Textos de Menina Mulher
PENSEI QUE FOSSE VOCÊ
Acho que, lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher sonha com isso, sabe? Com aquele cara que será diferente dos outros, aquele que vai fazer a gente sentir coisas que nunca sentiu, aquele que um dia chegará para não mais partir. Pois bem. Certa vez, achei que havia acontecido comigo. E a certeza foi tamanha, que tenho tido problemas para me reencontrar. Talvez você ache bobo o que vou dizer aqui, mas às vezes sinto como se antes de nascer cada uma de nós recebesse uma moeda de ouro e a missão dessa vida seria então escolher a fonte certa em que arremessá-la. E olha que eu sempre guardei minha moeda com muito zelo, treinei a mira, calculei o vento, esperei a hora certa de jogá-la e, mesmo assim, quando decidi arremessar, saiu tudo errado. Na verdade, ainda não sei se errei de fonte ou se foi no arremesso, mas o fato é que depois disso tem sido difícil recomeçar. Tudo porque, quando se erra uma vez, e esse erro deixa uma marca profunda, é difícil se permitir tentar novamente. É quando a gente perde a fé nas pessoas. É quando desacredita no sentimento. E aí se isola, se fecha e não se entrega mais. Desde então, tenho achado todas as fontes por aí tão sem graça. Às vezes, o formato chama a atenção, mas a água é suja. Outras vezes, passo direto, sem nem mesmo reparar. Quase sempre me pego pensando na minha moeda, naquela fonte, no meu arremesso, no que poderia ter feito diferente. Tolice a minha. Moeda lançada não volta atrás. Vez ou outra o pessimismo me deixa respirar e acho que lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher tem uma força que às vezes desconhece. Por isso, de vez em quando uma fagulha de esperança se acende aqui dentro. Esperança de a moeda arremessada ter sido de bronze. De um dia estar mexendo numa bolsa antiga e encontrar minha moeda dourada perdida lá no fundo ou, quem sabe, uma hora, andando distraída, eu tropece e caia, de roupa e tudo, de corpo inteiro, com a bolsa e todas as moedas, dentro da tal fonte. Talvez assim as coisas possam dar certo. Esta sou eu, tentando acreditar de novo. Para dizer a verdade, talvez eu nem saiba o que realmente faz uma fonte ser melhor que outra, ou uma moeda valer mais. O que sei é que ainda me dói aquela moeda que perdi. A dor do rigor de uma lei que eu mesma criei. Vejam vocês que bobagem. Como se na vida cada um de nós só tivesse uma chance de ser feliz.
Mulher não mente, omite os fatos.
Mulher não fofoca, troca informações.
Mulher não trai, se vinga.
Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria.
Mulher nunca xinga, é sincera.
Mulher nunca grita, testa as cordas vocais.
Mulher nunca chora, lava as pupilas.
Mulher não sente preguiça, descansa a beleza.
Mulher nunca sofre por amor, entra em contradição com os sentimentos.
Só que há um problema: a mulher imoral também surpreende - apesar de seu comportamento não ter nada de Cristo e a sua testa mostra isso. No caso da mulher exemplificada na Bíblia ela leva o nome de mistério na testa e de início parece até ser uma mulher admirável... Mas, levando em conta que uma pessoa misteriosa é cheia de segredos pois esconde alguns assuntos e, isso gera um suspense você conseguiria confiar ou viver em sossego com alguém que usa máscaras? A Bíblia diz que Rebeca quando aceitou casar-se com Isaque saiu da casa de sua família montada num camelo para encontrar o futuro marido, um animal que é apto para transporte e fornecedor. Porém, a mulher imoral ela também sai de onde está montada numa besta que é uma fera de sete cabeças (o que de início até parece inteligente - mas, não é!) e, dez chifres - imagine o perigo!
No normal um território existe para ser povoado - agora imagine um território que assim devia ser habitado de repente ter uma queda, além disso, imagine que a queda desse lugar vai acontecer por que entre diversos motivos um deles e o principal foi a escolha montada e errada de uma mulher que se assentou sobre uma má influência (que buscou homens para satisfazer e seus caprichos e vaidades, que se embebedou de toda a podridão e escolheu viver em um mundo desonesto, desequilibrado e misterioso). Essa mulher se preocupou (infelizmente com as coisas erradas) no fato bíblico foi com a aparência, que até era apreciável pois seus vestidos eram de púrpura e escarlata, adornava-se de ouro, pedras preciosas e pérolas (podemos chamar de mercadorias já vistas anteriormente) mas, nada disso mudaria o que aquela mulher era dentro dela: uma mulher dominada por influências negativas. A Bíblia nos mostra que ela foi usada, abusada, enganada e consumida para nunca mais. Através de pessoas escravizadas por não pensarem por si mesmas territórios deixam de serem habitados - por que ninguém quer morar com espíritos podres. Sulamita tinha o conhecimento que suas mercadorias eram fruto de sacrifício (ou seja era preciso semear senão não teria fruto) já a mulher imoral perde 'as suas mercadorias de ouro, prata, pedras preciosas, pérolas, linho fino, púrpura, seda, escarlata, madeira, caso, bronze, ferro, mármore, perfumes, alimentos, criações.'
