Textos de Meninas
Quando somos pequenos queremos ser iguais a gente grande, as meninas usam os sapatos, as roupas e as maquiagens da mãe, os meninos sempre se espelham nos pais, querem ser iguaizinhos, até escolhem a mesma profissão. Só que a gente cresce entende que ser adulto não é só fazer a escolha de qual roupa usar ou qual a profissão seguir, aí começa o desespero de querer voltar na infância, mais o importante é nunca esquecer a nossa essência, mesmo depois de adultos.
Eu queria ser de novo aquela menina que te olhava dentro dos olhos e não tinha um pingo de medo de ouvir um não. Queria poder te contar todos os segredos, sem emendas. Queria chorar, ficar em silêncio, mas sempre ao seu lado. Queria que você me abraçasse a ponto de eu me esquecer de todo medo que já passei na vida.
Certa vez, sentada a beira de um rio eu e outra menina, conversamos e riamos livremente quando ela tirou dos cabelos um prendedor de cabelos e disse: “Esse é o que mais gosto”, lançando-o ao rio. Eu olhei surpresa e perguntei o porquê daquilo. Ela sorriu serenamente e disse que mais adiante alguém acharia e ficaria feliz por encontrar algo tão belo.
Sou menina, sou mulher; Sou menina que quer crescer, sou mulher que quer voltar a ser criança; Sou menina que sonha em andar de salto alto, sou mulher que tem os pés calejados por causa do salto;Sou menina que sonha com o príncipe encantado, sou mulher que não sonha mais em relação ao amor; Sou menina que queria sair da casa dos pais, sou mulher que quer aquele aconchego de volta; Sou menina que quando ia deitar imaginava a vida perfeita, sou mulher que apenas deixo a vida imaginar por mim. Sou menina, sou mulher, sou duas em uma, com saudade do passado e ansiedade do futuro.
Então vai, menina.Prepara uma avenida que a felicidade quer passar. Afasta o tráfego dos carros do medo, joga o que tem de ruim pra cima como se fosse confete e sorri. Sorri, porque vale a pena. Vai, menina! Eu até deixo você ser triste por um tempo, quando tiver a fim de ser. O problema de ser feliz sempre é que, quando a gente não quer ser, todo mundo fica perguntando o porquê. Então vive, porque a vida é uma mistura. Felicidade, tristeza, angústia, saudade, amor, carinho. Explode de sentimentos, vai. Sente aquele frio na barriga, a brisa do vento, o carnaval. Anda logo, menina! A vida é urgente. Quando você vai ver, já passou. Então vive intensamente, vive uma vida bem vivida e mergulha nas coisas que fazem teu eu. Me dá a mão, busca apoio, a gente não vive sozinho. Ninguém vive sozinho. A gente vive junto. Eu, você, ele, nós. Então vem, vai. Aproveita o que você recebe pra chegar no final tendo a certeza de que se viveu. A gente tem uma vida inteira pra contar sobre a vida inteira,então vai, menina. Aproveita a dor, a melancolia, o sonho, a alegria, a união, o namorado, a companhia. A vida é tua, e a única responsável por ela é você mesma. Grita, se diverte, vive! Só quem sabe de você é você. Vai, menina. Vai.
Você aí menina que está lendo essa mensagem, pare e pense tantas pessoas que você já correu atrás sem elas merecerem, e perceba que tem um carinha que você despreza tanto, mais é esse carinha que te ama de verdade.Então pare de chorar menina e deixe esse carinha te fazer feliz.. Você caí muito e um dia você vai cair e ele não vai estar aí pra te levantar, porque ele pode está com outra ou então desistido de correr atrás de uma pessoa que não reconhece o amor dele. Estou dizendo isso porque eu já corri atrás de pessoas erradas ignorando a pessoa certa, e quando me dei conta disse eu já tinha perdido.
Por favor, diga-me por onde anda aquelas meninas que faziam planos antes de dormir? Por onde andam os meninos que faziam serenatas embaixo de janelas mesmo sabendo que poderiam levar um balde de água na cabeça? Por onde estão os casais apaixonados que andavam no parque no domingo a tarde? Por onde andam as cartas de amor? Por onde anda tudo aqui que eu via pela minha janela, acabou, acabou todos os encantos de se estar apaixonado, acabou o prazer de amar e ser amado, as pessoas estão se tornando cada vez mais frias e menos sentimental, estão acabando com meus sonhos, com meus planos de amor verdadeiro.
