Textos de Mãe para Filho

Cerca de 6095 textos de Mãe para Filho

A medida do amor

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

O amor se deleita em dar. Diga-me quanto você dá e eu vou te dizer o quanto você ama. Dar é o teste ácido do amor.

A grandeza do amor de Deus por nós é demonstrada por Seu inestimável presente para nós. Quanto Deus amava um mundo perdido? Tanto que Ele deu o Seu único Filho (João 3:16). Em Efésios 5:25 lemos: “Cristo também amou a igreja e se entregou por ela”. Paulo escreveu em Gálatas 2:20: “A vida que agora vivo na carne eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”.

Assim como o amor e o dar de Deus são inseparáveis, também a nossa doação é uma expressão do nosso amor. Isso é muito mais profundo do que simplesmente colocar algo no prato de oferta no domingo. Começa dando-se ao Senhor todos os dias da semana.

Em 2 Coríntios 8, Paulo elogiou as igrejas da Macedônia por suas generosas doações (vv.1-4). Sua liberalidade foi o resultado de sua dedicação a Cristo, pois Paulo disse que “eles primeiro se entregaram ao Senhor” (v.5). Quando fazemos isso, Ele então tem todos nós, incluindo nossas posses.

Quanto voce ama A resposta pode ser vista em quanto você ama dar.

Concede-nos, então, a graça de dar
Com um espírito grande e livre,
Que nossa vida e toda a nossa vida
Nós podemos consagrar a Ti. —Murray

Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você está pronto?

Esteja pronto, pois o Filho do Homem está chegando a uma hora que você não espera. - Mateus 24:44

Um professor disse à sua turma que ele iria embora por várias semanas, e se ofereceu para dar um prêmio ao aluno cuja mesa ele encontrou na melhor ordem quando ele voltou. Mas ele não lhes disse em que dia ele retornaria.

Como o prêmio era grande, cada criança estava decidida a consegui-lo, inclusive uma menininha cuja mesa normalmente era bastante confusa. Seus colegas zombavam: “Mary, você nunca vai ganhar. Sua mesa nunca é legal.

"Ah, eu planejo limpá-lo a cada semana a partir de agora."

"Mas", alguém disse, "suponha que ele venha no final da semana?"

"Então eu vou limpá-lo todas as manhãs."

"Mas", outro colega de classe insistiu: "Ele pode vir no final do dia."

Por um momento a criança ficou em silêncio em pensamento. Então ela disse decididamente: “Eu sei o que vou fazer. Vou apenas mantê-lo limpo!

Se quisermos receber a aprovação de nosso Senhor em Seu retorno, devemos estar sempre prontos. Jesus não nos disse para “nos prepararmos”, mas sim para “estar prontos” (Mateus 24:44). Devemos viver constantemente em estado de preparação espiritual, antecipando o momento em que Ele aparecerá e nos pedir para prestar contas de nossa mordomia.

Você está pronto para o seu retorno?

Se você pudesse saber que Jesus apareceria
Antes que outra manhã lhe desse sua luz,
Oh, seu coração estaria cheio de alegria ou medo
Se você pudesse saber que Ele viria esta noite? —Howard

Jesus poderia vir a qualquer hora - então esteja pronto o tempo todo! Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Conectado

O que a lei não poderia fazer. . . Deus fez enviando Seu próprio Filho. - Romanos 8: 3

Um famoso relojoeiro visitou sua loja e apontou duas maneiras de regular o horário dos instrumentos. Em um método, um relógio mestre soou uma nota em intervalos definidos. Se os outros relógios estivessem errados, o sinal revelaria seu erro, mas não os ajustou corretamente.

No outro método, um cronômetro foi conectado eletricamente a vários outros relógios. Cada batida desses relógios era controlada pelo relógio principal.

A primeira maneira de regular o tempo é uma figura da lei de Deus. Ele ataca o sinal, apontando-nos para os padrões perfeitos do Senhor, mas não pode corrigir o erro. O segundo método é uma figura da graça de Deus. O que a lei não poderia fazer, a graça pode fazer.

A lei de Deus revela o pecado, mas é impotente para nos salvar do pecado. Pode nos mostrar nossa fraqueza, mas não pode fornecer força. Pode condenar, mas não pode justificar. A lei comanda, mas não habilita. A lei mata, mas a graça dá vida. A lei é exterior; a graça é interior.

