Textos de Mudança
As mudanças que desde menino me fizeram suspirar, na realidade me fazem chorar.
O crescimento que tanto sonhei, hoje vejo que deixaram marcas.
A experiência tão sonhada veio, mas trouxe consigo dores profundas.
Independente das consequências, eu descobri que eu amadureci e deixei de ser menino para ser homem.
Mudanças requer atitude , e isso muitas vezes significa sair da nossa zona de conforto. Mas as vezes é necessário sair e enfrentar nossos medos , nossas inseguranças para assim sabermos o quão forte somos , saber o tamanho da nossa vontade de vencer ! Eu acredito muito que a maior mudança tem que vir de dentro para fora .
Mudança boa é aquela que nos tira do comodismo , que nos tira fora do prumo , que nos obriga a pensar , a repensar em nossa vida e isso é bom , pode até incomodar , mas é bom , porque nos da liberdade de escolhas e isso faz toda a diferença em nossa vida !!
Encontra-te
O tempo vai passando...passando
E você começa a perceber que o tempo fez mudanças no seu corpo e na sua mente
Seu círculo de amigos diminui consideravelmente;
Seus sonhos se tornam menos fantásticos;
As certezas se perdem
As "verdades" que pareciam tão seguras, se decompõe
Daí surge as dúvidas, quanto a você mesmo
É preciso entrar em "luto"
Ir de encontro com a alma
E descobrir seu verdadeiro EU
Sim! Aquele que você até se envergonha
Cheios de falhas e medos.
Reverencie a seu EU
Respeite-se
Traga-se a tona
Seja forte ao ponto de se aceitar
Tenho certeza que serás mais feliz e realizado
Sendo o EU que se transformou com o tempo!
" A Evolução se dá lentamente, na natureza nada da saltos, mudanças rápidas tem.pouca firmeza, viva um dia de cada vez, aprenda com a vivência e com.os livros, somos eternos, ' Estamos ' nessa experiência um dia estaremos em outra, já fui escravo, já fui senhor, já fui índio, e hoje sou quem sou.Aprendi que sempre há novas chances, vamos dar as mãos aos que estão atrás de nós , os que estão adiante nos ajudarão também "
Toque de luz
Bom dia
Não deixe de aproveitar as oportunidades da vida, não tenha medo de mudanças, não atrase sua vida. As mudanças são transformações importantes para o nosso crescimento pessoal, são novas experiências para mudarmos enquanto seres humanos em constante transformação.
Aceite desafios, sem medo de viver!
Profª Lourdes Duarte
Vida Nova...
Você quer mudanças. Você pede prosperidade.
Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades.
A vida transcorre igual pálida, sem a energia que você gostaria.
Sua voz interior sopra "Vida Nova", mas tudo parece distante e difícil.
A culpa fica por conta do patrão, da sogra, do governo, da falta de sorte,
Aí você resolve mudar! Bem... "mas só segunda-feira",
"dia 1º ", "depois das férias"...
Não raro, prevalecem outros fatores condicionais:
"Se eu tivesse dez anos menos", "se eu ganhasse na loteria" ou "quando eu me casar", "quando eu me aposentar"...
Desculpas não faltam, não é mesmo?
Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer.
Se fizer as mesmas coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora.
Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação.
Afinal, Deus nunca vai fazer por você aquilo que você mesmo pode fazer...
Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir!
É preciso decretar as mudanças que tanto almeja!
"Mudar" significa inovar, alterar costumes, processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem necessárias.
Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos!
Chega de se colocar na condição de vítima!
Você pode e sabe que pode melhorar a sua vida.
A conquista de uma Vida Nova requer persistência e autoconfiança.
Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar, entendendo, definitivamente, que está mais do que na hora de mudar...
Muitas vezes não compreendemos as mudanças que ocorrem em nossas vidas. Tentamos buscar as respostas e nos perguntamos onde falhamos. É natural que nos sintamos assim. Mudança nos tira da zona de conforto e deixa a sensação que o equilíbrio e Paz nos foram roubados. Nós não podemos saber. Mas Deus sabe!
Qual o propósito de Deus? Como entender seus caminhos?
Algumas vezes, diante da mudança, nos falta entendimento para perceber que o Pai só está nos resguardando de algo que poderia nos machucar e ferir muito profundamente. Ele é a Sabedoria. Seus propósitos são os melhores, mesmo que nos pareçam contrários.
