o de outras pessoas, você não precisa ser igual a ninguém.


Falando de essência e mudanças...

Temos sempre que lembrar de Deus
se você permitir de coração ele entrar em sua vida
Ele fará muitas mudanças, e você vai se sentir uma pessoa nova,
comece a viver mais para Deus

Viva mais pra essa grande essência que é Deus

Inserida por WillianGarcia

..2010 veio cheio de mudanças pra mim, mundanças no modo de agir, de pensar , de ver o mundo e confesso que fiquei muito feliz com isso, é bom quando vc percebi que ta evoluindo que sua mente ta crescendo!
Bom, minhas ferias foram perfeitas, nunca vivi momentos tão engraçados e intensos ,ardentes e excitantess .. foi PERFEITO n quero esquecerr .. nem desses momentos nem das pessoas que proporcionaram tanta FELICIDADE . sem falar q ja to morrendo de saudade de todoss. .
Acho que foi la q tudo começou. . mudei bastante ! =)

Inserida por VS

Espírito

Espírito estranho,
esquiva-se do mundo
não aceita as mudanças,
nem a falta do
verdadeiro valor de amar,
viver,ou sobreviver...
O mundo parece cego,
as pessoas parecem
ser invisíveis e os
materiais parecem predominar.
De que mundo são
os espíritos pertubados,
os espíritos abandonados,
ou os que simplesmente
buscam a paz?

Inserida por yasminecamargo

Mudanças e indecisões...

Rasgar tudo? Qual a finalidade de se construir algo para em seguida destruir? Aprendemos ao longo da vida que para construir o que quer que seja, precisamos antes de bases sólidas, muito estudo e dedicação, justamente para que nosso trabalho não tenha sido em vão, que não seja destruído por outras mãos.


Indecisão. Rasgar. Porque motivo rasgaria meu próprio trabalho indo contra tudo o que a sociedade e minha família me ensinaram? Meus questionamentos me levaram às pessoas de conhecimento, que exercem, com consciência, seu papel. Essas pessoas eram meus afins, fazem parte de minha identidade.

E o que é essa tal de identidade?

Identidade é a qualidade do que é idêntico; paridade absoluta; analogia; conjunto de elementos que permitem saber quem uma pessoa é. Na matemática, a identidade é uma espécie de equação ou igualdade cujos membros são identicamente os mesmos, ou igualdade que se verifica para todos os valores da incógnita.

Todos os valores da incógnita. E o que somos? Incógnitas: desconhecido, ignoto, obscuro de nós mesmos, aquilo que estamos sempre procurando saber.

Acontece que essa tal identidade também trás consigo aquilo que temos de pior, às vezes tão óbvio nos outros que mal conseguimos segurar a repulsa, a antipatia, a inveja, nomes dados, adjetivos usados para representar o medo que temos de assumir tudo isso em nós e precisamos mantê-los afastados, em outras pessoas e com nomes assustadores que ousamos usá-los como se fossem agressões: aquele fulano é neurótico, é um recalcado, mas que paranóico!!

Conceitos que passaram a ser, algumas vezes, empregados agressivamente. Utilizando uma máxima comum, que atire a primeira pedra quem não tem tudo isso em si mesmo. Em mim é um comportamento justificável, nos outros é um dedo apontado. A desculpa é sempre a mesma “somos humanos”, como se ser humano representasse um divisor de águas que justifique a teimosia. Na indecisão, talvez fale do ser humano.

Chamaram-me de pretensiosa. Sou mesmo! Até porque pretensão quer dizer ato ou efeito de pretender; direito suposto e reivindicado. Quando mal empregada: desejo ambicioso; vaidade exagerada. E porque não pensá-la como pré-tensão? Um tipo de ansiedade sagrada, nos dando sinais de que algo ou alguém aqui dentro está tentando se comunicar, mostrar alguma coisa, dizendo “tem alguém aqui...”. Esse alguém é a sua identidade.