Você não pode vencer o pecado e obedecer ao Senhor a menos que tenha colocado sua fé Nele e tenha o Espírito de Deus vivendo em você. Então permaneça em íntima comunhão com Cristo (Jo 15: 4-5). Fique ligado ao mestre.

Passo a passo, andarei com Jesus,
apenas um momento de cada vez;
Alturas Eu não tenho asas para subir,
Passo a passo pela fé eu subo. - Simpson

Deus sempre nos dá o que ele exige de nós. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Leva tempo!

A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29

A história é contada por um artista talentoso que estava aplicando os retoques finais em uma escultura de bronze. Ele continuou arquivando, raspando e polindo cada pequena superfície de sua obra-prima. "Quando isso será feito?", Perguntou um observador. "Nunca", veio a resposta. "Eu continuo trabalhando e trabalhando até que eles venham e o levem embora."

O mesmo poderia ser dito dos filhos de Deus. Somos salvos pela graça e declarados justos em Cristo. No entanto, quando se trata da semelhança com Cristo em nossa vida cotidiana, devemos continuar trabalhando até Jesus chegar e nos levar embora.

Alguém observou: “A bolota não se torna carvalho em um dia. . . . Não é um toque do pincel do artista que produz uma pintura finalizada. Sempre há meses entre a época das sementes e a colheita. ”

Se você é um novo crente ou conhece o Senhor há muitos anos, "cresça em todas as coisas para ele" (Ef 4:15). Não deixe que contratempos e falhas o desanimam. Fique em contato com Deus através da oração. Então, ao se alimentar da Palavra de Deus e obedecer aos Seus mandamentos, você também se tornará mais parecido com Cristo pelo poder do Espírito Santo que habita em nós. Lembre-se, isso leva tempo!

Ó para ser como Ti, abençoado Redentor,
Este é o meu constante desejo e oração;
De bom grado perderei todos os tesouros da terra,
Jesus, Tua semelhança perfeita para vestir. - Chisholm

A salvação é o milagre de um momento; crescimento é o trabalho de uma vida. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O Espírito de Dar

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará Seu nome Emanuel. - Isaías 7:14

Sim, existem pessoas que acreditam no Papai Noel. De acordo com uma pesquisa realizada pela KRC Research em 1996 e citada no USNews & World Report, nove por cento dos adultos americanos dizem que realmente acreditam no alegre e velho morador do Pólo Norte.

Talvez isso não seja surpreendente quando percebemos que em nenhuma outra época do ano concentramos tanta atenção em um único tema quanto na época do Natal. O personagem fictício do Papai Noel se tornou parte integrante da celebração em nossa cultura, porque ele simboliza o presente, a peça central da maioria das reuniões de férias. O que muitas pessoas acreditam no Natal é o espírito de doação.

Por mais admirável que esse espírito possa ser, há algo mais grandioso e transformador em que acreditar. No Natal, precisamos nos concentrar em verdades como estas:

• As profecias do nascimento de Jesus (Isaías 7:14; 9: 1-7).
• O milagre da concepção de Jesus (Mt. 1:18).
• A perfeição do santo filho de Cristo (Lc 1:35).
• A missão daquele menino (Mt. 1:21).

O Criador do mundo milagrosamente se tornou homem naquela primeira manhã de Natal para que Ele pudesse nos dar o presente da vida eterna. Agora, isso é algo em que acreditar no Natal!

O maior presente da história:
Deus Todo - Poderoso se tornando homem;
Ele deixou Seu trono e dormiu em palha, de
acordo com o plano da salvação. —Sesper

O melhor presente do mundo foi embrulhado em uma manjedoura. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Uma Salvação Know-So

Escrevi para você que acredita. . . o Filho de Deus, para que você saiba que tem vida eterna. - 1 João 5:13

Muitos cristãos não têm a alegria e a segurança de sua salvação porque não aceitarão a Deus em Sua palavra. Eles não aceitam pelo que parece o que Ele diz, mas confiam em seus sentimentos pessoais em vez de nas Escrituras.

O professor de Bíblia HA Ironside relatou uma experiência pessoal que nos ajuda a entender a importância de crer na Palavra de Deus. Depois que ele leu para uma mulher algumas passagens sobre confiar em Cristo, ela disse: "Bem, estou tentando acreditar".

“Tentando acreditar em quem?” Perguntou Ironside. “Foi Deus quem falou em Sua Palavra. Você está dizendo que está tentando acreditar nele?

