Textos de Menina
É menina! A vida é isso. A gente apanha, dói, ai dói mais um pouco. Cicatriz e, logo, a gente parte para outra aventura com um amor qualquer, desses vazios de tudo que possa preencher nossas carências e necessidades além do prazer momentâneo. A felicidade, vai além de algumas horas de amor, entende?
Um dia tudo passa, tudo. Até nós dois. O sorriso do garoto e as lágrimas da menina também se vão. Um dia os nossos pais, de repente filhos viram recordações em retratos que ficam para que ninguém os vejam, pois os amores se foram neste instante. A vida é memória rara. Seremos por tempos amor vivo em fotografias e livros, canções e no viver dos filhos. Hoje já somos memória. Já vivemos juntos uma vida repleta de momentos bons e ruins, pois essa é a graça. As ligações, e as mensagens, as flores com os bombons irão se tornar o que somos. O que te escrevo depois de lido será memória. Nós dois somos a vida, somos nossa memória. A vida é ter [memória].
Realmente não é mais aquela menina que beijei quando pequena, quando vi você novamente, me deu uma nostalgia, tão grande, estava cada vez mais linda, senti muito quando tive que ir embora, pensei nela nos últimos anos que passaram, ela sempre esteve lá, apenas nossos caminhos que nunca mais se cruzaram, a vida é um frenesi descompassado que uma hora ou outra acabamos nos esbarrando, e hoje aquela menina doce virou uma mulher e uma mulher linda diga-se de passagem, mais os olhos ainda eram os mesmo de antes, sei que os beijos dela ficaram guardados comigo na minha memoria de criança, mais nunca esquecerei ela.
Ergue a cabeça menina. Olhe para frente, enfrente suas limitações e os deslimites dele. Ele deslizou, você caiu, doeu. Dói, eu sei que dói. Amores passam, feridas cicatrizam. Enxugue essas lágrimas sorriso no rosto e vai viver a vida. Há tantas histórias e amores e, corações a espera de um complemento. De um toque mais forte, desses que aceleram o palpitar e, despertam arrepios e espasmos de felicidade interiormente, no corpo, na alma.
Eu já não sou mais aquela menina que encarava tudo com um sorriso, que conseguia fazer o dia ser bem proveitoso, ela se perdeu depois de tantas feridas e você foi quem ajudou para que isso acontecesse,você foi uma das causas de eu estar assim e agora me crítica tanto por algo que você própria fez surgir.
Reage, menina. Reage. Força. Para de pensar em quem não pensa em você. Para de tratar como prioridade quem te trata como segunda opção. A vida continua e, lamento ter que te falar, mas a fila anda, e existe algo bem melhor do que sofrer em vão. Seja feliz! Vai, menina. Coloca um band-aid no coração e vai ser feliz!
Ela fantasia, sonha, chora, grita, esperneia, mas é brisa leve, um doce de menina, só não pise nos seus calos. Ela ama? Ama em silêncio, apenas ame-a sem alardes. É menina de riso fácil, cheia de ginga e conversa demais interiormente. É mulher decidida, com ela é sim, ou não. Ou vai, ou fica. É menina que não se contenta com pouco, quer mais, quer muito, na hora, agora, apenas que seja de coração, que seja amor. Vive suas tempestades interiores, entre dias de paz. Neurótica? Tire suas próprias conclusas! Vive seus processos, ciclos e metamorfoses. Ela é aquela que te deixa sempre com aquele gostinho de quero mais. Convencida? Não! Nem um pouco, apenas se garante, é segura de si, mas por vezes vive suas buscas e carências irremediáveis. Em outras, busca apenas o aconchego de um abraço e a segurança de um olhar.
Não se entregue, menina, resista à escuridão e mantenha-se com as mãos agarradas a todo feixe de luz que minhas preces levam para você agora. Não gosto das lágrimas de despedidas, prefiro os risos dos encontros, por isso não ouse me deixar à sua espera com os braços abertos e o coração transbordando de vontade de dizer só mais uma vez: você é muito especial pra mim! … Fique aqui, permaneça junto, e não porque eu te peço no meu canto baixinho, mas porque Deus entende e vê a dor que sua ausência me traz. Sou capaz de viver com toda tristeza do mundo, mas não suportaria, nem por um minuto, viver com a saudade sua… Levante logo e me mostre seu sorriso lindo, você fica bem melhor assim, seu olhar aqui é tudo que quero agora pra mim!
