Textos de Mudança
Não vim para causar dor, mas para romper com os velhos paradigmas, minha inovação não esta na tecnologia material, mas sim na forma inteligente de repensar o que parece imutável, estar a um passo da maioria causa grande solidão, exige muita responsabilidade e acima de tudo é um presente divino.
Eu não mudo com o tempo, eu mudo quando eu quero. Mudar por mudar não e mudar, mudar por uma tendência e simplesmente uma ilusão de mudança. Mudar na hora certa é mudar. Mude para o bem ou para mal, de qualquer forma você esta mudando para o melhor que você tem de melhor. Mudanças quando não são percebidas são as melhores mudanças... Seja ela interna ou externa ou espiritual. Mude!
Você vai esperar o ultimo dia do ano para olhar para o passado e perceber que não fez nada que valesse a pena levar para o novo ano de sua vida... Não espere pelas simpatias que muitos fazem no findar de cada ano para invocar sorte, amor e felicidade... Essas coisas não dependem de poder divino e sim de boa vontade e boas atitudes, o universo conspira para os que se doam... Para ter felicidade é preciso valorizar o peso das suas lagrimas, para ter sorte é preciso trabalhar e não ter medo das oportunidades, para ter um amor é preciso saber amar... Não espere o ano novo começar para mudar velhos hábitos que se tornaram barreiras para seu sucesso, a vitoria se conquista atraves da luta, mesmo que suas armas não firam, evitar as batalhas não te fazem mais santo. O futuro pertence aos que merecem, não aos que carecem e apenas vivem a esperar. Não espere valer a pena, faça valer a pena.
Assim como os capitães da areia passamos por vales de ossos secos, nossa vida as vezes peleja por uma urgente mudança de rumo e nessas horas amargas de dor você percebe quem realmente é seu amigo, já outros querem apenas terminar de afundar sua cabeça na lama. O jogo é simples, quando cair é só não permanecer no chão.
O face vem nos prestando uma oportunidade fantástica, que talvez passe desapercebida para alguns. A cada dia, temos o privilégio de observarmos como estávamos a um, dois anos atrás...e com um mínimo de atenção, podemos avaliar nossa linha de desenvolvimento, ou não, através do tempo. Muitas postagens antigas, belas mensagens e imagens, realmente valem a pena serem novamente compartilhadas, porém, vale atentar para situações onde queixas, tristezas, mágoas e críticas também se encaixariam num atual re-compartilhamento! Nesses casos, um olhar mais atento sobre si mesmo mostraria com clareza onde está a real necessidade de mudança...
A racionalidade é feita de pensamento e ele sempre vem de algo já conhecido. Talvez seja este um dos caminhos para explicar por que só usamos 10% de nosso cérebro. Se permanecermos no "terreno cercado" do que já é conhecido, como poderemos ser originais, criar, inovar, ser outra pessoa, mudar, crescer? Temos muita capacidade, potência, habilidades. Devemos internalizar a resposta a esta pergunta: o que move teu pensamento?
Na vida, a gente espera demais. Esperamos pra nascer, crescer, envelhecer, morrer. Esperamos mudar de vida, conhecer pessoas, fazer amigos e porque não dizer amar, constituir uma família, ser feliz. Esperamos que as pessoas mudem, que nossa vida mude. E no final de tudo isso percebemos que a vida é curta, o tempo passa rápido e que a principal mudança está dentro de nós.
É mortificante ouvir de pessoas que "estou mudando", "estou pensando a respeito" e nunca ver mudança alguma. O que essas pessoas esperam? Que a vida que ainda tem se estenda ao tempo que dizem que vão mudar? Quantos anos precisam para que isso aconteça? Quantos anos ainda vão atrapalhar a vida de outras pessoas que estariam vivendo o tempo que tem, sem se preocupar com a esperança que essas outras teimam em dizer que vão mudar e nunca fazem nada? Que desagrado, vai mudar? Então faz alguma coisa a respeito. Você tem uma vida para isso, mas não consuma a vida de alguém enquanto diz quem tenta mas não faz nada. Por enquanto consuma sua própria vida. Apenas.