Neste momento, escolhemos a forma de enfrentar o mundo: algumas vezes utilizamos o adolescente rebelde, audacioso, inconseqüente, relativamente medroso para nos comunicar. Outras vezes nos deixamos fluir do jeito e maneira com que sentimos e pensamos, desarmando escudos e eliminando amarras, rompendo, rasgando com o palco armado pelo cotidiano da sociedade. E há quem escolha representar um papel escolhido por aqueles que julgam saber mais que os outros, e vivem atuando no teatro da vida um personagem que não se encaixa em sua mente.

E há quem passe a vida em completa indecisão. Mais uma vez recaio sobre essa palavra, esse estado de consciência. Indecisão: estado ou qualidade de indeciso; falta de espírito de decisão.

Segundo a psicologia, a indecisão surge nos momentos de insegurança, de baixa auto-estima, falta de embasamento ou medo. Medo do obscuro que somos, do desconhecimento da incógnita, do não saber o que se quer.

Uma pessoa pode ser intrinsecamente indecisa, não conseguir tomar decisões ou fazer escolhas simples e corriqueiras, como que roupa vestir, que sapato calçar ou ainda, se indagar a todo instante “qual o meu estilo?”. Estas pessoas podem se tornar dependentes de outras que possam ajudá-las a ter mais clareza e segurança no momento da decisão. Uma pessoa indecisa tende a recuar diante de situações importantes, com medo de falar. Ou por ignorância, por falta de conhecimento, pois se ajustou ao que lhe foi ditado como certo e errado.

Aquele que ignora segue bulas, mapas, roteiros, scripts, precisa de definições e modelos para se ajustar ao que se chama de normal. O conhecimento está aí para todos, assim como o duvidar.

De modo geral, não se pode dizer de onde vem a indecisão, pois isto depende de uma série de fatores, como estar inserida em um dado momento psicológico de pressão emocional, ou até vivendo um momento emocional que difere de seu cotidiano. Revelamos aí uma significativa imaturidade, pois a sabedoria, a maturidade e a tal da coerência só são atingidas com o tempo, que nada tem a ver com a idade, e sim com a proposta, com o objetivo, com a pretensão que o indivíduo tem para consigo mesmo.

Irrelevante é o fato de que a indecisão pode gerar estagnação, problemas de ansiedade, dependência, introversão e até extroversão como forma de expressar dúvidas e procurar respostas. Ou até mesmo como fuga da realidade.

Não existe um livro para dizer o que é certo ou errado. Enquanto estiver com medo de errar ou de ser diferente, nunca se fará o que deve de fato ser feito. Diante do medo, trabalha-se como louco. Desperdiçamos energia procurando não pensar na decisão a ser tomada, legando a outrem o seu próprio destino, a sua própria identidade. Visto-me de preto porque é a moda, mas não gosto de preto. Uso bordados dourados, é moda, mas sei que não fico bem neles. Perco minha identidade mergulhada no efêmero que não sou eu, pois minha identidade real é permanente.

Pedir conselhos, conversar, trocar conhecimento é uma boa saída. Mas ser coerente e usar a parte dos conselhos que falem com sua essência, fazendo apenas o que saia de dentro de seu eu é a melhor resposta. Quando não sabemos o que é melhor para nós mesmos, tomar uma paulada na cabeça nos ensina o que é ruim para nós, não esconder-se do mundo atrás de rótulos é o melhor caminho para aprender. Sujeitar-se à paulada vai nos colocar no caminho certo. Naquele que não temos coragem de decidir por nós mesmos, sem um leve empurrão da vida.

A indecisão não deixa de ser uma decisão, de se deixar levar, ao sabor do vento, no ritmo da maré, porém, a pior coisa que uma pessoa pode fazer a si mesma, é se afastar do controle de sua vida, terceirizar o seu destino.