Aquiete seu coração menina. Saiba que a vida nem sempre nos traz alegrias. Ela (a vida), é feita de altos e baixos. O sol por mais que brilhe, no fim do dia ele se esconde para dar lugar a lua. E essa por sua vez, tenta de todas as formas continuar com o brilho do sol. Precisamos assim aprender a atravessar tempestades, deixar molhar um pouco...E acreditar que o amanhã nos trará o arco-íris!
Existe uma menina em mim, que ri, que sonha, que chora, que tem fé e esperança. Não pensa no que passou, pois apesar de sonhar, seu sonho é para o presente. Um presente que a faz sentir-se bem consigo mesma. Sim, é uma menina, mas quando é preciso, veste-se de mulher e sabe que assim é que tem de ser...Ora menina, ora mulher!
Dizer o que menina, diante do que me faz ver e sentir ? Por certo, já aprendi lê-la, mas... ainda não aprendi ouvi-la e tão pouco, sem exagero descrevê-la, quiçá pelo excesso em contempla-la ? Talvez nunca saberei ao certo responder-te pois.... o que me toma, é o mesmo o que me tomba.... ou o que me subleva
Eu te amo mesmo você fazendo tudo que você faz, se fosse qualquer outra menina no meu lugar ja teria desistido , pois nos ja passamos por muitas coisas mesmo, ja começa pelo seus pais que não gostam de mim , não sei porque mais não tem problema eu amo e você e isso que importa, vivemos cada momentos bons e ruim, aquele dia que choveu que você foi na chuva para sua casa , que você foi na praça me encontra nossa eu quase não iria na chuva la na praça mais sei que você tinha ido , pois ligue para sua mãe ele disse que você tinha saído quem ligou nem foi eu pois não tinha credito foi um Amos um amigo meu, sair a noite arrumada na chuva para te encontra coisa que nem qualquer pessoa iria fazer , tava indo embora você apareceu de trás de mim, ficando se beijando na frente do parque serra da messa, ate chega a hora de ir embora , nos beijamos na chuva, você foi por um lado e eu por o outro, nossa como eu te amo infinitamente , e sempre vou amar, nos beijamos na chuva ate que foi um beijo bom.Eu te Amo Sempre
Minha menina,o tempo é tão curto pros nossos sonhos e o mundo tão pequeno pra gente achar que um dia vai ser nosso último encontro. O nosso coração é tão grande pra achar que se tudo der errado nunca vai dar certo. O tempo passa,o mundo da voltas e em uma dessas voltas talvez seja a nossa reviravolta e a nossa hora de sermos um só. Eu só te peço calma minha menina somos tão jovens pra se prender cm o presente porque o futuro a nós pertence.
Menina um dia você irá perder a frescura,irá perder a doçura e trocará os vestidos o tamanho dos brincos a altura dos saltos até quem sabe mude a bebida do copo de uma cor aos olhos um sabor aos seus lábios, mas se um dia vir a mudar de lado, não use ou não mude nada do que foi mencionado e prefira dar uma coçada no saco, ter o cabelo raspado e um boné de lado, ainda sim será uma menina amadurecendo com as escolhas da vida.
E quando eu ligar pra vc e uma menina q diz ser sua namorada atender e pergunta quem sou eu, não se preocupe vou apenas dizer q eu sou apenas a pessoa q ficou e cuidou de vc nos dias ruins. Sabe aqueles dias em q vc se sentia um nada e q ninguém gostava de vc e eu em pensamentos disse q te amava. Poiseh vou dizer a ela q sou apenas uma menina q passou esses dias sem importância nenhuma pra vc.