Eu penso na serenidade que é preciso para Aceitar, aceitar o que depende de nós e acontece, e mais difícil ainda aceitar o que não depende de nós, o que não pode ser mudado, o que não acontece. A difícil constatação que algumas coisas não mudam a nossa volta e que nada que venhamos a fazer muda tais coisas, pessoas, situações, é o obstaculo mais duro de transpor na luta do dia a dia. Ora o que depende de mim, tento, mudo melhoro, corrijo, mas quando isso depende do Outro só me cabe Aceitar, as falhas no caráter, a personalidade mentirosa, a arrogância, a soberba, a fraqueza, a falta de comprometimento, de humildade, a ignorância, enfim defeitos que todos temos, mas nem todos queremos ou conseguimos mudar. Em mim, eu mudo. No outro, eu vejo , lamento, torço, e tento Aceitar, ou fazemos isso, ou não se convive. Aceitação; a mais difícil barreira da convivência no mundo onde não podemos ser Sozinhos.
Chegar no ponto de se render, se entregar, mergulhar fundo no que conhecemos, e se entregar, dizendo: Eu não posso. Esta ai a chave pra vitoria, sem nos preocuparmos em entender, apenas nos rendendo ante ao problema, conseguiremos sair do buraco, e ir rumo ao topo das conquistas e vitórias que pré estabelecemos. A chave da mudança, esta no; Eu me rendo, eu não entendo. mas vou fazer o meu melhor. Essa atitude ultrapassa qualquer entendimento.
Grande parte da população do mundo acredita que no seio da sociedade deverá aparecer um desses "seres providenciais" (Religioso/Politico) que resumirá todas as ideias, livrará a verdade do erro, acabará com preconceitos, nivelará todas as opiniões e com a sua forte mão lançará a geração atual para um "novo caminho". No passado surgiram pessoas que tentaram mudar o mundo e grande parte delas acabou morta pela própria população. Não existiu e nem existira um ser capas de salvar você de você mesmo. Enquanto não começarmos as mudanças em nós o mundo continuara da forma como está. Afinal, as coisas lá fora só estão refletindo como é o interior da grande maioria.
Sempre teremos duvidas e certezas: Certeza de que nada é o mesmo sempre, tudo está sujeito à mudança, e a duvida será se o que irá mudar nos fara melhor do que já somos ou não acrescentara em nada a nossas vidas. Então esteja sempre pronto para mudar, lute pelo que lhe convém, faça os seus dias valerem a pena!
Era rodeada de pessoas, por todos os lados, e isso não me supria. Não preciso de atenção. Preciso de Deus. Preciso de fé. Preciso me alimentar da palavra, E preciso dEle ao meu lado. Não me importo se vou ter alguém ou não, Se vou voltar a ter amigos ou não, Se vou ser rica, Ou não. Não importa. Mas, me importa que eu tenha a presença que mudou a minha vida. Até o ar pode chegar a faltar, Mas quando isso acontecer nas mãos dEle é quero estar.
"É hora de mudar!Rever conceitos!Tomar novos rumos e novas atitudes.Descobrir novos caminhos e novos objetivos. A vida é mutável a todo momento, sendo assim, nós também somos seres que devemos mudar, para quem sabe se renovar e se reinventar. A vida é assim um eterno começar de novo!"
a amizade é um valor irrenunciável na vida de uma pessoa; Ter bons amigos é garantia de qualidade de vida. Porque no amigo é que a gente encontra muitas vezes o referencial na mudança que precisamos viver; As vezes ficamos fazendo manutenções de posturas antigas que não nos servem mais, como se a gente quisesse vestir uma roupa como se fosse no tempo da infância. É no amigo que achamos a palavra que faz quebrar o paradigma antigo dentro de nos que precisa ser substituído ou superado.