Imediatamente ela viu a luz e exclamou: “Oh, eu não percebi o que estava dizendo. Sim, acredito no que Deus declarou. Por fim, seu coração encontrou descanso.

Se você confiou no Senhor Jesus, pare de se preocupar com sua salvação. Deus fez a sua parte. Acredite no que a Bíblia diz e reivindique como sua a nova vida que lhe foi dada pela fé em Cristo. João 1:12 promete: “A todos que O receberam, deu a eles o direito de se tornarem filhos de Deus, para aqueles que crêem em Seu nome.” Aceite a Deus em Sua palavra. Então você também terá uma salvação do tipo "saber mais".

Segurança abençoada, Jesus é meu!
Oh, que antecipação da glória divina!
Herdeiro da salvação, compra de Deus,
nascido de seu espírito, lavado em seu sangue. —Crosby

O sangue de Cristo nos torna seguros; a Palavra de Deus nos assegura. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Liberdade que escraviza

Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36

As pessoas hoje fizeram um deus fora da liberdade. Para eles, a liberdade é de suma importância em tudo - seja a liberdade de abortar um bebê ou simplesmente andar de moto sem capacete.

Algumas liberdades são boas, enquanto outras não produzem nada além de danos. Por exemplo, a rejeição da sociedade aos padrões tradicionais de moralidade levou a numerosos problemas sociais, incluindo gravidez desenfreada na adolescência, casamentos desfeitos e altos índices de criminalidade.

O apóstolo Paulo sabia muito bem que liberdade é um saco misto. Ele sabia que cada escolha que fazemos tem consequências - boas ou más. E ele sabia que existe apenas uma liberdade que não tem desvantagens - a liberdade que obtemos ao nos tornar escravos de Jesus Cristo (Rm 6: 16-18).

A escravidão a Cristo nos liberta do fardo de tentar obter a salvação por meio de boas obras (v.23). Ela nos liberta da nossa antiga escravidão para o pecado e nos coloca no caminho que leva ao céu. Agora somos escravos de algo que trabalha em nós para produzir santidade (v.22).

Você tem a liberdade de escolher. É uma escolha entre dois mestres. Você pode apreciar a verdadeira liberdade somente quando escolhe Cristo como seu Mestre.

Que liberdade existe para todos os que escolhem
Viver para Deus todos os dias!
Mas cadeias de escravidão prendem aqueles
que escolhem outro caminho. —DJD

Você pode adorar sua liberdade de escolha ou pode escolher a verdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Qual é a sua palavra?

O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. - Marcos 10:45

Certa vez, ouvi um pregador dizer: “O oposto do amor não é o ódio - é o próprio!” Essa declaração surpreendente me lembrou 2 Timóteo 3: 1-4, onde Paulo listou os sinais dos tempos do fim. Um desses sinais são pessoas que são "amantes de si mesmas" (v.2). Em nítido contraste com essas pessoas auto-saturadas, estão aquelas cujas vidas estão saturadas com a atitude servil de Cristo.

Quando Jesus lavou os pés de Seus discípulos, Ele nos deu um exemplo a seguir (João 13: 15-17). Nós também devemos servir os outros desinteressadamente.

Esse foi o coração do que o general William Booth, fundador do Exército de Salvação, disse pouco antes de morrer. Sua pequena missão para os pobres de Londres se espalhou pelo mundo. Seus "soldados" foram reunidos em uma convenção internacional. O general Booth pretendia estar lá para entregar o endereço principal, mas, como ficou doente, não pôde comparecer. Os participantes da convenção desejavam receber uma mensagem de seu amado líder. Assim, em seu leito doente, Booth ditou um telegrama de uma palavra que seria seu último sermão. Sua mensagem final foi a seguinte: "Outros!"

Se tivéssemos que dar nossa última palavra hoje, o que seria - uma palavra própria ou uma palavra serva? A hora de decidir é agora, enquanto ainda podemos mudar.

Quando Jesus lavou os pés de Seus seguidores,
inclinou-se para suprir a necessidade deles;
Ele nos mostrou como servir humildemente,
Amar em palavras e ações. —Sper

A alegria vem colocando Jesus em primeiro lugar, os outros em segundo, e você por último. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Segredos

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Deus é luz ”, lembrou-nos o apóstolo,“ e Nele não há trevas ”(1 João 1: 5). Mas se isso é verdade, como um Deus santo pode ter algo a ver com pessoas como nós?