Mulher Roceira
Mulher da roça, mulher
Mulher roceira
Eta, mulher, mulher que gosta de roçar
Tu és tão forte, mulher
Que até me eleva
És delicada como o orvalho sobre a relva
Então mulher, larga essa enxada
Sai da roça e vem me amar
Que eu me roçarei com você, mulher
Até o dia clarear.
Garanto não é só marido, ou mulher, que deixa de apoiar decisões independentes . O mundo é parecido com eles.
Casado ou não , se optar pela independência , não espere por aplausos.
O casamento pode ser apenas uma parte do teu conjunto de prioridades. Se souber repartir em porções proporcionais, desistirá da separação.
Comandanta Ramona
Como se fosse um grito de liberdade
Vós de mulher,olhar de guerreira
Sua vós corta ruínas
Pela América Latina
Sempre com uma cheiro de flor
Construindo a primavera
Força e resistência
Mulher indígena camponesa
Comanda muita gente
Com fuzil, foice e facão
Mas sempre com a flor na mão
A flor da revolução
Seu olhar de comandanta
Pela América ouviu falar
Sempre com um grito forte
Para o povo libertar
QUEM SOU EU
Sou uma felina mulher.
aquela que carrega no peito desejos e segredos.
Há dias que sou mais felina, caçadora, instinto selvagem.
Em alguns dias, pronta para o que der e vier,
em outros, apenas uma criança sonhadora.
Jamais finjo ser o que não sou,
nunca digo o que não sinto.
Este meu lado é o que sempre chorou,
pois nunca consegue esconder o que está sentindo.
Às vezes felina, outras, apenas mulher,
porém transparente, como os rios cristalinos.
Jô Bessa
O homem que desfaz de uma mulher
Por causas de uns quilos a mais
Ou por que a vizinha é mais bonita
É um canalha
Merece ficar sozinho.
Meu!! Beleza e na novela e olha lá
Se você observar a rua, verá as pessoas normais
Uma ou outra aproveita a fase da beleza para sobressair
Mas o tempo chegará pra ela também
No geral o normal não é essa beleza vendida na televisão
Isso não quer dizer que você deva relaxar
Um batom novo, uma camisola descolada.
Uma passadinha no salão ajuda.
Afinal ninguém é de ferro
E seus encantos estão ai.
E só se valorizar e caprichar
E quer saber... Nenhum homem vai deixar de olhar a moça bonita
Assim como a mulher também não vai deixar de olhar .. É a natureza...
Mas ele pode e vai ser fiel a você, desde que você saiba ser esperta para deixá-lo sempre querendo mais.
Afinal a maioria dos homens não sabe viver sem uma mulher.
E os que sabem, não interessam a você.
Duas coisas que nunca acreditei que poderiam acontecer e que vejo muita mulher, ainda hoje, iludir-se com essas duas benditas rsrsrs:
1) Ser capaz de fazer um cara que nunca amou ninguém, me amar.
Fico em alerta quando ouço da boca de um cara que ele nunca sentiu amor, ou nunca se apaixonou por ninguém. Meus olhos não brilham por causa disso (tem mulher que adora coisas impossíveis rsrs). Neste quesito, não quero ser a primeira, muito pelo contrário, prefiro ser a centésima de um cara completamente capaz de se entregar intensamente.
2) E achar que um cara vai deixar de ser gay por minha causa.
Por motivos óbvios! Não dá pra mudar a natureza dele...rsrs
Prefiro gastar meu tempo com outras coisas úteis, como por exemplo: dormir, dançar, caminhar, viver!
A vida é considerada como algo grandioso, capaz de acolher seres diferentes -o homem e a mulher, pares distintos, dotados de razão e emoção, dualidade que outorga a ambos uma semelhança incontestável, como a necessidade de amar e ser amado, ou seja, de compartilhar uma vida- a- dois.
