Textos de Mar
De que adianta se perder num mar de ilusões vestido um colete a tira colo escrito consciência? Às vezes temos de nos perder realmente sem medo pra encontrar nossos caminhos verdadeiros, temos de nos desgarrar do mesmo. Temos de abrir as asas e nos lançar em direção ao horizonte e desfrutar do novo, do diferente do improvável. Isso é que é viver. #fikadika
Há pouco tempo estive em um mar de abismos. Cercada por estratégias que falharam. Dentre tantas e outras coisas eu tive que superar meus medos e confrontá-los. Mesmo minha vontade sendo voltar pra cama e fingir que é tudo um sonho, ou melhor, um pesadelo. Mas o melhor de termos problemas, é que uma hora ou outra teremos que encará-los, e mesmo que a moleza chegue antes de as coisas acontecerem, a gente aprende por pressão a ser forte.
Então eu corro para o mar quando amanhece. Eu respiro fundo diante da praia, porque essa imensidão me abstrai e dilui meus quebrantos no balanço das ondas. Sim, é preciso lavar essa tristeza antes que ela transborde; é preciso esvaziar o salão para quando a felicidade chegar, encontrar tudo limpo, com luz de verão e sabor de maresia.
"O Marinheiro Vaga pelo Mar, buscando encontrar um porto Seguro, ele se Aproxima sempre que chega Perto de uma praia mas não aceita Atracar seu barco em qualquer lugar, ele busca encontrar um lugar onde a Lua Brilhe diferente, onde ele possa olhar as Estrelas e saiba qual Caminho seguir !!! O Homem Também busca um porto Seguro, o Brilho da lua ele encontra nos olhos da mulher Amada e as Estrelas que guiam este homem é a Vida junto à Amada que torna Junto à ela o porto Seguro que Ele Sempre buscou!"
Queres navegar em um mar negro estando em um barco sem velas, procurando um lugar que você sabe que nunca irá encontrar? queres sentir a felicidade tendo demonstrado pequenos gestos? você quer se sentir livre mas ao mesmo tempo prezo a um sentimento? você quer ser feliz mas ao mesmo tempo se desfrutar com o ódio e talvez com magouas que nunca poderão ser explicadas? você quer se sentir triste mas demonstrando que estar alegre? você quer ser quem você não é? só posso te dar umas resposta que contém 4 letras... Amor
Eu lhe sigo na escuridão, na explosão do escuro silêncio, nas profundezas do mar, no solene, no fato, na face ... eu sorrio, no lato, no sensato jeito de ver as coisas. Para quem lhe pergunto? Para que , o escuto .. para onde? eu o chuto. Viver sem refletir, sem iludir, quem gosta? não vi. I follow Rivers , eu sigo algo que não termina, se expande, se condena em não ser apenas um caminho, e sim uma infinita, na briza? selina, se caia , sem vida, no profundo jeito ... de ver a vida.
Sento na praia , observo o mar , sinto a calma do lugar e sua presença ali. Entre minha pernas, cabeça encostada em meu ombro , olho no olho , algo leve no ar , um silêncio gostoso de sentir , o vento faz uma sinfonia e uma vontade de te ter ali naquele momento unico. Vou embora , tomo um banho e acordo de um sonho quase real .
Eu gosto de olhar o infinito, sentir a brisa do mar , olhar a formação calma de sua queda forte e depois a tranquilidade do seu fim . Vejo o Amor do cão com seu dono com coisas tão simples como uma folha ao chão vejo tudo issosinto tudo como um vento forte que tras e leva todo esse sentimento ao mesmo tempo.
Embora minha vida seja hoje um mar de monotonia, minha mente ferve como o magma de um vulcão em erupção. Eu poderia apenas ficar ouvindo a Joplin e bebendo um vinho, deixando assim toda lava descer. Escorrer pelo meu rosto e virar rocha, como sempre. E adormecer de novo por mais um dia, um mês, um ano.
Pelo jeito era assim , eu e você em um tremendo mar sem fim , você me olhava hesitei ate o momento de não poder negar meus sentimentos , me entreguei ao momento, corri em direção ao meu amor ; Ai me dera se fosse verdade , ai me dera me deparar em um mar de rosas vermelhar e beijar-te ate o sol se por, é quando a noite cair voltar a dormir pra poder te ter pra só pra mim.
As mudanças em nossas vidas são como estar diante da imensidão do mar. No início a gente tem medo até das marolinhas, mas com o tempo, ganhamos confiança, aprendemos a nadar (mudar) e vamos avançando mais e mais, até enfrentarmos grandes ondas. Mas uma coisa é certo: desde de a marolinha até as grandes ondas, não há mudanças sem atitude.
