Textos de Mãe para Filho

Cerca de 6133 textos de Mãe para Filho

⁠José Carlos com sua simpatia
Ouvindo a voz de Jacilene
Sentiu a grande amizade;
Entrando em sintonia,
Conversaram alguns minutos!
Aqui estão juntando as alegrias
Revendo por alguns instantes
Longas histórias, fazendo
Os corações palpitantes...
Se devem seguir avante,
Esse momento triunfante!
Jacilene bem decidida
Aqui chegou com uma proposta:
Conhecer de perto!
Indiferente do que seja,
Lembrando que és respeitador Educado, comunicativo!
Não olhando a distância
Entre a idade e a cidade;
És corajosa, decidida...
Não importa o que os outros pensem:
Conversando estão se entendendo
Os corações se amando...
Não pretende perder tempo!!!
Todo tempo é pouco pra quem quer
Recomeçar, aproveitando a vida
Ouvindo a voz do coração...
Cada um do seu jeito, buscando
A compreensão...
Sendo força e luz
Um para o outro, navegando
A mar aberto, ou buscando encontrar Lindas florestas e cachoeiras para
Nelas se banharem!!

Inserida por ARRUDAJBde

Mãe não tem diploma ou certificado. Nem carteira de habilitação, fórmula matemática ou contrato de letras miúdas. Mesmo que ser mãe não seja para qualquer uma. Por isto, não haverá mãe por decreto judicial, por lei irrevogável ou por receita médica. Não mãe de verdade. Nem basta se declarar mãe apenas por se achar que é. Não há presunção de maternidade. É preciso ser, simplesmente ser. Mas, antes de tudo, é preciso saber ser mãe.

Inserida por filosofomoderno

⁠"Milha velha mãe diz com frequência e saudosismo: estou ficando sozinha, já perdi meus avós, pais, aos poucos tios e os primos já se vão com certa frequência... Não entendia, mas agora, o corpo já mostrando certo cansaço, os cabelos nevados, a visão embaçada pelo tempo, entendo perfeitamente. O tempo não espera ninguém! Aproveito o hoje, o amanhã pertence a Deus!"

Inserida por Itamaratyap

Tu não estás só o mundo está repleto de partes suas, teus frutos o árvore frondosa frutificaram também e suas vidas hoje pertencem a mais outros Alguéns (alguns).

Alçarão voo sozinhos, abrirão mão do ninho…, mas nunca do teu amor.

Saiba amada mãezinha que tu nunca estás sozinha. Em ti trazes tantas partículas coloridas, partes de nossas vidas… És aquela que em nós está sempre refletida, nossa mãe querida.

Se a solidão te atormentar, tranquilize teu coração, não sofra pela distancia, para nós também não é opção, mas os filhos seguem seu rumo, hoje é vida que nós da à mão.

Com amor, carinho e proteção tu nós ensinou a andar e na vida seguindo os passos aprendemos a voar. mas tu mãe querida, sempre serás nosso lar…

Na ausência dos passarinhos não padeça querido ninho, entendas que tu tens asas, vá onde queres ir, não te prendas por amargura “porque não foram ai”.

Pois a saudade que machuca a ti, também vem nos machucar, não há um só dia que nosso amor não queira te encontrar, apenas, nossos ninhos ainda com passarinhos nós impedem de voar.

Tens todo o nosso carinho, amor e gratidão, obrigado mãe por nós cuidar e proteger quando nada podíamos fazer em nossa defesa, obrigado mãe por ter se feito a nossa fortaleza.

Inserida por Valeriana

Mãe, além do substantivo


Mãe não pega o jeito, já nasce pronta. Mãe não fica sabendo, ou não chega depois, de alguma forma e não se sabe como, ela já sabe e já está lá. Mãe não mente, diz que na volta a gente compra e não se fala mais nisso. Mãe não avisa, prevê. Mãe arruma a gente, mãe arruma um jeito. É brigando com a mãe que se aprende a perdoar. Afinal, com mãe a gente não rompe, só fica de mal. Mãe é a melhor companhia para ir ao pronto socorro. Se a gente não sabe o que tem, ela provavelmente deve saber. O pediatra só passa a receita, ela constata: “Eu falei, isso aí é virose, vamos passar na farmácia”.

Mãe pergunta só pra cumprir protocolo, por educação, na verdade ela já sabe de tudo. Tanto é que quando pergunta, pergunta afirmando: “você bebeu, né?” “você passou essa camiseta?” “seu quarto tá limpo?”