Quando a alegria do aconchego é desfeita, quando os sonhos são despedaçados, quando a fé é abalada, quando o medo nos consome por inteiro; Deus segura nossa mão, nos ajuda a caminhar e mostra logo ali no horizonte tudo novo para se viver, se encantar, se apaixonar. E percebemos que aquela mudança que tanto nos afligiu era apenas a forma de Deus dizer: “não se preocupe, estou cuidando de você.”
Mudanças do Tempo
O tempo nos submete à mudanças e transformações.
Com isso ele causa insegurança e medo. Medo de que as coisas não sejam as mesmas ou que caiam no esquecimento assim como os castelos de areia que sempre caem.
Mas, mesmo que as folhas do outono venham ao chão, mesmo que a neve fria congele tudo, sempre sobrarão brotos que suportarão e florescerão.
O verdadeiro sentimento suporta todas as estações, todas as provações, e todas as situações que poderiam ter sido evitadas se o tempo tivesse lhe trazido um pouco antes.
O tempo é relativo, confuso e doloroso. Mas, faz bem pra algumas pessoas, assim como ele altera o sabor do vinho tornando-o mas agradável ao paladar.
Então, eu encaro nosso sentimento como um humilde vinho envelhecendo num barril de carvalho, que com o passar dos dias vai se desenvolvendo e amadurecendo, tornando-se mais forte e consistente, e que irá adquirir um sabor inestimável.
E de repente as coisas mudam
Novas percepções, análises, indecisões, decisões, mudanças.
Novos caminhos, nova visão, novas sensações.
Um emaranhado de sentimentos bons e ruins que vão dar rumo a vida depois tudo tudo.
Preparados?
Muitas coisas mudam.
Só uma companhia estará lá todo o tempo.
Sensação de uma liberdade brusca, Aceitação e Mudanças.
Nós pessoas que já fomos rejeitados por nossos pais, chefes esposas amigos sociedade em geral, tendemos a tomar para nós toda a culpa. Estamos sempre presos a pensamentos atormentadores, e sempre nos fazendo a mesma pergunta o que eu fiz? E quando mais tentamos provar nossa inocência, mais pesado o fardo fica e mais rejeitados nos sentimos. O medo e a negação que carregamos é o contrário que aceitamos lá trás quando nos propusemos a ter um novo modo de vida. Se não conseguimos ser perfeitos nem aos nossos próprios olhos como seremos perfeitos aos olhos de Deus? Não que ninguém tenha que ser perfeito, pois perfeito só Deus mais se ele nos criou a nossa imagem, eu quero mudar mais e mais a cada dia, e entendo que o melhor a fazer no momento é praticar minha serenidade diária e me livrar dos meus mecanismos de defesa, isso parece fácil mais na prática nem tanto. No dia de hoje vou aceitar mais, ouvir mais, orar mais, vou olhar verdadeiramente para dentro de mim, fazendo constantemente meu inventário diário, para não me frustrar mais adiante com a sensação de liberdade brusca que conquistei. Vou continuar a ser humilde e saber que só estou aqui e que conquistei algo porque Deus permitiu isso.
Oque esperamos do ano que virá ?
Esperamos sempre mudanças e coisas novas .
Mas, será que fazemos a mudança,será que você tenta se melhorar ?
Será que você que deseja tanto um ano diferente age diferente?
Será que você está disposto a ser melhor ou a fazer o seu melhor?
Esperamos muito de um ano novo,e muito de pessoas novas.
Não podemos esquecer que o NOVO quem faz somos nós mesmo.
Deixe o seu livro aberto,esteja disposto a começar uma nova história e deixe que o nosso melhor escritor escreva nosso nome no livro da vida.
Nenhum ano novo garante uma nova vida. Se o coração deseja mudanças é preciso trocar mais que o calendário...
É preciso deixar quem te puxa pra baixo e seguir quem te leva pra cima. Abandonar medos e encarar desafios. Deixar de esperar que os próximos meses surpreendam. Não espere nada de ninguém.
Se o coração deseja um novo tempo é tempo de fazer acontecer, sem permitir que seu coração se contamine com a maldade e indiferença de mentes doentias.
O amor só entra no coração de quem sabe amar, não de quem só espera ser amado.
Queria entender seu silêncio. Queria entender suas mudanças tão repentinas. Acho que tenho feito tudo certo. Não acho que estou invadindo tanto assim, a sua vida. Na verdade, até acho. Mas só um pouquinho.