Em diversos setores da vida encontramos a indecisão como fator determinante ou justificativo. No zodíaco, por exemplo, o signo de libra é indeciso por natureza, ou, o mais prudente. Signo cuja representação é a balança, libra busca o equilíbrio, harmonia e beleza, porém, a balança sempre pende para um dos lados, e assim, surge a indecisão e a insegurança, por medo de tomar decisões que o tirem da retidão, do equilíbrio.

Como conseqüência da dúvida, surge a decisão. Os homens indecisos são muitíssimo perseverantes nas suas decisões, sejam quais forem as dificuldades, e isto devido à sua própria indecisão, pois se abandonarem a resolução já tomada será preciso que tomem outra decisão. Por vezes são rápidos e eficientes em pôr em prática aquilo que decidiram: porque, receando a todo momento a ser induzidos a abandonar a resolução tomada e voltar àquela angustiosa hesitação e expectativa em que se encontraram antes de se decidirem, apressam a execução e nela aplicam toda a sua energia, mais estimulados pela ansiedade e pela incerteza de triunfarem sobre si próprios, do que pelo objetivo e pelos outros obstáculos que tenham de vencer para alcançá-lo. (Giacomo Leopardi, in “Pequenas Obras Morais”)

A indecisão pode mostrar nossa capacidade de realizar as tarefas que nos são impostas, passo a passo. A dividir energia. A realização depende de bases. Saber estabelecer prioridades é uma arte. Há quem se desespere e procure uma luz em artes divinatórias, em busca de respostas que lhe digam que caminho tomar. No tarô a indecisão surge através da carta Os Enamorados, que nos mostra que para plantar é preciso antes adubar a terra, porque a decisão só surge após o conhecimento. Ou seja, só a conquista de estruturas básicas abre a possibilidade de investir no desenvolvimento de nossas decisões.

A carta Os Enamorados mostra que é necessário olhar mais ao seu redor. Explorar o maior número de oportunidades. E é normal diante de tantos caminhos, sentir-se perdido. Na carta, vemos a figura com os pés no passado e os braços cruzados, numa atitude de meditação, de repouso, de “não agir”. A cabeça voltada para o lado esquerdo, olhando o futuro. Mostrando o momento de buscar bases em atitudes e fatos anteriores ao momento atualmente vivido.

Normalmente a indecisão pode estar intimamente ligada à sociedade em que estamos inseridos. Com regras e moralidades que muitas vezes não cabem a nós. Há pessoas que esquecem de si mesmas em nome de viver uma fantasia de perfeita sociedade. Distanciam-se de seus caminhos. Deixam de seguir seus sonhos, por medo de desfazerem os sonhos que outros construíram para eles. Pela indecisão de viver seu próprio caminho ou o caminho que traçaram para eles.

A verdade, é que somente a você, cabe a decisão sobre o seu destino, sobre ser o que você é. Como disse Caetano: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que se é”.

A indecisão pode gerar três tipos de pessoas:

Os medíocres do mundo, que não acreditam em si mesmos, que estão satisfeitos com a vida que levam e com o segundo lugar que ocupam.

Os que inventam controles, regras, tarifas, culpas, medos e pedágios para a felicidade alheia. Mas estes estão em extinção.

E há os que são governados pelas próprias escolhas, que escolhem a autenticidade de um guarda-chuva escarlate entre tantos pretos sóbrios. Governados não pelos atos do dia-a-dia ou pelos relatórios do passado, mas pela maneira com que olham o mundo, com os próprios olhos e as próprias crenças, principalmente a crença de que podem realizar grandes mudanças ao se enfrentar os desafios do mundo real.

Às vezes o lugar para onde se escapa é muito pior do que o lugar de onde se escapa. Os indecisos precisam de materiais. Os agentes de mudanças precisam de intuição. As mudanças machucam, mas a indecisão mata.

Hoje penso que se eu conseguir fazer o meu trabalho, me transformar e mudar em mim essa certeza surreal de fazer parte de uma sociedade inserida no caos organizado, já terei feito minha parte.

