Textos de Mãe para Filho
Pesadelo...
Como um filho da solidão,
perambula pelas noites
a procura de paz.
Busca asas no inusitado
para voar mais alto
e gritar a sua ira,
até aliviar sua dor.
Luta com seus inimigos,
em batalhas intermináveis
e quando a noite termina,
volta do pesadelo,
como um anjo atormentado
que perdido em pensamentos,
acredita ter pecado.
by/erotildes vittoria
HOJE e meu filho é um dia que você completa mais um ano de vida e eu quero lhe dizer que mesmo antes de você nascer eu já te amava.
Quando você nasceu foi uma alegria imensa tanto pra mim como para todos que o rodeavam.
Você foi crescendo dando os primeiros passos e eu estava ali pra lhe segurar pelas mãos para que você não caísse.
O tempo foi passando e a cada dia você com o seu jeito meigo e carinhoso foi conquistando o coração de cada um que te cercava, hoje você já esta bastante crescido e a cada dia mais bonito.
Quero lhe desejar neste dia tão especial meu carinho e o meu amor por você, e se você precisar de mim pode contar comigo meu filho.
Ame-se seja gentil consigo e aprenda a ter a paciência com suas próprias limitações.
Tudo que eu te desejo neste dia é um Feliz Aniversário Meu Filho.
Filho meu, a você, o melhor de mim.
O meu amor e as minhas orações dirigidas ao Senhor.
A Ele toda a honra e todo o meu agradecimento por ter colocado você na minha vida. Amo muito você e lhe entrego nas mãos de Deus para que ele faça o melhor que pode fazer, pois você é uma pessoa muito amada por ele e por mim.
Peço ao Senhor que em todos os dias lhe abençõe, lhe dê saúde e prosperidade, e, com ele, tudo vencerá, e, principalmente, neste dia do seu aniversário, eu quero que Deus faça transbordar seu coração de bênçãos.
Deus te ama e eu também meu filhA...
Infância não é carreira e filho não é troféu...
Alicia Bayer
Nesse mundo contemporâneo, ter, ser, saber, parecem fazer parte de uma competição. Nesse mundo, alguns pais e algumas mães acabam acreditando que é preciso que seus filhos saibam sempre mais que os filhos de outros. E isso sim seria então sinal de adequação e o mais importante: de sucesso.
O que uma criança deve saber aos 4 anos de idade? Essa foi a pergunta feita por uma mãe, em um fórum de discussão sobre educação de filhos, preocupada em saber se seu filho sabia o suficiente para a sua idade.
O que não só a entristeceu mas também a irritou foram as respostas, pois ao invés de ajudarem a diminuir a angústia dessa mãe, outras mães indicavam o que seus filhos faziam, numa clara expressão de competição para ver quem tinha o filho que sabia mais coisas com 4 anos. Só algumas poucas indicavam que cada criança possuía um ritmo próprio e que não precisava se preocupar.
Para contrapor às listas indicadas pelas mães, em que constavam itens como: saber o nome dos planetas, escrever o nome e sobrenome, saber contar até 100, Bayer organizou uma lista bem mais interessante para que pais e mães considerem que uma criança deve saber.
Veja alguns exemplos abaixo:
Deve saber que a querem por completo, incondicionalmente e em todos os momentos.
Deve saber que está segura e deve saber como manter-se a salvo em lugares públicos, com outras pessoas e em distintas situações.
Deve saber seus direitos e que sua família sempre a apoiará.
Deve saber rir, fazer-se de boba, ser vilão e utilizar sua imaginação.
Deve saber que nunca acontecerá nada se pintar o céu de laranja ou desenhar gatos com seis patas.
Deve saber que o mundo é mágico e ela também.
Deve saber que é fantástica, inteligente, criativa, compassiva e maravilhosa.
Deve saber que passar o dia ao ar livre fazendo colares de flores, bolos de barro e casinhas de contos de fadas é tão importante como praticar fonética. Melhor dizendo, muito mais importante.
E ainda acrescenta uma lista que considera mais importante. A lista do que os pais devem saber:
Que cada criança aprende a andar, falar, ler e fazer cálculos a seu próprio ritmo, e que isso não tem qualquer influência na forma como irá andar, falar, ler ou fazer cálculos posteriormente.