Era uma vez uma menina que roubava coisas. Não há nada de especial nela, ela não ganhou um livro e nem a morte se interessou por sua história. Mas ela adorava roubar coisas. Ela roubava brincos, chaveiros, esmaltes e livros. Roubava tudo o que não precisava. Certo dia a menina que roubava coisas resolveu roubar um coração. Ela surpreendeu a si mesma com o desejo absurdo que lhe sucedera de roubar um coração. Mas tudo bem, roubar coisas era fácil certo? Não haveria problema então em roubar um coração. Ela saiu a procura de um coração para roubar numa tarde de março. Fazia frio e ela estava de vestido. Ela procurou muitos alvos, ela até encontrou alguns, mas nenhum deles era o tipo de coração que ela procurava. Sempre fora muito especifica em seus roubos, ela não era uma gatuna, era uma artista. Escolhia suas peças com muita precisão e fazia o que fosse preciso para apanhá-las. Aquele coração estava sendo um impasse. E ela se perguntava ‘santos deuses porque raios é tão difícil encontrar um coração que me agrade para eu roubar?’ Talvez tenha sido a sua mais longa procura. Ela quase se arrependeu de tentar roubar um coração. Ela quase voltou a roubar coisas. Coisas eram tão mais fáceis de lidar, entende? Lembrou-se de como era sua vida antes dessa obcessão por um coração aparecer. Ela até que era feliz. Cada roubo era quase um tango no teto, mas ela ficava satisfeita com pouco. E agora esse maldito coração que ela procurava não lhe aparece nunca. Veja bem, para ela a dificuldade não é encontrar um bom coração que se encaixe no que ela procura, pessoas com corações que combinam com o dela ela acha aos montes, para ela a real dificuldade é encontrar uma pessoa que não tenha sido assaltada antes dela chegar, para ela a dificuldade é encontrar uma pessoa que ainda tenha um coração para roubar. Todos, todos os seus alvos sem exceção já haviam sido assaltados antes dela chegar, e ela pensada ‘raios, como posso eu ser tão lenta? Sempre chego atrasada!’ Ela seguia procurando em cada sala, meio fio, esquina, boteco, terraço e gaveta, alguém com um coração ainda não furtado. Nunca se soube se ela conseguiu encontrar alguém que combinasse com ela e permitisse que ela lhe furtasse o coração, mas há boatos que ela ainda corre pelas ruas nas manhãs, tardes e madrugadas, destrambelhada, embriagada, alucinada e desesperada a procura de um coração livre para furtar.
"O meu AMOR chegou quando eu não era mais menina....quando já não tinha sonhos de casar ou ter um bebê...Chegou quando algumas desilusões já tinham me tornado mais insegura, mas ao mesmo tempo mais forte....Chegou quando percebi que amores duram o tempo que precisam durar e que algumas pessoas tornam-se necessárias na vida das outras por transformarem absolutamente uma existência...."
MENINAS VOU EXPLICAR UM COISA: Tem meninos que gostam de garotas tímidas, já tem outros que gostam daquelas que não param de falar um segundo, tem meninos que gostam de uma garota toda menininha, mais também tem aqueles que gostam de uma garota madura. Tem meninos que gostam de te ver sorrindo, mas também tem aqueles que vai preferir te ver toda bravinha. Tem meninos que preferem loiras, mais também tem aqueles que não resistem a uma morena. Tem meninos que vão te chamar de feia por brincadeira e aqueles que vão te chamar de linda o tempo todo. Então aprendam uma coisa: Parem de mudar seus estilos, seus gostos musicais, cor do seu cabelo, o seu jeito de falar ou de andar... Porque aquele cara que Deus preparou pra você, vai te amar exatamente como você é.
Ei menina, você mesma, se quer chorar, chora, pode chorar, vai te fazer bem, mas quando a ultima lágrima secar, pense em tudo que aquele babaca te disse, tudo que ele te fez, todas as promessas quebradas, e fique fria. Se ele te usou de brinquedo, pode ter certeza que vai chegar a sua vez te puxar as cordinhas da marionete !
Ela é daquelas meninas que anda de as vezes descaça, arruma o cabelo sempre e as vezes de qualquer jeito, mas que mesmo assim a deixa bonita. Não fala palavrão, chama as amigas vaca e lerda, mas da pra vê que é o jeito dela de demonstrar amor. Me obriga fazer as coisas, como se realmente mandasse. Se ela pudesse atravessava o celular só pra me bater. Nunca me liga sem eu falar que pode, pois morre de medo de mim. Ela é daquelas que só ri quando não sabe o que falar, ou quando está com vergonha. Ela fala sorrindo, estranho, não? Sei lá, mas ela faz isso. Ela não sabe demonstrar o amor dela por mim e, quando tenta se enrola toda, ou fala aquelas frases clichês. Quer uma menina cheia de defeitos? À procure. Ela tem uma voz fresca, de patricinha, uma risada fininha e chatinha. Ela me ama tanto, que me enche o saco pelo telefone mais de 2 horas sem pausa. Quando eu desligo o celular, a tela sempre está soada, de tanto que a gente fica se falando. E a gente se fala tanto, que chega a não falar nada, sempre fica um silencio, sabe quando você sente que a pessoa esta procurando as palavras certas pra dizer? Um assunto legal pra se falar? Então, ela é assim. Mas sabe, apesar dela ser tão doce, de tentar me dar me dar ordens, me encher o saco, fazer com quê eu não durma, de ter uma gargalha super chata, apesar disso, eu amo essa menina. Ela é perfeita com todos os seus defeitos. E vou parar de falar dela, que já estou emocionada, né Stephanie???