Efeito dominó.

Eu simplesmente escrevo aquilo que sinto, e levei tempo para retirar a imensa muralha construída em torno desse sentir para que eu pudesse ter coragem de sentir os meus sentimentos, largar a indecisão e rasgar velhos paradigmas. O meu sentir e não o que foi desejado e cuidado para que eu sentisse ou aquilo que está escrito nos dicionários, quer seja etimológico, psicológico, psicanalítico ou o que queira.

Medos. Não existe pessoa que não os tenha, faz parte do instinto de sobrevivência e quando tentamos eliminá-los, destruí-los, aí sim, chega a hora de cortar as amarras, rasgar com padrões, romper os limites. Isso dói e a maestria está em transformar a dor em liberdade. Existe tempo, minutos e segundos preciosos nesse ato de estar amarrado, atado e conseguir se livrar das cordas, das teias.

Nessa passagem tudo se mostra e escolhas precisam ser feitas. E quando estamos livres, depois de comemorar essa liberdade, a primeira sensação que bate é novamente a do medo, da indecisão: e agora? Esse é o processo eterno do conhecer-se. Desamarrar-se da própria corda escolhida, os rótulos daquilo que pensamos saber e ser.

Como você prefere viver? Na eterna indecisão entre o ser você mesmo ou ser o que planejaram para você? Cresça, seja você. Viva e lute por seus sonhos e seus planos. Rasgue a linha invisível que te une ao caos. Decida. Eu decidi.

Penso por mim, logo, existo. Nada menos que isso me interessa.

Rasgo tudo!!! Foi para isso que vim. E você?

Inserida por flaviaescarlate

MUDANÇAS

Por mais que tento
Por mais que quero que mude
Nada será como queremos
A vida é uma só e viver sofrendo
E viver duas vezes sua vida
Hoje parei de viver umas delas
E sei que nada trará o que quero
Os sonhos são meus, mas está indo...
Deixo de sonhar durante o dia
A noite infelizmente não sou dono deles
Parei na vida por um momento. Em fim
A estrada esta ali e sei que por mais dura que seja
Tenho que continuar a caminhada
Deixando lembranças, sonhos, amores
Outro tempo poderei sonhar novamente
Não importa o tempo ele não para
Apenas damos tempo a ele
Quem sabe neste tempo...
Planto um jardim
Ai vem às flores
Ai vem às esperanças

Juraci silva

Inserida por JuraciSilvaMG

MUDANÇAS

Sempre estive aqui
e ninguém tentou ao menos
me dar a mão
então desisti
parei de tentar
ser igual a você
fiz tudo ser tão normal
que esqueci de mim

odeio tudo em você
e não tente ser
algo que não possa ser
sem nunca saber perder
e só deus
sabe o que eu consegui fazer

pra tentar te convencer
que tudo não era bom
pra tentar fazer você ver

e eu fiz tudo parecer
tão normal
que acabei por esquecer de mim
e nunca vou deixar
que você veja que estou
sempre mal

odeio tudo em você
e não tente ser
algo que não possa ser
sem nunca saber perder
e só deus
sabe o que eu consegui fazer