"Cheia de alegria sinto Deus no mar,ora cheio,agitado,ora sêco,calmo,com suas ondas a proporcionar esse vai e vem,movimento de agitação e bonança que se assemelha a vida em sua história que nos mostra que temos calmarias e tempestades. Sinto,ainda,Deus no Sol,ora quente,escaldante,ora frio,refrescante,no seu giro normal,entre nascente e poente,movimento que me faz medAtar a vida em sua história e refletir que o que nasce,depois desaparece. Continuo a sentir Deus,no vento,ora como brisa gostosa a me acariciar o corpo,ora com ventania carregada de poeira fina a irritar os olhos,onde me ponho em movimento para receber a sensação gostosa da brisa,ou a correr para me livrar da irritação da irritação pelo corpo.Assim,também,é a vida!...Ora se fica pelo prazes,ora se corre,afastando-se do desconfôrto." (Exatraído do livro:Almira e sua história - Traços bibliográficos)
Confio os meus sentimentos aos meus olhos, ao mar. Não os confio a ninguém, nem a mim, nem ao meu próprio coração que tão pouco se apercebe dos acontecimentos à sua volta, tão pouco se apercebe dos outros. Do meu próprio eu! Supostamente confiarei, novamente. Supostamente desiludir-me-ei, novamente.
Eu quiz ser o teu mar....eu quiz voar no teu céu,eu quiz amanhecer jovem,eu quiz aprender não te amar....eu quiz não escutar o meu coração,eu quiz não morrer de saudades,eu quiz não ser teu menino,eu quiz não ser a tua alma....eu quiz não te beijar,eu quiz nunca te lembrar,mas a vida tornou-me vida da sua vida que seque na minha triste alegria.
É tão bom ver o mar.. me banhar nele.. me purifica, me limpa completamente.. me faz ficar a vontade como poucos conseguem me fazer.. o vai e vêm das ondas me deixa em paz.. o mar faz onda feito criança.. e nós faz lembrar de como é bom viver, para apreciar isso tudo, ou então deitar na grama, olhar as estrelas, admirar a lua, é energia positiva direto na veia, e ai eu sei que eu posso sonhar alto, sei que nada pode me deter, quando eu me integro com a natureza, eu vejo como a vida pode ser boa e mais fácil se agente levar tudo sem stress.. me da alegria ver o outro sorrir, e então, mentalize coisas boas, e coisas boa você ira produzir, e receber..
Medo tenho de naufragarAs ondas são tão altas, o mar tão profundoO vento forte balança o barco, vem em meu socorroCada momento de tribulação é como o barco na tempestadeGritamos e pedimos ajuda.Tem problemas que a voz do homem não resolve.O Homem não consegue tirar da alma a aflição, a dor, a angustiaApenas uma voz é capaz, um Homem que através do sacrificio na cruzTem o poder nas mãos para nos livrar de todo o mal, de todo o perigo.Ao gritarmos Jesus Filho de Davi tem compaixão de mimAs coisas se resolvem, ao declararmos o nome de Jesus todo o mal sai,O mal foge, a tristeza vai embora.Jesus Cristo filho do Deus Altissimo, esse é o nome.
Deus proteja a Terra, o Ar, os Rios, as Lagoas e o Mar, livrando-nos sempre da lama de dejetos ou rejeitos industriais, oriundos dos desumanos ambiciosos anti-humanos, que só visam lucros sem pensar nas nefastas consequências desastrosas causadas à Natureza e aos seres humanos que aqui habitam. Amém.
Assim como o rio que através de suas águas tranquilizantes procura o tempo todo o mar (apesar de ilusoriamente parecer estar parado), assim nossa vida não sossega até encontrar-se com a eternidade. É só deixar fluir esta água para seu objetivo maior que acabará com certeza desaguando no infinito oceano do Amor.
Um jovem estava sentado nas areias, a beira do mar, a espera da onda perfeita, observou que um senhor de mais idade fazia o mesmo, resolveu perguntar ao senhor se também estava a espera da onda perfeita, o mesmo respondeu, que estava contemplando a beleza do mar, e que todas as ondas são perfeitas e únicas, por isso não se deve disperdiçar um instante, pois essa onda não volta mais, que as ondas são como nós, únicos e belos dentro da criação divina, não existirá outro igual no fim de sua existência.
O Rio que era doce, infelizmente, agora virou um mar de lama tóxica e putrefata! E agora Samarco?... E agora Vale do Rio Doce?... E agora autoridades governamentais, judiciais, ambientais e outras mais, como vai ficar daqui prá frente?... "Melhor prevenir do que remediar", diz há tempos o velho brocardo!!! Eu, e outros brasileiros conscientes e enlutados, só temos que lamentar profundamente a morte prematura de um dos rios mais importantes do nosso país. Descanse em paz oh grande rio! Saiba que você jamais será esquecido por todos nós seus amigos e eternos admiradores. E que a Justiça seja feita aqui na terra como no céu. Amém.