Textos de Mar
Eu vou te contar quem ele é.Ele é sensato,poderia chamar ele de ondas do mar,pois leva todos os meus temores para o horizonte,gosto dele como uma brisa,uma brisa do mar.Eu renasço assim como o sol e me ponho aos braços dele,ele me faz rir como um palhaço no circo e me faz lembrar que ainda pode existir um paraíso.
Eu queria um fim de tarde assim contigo. Não fazer nada, sabe? Só olhar pro mar depois de um passeio de bike. Sei lá, o simples me fascina. Poder te abraçar. Sentir o seu sorriso... Te fazer cócegas...rs Ver nos teus olhos, a felicidade. Ah! Isso não tem preço! Não disse ainda na sua frente. Não por vergonha, nem nada. Mas, por hora estou inibido. Se quiser, vá se afogar de emoções no álbum, Dizeres desapercebidos...
Faço de cada instante meu encontro com a vida. Faço da minha vida um mar imenso de aproveitar instantes. Vou sem lenço, sem documento, em meio ao vento, no meio do tempo. Vivo um segundo de cada vez. Cada incerteza é um novo momento. Parei de acreditar em rótulos. Deixei de acreditar em limites. Comecei a acreditar em mim. Me deixei ser livre pra conquistar todo dia mais liberdade. Alguns chamam de loucura, outros de falta de juízo. Ouvindo mutantes eu canto. Louco é quem me diz que não é feliz. Me apeguei na minha loucura de desapegar daquilo que o mundo teima e que todo mundo diz. Se tem algo que é louco é que aprendi a ser feliz com pouco. Foi quando a vida me deu tudo e hoje o céu chega a ficar mudo, de tanto que eu paro pra agradecer. Na rua saio cantando enquanto as pessoas passam me olhando e eu sorrio por nem ter o que dizer. Pra mim louco é quem vive sério, num quadrado, sem mistérios, e esquece de aproveitar o que essa vida tem pra oferecer. Em céu aberto é que eu rezo, o mar é minha igreja, toda energia boa eu prezo, não importa qual energia boa seja. Na areia é onde eu piso, não fico mais dando aviso, faço o que eu quero e preciso fazer. Cada estrela é um caminho, há muito tempo que eu sai do ninho e posso até andar no chão, mas minha alma será sempre, eternamente... Alma de passarinho.
As vezes no silêncio da noite imagino nós dois, juntos em uma ilha, enfrente ao mar, contando as estrelas em um só olhar. Penso em que tudo será perfeito, mais haverá defeitos, até nos conhecermos melhor. Imagino um amor diferente, em que ninguém irá separar a agente, nos dando bem em tudo, sem brigas, sem discussões. O nosso começo será perfeito, eu sei, também sei que haverá discussões, choros, tristezas, mais eu estarei ao seu lado aconselhando e disposto à sempre te fazer feliz.
Observe o mar por alguns segundos e chegarás a conclusão que a água que vem em uma onda é a mesma que voltará, mas não nos mesmo estado com que veio, assim somos nós, ao voltarmos a um caminho deixado no passado não seremos os mesmos que um dia o deixou e sim pessoas transformadas pelo bem ou pelo mal
O terreno das adversidades é um grande professor sobre os temas que envolvem a vida, pois sem o mar bravio não se aprende navegar, sem deserto não se aprender a valorizar a água, sem medo não se procura abrigo ou proteção, sem a morte não saberíamos amar a vida e sem a cruz não teríamos JESUS!!!!
Eu e o meu grande amigo Mário íamos todos os dias à praia ver o azul das profundezas do mar alto, sabíamos dos riscos que corríamos mas nada era tão importante do que aquilo que curtíamos " buscar areia no fundo do mar ", todo mundo tem a sua maneira de consagrar a vida, aquela era e é a nossa maneira de consagração buscar a Paz de Esperito isso sim era a nossa diversão... " Areias do mar "
Sabe o que descobri? As rosas não falam, mas as begônias sim. Ah, e que o mar não é azul, mas o céu o é. E que, as estrelas que brilham no escuro da noite, já não existem mais. No entanto, ainda assim, insistem em brilhar. Descobri que os fortes amam e os fracos odeiam. Os mansos pedem paz, mas os covardes querem guerra. E o mais importante, duas mulheres me amam de verdade. Sim, duas! Uhuu... tô podendo, yes! Ah quem são? Minhas duas mães.
Tem gente que pensa que ao jogar lixo no chão ou no mar nada vai acontecer. Porém esse ato pode trazer consequências como a morte de peixes e outro animais no mar. Assim, temos que cuidar do nosso planeta, ele é muito importante! Sem ele ninguém estaria aqui nem eu nem mesmo você. Então cuide do nosso planeta. Ele é nota 10.
"O povo de Israel passou pelo deserto, atravessou o mar vermelho, e lá do outro lado com grande alegria Miriam cantou para todo povo ouvir. Creia que seu tempo Deus já reservou para cantar, o deserto não é a ultima saída, apenas passe e prepare se para salmodear na presença do Senhor."
Entre rios e pássaros viajo mar adentro, sonho a fora. Deságuo em portos, versos...canto amores, dores...Me faço, refaço pedaços de mim. Em caminhos incompletos, me completo. Em amores proibidos me acho. Procuro o que não pode, preciso do que não dar. Silencio, calo...me escondo em verbos amar.