E não tente ser algo que não possa ser
Só deus sabe o que eu fiz

Inserida por usuario23587

Vivemos um paradigma que sofre mutações constantes e, perceber a dinâmica dessas mudanças é uma necessidade.
Necessidade essa que nos faz encarar a vida e perceber o quanto somos ingênuos - às vezes -, perseverantes um tanto, e até covardes n'outros.
Eu que não me empolgo, me abalo nem me surpreendo com as jogatinas e os baratinos que a vida me concede. O que ontem era importante, hoje deixou até de existir, o que ontem passava despercebido aos meus olhos, hoje se faz necessário em minha vida... O que importa é que nunca paro de sentir...
Nesse contexto de mistura de cores, verdades, crenças e mitos, vou deixando a vida me levar e desfrutando do que me acontece no dia de hoje, porque viver com o pé no passado e fazer projeções de futuro é um tanto quanto desnecessário, para não dizer, tolo... Viver o dia de hoje me basta, mas não um viver por viver...e sim um viver demasiado, porque o momento é esse e quando me agarro a qualquer coisa que seja, dou o melhor de mim...Sou assim, defeituoso, chato, perfeccionista, mas muito sincero, principalmente com meu Eu. Me pego exigindo demais de mim, como também sou o cara mais desastrado e largado que existe nessa terra.
Deixo as coisas pairando no ar e vou vivendo da transmutação, agonizando entre soluços de alegria e felicidade

Inserida por reinanpinheiro

Algumas mudanças não conseguimos ver e poucas vezes conseguimos percebe-las, são como leve brisas, que nos refrescam sem saber.
Não é apenas o fato da mudança que nos assusta, mas, é o não saber o que vai acontecer posteriormente que ela nos encontrar.
A duvida tão frequente quando nos deparamos em frente ha um espelho, nos questionando e as vezes de forma tão impessoal, o que virá depois?
Medo, raiva, acomodação e quem sabe fúria! Admitir-se perdido em meio a tantas escolhas é o maior gesto de bravura que se pode ter em um mundo decadentemente mecânico.
Encontrar uma razão que fuja a logica, em cada passo dado é mais que um pequeno desafio.
É descamar lentamente com uma navalha cega nosso ego, é cegar nossos desejos e privar nossa superficialidade, castigar lentamente o lado subversivo de nossos atos. Requer muito mais que uma amostra tola de força, requer algo que muitas vezes está ausente e perdido no mais intimo de nós, nossa parcela de humanidade.

Inserida por pablodanielli

Nada a dizer que já não foi dito.
Ocorreram muitas mudanças: vitórias, derrotas, tentativas...
Tenho os mesmos medos: medo de que não seja aceita, medo de não dar conta, medo de não conseguir ser aquilo que anseio.
Por que voltei a escrever? Porque me faz bem, porque quando escrevo me arregalo pra mim mesma, porque quando escrevo analiso a pessoa que os outros encaram. Amo escrever, amo escrever sobre mim...
Quero muita coisa, quero muito tempo, quero, quero e quero...

Inserida por MarciaPaulaVaz

"Doces" mudanças.

Peças da vida. Peças de vida. Pego o que sobrou e monto o meu conjunto de sentimentos: confusos, sinceros, tolos e curiosos. Já não consigo ser mais a mesma, algo me estragou. E eu sei o que foi exatamente. Isolo-me. Já não quero mais juntar nada. Então, a vida por sua ingratidão me prega “peças”. Em suas mais variadas formas e preços. E eu as tenho guardado. Repito: já não sou mais a mesma, em nada...
Desconheço-me a cada amanhecer. Adormeço vinho, acordo água.
Hoje amo soul, mas amanhã posso não ter mais esse fino gosto; detalho cada parede e entremeios e percebo as mudanças. Eu já não consigo ser mais ela. Às vezes, dou graças; às vezes eu sinto saudades. Hoje eu tenho, amanhã, não sei.
.............................
Eu não disse?! Não sou mais a mesma.

Inserida por RafaelaDutra

Algemas da realidade

Ouço um grito.
Grito que urge por mudanças.
Uma venda que os olhos enegrecem
Impede de ver a realidade e,
Por isso, aceitamos o que acontece.
Por sermos apenas crianças,
Socializadas, impostas em padrões,
De sua própria ignorância.

Afinal, que cor cinzenta é essa,
Que reveste nosso caráter?
Entre pretos e brancos,
Somos cinza,
Reflexo da opinião de outrem,
Consenso que do que seduz e alucina,
Desestimula o censo crítico,
Promessa de mundo utópico,
Formatos que a sociedade impõe
E o controle ensina.

