Textos de Meninas
Não viva a vida dos outros, não seja o que os outros querem que você seja, nós precisamos seguir caminhos novos para que possamos ser como guias , se paramos para pensar a importância que os pesquisadores, biólogos, curiosos fizeram de positivo para nós, quantas terras perdidas e sem vidas, tantas flores e cheiros foram descobertas quantas paisagens escondidas ponderam ser conhecidas, mas para que tudo isso acontecesse alguém teve que trilhar o caminho primeiro tirar os empecilhos para que os trajeto ficasse acessível, então seja uma pessoa que trilha novos caminho para que outras possam desfrutar de novas paisagem, sorrisos , cheiros , porque nem todo mundo tem a coragem de viver novas historias novos recomeços ,oportunidades, não tenha medo do escuro lá as estrelas brilham bem mais.
Eu repeti mil vezes que não gostava de garotas. Neguei todas as investidas, todos os flertes, todas as suposições que envolvessem isso. Olhei no fundo dos olhos de meninas que eu beijaria e disse que elas estavam doidas, porque eu não gostava de garotas. Tentei tanto convencer o mundo todo disso, na esperança de assim me convencer também.
Ela é assim, sorrindo o tempo todo, seja para um conhecido ou desconhecido, quem a ver mal imagina a responsabilidade que ela leva nas costas, ela escolheu isso, escolheu correr atrás dos seus sonhos e objetivos, ela poderia ficar em casa e fugir do mundo? poderia, mas não quis! Sim ninguém não imagina o que essa menina passou para chegar onde está, não imagina o quanto ela é forte, não imagina que ela chora no chuveiro e diz que o shampoo caiu nos olhos, por tal motivo está vermelho, não imagina que ela chora no travesseiro a noite toda e diz que dormiu muito, os olhos incharam... A vida as vezes tem sido cruel com ela, na mesma proporção que tem sido generosa, ela é só uma menina com idade de mulher, tem medos bobos, como de altura e escuro, tem desejos é melhor nem expor tal parte dessa menina, aliás se você for tão especial irá descobrir, ela se apaixona fácil, teve amores secretos e tem até hoje, se apega muito as pessoas, talvez esse seja seu grande erro, mas ela é assim, ninguém faz a cabeça dela, ela é fria e dócil ambos com quem merece, é uma bomba guardada que a qualquer momento pode explodir, não mexa se não souber se livrar... Vou deixar vocês descobrirem pra quem ela sorrir de verdade, e pra quem ela banca a egípcia!
Ela é do tipo que doma seus monstros, exorciza seus fantasmas, anestesia sozinha suas dores... Do tipo que sempre está pronta para ir por caminhos longínquos em busca do novo, mesmo que precise atravessar oceanos internos a nado. Ela é quem sabe a hora de pisar fundo ou desacelerar, de regar ou de deixar morrer, de colher ou de esmagar suas flores. E, de tempos em tempos, ela solta ao vento as pipas que não lhe servem mais e recusa os remendos de cacos que não lhe enfeitam a vida. Porque ela sempre tem fome de vida. Dilacera, majestosamente, o que traz gostos novos, enxerga o que é visível somente à alma, sente a magnitude dos aromas insignificantes. Ela é a própria fragrância. Ela colore o dia sem nunca se esquecer da maravilhosa imensidão do preto da noite. Ela quer mais do que uma constelação apenas, com um céu infinito a seu dispor. Ela nunca foi do tipo que se contenta com uma casa comum, quando pode ter um mundo. Pois, no final das contas, ela é um mundo inteiro.
Era Uma tarde fria de outono Ela sentava no balanço em seu quintal Via o que se passava em volta Pensava: "Será que isso é normal?" E a vida continuava a passar E aquela garotinha sentada em seu balanço Já não se perguntava mais nada Vivia aceitando o que a vida lhe dava Sem pestanejar , ela guardava pra si, as magoas Magoas que sofreu por uma vida que ela deixou passar Enquanto ficava sentada em seu balanço Balançava, pra lá e prá cá Desejando talvez poder voltar ao tempo E rever coisas que passaram despercebidas Coisas que foram deixadas de serem vividas Agora a menina em seu balçano só quer paz Ela senta, deixa a vida passar E descança pensando no que ela poderia ter mudado Tudo o que poderia ter encontrado Se não tivesse apenas se sentado Só lhe resta sentar-se e ser feliz ao seu modo Foi assim que ela escolheu viver, e assim será.. A menina no balanço, por um momento sente a paz... ....Mas será que será feliz assim?