Que o fator de maior impacto no bom desempenho escolar e boas notas no futuro é que se leia às crianças desde pequenas. Sem tecnologias modernas, nem creches elegantes, nem jogos e computadores chamativos, se não que a mãe ou o pai dediquem um tempo a cada dia ou a cada noite (ou ambos) para sentar-se e ler com ela bons livros.
Que ser a criança mais inteligente ou a mais estudiosa da turma nunca significou ser a mais feliz. Estamos tão obstinados em garantir a nossos filhos todas as “oportunidades” que o que estamos dando são vidas com múltiplas atividades e cheias de tensão como as nossas. Uma das melhores coisas que podemos oferecer a nossos filhos é uma infância simples e despreocupada.
Que nossas crianças merecem viver rodeadas de livros, natureza, materiais artísticos e a liberdade para explorá-los. A maioria de nós poderia se desfazer de 90% dos brinquedos de nossos filhos e eles nem sentiriam falta.
Que nossos filhos necessitam nos ter mais. Vivemos em uma época em que as revistas para pais recomendam que tratemos de dedicar 10 minutos diários a cada filho e prever um sábado ao mês dedicado à família. Que horror! Nossos filhos necessitam do Nintendo, dos computadores, das atividades extraescolares, das aulas de balé, do grupo para jogar futebol muito menos do que necessitam de nós. Necessitam de pais que se sentem para escutar seus relatos do que fizeram durante o dia, de mães que se sentem e façam trabalhos manuais com eles. Necessitam que passeiem com eles nas noites de primavera sem se importar que se ande a 150 metros por hora. Têm direito a ajudar-nos a fazer o jantar mesmo que tardemos o dobro de tempo e tenhamos o dobro de trabalho. Têm o direito de saber que para nós são uma prioridade e que nos encanta verdadeiramente estar com eles.
Então, o que precisa mesmo – de verdade – uma criança de 4 anos?
Muito menos do que pensamos e muito mais!
Eu, Manuel Miguel Manuel Manequim13, filho de : Cassule André Manuel e de : Domingas Miguel, natural de
Cazengo província de Kwanza Norte, residente em Luanda bairro Maianga Luanda-Angola.
Declaro de todo meu coração que: Maura Tânia é a melhora amiga do mundo em que eu conheci na minha vida.
Antes que chegue o amanhã, quero dizer-te que você é sempre será muito importante para mim, ter uma amizade como a sua é ter um sorriso brilhante no rosto, você para mim é especial.
Obrigada por fazer parte da lista da minha vida!!!E no dia que eu deixar de existir Lembre-se que fui feliz por ter tido oportunidade de conhecer a pessoa tão especial na minha vida!!!
Gabriel amor Agape !
Obrigada meu filho! Obrigada por você existir!
Anos se passaram, mas parece que foi ontem que o recebi dos braços do Pai.
Sim… Naquele instante mágico! Sua concepção marcara o início da nossa história.
Uma história cheia de luz, pois foi gerada com muito amor ;
Uma história cheia de alegria pois era início de muitas possibilidades: sonhos, fé e, principalmente, da certeza de que além de um filho, eu recebia de presente um amigo fiel, um eterno companheiro, um cúmplice para uma longa caminhada cheia de buscas e descobertas.
Que Deus sempre o proteja, é o meu maior desejo!
Que Deus o encha de amor, verdade e paz é meu eterno pedido!
Que nossos esforços sejam úteis, não apenas para nós dois, mas para toda humanidade;
Que você seja grande! Mas nunca se esqueça de abraçar o pequeno;
Que você seja forte! Mas nunca se envergonhe de pedir perdão, todas as vezes que for necessário;
Que você seja sempre terno e carinhoso! Mas nunca deixe de ser rígido para a construção da justiça;
Que você seja justo! Mas nunca venha a julgar alguém com os olhos dos humanos, se algum dia isso for preciso, julgue como lhe julga meu coração materno;
Que você seja esperto! Mas nunca queira usar sua sabedoria para enganar nem envergonhar aos menos dotados;
Que você cresça! Mas nunca se esqueça de que um dia foi pequeno e mesmo se chegar a ser gigante, lembre-se que terá sempre meu colo cheio de amor para o amparar e lhe acariciar;
Que você seja adulto! Mas que saiba sempre acatar aos conselhos dos mais velhos ;
Que você seja sério! Mas nunca permita que roubem a criança que existe dentro de si;
Que você caminhe rumo ao sucesso! Mas nunca esqueça que a humildade e o discernimento são irmãos e sempre deverão andar de mãos dadas;
Que você viva intensamente! Mas nunca esqueça de que existe os que caminham lentos pelo próprio cansaço do dia-a-dia, pelas batalhas, pelos sonhos desfeitos, sucessivas ilusões e desilusões;
Quando chegar o dia dos nossos rumos tornarem-se opostos, nunca se esqueça meu filho, que mesmo assim, sempre estarei juntinho a você. Estaremos eternamente ligados por laços de amor que juntos construímos a cada despertar e anoitecer dos nossos dias.