Neste sentido, aos olhos um do outro, movidos por uma atração que os tornam especiais, o homem e a mulher se unem, formam uma parceria permeada de sentimentos e incertezas que se não forem bem compreendidas podem desequilibrar o relacionamento.
Sendo assim, a abordagem de assuntos pertinentes ao casal, exposto diante do grande grupo, de maneira generalizada e sutil, favorece o entendimento de si, do parceiro e do cotidiano em geral, percebendo que os problemas só mudam de casa.
Desse modo, aspectos como dar e receber amor, prazer, companheirismo, respeito são primordiais para quem quer ser feliz a dois; garantindo uma convivência sensível, reflexiva e crítica, capaz de associar realidade e fantasia, elementos essenciais para a produção de um grande show.
Uma certa vez Cristo falou com uma mulher.... uma mulher que ia pegar água ao meio dia no poço de Jaco.
Sou do interior e sei que ninguém pega água ao meio dia, normamente, pega-se a tardinha ou de manhã bem cedo.
Mas, ela, mesmo morando em um lugar desértico, foi pegar água ao meio dia. Atitude que refletia a segregação e preconceito que aquela mulher sofria na comunidade em que morava, talvez por que foi casada 5 vezes e vivia com um homem que não era seu marido.
Aquela mulher era samaritana, um povo que os judeus não falavam por considerar pecadores e separados do Pai.
Então, Jesus fez uma promessa a essa mulher:
"Se você beber da água que te dou nunca mais terá sede. Por que a água que te dou se tornará dentro de você uma fonte a jorrar para a vida eterna".
Primeiro devemos estabelecer um relacionamento com o Senhor, bebermos a água... Quando bebemos a água viva que Ele nos dá, passamos a ter intimidade e comunhão com Ele, passamos a amá-lo de todo o coração, de toda alma, de todo o entendimento e com todas as forças.
Depois, esta água, que a presença do Espirito Santo, se torna uma fonte de água viva a jorrar na vida de outras pessoas, aí passamos a ama-las e a entender o valor delas para o nosso Pai. Ora, isso tudo nada mais é que o ide de Jesus ( Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura), nada mais é que o resumo de toda a lei ( Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Mc 12: 30 e 31).
Um dia Jesus foi à casa de Simão, o fariseu. Quando chegou lá, uma mulher de má fama derramou perfume caro nos pés de Cristo. Nesse momento as lágrimas daquela mulher começaram a molhar os pés de Jesus, então ela com seus cabelos limpava as lágrimas...E, a todo tempo, ela beijava os pés de Jesus...
Então, Simão pensou: Esse homem não é profeta, pois se o fosse saberia quem é essa mulher e não permitiria que ela fizesse isso.
Jesus, sabendo dos pensamentos dele, disse: _Simão, posso te contar uma história???
E ele respondeu: _Claro, mestre!
Jesus prosseguiu:_Havia dois homens, um devia 500 moedas de prata e ou outro devia 50 a um outro homem que era agiota. Ambos não tinha como pagar, então o homem a quem eles deviam os perdoou. Quem destes homens amará mais aquele que os perdoou?
Simão respondeu:_O que mais foi perdoado.
Então Jesus disse :_Essa mulher me ama mais do que você, pois ela foi mais perdoada. As atitudes dela provam que ela enxerga seus erros e está arrependida e por isto alcançou o perdão e a graça.
Acho que por isso eu sou tão apaixonada por Cristo... é por que fui a mais perdoada.
Parece-me que a graça só é alcançada pelos humildes... Aqueles que tem a coragem de colocar aos pés de Cristo o que tem de mais precioso, aqueles que choram aos seus pés...
Quem é orgulhoso não consegue ver seu erro... Só vê o do próximo.
Por isso, não busca o perdão e não consegue a graça.
Rosto de mulher
Na minha frente uma foto!
Seu rosto
Observo seu olhar, tentando me encontrar.
Sua boca suave diz palavras nas quais mal consigo interpretar.
Uma viagem além do que posso imaginar.
Estou a sonhar, será que é delírio
Me sinto no deserto onde busco em seu coração uma gota de água para me alimentar a sede.
Esse que de amor não pode esperar para se saciar.
Continuo a te olhar sem achar sequer uma resposta
Vou continuar até a vida me levar e do deserto do seu rosto me salvar
Descobri o que é amar nos simples traços e singelos traços de você mulher !