Imersos numa bolha,
Que ora embaça nossa visão,
Comodamente aceitamos
O doce alimento da alienação,
De nosso tão estúpido engano,
Por sermos assim: instintivos,
Agressivos, acomodados,
Humanos, demasiado humanos...

Inserida por dohrds

Sim, houve mudanças, não aconteceram só por você,
Mais aconteceram por mim também, é doloroso chegar a
Esse ponto, mais chegou aonde chegou, mais a gente da uns
Tropeços no caminho, mais de continuar andando, por que se
Você para quem vai andar por você? É mais uma vez eu tomei Uma porrada da vida, acho que foi pra acordar de vez e ver
O que realmente eu to fazendo dela (da vida.
Mais independe da situação, sempre haverá alguém aqui
Para você, quem ja nadou contra a corrente sabe usar o
Vento a favor...

Inserida por Kaaue019

"Para o bom perito, há coisas que não precisam serem ditas, pois há mudanças que falam por si mesmas; e estas são palavras silenciadas de verdadeira pretensão. e o bom observador sabe como entender as palavras de diferentes ações e mudanças nas relações"

Wagne Calixto ✍️📖

Inserida por wagne_calixto

Bio

Hoje escrevo algo diferente, escrevo sobre mim e sobre mudanças. Mudei, sim, mudei e como mudei. Hoje vivo o acaso da vida repleta de seus erros, não busco mais o certo e o errado, busco apenas as escolhas que acho serem corretas para o futuro incerto que terei. Incerto pois nenhum futuro é certo, há mudanças nos presentes, somos movidos pelas escolhas e decisões que temos. Antes eu era um suicida de escolhas, pois saia em busca sempre do caminho da solidão, do caminho do correto demais e do mais justo. Mas o tempo, o bom e longo tempo, veio me ensinar que nem sempre devemos agir assim. Devemos escolher o que é melhor para gente, claro. Mas acima de tudo devemos viver nossa vida, assumir riscos, viver consequências e aprender com os erros. É fácil ver a felicidade hoje estampada no meu rosto, mas ninguém imagina que meu passado foi repleto de tristezas, angústias, decepções e dores. É fácil olhar para o palhaço e sorrir, difícil é reconhecer ele quando a máscara é retirada. Assim é nossa vida, para conseguir a felicidade é preciso antes saber enfrentar as mágoas, as dores, aprender com as escolhas erradas, cair quantas vezes for preciso mas em cada queda aprender a levantar e esperar que o tempo cicatrize aquela ferida. Se hoje está difícil de viver para você, bem, bem vindo ao mundo, bem vindo aos desafios que o destino preparou para você. Saiba que você é um personagem importante na história, no mundo inteiro nesses 7 bilhões de pessoas não existe ninguém igual a você. Sim, ninguém mesmo. Você é único, seu caráter, seu brilho, sua essência é só sua e ninguém consegue se igualar a você. Por isso, seja um personagem forte, aprenda a sorrir para as dificuldades, aprender a lhe dar com a dor, aprenda transformar a perda em saudade, aprenda a conviver com o passado e não a viver diariamente ele, aprenda ser você, a aceitar o mundo ao redor e mudar para melhor. A vida é igual para todos, o que muda são apenas os personagens. A mudança para felicidade está em você, tudo depende de você, de suas escolhas, de sua mudança, nunca deixe ninguém te fazer sentir culpado por algo, por um passado, por uma dor, ou por suas atitudes, nunca deixe alguém te influenciar em suas escolhas, caminho ou futuro, faça de você o homem ou a mulher que você quer ser para você, não deixe isso preso em sua mente, faça acontecer, a se realizar, você é capaz. Busque caminhos bons, corretos e não caminhos para preencher o vazio dentro de você. Muitas pessoas andam por aí vagando pelo mundo por preencher vazios com mais vazios, seja diferente, preencha esses vazios com atitudes, com ações e tudo mudará em sua vida. Se prender a modinha, a influência de amigos ou qualquer meio que desvie seu objetivo principal isso apenas te levará ao caminho da dúvida, da tristeza, das incertezas, por isso busque ser firme em suas decisões, ser corajoso ou corajosa em enfrentar os desafios e saber acima de tudo que você, só e somente você, é responsável por suas escolhas e seu futuro depende delas. Então, se for necessário faça como eu, mude! Boa sorte em seus novos caminhos.