Menina linda, por que choras? Perguntou uma senhora a uma menina sentada no banco da praça.
Por que esta doendo, senhora. Respondeu a cabisbaixa menina. A senhora então, sentindo um mix de curiosidade e preocupação, sentou então ao lado da menina e lhe perguntou, você se machucou? O que aconteceu? A menina então levantou a cabeça com os olhos cheios de lagrima,olhou para senhora e respondeu, não senhora, não me machuquei, quer dizer, me machuquei, mas não da maneira que você está pensando. A senhora então ja muito curiosa, olhou nos olhos da menina e disse : entao explique me o que aconteceu. A menina entao decidiu explicar e disse: sabe, descobri que não tenho capacidade de fazer o homem da minha vida feliz, sei que sou nova para falar essas coisas, mas isso me decepcionou tanto, e o pior é que eu estou o perdendo de pouco em pouco, ele nao reparou isso ainda, mas quando reparar, ele dirá adeus e eu nao quero ouvir isso. Acabando sua explicação, uma lagrima surge escorrendo no rosto da linda menina. A senhora com uma expressão facil triste, pegou na mão da menina e disse: O amor é complicado, eu sei. Mas eu sei tambem, que tem como descomplica-lo. Pequenos gestos,pequenas atitudes podem ajudar a melhora-lo. Sei que esta doendo ai dentro mas fique tranquila. Isso é normal,minha jovem! O amor é como uma rosa, te encanta pela flor, mas te machuca com os espinhos. e sabe, tem como ficar so com a flor, você apenas tem que tirar o espinhos, demora? Sim. Tentando tirar os espinhos você pode se machucar? Sim. Mas no final, você so terá a flor, e valerá a pena.
Dizem que as meninas estão em busca do príncipe encantado.
Ou que algumas preferem o lobo mau, acho que todos lembram desta forma de pensamento que sempre rodeia o mundo feminino.
Mas, a menina, a menina que senta e vê a chuva caindo, ela não quer o príncipe nem o lobo, ela só quer um amor de verdade, um amor fora dos livros infantis e livros adultos.
Ela quer ter com quem conversar, contar seus lamentos, deixar suas lagrimas rolarem e dar seus melhores e mais belos sorrisos.
E no fim da tarde, deitar no sofá e receber un beijo e um carinho.
Ela não quer ficção, ela quer alguém de verdade.
Com defeitos e acertos, sem juras, sem promessas.
Apenas alguém que aceite-a sabendo como confusa ela é.
Ela não é mais menina, mas ainda não é mulher. Ela não preto e branco mas também não é cor. Ela ainda acredita no amor mas não nas pessoas.
Ela não cança de dançar, dançar é como voar. Dançar é a liberdade que o corpo dela precisa. Ela ri de tudo, não tem muitas amigas, não gosta de falsidade, mas as amigas que ela tem são as melhores.
Ela é insegura, não tem certeza do que é, mas sabe o que quer. Ela é doce, porém amarga quando quer. Ela é como o café que esta quente mas se não tomar esfria. Ela é intensa, não gosta de metades.
Mas quando ela dança, sinto que em cada movimento ela se liberta mais. Sinto que em cada movimento ela ama mais. Sinto que em cada movimento ela deixa transparecer o que sente. E quando dança pra mim sinto que nada pode separar a gente.
Essa semana me perguntaram:
- Rapha, tu é uma menina tão legal, por que está solteira?
Respirei fundo, me desliguei do tão legal e disse:
Porque nessa busca intensa pela cara-metade só apareceram "caras pela metade", e sinceramente prefiro uma solidão completa com tudo o que ela tem direito, mesmo nas noites de inverno, do que fazer minha história com alguém incompleto.
Somar a si mesmo é um dom que desenvolvemos na vida do outro e se o alguém é pela metade nada do que eu possa dar o completará.
