Textos de Meninas
Era uma doce menina, meiga do seu jeito, que o mundo tratou de iludir, assim ela preferiu ficar na solidão, em vez de tentar novamente entregar seu coração, pois sonhava com o amor e acordou com a dor. Disse para si mesmo que jamais voltaria amar, que preferia se isolar, do que novamente chora, mas lá no fundo ela sabe que ainda pode amar, que não deixou de acreditar, e que talvez por mais desilusões que venha a passar, alguém um dia verdadeiramente ei de ama-la
Ei menina, você é linda. Sei que isso é clichê, você já deve ter lido isso antes, mas você não acredita, não é? Isso é triste, porque quando eu falei que você era linda, eu falei porque as pessoas que convivem com você sabem disso. Elas te veem lendo, elas te veem quando você acorda, elas te veem quando você está na frente do espelho fazendo caras e bocas e tentando arrumar o cabelo. Você na maioria das vezes não se ver e é nessas horas que você é linda, quando você simplesmente esquece como é.
Ela é uma mulher, mas ainda tem jeito de menina. E esse jeito de menina, ela jamais irá perder, afinal, estamos falando de sua essência. Ela consegue ser fofa e transmitir carinho, mesmo sem perceber, mesmo quando não quer. Quando fecha a cara, ela faz bico, e se precisar faz até birra, mas, muitas vezes se deixa levar por um sorriso. E o sorriso dela é sincero, que vem do nada, quando se lembra de algum momento que viveu e que deixou marcas, quando lê algo que gosta, quando ouve a sua música favorita, ou, quando sorri com aquela cena de filme em que o casal se beija. Há também as cenas em que ela se emociona, como no filme Titanic, – e quem não se emociona com esse filme? – pois em sua mente, ela fica viajando, e recriando essas e muitas outras cenas. Ela adora romantismo, demonstrações de afeto, e gosta de sentir-se importante. Ela adora ser impressionada, porém, não é qualquer pessoa que consegue impressionar essa mulher. Não que ela seja difícil, mas, ela prefere muito mais alguém que chegue fazendo a diferença, sendo criativo, do que receber uma mensagem do tipo “oi, linda”, afinal, isso é clichê, e não chama a sua atenção. Ela cria expectativas, às vezes, e também fica ansiosa, mas deixa tudo acontecer naturalmente. Ela é de fases: um dia está sorrindo pra tudo e pra todos, no outro dia, só quer ficar no seu canto, longe de tudo que lhe afeta. Não tem como a entender completamente, porque nem ela se entende, mas sempre chega num consenso. Ela é poesia, é um livro sem fim, tem suas fantasias, transmite calor. Ela é um eterno mistério em meio aos sorrisos. Ela é mulher.
Quando eu era menina brincava de recortar retalhos de tecidos e dizia que era costureira.. Pessoas diziam que era apenas uma brincadeira de menina, mas para mim não era! Comecei a costurar algumas roupas para mim no início muito mal feitas, mas a vontade de aprender era demais e tão acirrada que insisti em continuar... não desisti nunca! Comecei a costurar depois e as pessoas diziam que não estava boa a costura. Um dia aos 18 anos de idade fui enjeitada em uma fábrica de confecções em Cachoeiro do Itapemirim estado do Espirito Santo, num teste para costureira, porque não sabia manusear a máquina industrial... Mas eu não escutei eles!!! Antes disso fiz meu próprio vestido de noiva aos 17 anos de idade. Quando eu era apenas uma menina pequena eu tinha meus sonhos de me envolver com a moda fashion e me tornar uma modelista de moda, e outros sonhos de louco, minha irmã dizia que eu viajava demais.. e ria de mim! Vim pro Rio em 87 pra começar a completar meu objetivo colocar em prática meu plano e fiz meu primeiro curso de modelista de moda! Eu dizia sempre a algumas pessoas que eu um dia iria a Europa para conhecer e passear em Sweden por exemplo, e alguns riram de mim e diziam que eu era louca e sonhava demais e viajava muito, pois bem não escutei eles!! E eu viajei muito mesmo! Consegui conhecer uma parte de lá da Europa! Quando eu era pequena meu pai me disse; filha você pode ser o que quiser ser nesta vida! Que um muro não nasce pronto, ele é feito tijolos por tijolos e massas de cimento bem forte. E assim construí meu caráter e minha carreira profissional; tijolo por tijolo. não sou talentosa; só um pouco rsrs Sou doente por trabalho duro! Outros dormem,e eu trabalho! Outros comem; eu trabalho! Eu amo viver; Não dá para fingir! Sempre trabalho com vontade e carinho sempre com um sorriso no rosto! Hoje já fiz trabalhos para dois países da Europa, já trabalhei ao longo do tempo em várias confecções de nome e renome no Rio de Janeiro. Sou consagrada pelos profissionais da área de moda e por meus clientes e quem me conhece e os amigos por ser uma excelente profissional! E dito por alguns que tenho "Mãos de fada" e que tenho "O chique nas mãos!" Por isso digo a vocês; "Deixe o seu sorriso mudar o mundo, e não o mundo mudar seu sorriso!, sua família, seu trabalho, sua vida tem que significar algo! Quero que o mundo seja melhor porque eu estive aqui"" Se voce não está fazendo a vida de alguém melhor, você está perdendo o seu tempo! Sua vida ficará imensamente melhor e feliz, ao fazer a vida dos outros melhor! E nunca escute os outros que dizem que voce não é tão bom assim, e que você não irá conseguir, siga em frente, e sonhe bem alto e nunca desista dos seu planos e sonhos! Com fé conseguirás realizar todos seu desejos e planos!Aceite a vida melhor e sempre trabalhe com alegria e sorriso no rosto. Veja as coisas da vida com os olhos de esperança!
