Textos de Menina Mulher

Cerca de 9302 textos de Menina Mulher

⁠Sou uma menina malvada, às vezes malcriada quando se fala em paixão. Não respeito, não entendo, não aceito ou compreendo as loucuras que cometem para manter uma relação. Sou assertiva, sou serena, sou prática como os empresários são... Quando acaba o sentimento, levanto vôo e nem penso... Simplesmente parto, sem dar margens a brigas, sofrimentos e muita argumentação...

Olho para o passado e me pergunto, o que fiz? Onde está a menina sonhadora, idealista, guerreira, batalhadora, inteligente... Em que momento tropeçei, caí e nunca mais levantei... E agora? Como agir? Como seguir? Olhar para o alto, sentir o aconchego do abraço de Deus, deixar a energia entrar... Limpar o espírito de tudo de ruim que aconteceu, despertar a menina interior, inspirar, respirar, acreditar que é possível recomeçar e agir.... Materializar planos, projetos e sonhos... A força está dentro de cada um de nós... É só despertar!

Perdi minha indentidade por aí. Perdi meu jeito e o meu sorriso. Agora virei uma menina estranha que tem um laço em forma de presília de cabelo. Isso é coisa de menina bem resolvida? Não, não é. Virei bizarra com um amor bizarro e impossível. Nossa, que orgulho. Não tem nada de orgulho, cérebro. Conversar com o cérebro é chato. É ridículo. Trás a dor porque a gente sabe que ele está certo, mas escolhemos escutar a nossa imaginação que é imensamente mais linda que o nosso cérebro.

Seu jeito menina... Sorriso estampado, brinca com as armadilhas da vida, ousa com a verdade, faz do seu mundo simplesmente o seu mundo, não se enquadra em status, é diferente, desabrocha como flor, perde suas pétalas com o escurecer da luz , não perde sua cor... Pois sua cor: jamais é vista aos olhos humanos...

Essa noite – de ventania – sonhei um sonho tão gratificante. Era um menino de 14 anos e uma menina de 13 que corriam um atrás do outro, se escondendo atrás de árvores, e às gargalhadas, brincando. E eis que de repente eles param e mudos, graves, espantados se olham nos olhos: é que eles sabiam que um dia iriam amar.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Sabe Deus, eu não queria ficar no poço de novo. Você acha que eu fui uma menina muito má por merecer isso? Tem certeza? Tudo bem, eu já fui inocente, um verdadeiro doce de menina. Mas depois de todo mundo aproveitando da minha inocência nem valia a pena continuar assim. Mas isso alivia sabendo que doeu só em mim? Que todas as minhas raivas, todas as minhas vinganças doeu só em mim?

Inserida por LaylaPeres

Agora a menina tem consciência de que tudo não passou de um soco na cara da realidade que atormentou naqueles dias sofríveis. A amiga que possui um cabelo solto agora disse que esse menino é o problema. E sim, o problema das insônias, das faltas de entregas, das metades que agora existem do amor em pedaços. O menino se foi completo e aquela menina fica em pedaços.

Inserida por LaylaPeres

A menina pensava que seria impossível se sentir completa a cada nascer do dia, ela teria que colocar um sorriso falso no rosto e seguir a vida, pois o que sempre falaram para ela é que, a vida tem que continuar com ou sem ele. Mas para eles, que não sentiam a dor que ela sentia, era fácil julgar.

Inserida por LaylaPeres

Você já reparou na menina que está presente sempre em tua vida? Já observou a forma como ela pergunta se está tudo bem com você? Já percebeu como ela quer te ajudar sempre, e de qualquer forma que for preciso? Já viu que ela fica triste quando você muda seu jeito de falar com ela? Já se ligou no tanto de carinho que ela tenta te dar, e muitas vezes você só sabe falar de você? Já reparou que ela pergunta como foi o seu dia, e você não lembra nem de perguntar se ela dormiu bem? Se você ainda não percebeu esses mínimos detalhes, preste mais atenção, e comece a dar valor ao que você tem, porque toda paciência do mundo tem limite. E um dia, mais cedo ou mais tarde, você pode perdê-la, e quando estiver sozinho, você vai sentir falta de alguém que repare como você está feliz ou triste, vai sentir falta de alguém que se interesse realmente em saber se você está bem, irá sentir falta de uma ajudinha, vai ficar desanimado quando se ligar que ninguém mais liga se você muda seu jeito de falar ou não, sentirá saudades de falar somente sobre você, não terá mais ninguém para contar como foi o teu dia, então talvez ainda não seja tarde para começar a perceber pequenos detalhes, às vezes perdemos pessoas muito especiais por falta de atenção, ou por muito orgulho. Então, deixe que sua paixão, seu amor, fale mais alto, e não queira ter chances de perdê-la!

Inserida por orttizca

Apenas uma menina adulta, bem adulta e aprendendo a praticar o juízo. Descobrindo que quando perseguimos sonhos, acabamos contruindo realidades. E que essa bobagem de sonhos não realizados, na verdade é pura invenção. A grande sacada é esquecer a ansiedade e acreditar que tudo é possível, é como escrever uma cartinha pra Deus... Uma hora surge a cartinha resposta em nossas mãos, não devemos nos rebelar contra a vida, e nem mesmo esquecer que tudo contribui para o bem daqueles que amam ao Senhor Deus, o que tiver que ser, será. Que seja com a benção Dele.