Cresça..., corra..., tente..., invente..., crie..., transforme..., ame..., se apaixone..., viva... corrija..., perdoe…
Mas nunca se esqueça de colocar amor em tudo o que você fizer na vida, seja qual for a tarefa, seja qual for a missão, seja qual for o papel a ser desempenhado, só o aceite se o fizer com muito respeito e amor. Foi com essa mesma fórmula que o concebi em meu ventre.
Obrigada meu filho! Obrigada por você existir!
Todas as vezes que em silêncio eu chorava pelo cansaço e queria desistir, foi com a doçura dos seus olhos e suas mãos pequenas a me buscar… que fui descobri que eu era forte e devia continuar. Hoje quando lhe olho, me sinto grande por ter conseguido lhe gerar.
Filho Querido! Amo muitíssimo você! De sua mãe que te ama muuuiiiiiiiiiiiitoooooooooo!!!!!!!
GABRIELL DE PAIVA, A RAZÃO DA MINHA VIDA MEU TUDO
DEUS PROTEGE MEU FILHO NÃO DEIXA MAL NEM UM ACONTECER COM ELE ILUMINA O CAMINHO DELE E MIM DAR MUITOS ANOS DE VIDA PRA CRIAR MEU FILHO
Parte de mim
Filho, meu coração se enche de orgulho por te ver saudável e tão cheio de vida. O tempo tem dado o tempo que vc precisa para encarar o mundo de frente, crescer com ele é duro, admitir que estás crescendo e não és mais aquele bebezinho que eu carregava nos braços e ao mesmo tempo me alegro por te ver feliz, por te ver realizando seus sonhos com seus próprios passos, lembro-me dos teus primeiros passos e falando suas primeiras palavrinhas, vc está crescendo e continua lindo, pois a beleza mora dentro e fora de vc.
Que hoje e em todos os dias, possa haver alegria nesse seu coração que bate forte na alegria da vida por tudo que ela tem te dado.
Agora no seu aniversário quero agradecer a Deus por ter colocado em meu caminho me dando motivos para acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias.
Obrigado por vc existir.
Feliz aniversário, filho.
Que Deus derrame todas as bênçãos sobre vc!
Eu te amo Agape.
Vamos deixar nossas vidas nas mãos de Deus, que Kairos tomará as providências cabíveis.
Obrigada, Senhor, por tudo que tens feito no meu e no caminho do meu filho.
Feliz aniversário, Gabriell de Paiva.
Vc é meu orgulho!
O amor é o belo ou o feio?
O amor é um Deus? ou situa entre os Deuses?
O amor é o filho de dois Deuses? Ou é o caminho e a penúria?
O amor é a certeza de algo? ou a carência?
O amor é o filosofo que situa entre o sábio e ignorante, ou é ver o belo em um corpo? Ou ver a semelhança entre dois corpos? Nem Sócrates sabia.. E eu não sei também o que é, mas sei que Te Amo!.
Pela primeira vez falo do pacto por que
Um passo em falso ponho tudo a perder
Seu juiz, meu filho é a luz que eu sai desse escuro
Meu trabalho, minha luta, minha ausência é pelo seu futuro
E tem mais, eu corro atrás faço o que eu faço por amor
Eu conquistei meu espaço e não moro mais de favor
E custe o que custar, no meu lugar ninguém vai ficar
Se eu fui mulher pra parir, sou muito mais pra criar
Eu sei que tem aí na vida é o que mais tem
Uma pá de atrasa lado que não quer ver meu bem
Pra quem quer me fazer o mal vou dizer
Não há derrota que derrote alguém que nasceu pra vencer
Anjo Meu ( A meu filho Cristiano - in memoriam)
Foste meu filho querido...