Chega um certo ponto... Em que nos perdemos, como um marinheiro, perdido em alto mar. E a partir desse ponto questionamos todos os sentidos da nossa existência. Muitos começam uma incessável busca pelos insaciáveis lapsos de prazer, com álcool, algum hobbie, todos correndo contra o tempo, para não terem suas almas estraçalhadas pelo caos...Ah o caos. Eu por minha vez, gosto de escrever, disseminar o caos, que as palavras causam nas pessoas, buscando algum sentido mórbido, entre as entrelinhas da vida. Essa válvula de escape, por onde sai todo o excesso de sentimentos, onde em cada linha, dissemino o caos, faço você pensar e repensar... e talvez pensar só nos traga confusas idéias e idealizaçoes, e no fundo somos apenas almas perdidas, querendo conforto, querendo paz na guerra, querendo achar o direito no avesso.
Heráclito disse que não podemos entrar no mesmo rio por duas vezes... podemos dizer também que o marido ou a mulher que saem cedo de casa para trabalhar, quando voltam para casa, não são os mesmos. E duas pessoas que se reencontram depois de longo tempo, não são as mesmas pessoas que um dia se despediram. E aquele casal que dormiu junto à noite passada, quando for para a cama novamente, serão outras pessoas, na mesma cama ... Estamos mudando a toda hora e a todo instante.
As 4 da tarde decido sair pra passear na praia, precisava espairecer, ao passar e ver o mar, sentei na areia e não vi o tempo passar admirando aquela bela paisagem; passou-se as horas e não percebi, foi quando o brilho da lua juntamente com o das estrelas me mostraram que a vida é muito bela, só depende de como você quer apreciá-la.
"Quando eu morrer, me lancem ao mar, pois eu quero ser do tamanho do oceano. Quando eu morrer, enterrem meus pensamentos e minhas memórias em bons livros e no porão das mentes e corações de gente que ousa viver. Quando eu morrer, fiz um acordo com Deus, irei para o céu dos pensadores. E se você também for pensar à respeito, quem sabe a gente se encontra por lá. Mas sem pressa, sem fila e sem trapaça. Uma vida no Brasil já basta"
a vida é assim, ela muda constantemente é como se estivéssemos em um barco em alto mar, com uma direção concreta de onde iriamos, mas a mare acaba te puxando e te levando pra um rumo, sem sabermos o porque, como vamos sair dali, como vamos superar as tempestades ! e a nossa vida é assim, recebemos chegadas e partidas, vemos de perto tudo mudar e as vezes não somos capazes de fazer algo, por que as vezes não temos saída, não temos o que fazer ! mas pra tudo há uma solução e a unica solução é a nossa Fé em Deus Pai que tudo ira passar, a tempestade de nossa vida um dia ira acabar !
A vida nunca foi e nunca será um mar de rosas, as dificuldades também fazem parte do caminho de todos, muitas vezes a vida parece tão difícil e dura que provoca reações adversas em cada pessoa, fazendo com que mude de humor, de pensamento, de atitude, de opinião e até de comportamento, as vezes fazendo com que desista de haver.
- Mar de ilusões, abismos, e trevas, oceano de rosas, chuva de novembro, o amor da rosa e o beijar-flor o perfume doce de uma mulher que vem e me exita sinto falta da vida do campo onde eu era feliz todas as noites a gente cantava, e sorria eramos tão alegres e extrovertidos mais como nada na vida é eterno, e tudo que é bom dura o tempo bastante para se tornar lembranças, boas que um dia você era feliz eu tento me encontrar tomar um rumo na vida que faça sentido. mais sempre me perco em depressões e tristezas, tem vezes que a solidão machuca, a saudade aperta no peito é um sentimento que aos poucos foi tomando seu espaço... e dominando meu coração, é nessa que você percebe que tudo não passa apenas de ilusões e uma peça de teatro ela sempre começa no espetáculo mais tem hora pra começar, e tem hora pra acabar o sentimento cada vez mais forte você percebe que não esta mais nesse mundo você já se foi sua alma se foi para um mundo onde não tem guerras, e destruição tudo na vida a gente tem aprender, ter paciência não se abalar por coisas bobas, não deixar o orgulho tomar conta, não deixar que nada domine você seja você mesmo não mude por ninguém seja você.''
Eu? Então, sou igual o mar: uns gostam, uns não, tem dias que estou belo como as águas azuis, outrora estou sem cor como em um dia nublado. Trago alegria pras pessoas, mas passo por tempestades que só quem está nas minhas profundezas conseguem ver a tribulação que acontece, e a única pessoa que está a fundo sou eu mesmo. Eu tenho minhas crises, meus momentos tristes, minhas falhas, escondo algumas coisas ruins e pesadas no fundo do meu ser e jogo minha bela água por cima pra ninguém ver o que há lá, minha água é meu sorriso vindo como as ondas a desaguar na praia. Meu sorriso vem à frente, ele é essencial pra eu me manter forte. Ninguém precisa saber o que eu passo, ninguém precisa sofrer por mim. Eu devo mostrar o meu melhor, e o meu melhor não inclui minhas tristezas. E sobre mergulharem no meu mar: Meu eu entra em deriva constantemente, não sei se alguém estará disponível à me acompanhar. Enquanto isso vou me agradando comigo mesmo, no final só será eu e eu, assim como o mar sempre será o mar.
O futuro é vago como barco a deriva, esperando as ondas do mar, em parceria com os ventos empurrando para lá e para cá... Neste movimento é certo, possibilidades infinitamente ilimitadas do sonhar, podemos achar que pisaremos amanhã em terras firmes, que tudo vai mudar, mas o mar pode tudo inundar, derrubar a segurança do lar e nós fazer voltar, para a solidão do alto mar, infelizmente não nos é possível prever ainda, mas... Tão somente desejar, que a vida nós reserve um sol para nos iluminar e um mar calmo para navegar.