Viver na solidão para mim é mais ético do que uma trajetória de histórias em pleonasmo vicioso, onde a repetição além de desnecessária, é ridícula.
Posso ser uma menina de salto alto, ou uma mulher de pé no chão. Tanto faz!
A certeza que tenho de tudo, é que Deus existe... que a vida é bela e a gente é que complica...
Que a vida é uma escola em que todos passarão.
Que pra tudo tem uma razão...
Que a tristeza um dia passa... pode até demorar, mas passa!
Que, quem dá muita atenção pode até receber amor, mas, corre o risco de também ter decepção.
Que tudo o que fizermos, sem dúvidas colheremos...
Que nessa escola só sobrevivem os fortes.
Que a vida não é só diversão. É uma passagem em que muitos pagam caro por não aprenderem esta lição...
E no meio de todas aquelas Meninas chatas , inseguras , que só sabem usar frases prontas . E se pararem pra raciocinar entram logo na bad , no meio de todas aquelas meninas que dançavam funk até o chão e usavam gírias periféricas e só andavam em bondes . E no meio de todas aquelas meninas que faziam Ballet , tomava aula de inglês , tocavam violão e tinham diários pra desabafar no final do dia . VOCÊ ainda era a minha preferida. Seu sorriso sempre foi o mais bonito de todas sua simplicidade , seu estilo tudo sempre te acompanhava em um só ritmo e você sempre foi a minha preferida .Você sempre tão linda e cheia de encantos e eu tão comum , tão igual a todos , pelo menos por fora , eu sempre fazendo de tudo pra cuidar de você mesmo de longe , mesmo sem você saber , pois você sempre foi a minha preferida , e no meio de todas aquelas meninas oportunistas que tinha raciocínio rápido e respostas na ponta da linguá , Você ainda era a minha preferida mesmo com esse seu jeito meio aérea que ria antes da piada acabar e que sempre esquecia o que tava falando você é linda, e você faz questão de sorrir olhando nos meus olhos e depois inclina seu olhar pra minha boca só pra ter a certeza que o meu coração vai bater ainda mais forte , você é infinitamente linda e sempre vai ser a minha preferida , mesmo estando tão longe , mesmo estando com outro que nunca pare pra reparar seu corte no cabelo , sua cor de esmalte nova , e todas essas pequenas coisas que eu sempre reparei , mesmo tendo me esquecido , mesmo sabendo que você nunca vai ler esse texto você é e sempre vai continuar sendo a minha preferida , porque eu não sei brincar de amar mais o meu orgulho foi maior que tudo isso, e essas são as minhas palavras que nunca foram ditas , eu preferir sentir e guardar tudo pra mim talvez se eu substituísse aquele ''adeus seco '' por todas essas palavras você não teria partido . cuidado com o orgulho ele transforma um grande amor em uma
simples lembrança
- Texto de Bello Garcia
" Olhar sereno"
" linda menina com olhar e desejos
e sedução
Quando olho suas fotos piro minha cabeça ,
escutar sua voz e como ouvir cânticos em um dia nublado
Te ver e como olhar para um inverno intenção e achar uma rosa
Te sentir e como estar em um monte de cobertas
Minha linda menina
Desejos e seduções se pação pela nossas cabeças
Inspiração dos meus olhos o anjo sem asas
você aparaceu e minha vida"
POR QUE CHORASTE MENINA DOS CABELOS LONGOS
POR QUE SOFRESTE TANTO MENINA DOS CABELOS LONGOS
POR QUE ESSE SOFRIMENTO EM TEUS OLHOS CASTANHOS
CHORASTE POR AMOR , ODIO , RAIVA , OU TRISTEZA
ME DIGA POR FAVOR
QUERO AUDA-LHE MENINA DOS CABELOS LONGOS
QUERO VER SEUS OLHOS CASTANHOS LA BRINHAR OUTRA VEZ
QUERO SER TEU AMIGO MENINA DOS OLHOS CASTANHOS
QUERO TE DA ABRIGO E PODER ESCULTAR OQUE TENHAS A ME DIZER
FALE DE UMA VEZ POR TODAS SEM ENROLAÇAO
DIGA-ME QUEM FOI O INFELIZ QUE TIROU O BRINHO DE SEU OLHAR
Quem sou eu...