No céu és anjo meu!
Embora sinta saudade
Nesta separação doída,
Com tanta sinceridade
Sei que não foi um adeus.
Apenas mudaste de plano,
É o caminho da vida
Ninguém consegue mudar...
Cada vez que eu te chamo,
Com a alma comovida
Um anjo vem me abraçar...
Duas asas sobre a lua
Refletem à luz das estrelas,
Num aceno verdadeiro.
Minhas rimas, que são tuas,
Se fazem então mais belas,
Invadindo o mundo inteiro.
Anjo meu essa distância
Um dia terá seu fim,
Sei que também me esperas...
Em meio a essa constância
Enquanto viveste em mim,
Fui teu anjo aqui na terra.
FILHO ADOTIVO (Autor: Henrique R. de Oliveira).
A poesia me adotou desde criança.
E como filho
na rebeldia ou comportadamente
descrevo.
Todo meu apego
nas palavras que me amamentam dia a dia.
E repousam no berço de papel os versos da poesia.
Onde engatinho até aprender caminhar.
Transfigurando no tempo a face até ficar senil.
Fiel acompanho os pais adotivos,
até a inercia das mãos, fim.
E que se eternizem os poemas vindos de mim.
Filho ilegítimo
Sereis tu pois, dias de minha nobre decência,
enlouquecida, exagerada?
Sois vós esfera alígero, dardes dons de santa.
Imaculada aurora minha.
Palpita-me de anseios meus quereres dionisíacos
Sois como lírios venenoso, rosa pura de espinhos
Me enches impávido, desprezo ao fim
Que queres? Oh! Oriundos amores de mim?
Sabeis pois que sou solo, filho ilegítimo dos Deuses
Sou quereres proibidos, fruto de amores já vencidos
Somos desejos de carnes, fúnebres ao fim
Pecados eternos, se perdem por mim.
Não posso pois dar-me ao luxo de em teu seio mergulhar
Ainda que teu sorriso tenha o dom de eruditos, poetas,
homens de bem e de mal, despertar
Não posso me oferecer à ti
Tenho amor demasiado pulcro
Sou puro em dores
Sou virgem em amores
Sou Nietzsche, és Salomé
Mulher forte! Ledo açucena
Teus lábios são lírios
Demasiado lento me envenenas.
Eles & Eu
Não tinha assistido Gonzaga – De Pai pra Filho.
Assisti hoje e achei esplendido!
Primeiro porque realmente é comovente. Segundo porque tenho certeza que não fui à única que se identificou com o papel de Pai e Filho (a). Terceiro pelas raízes.
O terceiro motivo mexeu muito. Remeteu-me ao passado e no meu relacionamento de Avô e Neta.
Como adorava sentar com meu Avohai na sala da casa dele, ele pegar o toca fitas igualzinho o que aparece no filme e colocar uma fita K7 e a gente ouvir juntos.
Concentrava-me naquelas letras tristes, mas carregadas de esperança. A letra da música Triste Partida sempre me fazia chorar.
Hoje vendo o filme foi muito legal ver a história mesmo, de onde saiu algumas canções como Respeita Januário, sempre achei engraçada essa.
Estou aqui pensando com minhas recordações, como dentro de tamanha simplicidade meu avô me educou a ter um bom ouvido para as letras interessantes. Tá aí a minha chatice para letra com conteúdo.
Acho que essa experiência me ensinou que a música é além de um embalo, é VIDA! É significado, pra alegrias e tristezas... E ninguém melhor que o Rei do Baião, que nos soube passar tão bem isso tudo com tamanha delicadeza.
Hoje está fazendo 25 anos que ele se foi, deixando um grande legado a música nordestina, músicas essas que embalam multidões e grupos de forró até nossa atual geração e serão eternizadas sem dúvidas!
Quanto ao meu Avohai, ando pensando nele demais nos últimos tempos, sonhei com ele esta semana, e hoje novamente me remeti a ele... E creio que esse é o significado da morte, do ciclo que se finda. Lembranças tão gostosa, lembro-me do sorriso dele, o orgulho de me ter ao lado apreciando, do hálito dele, do clic do botão pra iniciar, o clic pra virar a fita K7 e o clic que finalizava, até o próximo momento.