Não queria lhe causar incômodo. Desculpe-me. Só queria ficar um pouco e te fazer carinho. Falar do meu dia, dos meus sonhos e planos. Compartilhar minha vida com você. Queria saber do seu dia, dos seus sonhos e planos. Fazer um pouco parte de sua vida.
Não se incomode, por favor! Suporte-me só por mais um tempo... Pouco tempo. Acho que tudo vai passar. É só calor de momento. Fogo de palha, talvez. Logo lhe deixo em paz. Logo você estará só em minhas lembranças.
É que estava só e num momento difícil, e você chegou, me fazendo tão bem. Agora, está difícil me acostuma sem você.
Mas, por favor, tenha paciência. Deixe-me ficar só mais um tempo. Suporte-me só por mais um tempo. Prometo-lhe que, em breve, lhe dou sossego.
Em determinados momentos de nossas vidas, deveremos arriscar. Correr riscos, influencia em mudanças. Mudanças, podem gerar medo, incerteza e pensamentos negativos, porém se olharmos como um desafio por algo maior, podemos torná-las motivadoras para um futuro melhor.
Conforme o tempo for passando, você é quem dirá se as mudanças foram boas ou ruins. Fato é que: muito do nosso passado continua em nosso presente. Mude se necessário, não tenha medo de correr riscos - você poderá perder o quê de mais maravilhoso a vida pode oferecer.
Comodismo é seguir o mesmo caminho, aceitar o que você não acha de bom grado seguir e mesmo assim continuar "tapando o sol com a peneira".
( Vitor Ávila )
Quando eu pedi mudanças suas, nunca me referi ao seu jeito grudento e carinhoso. Mas sim com seu jeito infantil e seu ciúme possessivo.
Mas depois que nós nos “distanciamos” de corpo, você foi cada vez se “distanciando” mais de corpo, de alma, mente, pensamentos. E todas as vezes em que íamos conversar, eu sentia uma enorme vontade de perguntar o que estava acontecendo. Mas eu me sentia culpada, por que sabia que você me respondia do mesmo que jeito que eu te respondia e sempre me tratava da mesma forma qu’eu te tratava.
Então eu parava para pensar: sou eu o grande problema da relação?
E apesar de saber a resposta nunca dei meu braço a torcer dizendo: SIM SOU EU O PROBLEMA. Eu sei que o nosso relacionamento seria difícil, você me avisou isso, e eu te avisei qu’eu era fraca. Mas nós duas resolvemos insistir., você, por me amar, e eu porque queria te amar.
Hoje eu te amo, bastante, mas eu sei esquecer muito rápido. E sei que diferente de mim você sofreria bastante.
Mas se tem amor, e é recíproco, por que querer desistir, deixar os sonhos, beijar outras bocas, sentir outros cheiros, sentir outro calor? Essa é uma pergunta da qual jamais saberei o motivo. Mas acho que era o medo, as criticas, tudo de ruim que rondava a nossa volta (e olha que rondava bastante coisas ruins). Eu não queria desistir, mas eu queria desistir.
Você sempre toda egoísta fazendo planos para nós, enquanto eu tinha que ouvir tudo calada, por que eu não queria te machucar e arruinar mais o nosso namoro por causa que meus planos eram diferentes dos seus.
Eu não desisti, e continuo com mesmo pensamento que antigamente.
Eu não desisti porque queria fazer por ti, o que ninguém fez por mim. Eu queria te salvar do seu próprio caos, queria te libertar daquela sua ruína, queria eu, te dar paz, amor, carinho e proteção.
Não sei qual será o nosso futuro, mas mesmo que eu te esqueça, seguirei te amando.
Amigos
Trato é trato,
Sem argumento para mudanças,
Eram amigos somente
Mas era tempo de amar
Vendavais revolveram os elementos
Os atormentados redemoinhos fustigaram as regras
Os sentimentos chicoteiam agora a janela e ela olha pela vidraça
Fecha as cortinas e senta de costas para a vida
Deixa a dor açoitá-la
Neves podem chegar
Faz um friozinho gostoso
Ela vai para debaixo das cobertas
E se esquenta nas doces lembranças que ele lhe traz
Greve geral
Quem fez ou justifica a greve de ontem como protesto pelas mudanças duras que precisam ser feitas, ainda que direitos possam ser suprimidos, esqueceu-se ou não quer levar em conta que o doente precisa de remédios ainda que amargos para sobreviver.