Uma menina escondida a sutis "pés de galinha", uma mulher escondida por detrás de velhas bonecas.
Um amor escondido por entre lastimáveis lembranças, um grito de esperança refletido no olhar.
Sou a luz no fim do túnel, sou eu a autora da vida, sou eu quem traça minha história.
Sou paz, sou loucura, encanto, sou o mais sublime sentimento, sou emoção, sou alegria (incompreendida), sou razão!
Desejo insensatez, malícia, simplicidade, ingenuidade, desespero, tristeza, rancor.
Sou o início de um sonho bom, abandonado no vasto escuro da noite. E quem se importa com os sonhos abandonados?
Ora, os sonhos nascem a cada instante, o mistério está é no meu espelho, no meu autorretrato refratado.
E FOI ASSIM...
Eu te vi debruçada na janela...
Olhar sereno, sorriso de menina, tao linda e apaixonante
Um jeito cativante, e eu te imaginei em meus afagos
Não houve palavras ou sussurros, só o teu olhar a mim direcionado
Me tornando consciente e dominado, pela certeza de estar te amando, te querendo
Vivenciando um mundo de descobertas, inocência e mutações
Nossos corações aceleravam a cada aproximação, e tudo passava tão ligeiro
Sem que houvesse qualquer verbalização
Aos poucos fomos nos distanciado
Canda um seu caminho seguindo
E mesmo te imaginando por onde quer que eu fosse
Só de lembranças fomos vivendo
Assim, o tempo passou, e depois de alguns anos
Sem saber de você e de sua vida, eu te encontro novamente
Agora adultos, diferentes, com sinais do tempo pelo corpo
Mas ainda sentindo as mesmas emoções de antes
O tempo conseguiu nos afastar, só não foi capaz de nos fazer esquecer do amor
Foi assim que eu te vi novamente...e eu não consegui disfarçar minha saudade de você
Sabe, em meio a tantos destroços,
Tantos restos de guerra há uma menina.
Uma menina que
Sabe que enquanto tiver forças,
Forças para lutar a chama de sua esperança
É e será eterna.
Vive cada dia,
E ela vive como pode leva-los,
Entretanto sonha em melhora-los.
Ela tem marcas o suficiente,
Para revelar sua história, mais prefere guarda-la
Em sua memória.
Ela não via a vida passar diante de seus olhos,
E sim seus olhos passarem diante da vida.
Mais o que ela pode fazer?
Está acorrentada a um beco sem saída
Consegue ve-la? Se desmanchar nos problemas
Que você colocou no caminho dela?
Sente-se bem com isso?
Sabe que a machucou?
Ela foi forte, ela suportou todas as dores
E xingamentos ela aguentou.
Ela sou eu.
Quem vê esse sorriso, menina, não imagina quanta dor carregas no peito.
Finge que tá tudo bem, sempre tá tudo bem. Mente pros outros, mente pra si, mente pra mim. Faz-se de forte, engole o choro, mascara a dor. Tenta ser fortaleza na frente dos outros, desmorona no abandono.
Você tem aguentado firme, me surpreendi com sua força, não que eu duvidasse de você, mas vendo tanta dor, tanto sofrimento, acho que eu já teria desistido tantas vezes.
Vejo tua dor, vejo tuas palavras travadas na garganta, vejo tuas lágrimas descendo pelo rosto, vejo teu sono inquieto, teu sonhar, teu amar.
Tenho visto tua saga pelo vale do amor, que cheio de espinhos é. Teu amanhecer apaixonado, teu adormecer desconsolado.
É terrível saber que tens passado por esse vale, e que nunca houvera se preparado para este momento. Ninguém acha que se fará necessário sofrer, ir até o mais profundo pântano, para então avistar um campo de flores, ao qual jamais se veria nem do ponto mais alto das colinas.
Ninguém avisa que para encontrar a felicidade, antes vai precisar se passar pelas mais terríveis coisas que se possa imaginar, e além.
Você, tão frágil, emocionalmente falando, carregando um fardo que não é de peso justo. Excedente.