Sei que sou a neta privilegiada de ter vivido isso com ele, e me orgulho muito desse imenso e intenso AMOR!
Saudades eternas do Meu avô e pai!
Memórias eternas do grande Luís Gonzaga!
02/08/2014 – Juliana Fernandes.
Sou marginal da vida
Filho de dois loucos que deram certo
Projeto mal feito que ainda vive
Em meio aos torvos desta geração
Sou máquina de escrever sem algumas teclas
Ando curvo com a coluna ereta
Filho de deus
Corrompido pelo pecado
Sou dívida que não se paga com dinheiro
Suspiro frente à nefasta morte
Que ávida me espera
Mas ainda não me alcança
Salto o abismo sem asas
Não voo, mas sei nadar
Se me afogar foi de tristeza
Por não entender o que é amar.
Um senhor e seu filho
Eu preciso relatar uma cena que vi esta semana. Eu estava numa sala de espera, esperando para ser atendida pelo meu psiquiatra. Logo ao lado havia outra porta, onde uma psicóloga atendia um homem, na casa dos 30, talvez. Mesmo assim, ele já era calvo. Como o seu pai, sentado junto à mim na sala de espera, esperando pelo filho. Reparei, quando o homem saiu da sala e sentou-se junto ao pai na sala de espera, que sua mão tremia muito enquanto ele contava as notas de dinheiro. Fiquei um tanto assustada, mas claro que não deixei transparecer. Às vezes as pessoas parecem estranhas. Outras vezes, assustadoras. Acho que nesse caso foi as duas sugestões. Foi estranho pensar no que será que aquele homem disse àquela psicóloga. E foi assustador pensar no quanto ele sofre, e no quanto sofre mais ainda seu pai. E então, pensei que eu e ele estávamos praticamente no mesmo barco.
Amanhã será tarde de mais!!!!!!!!!!
De Filho: A.B.C Para Pai: A.S.R.C
Ontem?...Isso faz tempo!...
Hoje?...Tudo é tão vazio! Mas,......
Não deixe pra amanhã para dizer.......
Filho Eu Te Amo!
Sinto sua falta!
Vamos jogar vídeo game?
Vamos tomar um sorvete?
Que tal conversarmos e rirmos um pouco!
Me de um abraço!
Como você está nos estudos?
Porque você está triste?
Por que o amanhã..........Pode ser muito tarde:
Para você se arrepender,
Para você pedir perdão,
Para você dizer que quer recomeçar,
Para você dizer que errou,
Para você dizer que está com saudades,
Que perdeu minha infância....
E está arrependido de não ter dado um pouco mais do seu tempo.
Sei que você trabalha pra suprir minhas necessidades,
Mas os pais de meus amigos também fazem isso,
e dizem que o melhor momento da semana deles,
é quando estão com seus filhos!
e quando perguntam do meu Pai.....me calo, porque o silêncio da sua ausência é a minha resposta.
Por que Pai? Onde errei? Cadê você? Como posso sonhar? Fazer planos para o nosso futuro? Hoje é meu momento Pai! .................. Por que essa distância tão dolorida?
Sei que vou te amar pra sempre, mas quero ter lembranças de momentos lindos com você.
Essa dor da sua ausência, amanhã pode doer mais, por que:
O seu amor, amanhã, pode ser confuso:
A sua volta, amanhã, uma decepção;
A sua carta, amanhã, será perdida;
O seu carinho, amanhã, será frio;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar os meus.
Porque amanhã pode ser muito... Muito tarde!
Porque amanhã Pai,....................(.você não teve tempo para notar),
Mas eu serei Pai e estarei com meu filho, talvez respondendo a ele
Onde está o vovô, que ele nunca ouviu uma história e nem o conhece,
porque seu tempo tão ocupado por tantas coisas e tantas outras pessoas, não sobrou espaço para seu filho plantar uma semente com você, para eu dar o fruto de meu Pai, para seu Neto.
Que Deus te abençoe... Sei que Te Amo, e sempre Vou Te Amar
Mas a dor será sua também, por estar tão longe e não sentir esse amor
Conversa franca.