Eu só tinha 10 anos e lembro da menina Eloá. Gritava um "tô bem" com desespero no olhar. Menina Eloá virou anjo, foi morar em outro lugar. Tentaram arrumar mil desculpas pra vida dela um monstro tirar. Menina Eloá, mulher Eloá, lembrança Eloá. Símbolo de luta pelo fim do machismo, abuso e violência contra as flores do mundo, as mulheres. Descanse em PAZ Eloá e quando a noite chegar, como estrela que és não pare de brilhar!
Menina um dia você irá perder a frescura,irá perder a doçura e trocará os vestidos o tamanho dos brincos a altura dos saltos até quem sabe mude a bebida do copo de uma cor aos olhos um sabor aos seus lábios, mas se um dia vir a mudar de lado, não use ou não mude nada do que foi mencionado e prefira dar uma coçada no saco, ter o cabelo raspado e um boné de lado, ainda sim será uma menina amadurecendo com as escolhas da vida.
E quando eu ligar pra vc e uma menina q diz ser sua namorada atender e pergunta quem sou eu, não se preocupe vou apenas dizer q eu sou apenas a pessoa q ficou e cuidou de vc nos dias ruins. Sabe aqueles dias em q vc se sentia um nada e q ninguém gostava de vc e eu em pensamentos disse q te amava. Poiseh vou dizer a ela q sou apenas uma menina q passou esses dias sem importância nenhuma pra vc.
Expulsa para dentro deste mundo, este mundo coisinha de nada esta hora que miserá o que? Menina? Sim Minininha, dentro deste, expulsa para dentro desde nesta hora que será o buraco chamado, chamado não importa a paz ignoraste o desconhecido, ele desapareceu ninguém sabe ninguém viu, mal abotoou as calças como era muito bem quase no mesmo momento, assim nada de amor, nem mesmo aquele amor que normalmente se sente pela criança indefesa do lar, não, é um amor doentio e portanto uma historia banal, uma vida comum, até aquela manha ela ja então septuagenária numa campina um dia em que ela passeava pela campina a procura de algumas flores, algumas flores sim para fazer uma coroa, andava alguns passos e então parava olhava perdido pro vazio e de novo parava olha pro vazio perdido assim e ia deixando-se ir, quando de repente pouco a pouco tudo se desfez, toda aquela luz matinal, inicio da primavera, e ela deu com sigo e oque? quem? onde?
Ercilia...menina sorriso, flor de uma frondosa macieira... Família amiga... adocicada de uma simplicidade farta, que todos colhiam naquela casa lá no alto... vizinhos de bairro, com barro em época de chuva brincávamos na rua com Carlito!... éramos adolescentes naquele ato... Lembranças, Saudades... ! Em todo o mundo vejo flores... as mais lindas são Flores de Mimoso... Flores da nossa Vida... bjsss
"Anoiteceu e a dor voltou. Menina não chore por amor, da forma exagerada e jogada a sarjeta de um amor brega, inconsequente, inocente, nada ardente para o receptor. Não deveria contestar a origem de um amor ligeiro que passou pelo seu coração e se foi por inteiro. Não chores mais, pois não foi verdadeiro"
É cara, sabe aquela menina que gostava de você e você simplismente humilhou, xingou e chegou até a bater nela? Lembra que ela até saiu da escola?! Pois é, ela cresceu! Você encontrou ela no face e enviou rapidamente uma solicitação pra ela. Você foi olhar as fotos dela e viu que ela já não era mais aquela menina feia e estranha que usava maria chiquinha nos cabelos q que não se preocupava com maquiagem, aliás nem de maquiagem ela precisa mais porque é bonita de qualquer jeito. Ela então aceitou tua solicitação, e você com esperança de ficar com ela foi puxar logo algum assunto. "oi! tudo bem? lembra de mim?" Então calma e fria ela respondeu "oi! tudo sim, lembro claro! como poderia esquecer uma pessoa q tanto me fez sofrer?" Você sem jeito e tentando disfarçar a vergonha fala "Nossa me desculpa por tudo que te fiz passar." Depois disso ela não te respondeu mais, e adivinha o porque?! Ela estava muito ocupada com a viagem que iria fazer em breve com o namorado. Mas agora pense só, você poderia esta no lugar dele, mas simplismente disperdisou a chance que tinha. Então só te digo uma coisa (VALORIZA OQUE VOCÊ TEM ANTES QUE A VIDA LHE ENSINE A VALORIZAR OQUE VOCÊ TINHA).