Expulsa para dentro deste mundo, este mundo coisinha de nada esta hora que miserá o que? Menina? Sim Minininha, dentro deste, expulsa para dentro desde nesta hora que será o buraco chamado, chamado não importa a paz ignoraste o desconhecido, ele desapareceu ninguém sabe ninguém viu, mal abotoou as calças como era muito bem quase no mesmo momento, assim nada de amor, nem mesmo aquele amor que normalmente se sente pela criança indefesa do lar, não, é um amor doentio e portanto uma historia banal, uma vida comum, até aquela manha ela ja então septuagenária numa campina um dia em que ela passeava pela campina a procura de algumas flores, algumas flores sim para fazer uma coroa, andava alguns passos e então parava olhava perdido pro vazio e de novo parava olha pro vazio perdido assim e ia deixando-se ir, quando de repente pouco a pouco tudo se desfez, toda aquela luz matinal, inicio da primavera, e ela deu com sigo e oque? quem? onde?
Pare de me odiar garota,voce nao me conhece, pare de querer chamar atenção menina, eu nao ligo pra voce, eu nao quero voce, eu estou sendo paciente ainda com voce, e eu nunca sou paciente, eu nao estou aqui pra ficar discutindo com pessoas malcriadas como vcPare de me odiar garota,voce nao me conhece,pare de querer chamar atenção menina,eu nao ligo pra voce,eu nao quero voce,eu estou sendo paciente ainda com voce,e eu nunca sou paciente,eu nao estou aqui pra ficar discutindo com pessoas malcriadas como vc,eu estou aqui pra seguir minha vida,eu estou aqui pra ser feliz,e quer uma dica?faz o mesmo,assim voce vai me esquecer e esquecer quem eu sou e quem eu fui. Eu nao quero nada seu,eu nao quero te ver,eu nao quero ouvir sua voz,eu nao quero voce perto de mim,eu apenas quero viver intensamente sem ninguem falando o que eu devo fazer,eu ja sei o que eu devo fazer,eu ja sei o que é certo e errado,entao para,para de querer mandar em mim,para de querer me mudar,eu nao vou mudar por voce, eu vou por mim, eu estou aqui pra seguir minha vida, eu estou aqui pra ser feliz, e quer uma dica? faz o mesmo,assim voce vai me esquecer e esquecer quem eu sou e quem eu fui. Eu nao quero nada seu,eu nao quero te ver, eu nao quero ouvir sua voz, eu nao quero voce perto de mim, eu apenas quero viver intensamente sem ninguem falando o que eu devo fazer, eu ja sei o que eu devo fazer, eu ja sei o que é certo e errado,entao para,para de querer mandar em mim,para de querer me mudar,eu nao vou mudar por voce,eu vou por mim.
Adoro você, menina, sempre tão esperta, inteligente, alegre, sorridente, piadista, determinada, linda e livre. Adoro tanto que me tornei uma cópia quase idêntica de você. Fui aprendendo a ser feliz, sorridente, contente. E pelo meu ponto de vista que ainda grita, pedindo que eu seja um pouco mais perfeito na arte de te agradar. Se olhar no espelho todas as manhãs, diga: sou linda, sou feliz, serei sempre a protagonista das minhas histórias. Eu sou mais eu. Confio em minha determinação para vencer.
Não sei se são seus olhos, seu jeito de menina ou suas curvas tão perfeitas que tanto me encantam... Quando olho para você, sinto vontade de estar por perto, cuidar de ti, te proteger do mundo implacável .. Talvez o mundo nem saiba, mais se olhasse pra você, com os meus olhos, se encantaria..assim você, estaria entre as maravilhas do nosso mundo. Se me perguntarem qual a cor dos seus olhos diria:%23amp;#34;Não sei de que cor são os olhos dela Mas sei de cor o seu olhar. Menina com a sabedoria de mulher.
A menina que talvez já tenha acreditado em pessoas perfeitas, momentos perfeitos, que já ouviu de muitas pessoas o que não queria, que já fez muita coisa que não deveria. Uma menina que já errou muito, que perdou bastante; Uma menina que ganhou e conquistou o mundo, mas que em certos momentos não soube aproveitar e acabou perdendo uma parte disso; Uma menina que agir, sabe amar, que sempre espera das coisas algo positivo; Uma menina que já chorou muito, que já riu bastante, que já pulou, que já