Deus:
O que desejas tu, filho meu, o que te amargura a alma e te angustia o coração, é a falta de um amor ou será que foste vitima da paixão? Responda, filho meu, não te quero triste assim, senta-te ao meu lado e conta os motivos de tua tristeza sem fim. O que te falta, amigos, dinheiro, o que é então? Sei que andas cabisbaixo, nem comigo quer falar, ergue a cabeça, por acaso não sabes que te amo, que dei meu filho nos braços da morte por amor de ti, levanta-te, olha as maravilhas que eu fiz para que gozasses a plenitude dos teus anos; os pássaros, os rios e mares não são mais belos ou grandiosos que o amor que tenho nutrido por ti.
Levanta-te, filho meu, abandona o teu pranto e veja que o dia já vem nascendo, e tal como uma pintura fi-lo para teu deleite, sorria, filho meu, e viva tua juventude. Ou pensas que ficarás para sempre neste mundo? Quando a velhice pesar sobre ti, oriunda dos tempos idos murmurarás tu dos prazeres não vividos e as tuas cãs te lembrarão que pouco tempo te resta nesta terra, então viva! Levanta-te do pó da terra, saia e veja que lindo nascer do sol preparei para ti hoje.
O que houve, filho meu, pois, tal como aquele que está prestes a descer à mansão dos mortos, colocas-te com o rosto a mirar o vazio, conta-me, abre teu coração para mim que te amo, duvidas que eu possa te compreender ou te acalentar, por acaso não fiz eu a ti? Não te via ainda no ventre de tua mãe, e já não te chamava eu por teu nome? Venha cá, criança, coloca tua cabeça em meu colo, deixa-me acariciar teus cabelos e assoprar canções celestiais em teus ouvidos, acalma teu espírito, sou teu pai, venha e veja quão belo é o mundo que fiz para ti. O que é que se passa contigo filho meu, conta-me não me escondas as tuas preocupações.
Filho:
Pai; sei que tu me amas, mas andando pelas ruas vejo templos erguidos em seu nome e pessoas por eles a passear, vejo morte e vejo fome, mentiras e vejo também muita dor, será que tu estás ocupado ou esse povo que sofre não é merecedor de seu amor? Todos dizem ter a verdade e cada qual faz do seu jeito, como servir a um único Deus de tantas formas diferentes? É isso que não entendo, uns dizem "faça de tal forma", outros "faça de uma nova maneira", todos agem como cegos em um quarto buscando uma porta que não está lá.
Que queres tu que eu faça, como te agradar, como me achegar até a ti que não vejo e não ouço e que tantos dizem conhecer tão bem, mas que eu apenas ouço falar, temo ir a um templo onde tu não estás, diga-me seu endereço, faça-me conhecer os teus desígnios, mostra-me o caminho correto, porque todos têm se mostrado falsos.
Perguntou-me o porquê de estar assim triste, então, com vossa permissão, eu responderei, prepara-te pois para as palavras que te irei dizer, posto que podem soar ásperas e descrentes, contudo peço que não me tome por descrente ou herege, sou teu filho e como disseste, tu me conheces.
Há tempos que tenho em mim esta dor, que como um câncer vem crescendo, penso nisso todo o tempo e me martirizo por dentro, pois que de tudo que há para se saber a única questão que me incomoda, não é saber o dia do meu último suspiro e tampouco o dia do regresso do filho, não me importa se com fogo ou com água darás cabo a esta criação, ou mesmo se de fato existe o tal dragão, não desejo conhecer o futuro, nem sequer penso no inferno, ou no céu com anjinhos cor de rosa de bumbum de fora, harpas e saltério não me são perturbadores, o que me angustia, e é o motivo de minhas dores é ver tantas igrejas e tantos diferentes louvores a um mesmo Deus que todos dizem conhecer e louvar mas que ninguém sabe de verdade quem é.
Diz-me pai, fala de uma vez e não me poupes os ouvidos, que queres tu de mim, conta teus desígnios, se é que seja feliz, por que não o sou, se é sofrimento então por que me criaste? Fala e sê direto, sem rodeios, conta-me a verdade por mais dolorosa que ela seja. Por que me fizeste assim tão louco, tão questionador, se não me responde os anseios por que me criaste?