Mãe não ameaça, fala que vai sumir de vez qualquer dia desses. Mãe tem um dom metafísico que transcende a natureza das coisas: não importa se você perdeu algo, ela vai achar e vai esfregar na sua cara. A ciência ainda não explicou esse tipo de fenômeno, mas os cientistas estão trabalhando nisso.

Mãe não cabe em prosa, em verso, nem em música. Não tem começo, meio e fim. Mãe a gente não lembra, a gente leva. Lavoisier disse uma vez que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Com mãe não é diferente. Mãe é um papel que vai um pouco além do pra sempre, um pouco além, porque parece que até o pra sempre, sempre acaba. A mãe não.

Inserida por BRUNOUS

⁠Sempre achei que comigo seria diferente , achei que eu era uma mãe diferente , quem sabe mais amiga , mais descolada , enfim . Pura ilusão , eu que achava que seria diferente comigo ... Diferente que vi com minha sogra, minhas irmãs e quem sabe até um pouco com minha mãe e meus irmãos mais velhos. Eu achava que o que todas ( que eram mãe de meninos) falavam ,não iria acontecer comigo, mas como estava enganada !!! Eles crescem, viram moço , começam a namorar , e tudo realmente fica igual ao que as outras mães falavam ... Esquecem da mãe , esquecem de nós ...a não ser que precisem de algo de nós daí muda, daí até lembram . Mas se não ... Cai na real , esquecem mesmo , aparecem quando querem , e você já não é mais a mulher da vida deles !!
É ,nao tenho ciúmes das noras , ao contrário quero que elas cuidem bem deles , quero mais que os façam felizes . Afinal eu já não posso mais fazer essa parte. Mas uma coisa eu tenho muito , saudades , sim saudades do tempo , que a mulher da vida deles era somente eu .
Era eu que sabia fazer a melhor comida . Era eu que sabia cuidar das roupas deles, era eu que sabia fazer o melhor cafuné , era eu que curava o dodói ... Era eu em tudo e por tudo .
Ahh que saudades dessa época boa , que eu era mãe e somente mamãe.
E como é real o que ouvia e não queria acreditar !! Real, que ser mãe de meninos é ser mãe por uma década ou no máximo duas décadas . Depois ... Ah, depois sim, depois é só saudades 😞😥

Inserida por elisbianchi

⁠A você, mãe

O brilho deste dia é especial...
Pois é seu aniversário.
É no seu jeito maravilhoso de ser que encontramos a simplicidade do que realmente importa para nossas vidas, você merece ser muito feliz em todos os dias.
Que neste dia o amor e a ternura acalentem seu coração com alegria de quem faz de cada minuto vivido um gesto de confiança e fé na vida!
És uma mãe muito querida.
Mesmo na distância você se faz presente em meu coração. Por você eu disse Sim à vida e digo com muito certeza, mãe, adorei nascer! Gratidão...
Faço votos de saúde, amor, paz, sucesso, prosperidade e proteção divina.
Dedico estas palavras a você, mãe com todo amor do mundo!

Inserida por LucianeTonete

⁠Mãe é mãe
Cada mãe tem sua própria jornada e estilo de cuidado, moldados por suas experiências e personalidade.
A maternidade é uma responsabilidade única e diversa, que envolve não apenas o ato físico de dar à luz, mas também o constante cuidado e preparação para a vida.
As mães podem ser diferentes em suas abordagens, mas todas compartilham o amor e a dedicação pelos seus filhos, independente das suas formas de expressão.
Nas telas dos comerciais, as mães se assemelham, mas na vida real, cada maternidade é uma sinfonia singular.
AetA

Inserida por Vicentmoreira

Quando o mundo inteiro vai dormir
A paz enfim paira sobre mim
Os problemas que deixam de existir
As dores que somem daqui

O silencio é meu amigo
Me diz mais palavras que um livro antigo
Me traz a madrugada em sigilo
E tira de mim os meus inimigos

Esqueço das guerras por dinheiro
Luto apenas pelo que me é de direito
Sem tirar a paz dos que não tem jeito
Mas levar a paz no peito

A paz eu encontro no meu filho
Que vai fazer pelo mundo o que eu não fiz
Lutar pela paz sem os tiros
Usando de arma os poemas de um aprendiz

A paz se conquista com o amor,
Com o tempo mas também com sofrimento
Nada se perde se é por algo maior
A paz é mesmo um processo lento...