Com o corpo de mulher tu és a menina por quem me apaixonei, porém com esse corpo de mulher e esse jeito de menina, torna-se a mais bela das mulheres semelhante ao pôr do Sol. Cheio de cores são teus sonhos, radiante como as estrelas no céu que alegra a noite, assim é o teu sorriso que alegra o meu coração.
Menina amada: Caminhar ladeira acima nunca foi sua opção... era uma necessidade e se chegando onde esperada era e tendo lá boa guarida, sabia ela que certa seria ali iniciada sua alegria. Após o decorrer das horas do dia vencido, imaginar a acolhida aguardada, avivava-lhe o desejo, aflorava-lhe quereres e resgatava a viva saudade que lhe era sentida e exposta à flor da pele. A ânsia incontida da entrega apressava-lhe os passos em direção aos braços que, ao grato encontro, entre si, dialogavam amenos e sinceros em toques de ardor, num aconchego sem tradução, vivendo assim um amar sem limites, sem pressa, sem desassossego. Entrega esperada, em destino traçado, absoluto em seu sonho... sonhado em tempos já passados, distantes, em que luares, sóis e estrelas, vigoravam apenas penares e pegadas solitárias.
Apesar do sorriso bonito e do jeito de menina, ela não faz o tipo mocinha e costuma achar graça da própria piada por justamente se enrolar ao contar. Ela é moderna e gosta de coisas velhas, ela é assim, não gosta de nada e gosta de tudo, mesmo que esse tudoem nada faça seu agrado. Ela é assim, não se sabe como nem por onde, só se sabe que por algum lugar e que de alguma maneira. Sarah, ana, luiza. Não se sabe, mas sabemos que nunca saberemos. Ela é assim, apesar de não ser como parece, parece, de alguma maneira, ser.
Sabe aquela menina chata , que manda "bom dia" todo dia ? Que está sempre querendo conversar com você ? E você simplesmente ignora , quando você ta mal , e ela é a primeira que você procura ? Porque você sabe que é a única que está disposta a ouvir seus problemas , é a única que está lá quando você precisa? Valoriza ela , porque ela é a única que se importa com você de verdade , e não se desespere quando simplesmente ela parar de mandar "bom dia" , ou parar de sentir ciúmes , ela deve ter cansado de ser trouxa.
Não se entregue, menina, resista à escuridão e mantenha-se com as mãos agarradas a todo feixe de luz que minhas preces levam para você agora. Não gosto das lágrimas de despedidas, prefiro os risos dos encontros, por isso não ouse me deixar à sua espera com os braços abertos e o coração transbordando de vontade de dizer só mais uma vez: você é muito especial pra mim! … Fique aqui, permaneça junto, e não porque eu te peço no meu canto baixinho, mas porque Deus entende e vê a dor que sua ausência me traz. Sou capaz de viver com toda tristeza do mundo, mas não suportaria, nem por um minuto, viver com a saudade sua… Levante logo e me mostre seu sorriso lindo, você fica bem melhor assim, seu olhar aqui é tudo que quero agora pra mim!
Seus dragões e os seus fantasmas lhe colocaram diante de uma luta intensa, menina. Mas, não desanima. Respira fundo. Lembra das outras lutas que você já venceu. Os tombos, menina, te deixam mais forte. O jogo ainda não acabou. O céu pode parecer distante, mas Deus tá pertinho de você. Nem pense em se afogar nas lágrimas. Segue nadando de braçada firme e decisiva. Vibra alto e vai longe, menina.
Aconteceu meio por acaso, conheci uma linda menina do sorriso mais perfeito, que mostravam como é a felicidade. Ela também tinha olhos castanhos, olhos esses que tinha um brilho diferente que me convidava a desvendar seus mistérios, mistérios esses que me mostravam como ela era. Uma menina sonhadora e forte, que ama sua família e a natureza, que ama as coisas simples, e que ama sorrir apesar das circunstâncias ruins da vida. E foi por isso tudo que me apaixonei.
Adoro você, menina, sempre tão esperta, inteligente, alegre, sorridente, piadista, determinada, linda e livre. Adoro tanto que me tornei uma cópia quase idêntica de você. Fui aprendendo a ser feliz, sorridente, contente. E pelo meu ponto de vista que ainda grita, pedindo que eu seja um pouco mais perfeito na arte de te agradar. Se olhar no espelho todas as manhãs, diga: sou linda, sou feliz, serei sempre a protagonista das minhas histórias. Eu sou mais eu. Confio em minha determinação para vencer.
Não sei se são seus olhos, seu jeito de menina ou suas curvas tão perfeitas que tanto me encantam... Quando olho para você, sinto vontade de estar por perto, cuidar de ti, te proteger do mundo implacável .. Talvez o mundo nem saiba, mais se olhasse pra você, com os meus olhos, se encantaria..assim você, estaria entre as maravilhas do nosso mundo. Se me perguntarem qual a cor dos seus olhos diria:%23amp;#34;Não sei de que cor são os olhos dela Mas sei de cor o seu olhar. Menina com a sabedoria de mulher.