Deus:
Criei-te perfeito, louco e questionador, não foste feito para seguir padrões de homens mas para ser um pensador, tua tarefa é árdua e tua missão é difícil, não aceitar os padrões dos homens esse é o meu motivo. Fiz a ti para caminhar entre a crença e a descrença, sei que tu me amas mas aos homens não, segue assim questionando e testando, é a tua sina, é assim que te quero, um dia saberás o porquê de trilhar pelo caminho difícil onde os santos não ousam por o pé, saiba que teu espírito se fortifica, não abandones, portanto a tua fé, terás uma vida difícil. O inimigo te odeia, mas em meio à escuridão eu sou tua candeia, sê forte e não temas, sou teu Deus e não te tenho por anátema, não te tenho sido porto seguro nas tempestades, ou refúgio nas tuas angustias? Tão somente permanece firme e te mostrarei o que buscas, de certo que dou as batalhas mais difíceis aos meus melhores guerreiros, sê como os 300 do rei Leônidas, que foram valentes até o fim, sê como meu servo Davi, que não obstante a enormidade de Golias manteve-se firme e fiel. Confio em ti meu filho, sei que és capaz de vencer, pois teu caminho foi escolhido por mim e tenho grandes planos para ti.
Filho:
Pai diz-me a verdade, onde está a verdade?
Deus:
Filho amado, menina dos meus olhos, a verdade que buscas com tanto anseio e paixão, esta verdade sublime que move o teus dias e te faz tão aguerrido e questionador, está no amor que sinto por ti e na proteção que te tenho dado, esta verdade é imutável e está no teu coração.
no parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.
ela disse:
aquele ali e meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador..
- um bonito garoto-
respondeu o homem- e completou: - aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.
então, olhando o relógio, o homem chama a sua filha.
-melissa, o que você acha de irmos?
mais cinco minutos, pai. por favor. só mais cinco minutos!
o home concordou e melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração
os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:
-hora de irmos, agora?
mas outra vez melissa pediu:
-mais cinco minutos, pai. só mais cinco minutos!
o homem sorriu e disse:
-está certo!
- o senhor é certamente um pai muito paciente-comentou assim a mulher ao seu lado- o homem sorri e diz:
o irmão mais velho de melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui.
eu nunca pascei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa só para que pudesse passa apenas mais cinco minutos ao seu lado.
eu me prometi não cometer o mesmo erro com melissa. ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.
na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...
por hoje não... por mais cinco minutos...
Rainha Do Mar!
Iemanjá,rainha do mar é a voz que orienta o filho da angustia em direção ao porto seguro
As mãos que protege dos perigos as embarcações no balanço do mar
A dama das águas que desafoga as dores dos seus filhos nas profundezas de um mar revolto e inquieto
O amor que ela nutre por seus filhos é que os direciona com cuidado e zelo para que eles retornem ao seus lares.
__Eliani Borges.
O VINHO
Oh Deus que milagre é este do vinho!
Que no exagero leva ao descaminho.
Que seu filho chamou de sangue no cálice,
Quando a confraternização foi o ápice.
A festa começará na colheita da uva
Feita em dia de sol sem ameaça de chuva.
Os balseiros serão cheios para o esmagamento
A tradição usa os pés como instrumento.
O suco irá encontrar o fermento
E a fermentação terá o seu momento.
Etapa tumultuosa e etapa lenta,
É a dança da mudança que é violenta.
Entra suco e sai um vinho novo totalmente sujo,
Coagem e o vinho será tomado só pelo bêbado marujo,
Mas depois que o vinho passa por um período de descanso
Ai ele esta pronto para ser apreciado de modo manso.
Tem deus para o vinho para o povo grego e romano;
Baco e Dionísio deuses com hábitos tão de humano.
O vinho é sagrado para algumas religiões,
Também é a bebida que desperta as paixões.
Mas nunca esqueça beba com moderação,
Pois ninguém é obrigado a aguentar beberão.
Sem contar que bêbedo sempre faz coisas sem noção,
Ai não adianta pedir a Deus o seu perdão.
André Zanarella 12-08-2012
Balseiro =. Dorna ou balsa grande em que se pisam as uvas.
= O que dirige a balsa ou jangada.
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4406627