A menina queria um diário, então, ela criou um tumblr. Logo depois, descobriu que não era a mesma coisa, ela não poderia contar no tumblr o quanto sentia falta dele, ou como sabia que eles eram feitos um para o outro e ainda sim não conseguiam encontrar a forma certa de se encaixar. Ela não podia contar o como fora linda aquela tarde com ele, ela não podia contar como queria que o mundo dele girasse ao redor dela, como o seu girava em torno dele. Ela não podia contar o quanto o amava, não sem dar pistas de quem ele era. Não podia contar o quanto ficara feliz quando ele disse que ela o conhecia até demais, ou quando lhe deu uma chance de tirar todas as suas dúvidas… A menina percebeu que era mais fácil falar sobre algo comum, do que falar deles. Eles eram algo particular, algo que não necessitava de exposição. Algo que nem ela mesmo entendia, mas que implorava a Deus, ou a quem quer que estivesse no comando, que um dia seus caminhos se cruzassem de maneira correta.
A vida não é boa o bastante pra todo mundo , mais vale apena viver to sentindo falta daquela menina besta que eu era , hoje eu percebi que perdi uma parte da minha essencia coisa que eu tanto adimiiro nas pessoas sei la acho que a vida faz isso mesmo com a gente , ela maltrata e ensina ao mesmo tempo.
Ele me conta das meninas, eu conto dos caras. Eu acho engraçado quando ele fala “ah, enjoei, ela era meio sem assunto” e olha pra mim com saudade. Ele também ri quando eu digo “ah, ele não entendeu nada” e olho pra ele sabendo que ele também não entende, mas pelo menos não vai embora. Ou vai mas sempre volta. Mas meu melhor amigo é meu único amor. O único que consegui. Porque ele sempre volta. E meu coração fica calmo...
A gente casaria, teríamos dois filhos, um menino e uma menina. Moraríamos numa casa simples no centro da cidade e iriamos jogar vídeo game com nossos filhos sempre quando eu voltasse do trabalho e você terminasse de limpar a casa. Não seriamos um casal perfeito, nem o pior. Eu levaria o menino para a aulinha de futebol que fica perto do meu trabalho e você levaria a menina para a aula de balé da escola, marcaríamos a altura deles com riscos na parede, iriamos na praia geralmente aos domingos quando não tivesse nada pra fazer, nossa geladeira seria cheia de chocolates e batata frita. Faríamos festas de aniversário em salas de jogos para o menino e para a menina. Iriamos viajar sempre com eles. Eu iria aprender a tocar violão e ia viver tocando músicas para eles antes de dormir aos invés de histórias e contos de fadas. Eu não seria o pai perfeito e nem ela a mãe perfeita, mas nós iriamos viver tentando ser uma família feliz.
Menina, você lê livros como quem procurasse uma resposta nas entrelinhas. Diz não acreditar em contos de fadas, mas quando fecha os olhos imagina como seria bonito se um dia o príncipe aparece na sua vida. Esse mundo de imaginação se tornou o seu mundo. Não por medo do que há lá fora, por pura distração, a realidade é tão chata eu sei. Nenhum grande amor para te tirar da rotina, coração vazio, sempre foi assim. Cria histórias querendo que todas elas fossem suas, vê a vida passando todas as manhãs pela sua janela e não corre atrás dela. Ainda tão criança, mal sabe que o 1º passo quem tem que dar é ela.
Você vem de mansinho, com aquela intenção de não querer levar nada á sério com aquela menina, achando que ela é apenas mais uma menina, e que ela não será a pessoa certa pra você." até que ao conhecer ela, aos poucos seu pensamentos vão mudando, pois cada detalhe.. Cada conversa, Cada trocar de olhar, naquele simples momento com ela se tornam diferente, de todos os momentos que você teve com qualquer outra garota até que você se surpreende, consigo mesmo. algo que vai mudando o seu interior a ponto de fazer você abrir mão da sua vida por ela."
Ah, menina do sorriso sincero e reluzente, me ensina a reluzir paz assim, me ensina. Me conta o segredo dessa felicidade boa, desse sonhar que não se frustra. Quero me banhar nesse rio doce que anda te fazendo tão bem, me colocar nas margens da felicidade e me jogar de vez a essas profundezas renovadoras. Não quero mais ficar boiando ou afundando, quero emergir da minha escuridão e ver o sol nascer bonito. Quero ser arrastada por uma maré de coisas boas e me entregar aos abismos dessas águas cristalinas, quero me fazer de água, e me ver por dentro. Quero transparecer magia, magia boa de criança, criança que ri, que sonha e que brinca de viver, e assim acaba vivendo feliz. Quero crescer por dentro e me virar do avesso. Quero felicitar-me e me trasbordar pro mundo.
Sou mulher, sou menina; sou o que sou - amo a vida, brinco, dou risada do desconhecido! Gosto de sentimentos verdadeiros, choro quando algo me entristece, perdoo quando me deixam triste ou fazem mal para mim. Me decepciono também com as pessoas mas logo esqueço... Tenho medo, medo do que vão pensar de mim e muitas vezes "paro neles" - mas nunca deixo de lutar. A saudade me sufoca pela falta dos que amo e "faço festa" quando vejo alguém que pra mim é especial... Sou assim: amiga, menina, mulher sou assim: até quando Deus quiser...