Inserida por denise_geovana

Filho é uma escola de vida .
E se dar sem receber .
Aprender a renunciar .
AMAR sem esperar
É resgninação ,ponderação ,humildade ,é quebra de conceitos ,é mudança é amar ,amar e amar ...
É crer no que nunca acreditou ,é buscar fé na vida ,é acreditar no ser humano .
É amor sem preço ,sem condição é amar incondicionalmente .
É sentir-se vazia ,e estar transbordando de amor ...É estar sozinha ,sentir -se sozinha e esperar ...
Ah! filho é filho !Mae é amor .edmafcosta

Inserida por edmafcosta

Bom dia, mundo!

Bom dia pra você que dormiu com 5 anos e acordou com 6 anos.

Bom dia pra você que não segue nenhuma igreja, mas seu filho já sabe quem é Papai do Céu e quem é Jesus.

Bom dia pra você que não possui nenhuma doutrina religiosa, mas ensinou seu filho a orar antes de dormir e agradecer pelas refeições.

Bom dia pra você que faz lição de casa e já gosta muito de matemática contrariando a Humanas de sua mãe.

Bom dia pra você que ama animais; em especial os Dinossauros. E está cada dia + pegando gosto pelos super-heróis: Homem Aranha (aranha) e Batman (morcego).

Bom dia pra você que é um companheirinho pra sua mãe.

Bom dia pra você que tem agora 6 anos, mas continua cantando dentro do carro com sua mãe.

Bom dia pra você que tem agora 6 anos, mas faz dancinha com sua mãe...

Bom dia pra você que é simpático, agradável e sociável como seu pai.

Bom dia pra você que ri à toa como seu pai.

Bom dia pra você que assiste documentários da Vida Selvagem no Netflix mesmo sem entender inglês e ainda assim compreende tudo.

Bom dia pra você que já está na fase de questionamentos e deixando sua mamãe de cabelos em pé...

Minha felicidade certamente não seria completa sem o Abraão em minha vida.

Agradeço minuto a minuto a sua escolha, meu filho, por vir ao mundo e escolher-nos como seus pais.

Agradeço muito a Jeová pela sua saúde, por lhe proporcionar educação e exemplificar diariamente o que é bondade e bom coração.

Agradeço muito por abdicar-me de tanto materialismo, escolhendo estar contigo em todos os seus momentos.

Agradeço ao seu papai que se desdobra pra que estes anos sejam incríveis.

"Simbora cantar e dançar hoje o dia inteiro..."

- Meu menininho faz 6 anos, meu menininho faz 6 anos, meu menininho faz 6 anos...

O maior presente que eu e seu papaizão podemos lhe ofertar é o nosso exemplo!

De nada adianta eu desejar a vc, meu filho, que seja um homem de bom caráter, digno, amoroso, que tenha respeito pelas pessoas a sua volta, Que seja íntegro, feliz, estudioso... Bem como excepcionalmente trabalhador e um homem de fé se isto não refletir em seu lar. E tranquilamente eu durmo serena e com a cabeça leve no travesseiro de que nos esforçamos em lhe proporcionar o melhor de tudo isto. Pois somos seu espelho!
.

.
Feliz aniversário, meu filho!

Inserida por shakespeariana

"⁠Prefiro um filho bandido a um filho gay"

Essas foram as palavras que escutava diariamente da minha mãe e que me motivaram a sair de casa.
Ela tem um filho ladrão, mas adivinha quem é o filho que cuida dela na velhice?
Uma dica: "não é o filho ladrão"

Por mais que eu carregue feridas, eu a trato e cuido da melhor forma possível. Jamais pagaria na mesma moeda.

Inserida por _compreender

Saudade

Saudade não tem idade
não tem tempo nem momento
não se mostra por fora
mas aperta por dentro.

Saudade é algo que faz pensar
reviver por alguns segundos, momentos especiais,
talvez por isso doa tanto...
Pois depois desses segundos mágicos
acaba todo o encanto.

Tudo retrocede ao ponto inicial
e lembramos que aqueles segundos se foram,
e tudo voltou a ser igual.

É um momento em que nossos pensamentos
leva-nos a um trajeto astral,
é como um retorno no tempo
uma viagem tridimensional.