Inserida por wanakaren

Conversando com um amigo sobre amor, eu disse a ele : “Menina é mesmo muito boba. Se o garoto diz que a ama de verdade, ela acredita para de gostar e sofrer por um, para amar ele. Depois disso, eles ficam e quando ela menos espera, ele termina o que mal começou e aí a inocente garota começa a sofrer por ele, até que outro idiota venha e faça o mesmo. É um ciclo” Ele riu e respondeu: “Não é assim” Então eu disse: “É sim, já vivenciei tudo o que eu disse, então eu sei o que estou falando”

Inserida por juNiicolau

"Saudade? Menina mal educada e louca, vai entrando sem bater, quebrando portas trancadas, pichando nosso muro da existência... saudade insana, saudade malvada... saudade gulosa, toma toda a nossa alma, nos preenche, nos limita... de tão cheio, transborda pelo olhos... saudade marginal, totalmente perturbada..."

Inserida por Polianafonteles

agora menina? Como que eu faço para te ajudar a sair dessa? Escrever não vai te ajudar. Escrever vai piorar, amar outro vai fazer comparação aos outros. Não ligue mais para meninos, isso vai se sentir como na última vez, a traição. Aí Menina, pobre de você. Pobre de você que ignora o que sente e se sente, escreve e não diz. Pobre de você que pensa que ele se importa, mas ele não se importa. Ele quer ser feliz com a vida que escolheu e você o pertuba com isso. Meu cérebro só me diz coisas horríveis.

Inserida por LaylaPeres

dia da menina é sonso, é tenso de se ver. Muito tédio em uma vida só. Ela ainda sozinha e no fundo, ela espera que você chegue. Não em um cavalo branco, nem com um buquê de rosas brancas, muito menos, com o um texto decorado do Caio Fernando. Mas que você chegue e diga que nesse tempo todo. Ele a procurava mas não sabia encontrar. Ela quer isso. Ele não quer mais. Mas ela quer e acredita. Acredita que amor mais puro do que ela sentia, ninguém sentiria por ele, um dia.

Inserida por LaylaPeres

A menina havia sofrido. Chorado. E cantava cada vez mais alto. Mas sua voz era rouca, mas como todos eram surdos, ela poderia cantar. Olhara sempre o menino. O menino dos seus olhos e dos seus sonhos. Olhara e sabia que aquilo tudo era farsa. Era invenção. Não era amor mais. Era carinho. Era loucura. Era falta de atenção.

Inserida por LaylaPeres

Nossa. Menina resolvida você. Sofre por um cara que é feliz sem você. Ele é feliz sem você. Ele é feliz. Entenda isso. Entenda isso agora. De preferência hoje. Ele consegue tudo o que você não conseguiu. Ele é o seu oposto. Mas é o meu amor de quinze anos. É o seu grande amor. Aquele que mesmo que fosse te ligar as cinco da manhã em um sábado e você estará deitada com o seu novo namorado, você vai escutar cada palavra e ainda o tratará como se fosse um novo amigo.

Inserida por LaylaPeres

O homem nasce, cresce, atinge uma certa idade e pensa namorar, escolhe uma menina e começam a namorar, o homem começa a gostar e faz-lhe o pedido de casamento, oficializa as coisas seguindo os trâmites legais até ao casamento. São passos, para um médio e longo prazo e nunca para curto prazo, para quem deseja ser feliz.

Inserida por Cabinda

Você me pergunta por aquela menina ingênua, que sempre ria à toa e que, mesmo chorando, limpava as lágrimas dos outros, quer saber o que aconteceu com ela? O mundo ensinou pra ela que lutar vale a pena, mas isso depende da pessoa pela qual ela luta, o mundo ensinou pra ela que não basta amar, pra isso tem que aprender a sofrer, também ensinou que força tem mais a ver com a quantidade de decepções que ela aguenta e não com o tempo que se passa dentro de uma academia, e também ensinou que palavras são apenas palavras, o que vale é quem as diz e como diz. O mundo ensinou pra ela que sozinha ela NUNCA iria conseguir, ensinou que ela ia cair, mas que ela ia ter que aprender a levantar com a cabeça erguida e sempre olhando pra frente, ensinou que o amor cura as maiores feridas, mas também é ele que as causa, ensinou que se ela olhar pro passado vai continuar presa nele, então ela ia sempre seguir olhando pro futuro. Ensinou que não importa o que ela tem na vida, afinal, bens materiais não ajudam na procura pela felicidade, o que importa é quem ela é na vida, ela aprendeu que pessoas falsas vão aparecer, só depende de ela deixar ou não elas entrarem em sua vida e invadirem seu ambiente, ela descobriu que você era mais um, igual aos outros. Quer saber o que aconteceu com ela? Ela cresceu!

Inserida por maribavaresco

O perfil perfeito, a menina que era meiga, que sempre era boa com todos, sempre estava pronta pra ajudar,que demonstra o que sentia, que queria amar, que queria viver um conto de fadas lindo e para sempre... Até cair na real e se apaixonar , ai ela pode ver que contos de fadas realmente não existem, seu mundo caiu, ela sofreu mas aprendeu, e cada queda é só mais um aprendizado!

Inserida por anymartinelli

“Minha menina, sei que não somos mais amigas, faz tempos que você não vem aqui caçoar da sua amiga trapalhona e extrovertida, confesso que nem lembro mais do seu sorriso, mas não vou falar dele hoje. Sei que você quer chorar, porque eu te conheço, não é possível que você tenha mudado tanto. As pessoas que agora estão a sua volta são muito imbecis, ninguém sabe o valor da sua amizade. Nem eu sabia até perde-la. Ver você chorar é difícil, mas meu coração consegue ouvir o soluço da sua alma, como se ela estivesse gritando por não aguentar viver nesse mundo em que os idiotas preferem”

Inserida por isadoralustosa