O ponto de partida é sempre comum: sabemos que algo tem que mudar: a vida, nós próprios, a forma como vemos os outros e até como nos vemos, enfim o ponto principal também é comum: lutamos pra ser felizes, queremos encontrar o botão de parar o sabotador que vive dentro de cada um, queremos romper com o ciclo automático em que vivemos, queremos muito acreditar que há sempre o Sol por trás das nuvens. E há sempre, sempre e sempre.
gente eu não mudei nada... continuo a louquinha de sempre, a amiga de sempre, ta tudo igualzinho, a unica coisa que mudou dentro de mim é que eu me perdoei por não ter dado certo, não foi culpa minha, não foi culpa de ninguem, tudo realmente acontece por um bom motivo e agora to vendo claramente que não perdi nada, apenas me foi tirado aquilo que eu não precisava.... muito tranquila...
Parece que a vida, por si só, vai colocando os pingos nos "is". Ela mesma vai acertando os ponteiros do nosso relógio vital de uma forma que, inicialmente, é difícil da gente compreender. No início, admito, não era fácil ver tanta gente ir embora assim, do nada. Até a gente entender que só sai da nossa vida quem já não quer mesmo estar nela. Porque quem quer ficar, fica. Quem quer estar perto, fica perto. E é simples assim, não tem dia corrido, problema familiar, viagem importante ou vida pessoal que impeça que isso aconteça, naturalmente. Chega uma fase da vida que a gente não precisa mais provar nada pra ninguém, que se privar do que seu coração pede não faz sentido. E é nessa época que percebemos que só quem realmente se importa vai estar ao nosso lado. É ou não é um conforto saber disso? Porque não tem coisa pior que mendigar atenção alheia. Não tem coisa mais humilhante do que se diminuir pra implorar a companhia de quem faz questão de ir. Deixe ir, valorize quem fica.
O dia amanheceu ensolarado em plena primavera, quase um dia de verão. O calor incomodava a todos na cidade, mas ela parecia não se abalar. Sua cabeça flutuava como nuvens que pairam no céu, ela decidiu partir. Foi colocando tudo dentro de uma sacola, queria fugir de casa, desse mundo que ela vive. Queria fugir dela mesma, mas não se dava conta disso. Pensou que mudando dali, tudo mudaria também. Erro de quem pensa que a mudança vem de fora pra dentro, claro que ajuda, mas é internamente que a chama se acende e expande até se tornar um incêndio incontrolável. Um fogo que queima a verdadeira vontade de viver. Viver é no fundo não pensar demais, agir sem prejudicar os outros tentando não ferir a si mesmo. A vida é uma constante busca de momentos pelos quais a gente abraça o travesseiro e pede pra voltar pelo amor de Deus.
Na faculdade a gente sempre tem aquelas aulas que se pergunta 'que diabos eu to fazendo aqui'. Foi isso que me perguntei quando vi na minha grade a matéria de psicologia. Pensando que seria uma grande perda de tempo, frequentei as aulas despretenciosamente. Confesso que não lembro o nome dela, mas é certo que nunca esqueci uma aula que ela deu sobre zona de conforto. Nós, seres humanos pensantes, estamos visivelmente acostumados a repetir hábitos diariamente. Acordar no mesmo horário, ver os mesmos programas, ir aos mesmos lugares, sentar na mesma cadeira e até a usar o mesmo banheiro. Usamos as mesmas marcas, mantemos os mesmos amigos, falamos sobre as mesmas coisas e reclamamos que nada muda. Pra mudar então, temos que sair da zona de conforto. Não sente naquela cadeira cativa, acorde em outro horário, diga sim quando normalmente diria não e veja a mágica acontecer. A gente tem na cabeça atitudes que estão no piloto automático e são elas que nos deixam presos na mesmice. Só que pra mudar, tem que ter coragem. Deixar o medo de lado e não fazer pre-julgamentos. É isso que faz a mudança. E aí, vai mudar o que hoje?