Alias... Eu nem sei o que é saudades!
nem sei sobre o que estou a falar!
pois saudade é pra se sentir
e não pra explicar!

È algo que existe pra viver e reviver,
uma viagem a qual devemos apenas embarcar
encher o coração de sentimentos
e sempre nos emocionar.

Meu medo? É estar hoje sozinho pensando em você e você não deve nem estar pensando nisso porque para você eu fui apenas um passageiro na sua vida. Mas acredite, a minha vida por mais louca doida insana que seja, ficar sem você é o pior sentimento, é a pior sensação que eu já pude sentir em todos esses anos!!
Se me perguntar se eu sinto a sua falta, eu sinto a sua falta todos os dias, todos os momentos, em todas as horas da minha vida!!! Você é essencial na minha vida de uma maneira que eu nunca pude imaginar que alguém seria capaz de me fazer tanta falta, de me fazer chorar... E o pior é não poder estar com você, poder te ligar, poder te abraçar, poder te beijar!!!
Eu gostaria de poder dizer o quanto eu te amo, realmente esse sentimento eu tenho guardado a muito tempo por você apesar de você saber do meu sentimento!!! Se eu moveria montanhas, se eu gostaria te levar as estrelas, se eu gostaria d fazer você a mulher mais feliz do meu e do seu mundo, a minha resposta sempre seria SIM!!! Você é a pessoa mais importante da minha vida e assim sempre continuará, perto longe ou em outro País, mas o meu sentimento será o mesmo!!!
Desculpe falar isso, mas é um desabafo que eu sou louco por você..

O QUE APRENDI
ao meu filho Daniel

Aceno para partida do meu filho, mesmo jovem ele seguirá o seu caminho, trilhando a estrada que escolher.
Aprendi que não poderei esconde-lo em meu mundo, mas sim deixar meus braços aberto para sua volta.
Aprendi que não poderei substtui-lo nas lutas que poderá travar, mas sim, se ele precisar, travar as batalhas ao seu lado.
Aprendi que não poderei mais ensina-lo, mas sim ajudar a formular as perguntas para sua reflexão.
Aprendi que não poderei mais exagerar seus atributos, mas sim dizer-lhe o quanto ele é único.
Aprendi que não poderei mais deixa-lo atrás de mim no perigo, mas sim enfrentar os obstáculos ao seu lado.
Aprendi que não poderei mais dizer-lhe o que não poderá fazer, mas sim dizer biblicamente que "tudo é permitido mas nem tudo nos convém".
Aprendi que não poderei mais dizer-lhe que é um anjo, mas sim que o amo sem medida.
Aprendi que não poderei mais assusta-lo com lendas, mas sim apontar os perigos.
Aprendi que não poderei mais falar da importância de adquirir conteúdo, mas sim em adquirir o saber para vida.
Aprendi que não poderei mais dizer-lhe sobre um mundo competitivo, mas sim que o mundo molda-se as nossas intenções se firmemente acreditarmos nisso.
Aprendi que não poderei mais contar-lhe sobre castelos, mas das simplicidade e importância das pequenas coisas.
Aprendi que não poderei dedicar-lhe a vida, mas sim mostrar que podemos vivê-la plenamente.
E finalmente aprendi que atrás das nuvens negras das tempestades está escondido o céu azul e que devemos alimentar as esperanças e não descarta-las.

SALVOU-ME

Ontem nao te conhecia,
sofria perdas irrecuperaveis,
submersos em águas profundas,
n'águas do meu ser.
Você trouxe dos ceus os dias
que faltavam-me,
pois vivia-me esquecido.
As noites eram sombras eternas,
vivia-me esquecido.
Havia a invisibilidade
em meu olhar.

As coisas eram coisas,
sem identificações.
Perambulava nos becos
da mente. e o mundo
só tinha cavernas habitadas
pelos raios do lado escuros
da lua.
Vivia maltrapilho, oco,
com cheiro da morte
aderido em minha carne.

Sepultado, abandonado e entregue
Ate que trouxe-me teu halito
de anjo adocicando minha língua.
e tua luz me cobriu
e salvou-me,
enchendo as brisas do outono
de muitas existência.

PARTIDA
aÁlvaro Filipe (in memorian)

Na eternidade de todos os minutos eu penso
em você, meu filho, como uma luz
que se encontra no mar e te pressinto tão perto e tão longe
tão perto que nem posso te alcançar
tão longe que se faz presente.