A voz que gritava dentro de você, calou. Não opina mais. Achei que fosse ser melhor assim, que talvez dessa maneira, você conseguisse tomar o controle sobre tudo novamente, mas as coisas chegaram a tal proporção que não há nada que se possa fazer. Você é tão você agora, e anda se diminuindo, se menosprezando. Pára! Você não é menos, você é alguém, você tem sentimentos, você tem coração, você tem lutado pelos seus ideais. Você tem dado voz ao coração. Você se nega, mas você sente, você ama.
Eu me calei. Eu me afastei. Mas foi pro seu bem. Você vivia me escorraçando, não é? Eu fui por livre e espontânea vontade. Quis te dar uma chance de ser você denovo, de buscar a anulação de tudo que causei.
Eu me importo claro que me importo. Eu sou você. Nós não vamos nos separar, nem pense que isso um dia será possível, o máximo que acontecerá é eu me limitar a contato raras vezes (não se anime).
No entanto, o meu foco agora é outro.
Sei o quanto quer se livrar deste sentimento, eu sei também que já tentou algumas coisas e não deu certo, eu mesma já tentei algumas coisas e não deu certo. Acho que agora, você deve se concentrar em outras coisas. Não vai ser fácil, ninguém nunca disse que seria, mas será necessário muito esforço e boa vontade.
Eu sumo, se esse for o seu desejo. Mas preciso que prometa que acima de tudo, você vai se valorizar e até se amar, por que não? Você precisa de uma bomba de autoestima e valorização.
Menina, não se permita sentir coisas tão negativas a seu respeito.
Mel.
Menina bonita,
Olhar de sapeca,
Sorriso que é vida,
Amor que desperta.
Cabelos ao vento,
Com sua pele macia,
O calor de seu corpo,
O meu dia inicia.
Com palavras envolventes,
E uma boca de sonho,
Com o mel em sua boca,
O alimento de um bobo.
Que espera no tempo,
O caminho correto,
Pra descansar em seu peito,
No amor que é eterno.
Menina Da Sacada
Tá vendo aquele vidro?
No 15° andar
Ele foi quebrado
Alguém se jogou de lá
Era uma linda moça
Parecia ser muito forte
Mas a vida é traiçoeira
Ela preferiu a morte
Ela não aguentou
Saber que sua família
Não tinha salvação
Aquilo a abalou
Mas ninguém percebia
Indefesa e sozinha
Não aguentou a pressão
Ela não se suicidou
A sociedade a matou
Ela só terminou
O que a família começou
Os vidros foram trocados
O suicídio esquecido
Mas o lugar foi marcado
Por uma fuga desse inferno
Como não Amar
Como nao amar uma menina tão meiga quanto ela, doce, gentil, com nao me encantar com seu sorriso todos os dias, foi até engraçado como nos coheçemos, mas hoje ela me faz tão bem sabe, sabe quando voce encontra uma pessoa, que pode fazer sol ou chuva, o mundo pode estar desabando e sempre que voce pensar nela voce sorri, nada mais importa, a tristeza rapidamente vai-se embora, e uma coisa muito boa contamina o seu ser, então ela é assim pra mim, eu nao tenho medo de me arriscar por ela, nao tenho medo de enfrentar quem for, só pra estar ao lado dela, nao seria capaz de medir esforços pra ver um simples sorriso, no qual me deixa feliz por um dia inteiro e muito mais, sem falar no seu beijo. Ahhh.. que beijo (risos), Meu Deus me segura (risos, risos).. seu beijo gostoso, que me deixa com vontade de queri mais, seu abraço confortável, onde tenho vontade de nunca mais soltar, seu cheiro, toque suave de sua pele, Jesus de onde saiu essa mulher, apaixonado por ela eu sou, isso nao tenho sombra de duvidas, quero ficar com ela quiçá ate o fim de nossas vidas, se for de sua vontade.. Estou com muitas saudades, já não me aguento de ansiosidade para vê-la... estou contando as horas, há uns empecilhos que não querem que eu vá visita-la, mas com um pouquinho de desenrolo eu consigo chegar la, meu coração chega a acelerar loucamente enquanto escrevo tais palavras, já nao sei de onde sai tudo isso rs... quanto tempo não sentia meu coração bater mais forte por um alguem e agora só falta sair do meu peito pra dar um "-Oi" rs.. Ai ai, que saudades da minha bela amada!!