Sou o sagrado e o profano,
a mulher e a amante,
a ouvinte e a falante,
o céu e o inferno,
Sou o paradoxo e a redundância,
a escassez e a abundância,
a confiança e a deslealdade,
o mito e a realidade,
Sou viciante e o saudável,
a sadio e o incurável,
o descaso e a compaixão,
conceito e contradição...
Sou, enfim, os dois lados da moeda,
o sim e o não, pois pra mim não há definição.
Abruptamente surpreendente.
Roseira
Foi homem pra dizer-me adeus
Falando de uma outra mulher
Deixou-me sem saber pra onde ir
Cortou nossa roseira no pé
Eu desejei morrer pra não ver
A cama tão vazia ao redor
Meu sangue eu derramei por você
Meu corpo transformou-se em nó
Em solidão viu
Foi homem pra tentar redimir
Mas hoje eu não me enchergo em você
Existe agora um novo rapaz
Fez a roseira enfim florecer
Eu desejei viver pra lembrar
O quanto eu fui mulher pra esquecer
E hoje eu me permito sonhar
Em outros braços me vir nascer
Foi bem melhor viu
Foi homem pra dizer-me adeus
Mas hoje eu não me enchergo em você
Deixou-me sem saber pra onde ir
Fez a roseira enfim florecer
Foi homem pra tentar redimir
Falando de uma outra mulher
Existe agora um novo rapaz
Cortou nossa roseira no pé
Foi bem melhor viu
Vai mulher!
Solta seu cabelo e sinta liberdade,
Enxugue essas lágrimas que já regou a semente do sorriso que logo germinará em sua boca
Pise com o pés descalço e sinta a liberdade subir pelo seu corpo
Corre sinta o vento no rosto,
o suor pelo corpo.
Qdo menos esperar a felicidade chegará
Intimidade
Intimidade não é somente
Roubar os beijos grossos
Da mulher que passa e – sem fôlego –
Perder a noção do perigo!
Intimidade não é somente
Maldizer os deuses que saíram de férias,
Levando consigo o adeus
A imortalidade e a graça!
O íntimo pode se revelar
Na distância (real ou aparente)
Entre as almas, os sapos – pois tudo que
Respira se entende sempre!
Amor e Paixão
Instinto de mulher veio com jeitinho doce me roubar um beijo, lábios molhados, ternura a flor da pele queimando de desejo
Minha felina amada
Quanta paixão expressada em um só momento, quem es o sábio que falas de amor sem ser amado
Amor e paixão aos jeitos nas virtudes de olhares ao segredos das mentes sonhadoras
Meus gestos são em dizer que amo
Nas formas mais perfeitas de amar,doce paixão
Que paixões tornem amores, e amores sejam eternos apaixonados.
Encontrar uma mulher cujo adjetivo é virtuosa; é como se estivesse buscando uma saída de um labirinto...
Você já se imaginou em um labirinto? Quem consegue sair de um labirinto, é digno de ser chamado por sábio.
Ei, acredite em mim! O mundo está recheado de mulheres virtuosas.. O grande problema é a falta de sabedoria para encontrá-las.
。.:*・゚♡Sentimento...♡゚・*:.。
Um corpo de mulher, um verso, uma rima, adoro cheirar-te, poema com perfume de flor;
E perceber em um abraço de um amigo ou de um ente querido o mesmo amor...
Em um simples e nobre gesto reconhecer a amizade,
Desenhar no papel todos os sentimentos, sonhos, fantasias, amor e verdade...
Tudo o que eu quero é seguir amando e em paz poder viver,
Lembrar-me das pessoas que eu amo e que vivo com medo de um dia perder...
Dizem que na vida tudo passa, eu afirmo que nem tudo passa;
Pois, a dor que um dia eu senti diminuiu, mas, não contém as secretas lágrimas,
Tentamos seguir a vida sem deixar refletir no olhar a grandiosa saudade,
Fazendo da alegria do nosso semelhante um motivo para sorrir quando nem temos vontade...
Mas, existem sim motivos para ainda sorrir;
Em um forte e verdadeiro abraço das pessoas que amamos sentir-se feliz,
Eu não irei desistir, jamais em meio à tristeza deixarei de sonhar,
A vida é feita de sonhos, de lutas e eu nunca deixei de acreditar...
Tudo que nós sentimos hoje, o tempo e a saudade não podem apagar;
Pois foram desenhados em nossos corações, e é aqui que para sempre irá morar,
Os sentimentos verdadeiros duram por toda a eternidade,
Sempre me lembrarei ti, pois, ainda vivo aqui, sempre morrendo de saudades...
Por: Igor Barros