Queria entregar meu corpo
para deitar sob o escuro da Terra
e que suas lágrimas molhasse minha cova
Jamais o inverso, não queria sofrer
o inverso, a tortura da dor
a dor da despedida do seu olharfechado
do acenar das suas mãos
na forma invisível da partida.

Quando você dirigiu-se para oinfinito
embargando na naus invisível do tempo
Vi, debruçados sobre seu adeus,
os seus amigos que não entendiam
porque você partia e eu ficava.
Eu que já tinha a linha do horizonte como forca.
Eu entregue aos meus dias já desgastados.

Por quemeus passosde pegadas profundas
deveriam estar atras dos seus, filho amado?
Assim sendo a natureza ficou deformada.
Quis inverter, mas meus pés derretiam ao tentar te ultrapassar na linha do tempo
O tempo que só pode ser conjugado
dolorosamente em finitude sem fim.

De vez em quando eu choro
e não consigo conter minha dor
por não poder tê-lo e tendo
por te amar como a força
do rastro de uma felicidade
sem fim e começo.
Uma Felicidade de filho partindo
para depois voltar com um sorriso.
Sempre eu te tenho junto a mim,
pois és no meu amargor
a chama da vida além da vida


MINHAS LÁGRIMAS
a Álvaro Filipe



A dor da lágrima que cai nomeu peito
inundando seus cabelos,meu filho,
que não poderei mais acariciar.
A fatalidade da perda da luz
do seu olhar, meu filho, diz-me
que os sons vindo do seu peito
que me agradamnão mais ouvirei

A dor por não poder mais lhemostrar
as montanhas e as planícies
tomadas pela paz da manhã,
onde caminharíamos tendoseu sorrisoentregue às descobertas
da sua juventude que partiu antes
de dar-me seus descendentes,
meus netos, que partiram sem nascer.

Na presença da relva tomada
pelo sereno das minhas lágrimas
adormecidas em cada canto
por não poder lhe mostrar os rios
onde poderíamos nadar ao lado
dos peixes com seus braços,meu filho, rasgando as águas
que não poderá mais banhar-se.

A dor por não poder lhe mostrar
os caminhos que o clarão
da luatornariam visíveis.

A dor por não poder lhe mostrar
os brilhos das estrelas, ocupando
as noites que, você - meu filho,
poderia fitar e desfazer a escuridão
dando-mea claridade
que descobririameus sonhos,
porém jamais existirão
devido suaausência, meu filho.

Naquele dia moldado pelo sol,
que nasceu sem sentido, vazio, imóvele as nuvens negras,
cobrindo seu rosto,ainda de menino.
Menino tornando-se homem
para ensinar-me aquilo que nunca
poderia te ensinar, meu filho,
e agora resta te esperar.

Poema Sacana

E o leve toque das suas mãos sobre o meu corpo,
Causa-me arrepios...
Percebo que não tem mais jeito,
a minha instabilidade já está por um fio

É quase inevitável me entregar...
Mas se eu for...
não sei se saberia voltar!

Suas pernas se entrelaçam as minhas,
minhas mãos exploram sua anatomia,
sinto teu cheiro e a textura da sua pele macia

Tenho receio!
tenho medo de me entregar...
se me deixo levar em desejos,
não sei se saberia voltar!

O calor do meu corpo aquece o seu,
o calor do seu corpo incendeia o meu...
É fogo ardente em desejos a me queimar!

Pronto fui!
me deixei levar
agora que aqui estou
desejo nunca mais saber voltar.

EM CADA

Em cada instante...
...um rosto
Cada rosto...uma boca
Cada boca...um sorriso
Cada sorriso...um olhar
Cada olhar...um código
Cada código...um mistério
Cada mistério...um sentimento
Cada sentimento...
uma vontade louca de conhecer
Em cada vontade de conhecer...
Penso logo em cada coisa que acontece quando vejo você!

Perguntei a Deus se no mundo existiria pessoas legais, Ele me disse que sim.
Dai Ele me mandou voçe pra mim
sem eu antes saber que voçe existiria
pq o amor ja existia mesmo antes de nos nascemos dai eu entedi que no mundo
poderia existir pessoas como voçe.
Quem nasceu primeiro voçe ou sua beleza.
Pra mim foi voçe. A beleza que te copiou.
Obrigado por voçe existir.