Muitos alegam que as reformas deveriam começar por extinguir privilégios dos políticos ladrões, corruptos e dos legisladores em causa própria. Isso só vai ser possível quando elegerem cidadãos de bem e não a corja política que eles próprios colocaram no poder.
Todos os que elegeram Lula, Dilma e companhia, jamais poderiam fazer qualquer manifestação que não fosse pela prisão perpétua deles e dos “companheiros”.
#Perdão
Para você ...
Entendo que muitas coisas aconteceram...mudanças assustadoras, algumas boas outras nem tanto, algumas até que gostaríamos de nunca tê-las encontrados! Mas, elas nos acharam e ?!!!
Vamos à luta!
Sei também que nos falamos, e pouco dissemos, nos compreendemos, até nos desentendemos, brigamos, nos magoamos, nos ferimos, por momentos nos esquecemos, ou fingimos!!!
Não sei bem!
Eu me distancie ou me senti distanciada, eu despercebi alguma coisa, também me escondi, fugi, corri, andei meio egoísta! Dei várias risadas sozinha, como derramei muitas lágrimas sozinha e sei que vc fez o mesmo. Como somos bobos,não eh?!!!
Fiz imensos diários, mas, nenhum deles substitui a pura amizade.
Errei, peco-lhe perdão e o perdoei, não sei exatamente em que!!!
Me sinto melhor assim!!!
Fomos infiéis em nossos pensamentos, menos em nossos sentimentos, porque lá estão nossas lembranças, nossas risadas, nossas brincadeiras, nossos segredos, nosso amor!
Entendo que não sou prefeita ao teus olhos e nem vc aos meus, mas, somos perfeitos, lindos e maravilhosos aos olhos do Pai e isso me basta.
Perante um período foi difícil, complicado, triste,porém, amadurecemos, houve novas conquistas, aprendizados e continuamos de certa forma, longe dos olhos, mas, perto do coração!
Cada uma tem sua direção, seu caminho, e nesse percurso, conhecemos outras pessoas, umas ficam, outras vão, e assim a vida continua...
Bem, aqui finalizo e desejo que saiba que da minha forma egoísta, geocêntrica, infantil, louca de ser e viver, na minha solidão interior...EU LHE AMO.
MUDANÇAS
a todo instante sinto que estou mudando,a cada instante sinto que estou evoluindo
olho pro meu passado pra Naum repetir no futuro a cada passo uma nova jornada
um novo sentimento,uma nova personalidade sinto que estou 2.0 igual um androidea
em constantes mudanças antigamente temia o futuro..hoje em dia eu abraço ele como nunca
a melhor sensação e olha pro seu passado e ver que você esta 4 ou 8 vezes melhor do que antes
que você se tornou forte,superou seus medo,sofreu eu sei que sofreu todos nos sofremos por algo
amor,ódio,ganancia,a maior mudança tem que ocorrer dentro de você e depois com o tempo
tudo vai se acertando e tudo vai mudando seu jeito se agora vê o mundo de outra maneira
causando a maior das reviravoltas chamada mudança......
Talvez seja a rutura radical do eu, assoberbado pela rapidez das mudanças e pelo rompimento dos espaços tradicionais.
Talvez seja a transformação da própria história pessoal e inequivocamente social.
Talvez seja a alteração das crenças habituais pela assimilação auto aceite de uma nova forma de pensar e de agir.
Talvez seja a consciencialização de que em qualquer vivência existirão sempre dificuldades ao longo de novos percursos.
Talvez seja a determinação e a firmeza em gostar da alternativa oposta.
Talvez seja a conciliação da cabeça com o coração.
Talvez…
Desenganei-me.
E a viagem interestelar continua, num convite a mim própria para a prosseguir e nela reafirmar a fé, sem erradicar as dúvidas, as alegrias e as tristezas humanas.
Erradamente achei-me generosa, quando, no fundo, era egoisticamente generosa.
Depois das frustrações, dos enganos e dos desenganos, das tolerâncias e da culpa indevida, esclareci devidamente, e perante mim mesma, que não sou vítima de ninguém e que o deixei de ser de mim, pois, se me atribuo direitos, deverei atribuí-los aos outros também, da mesma forma que os outros o deverão fazer relativamente a mim.
Depois do vácuo autista, a aventura peculiar de uma nova rota marítima.
Continuemos, então.