Inserida por timartinz

Não espere mudar alguém, pois ninguém muda ninguém. As pessoas são como elas são, se houver mudanças partirá delas mesmas.

Você sente se gosta de alguém quando o aceita como ele é, com suas qualidades e defeitos. Se o seu gostar está condicionado à mudança do outro, isso pode significar dizer que você não gosta.

Inserida por JaneSilvva

⁠ ⁠É tão ruim, ver a pessoa que você gosta, a que mais ama mudando...
Mudanças não são algo ruim, são muito boas até, você evoluir, mudar para melhor e tals.
Mas olhar para pessoa, e ver que ela não é mais a mesma pela qual você se apaixonou, é surreal, eu não desejo isso para ninguém.
-Eu acho que isso tá acontecendo comigo, eu amo uma garota muito, muito mesmo, e ela tá mudando eu tô percebendo isso, tá deixando de ser a garota que eu conheci, a garota que eu me apaixonei e amei verdadeiramente e isso tá acabando comigo, psicologicamente, fisicamente...
(- ︵ -,)

Inserida por vitor_gama

Com tantas mudanças, mutações, diferenças, discordâncias acontecendo.
Somos vistos como loucos num mundo de transgressões.
Procuramos o amor, e deparamos com a traição, com a ingratidão, e por fim, com a solidão.

Corremos, apenas, corremos, mas sem saber qual a direção
Procuramos a direção para o "algo" que esperamos na nossa vida, pelo " algo" que sempre esperaremos.
E que por esperar, deparamos com um futuro incerto.
E acabamos por ser como todos os outros, que vivem discordando, transgredindo, mudando, mutando, e no final, nem sabem porque, pois afinal, perderam a essência enquanto esperavam.

Inserida por tatianacorrea

1. Definição de contexto: O romance se passa em 1999, um período cheio de mudanças e esperanças. Com o crescimento econômico e avanços rápidos na tecnologia, as pessoas estavam cheias de expectativas para o futuro.

2. Personagem principal: O protagonista é uma pessoa comum chamada Li Ming. Ele leva uma vida comum e monótona, sentindo-se pressionado e perdido no trabalho e na vida.

3. Viagem no tempo: Por acidente, Li Ming é transportado repentinamente de volta para 1999. Ele descobre que voltou aos seus vinte anos e tem a oportunidade de recomeçar sua vida neste momento crucial.

4. Novas oportunidades e desafios: Li Ming decide aproveitar essa chance de recomeço para mudar seu destino. Ele escolhe ingressar na indústria da internet, buscando sucesso nessa área em rápida expansão.

5. Retrato do florescimento da internet: Através da descrição detalhada do cenário próspero da indústria da internet na época, das startups emergentes e dos esforços incansáveis ​​dos empresários lutando pela sua ascensão profissional, criaremos uma atmosfera rica dessa era.

6.Relacionamentos interpessoais e trama emocional: Além do sucesso alcançado no ambiente corporativo, o romance também mostrará os complexos relacionamentos pessoais do protagonista com as pessoas ao seu redor - como encontros amorosos com reviravoltas emocionantes ou amizades marcadas por traições inesperadas - explorando assim os aspectos mais autênticos dessas conexões humanas.

7.Reflexões pessoais sobre crescimento moral: Este é um enredo que incorporará tanto otimismo quanto explorações íntimas sobre a evolução interna do protagonista; refletirá suas transformações como pessoa ao longo dessa jornada temporal única.⁠

Inserida por _27