Fyodor Dostoevsky, em Notes from the Underground, escreve o que todos sabemos: “Há certas coisas no passado de um homem que ele não divulga a todos, mas talvez apenas a amigos. Novamente, há certas coisas que ele não divulgará nem para seus amigos; ele os divulgará talvez apenas para si mesmo, e isso também como um segredo. Mas, finalmente, há coisas que ele tem medo de divulgar até para si mesmo, e todo homem decente tem um acúmulo de tais coisas em sua mente. ”

Se temos tantos segredos sombrios, como podemos esperar ter comunhão com Deus? Uma ilustração da vida de Martin Luther nos mostra. Lutero teve um sonho em que esteve diante de Deus. Satanás estava lá para acusar Lutero, e quando os livros foram abertos, o acusador apontou para o pecado após o pecado em sua vida. Lutero se desesperou. Depois, lembrou-se da cruz e, voltando-se para o diabo, citou 1 João 1: 7: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos limpa de todo pecado".

Por causa de Jesus, os pecadores podem ser perdoados e permanecer diante de um Deus santo. Como você está hoje?

Pensando bem
"Deus é luz" (1 João 1: 5). O que isso significa?
O que cria distância entre nós e Deus? (vv.6,8,10).
Qual é a solução para o problema? (vv.7,9).

Nenhum pecado é tão secreto que está além do perdão de Deus.
Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Herdeiros de Deus

Você não é mais um escravo, mas um filho, e se um filho, então um herdeiro de Deus através de Cristo. - Gálatas 4: 7

Quando nossos amigos consideraram ter um órfão de outro país para morar com sua família, eles, em espírito de oração, enfrentaram seus sentimentos sobre muitos problemas. Para trazer a criança para os EUA, eles teriam que adotá-la, dando a ela os mesmos direitos e status que seus próprios filhos. Ela se tornaria um de seus herdeiros.

Eles não estavam dispostos a compartilhar o que tinham, mas lutaram com as implicações a longo prazo do que estavam prestes a fazer. Cuidar de um filho adotivo é um empreendimento compassivo e altruísta. Mas optar por adotar é uma responsabilidade ainda mais séria.

Não é surpreendente que, em Seu plano eterno, Deus escolheu nos adotar como Seus filhos e filhas em Cristo? Dando-nos mais do que cuidado e compaixão, Deus nos tornou Seus herdeiros. A Bíblia diz que Cristo nos redimiu “para que possamos receber a adoção como filhos. . . . E se é filho, é herdeiro de Deus por meio de Cristo ”(Gálatas 4: 5,7). O que herdamos? Todas as riquezas da misericórdia, graça e amor de Deus, bem como Sua presença e Sua paz. Herdamos um relacionamento com Ele agora e para sempre.

Que privilégio ser adotado - um filho por opção - um herdeiro na família de Deus!

Digno? Ah não! A maravilha disso é
que eu deveria conhecer um amor sem limites como esse!
E então, eu sou rico; com Cristo eu sou o herdeiro conjunto, uma
vez que ele uma vez reduziu minha pobreza para compartilhar. -Jovem

Quando você recebe a Cristo, você se torna um herdeiro das riquezas do céu. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Totalidade da vida

Filho, seus pecados estão perdoados. . . . Eu digo para você, levante-se. - Marcos 2: 5,11

A assistente social Margaret Sangster contou a seus colegas sobre ver um menino em um gueto urbano que parecia pouco mais do que um pouco de carne humana retorcida. Ele havia sido atropelado por um carro vários meses antes e não havia recebido atenção médica adequada.

Embora ele não fizesse parte do seu número de casos, ela levou o menino a um ortopedista, que realizou uma cirurgia nas pernas. Dois anos depois, o garoto entrou no escritório de Sangster sem muletas. Sua recuperação foi completa. Margaret lembrou que, quando os dois se abraçaram, ela pensou: Se eu não realizar mais nada na minha vida, fiz uma diferença real com pelo menos este!

Sangster então disse a seus colegas: “Isso tudo aconteceu há vários anos. Onde você acha que esse garoto está hoje? ”Eles sugeriram que ele pudesse ser professor, médico ou assistente social. Com profunda emoção, ela respondeu: “Não, ele está na penitenciária por um dos crimes mais sujos que um ser humano pode cometer.” Então ela disse: “Eu fui fundamental para ensiná-lo a andar novamente, mas não havia ninguém para ensiná-lo. para onde andar. "

Nossa missão é apontar as pessoas para Jesus. Somente através dele, aqueles com corpos desfeitos, sonhos desfeitos, lares desfeitos e corações partidos experimentam a totalidade da vida.

Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
E ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade da vida que você deseja dar. —DJD

Somente Jesus pode dar a totalidade da vida a um mundo destruído. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

A cura

O Filho do Homem tem poder na terra para perdoar pecados. - Marcos 2:10

Um homem com tosse persistente tentou todos os remédios sem receita que conseguiu encontrar, mas nenhum funcionou. Finalmente, ele foi a um médico, que rapidamente descobriu que estava sofrendo de pneumonia. O homem estava tentando aliviar os sintomas quando o que ele precisava era de uma cura. O médico tratou o problema mais profundo e sério e em pouco tempo a tosse se foi.

Quando Jesus estava em Cafarnaum, uma grande multidão chegou à casa onde estava hospedado (Mc 2: 1-2). Enquanto ele ensinava, alguns homens fizeram uma abertura no telhado e abaixaram um homem paralisado em uma esteira. Jesus inicialmente respondeu não curando o homem, mas dizendo: "Filho, seus pecados são perdoados" (v.5). A necessidade mais profunda do homem não era física, mas espiritual. Então, para mostrar Sua autoridade para perdoar, Jesus curou o homem e o enviou a caminho - não apenas com as pernas que se mexiam, mas com um coração que foi perdoado (v.12).

O mundo está cheio de dor e problemas. É tentador gastar muito tempo e recursos para tratar os sintomas superficiais e sentir que fizemos nossa parte. Como Jesus, no entanto, precisamos lidar com os problemas do coração. Precisamos dizer às pessoas que seus pecados podem ser perdoados pela fé em Cristo. O evangelho mantém a cura para nossa necessidade mais profunda.

O Grande Médico detém a cura
Que mata o vírus do nosso pecado;
É por Seu próprio sangue expiatório
Que somos feitos inteiros e puros por dentro. —DJD

O pecado é a doença, Cristo é a cura.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O presente do amor

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

Nathan, 8 anos, estava trabalhando duro (com uma pequena ajuda de seu avô) para construir uma casa de pássaros para sua mãe no Natal. Ele se referiu a ele como seu "projeto secreto". Pensou cuidadosamente e despejou toda a sua energia nele. Mais importante, ele foi motivado pelo amor.

Antes de Nathan começar, ele calculou o número de horas que pensava que levaria (7 1/2) e decidiu que cores deveria ser pintada (amarelo com um telhado azul). Na manhã de Natal, ele insistiu que fosse o primeiro presente aberto e sorriu quando mamãe disse que ela realmente gostava.

O presente de Nathan foi dado no verdadeiro espírito do presente cujo nascimento celebramos no Natal. Deus Pai, movido por Seu grande amor, “deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo ”(João 3: 16-17).

Pense no amor do Pai que levou ao presente inestimável de Seu Filho, que fazia parte de Seu plano eterno (Efésios 1: 4-5; 3:11). O dom de amor de Deus deve nos encher de profunda gratidão e alegria. Vamos todos proclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Cor. 9:15).

Antes do reluzente amanhecer da criação,
E com pensamentos maravilhosos demais para mim,
o Senhor planejou o plano de salvação
Para enviar o Salvador para libertar os pecadores. —DCE

O melhor presente que alguém poderia receber é Jesus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O que há de bom nisso?

Fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho. - Romanos 5:10

Quando nos deparamos com um problema feio e implacável, muitas vezes choramos: “Preciso de um milagre!” Um milagre pode acontecer, mas se não acontecer, isso significa que a bondade de Deus não está funcionando?

Deixe-me fazer outra pergunta: Por que a Sexta-feira Santa, o dia em que Jesus pendurou na cruz, chamado “bom”? Se alguma vez um milagre pareceu apropriado, foi então. Até os zombadores exigiram: "Se ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele" (Mt 27:42). Mas Jesus não desceu. O autor Philip Yancey o descreve como "um tempo sem milagre".

Jesus certamente não merecia crucificação. Mas Deus, de acordo com Seus propósitos amorosos, usou o mal que Jesus teve de suportar para realizar o bem que tão desesperadamente precisávamos - para ser "reconciliado com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). É por isso que esse dia horrível pode ser chamado de "bom".

Você está sentindo que um milagre é sua única esperança de ver a bondade de Deus no trabalho? Considere o que Cristo realizou - não apesar de Seus sofrimentos, mas por causa deles. Reflita também sobre a Sexta-feira Santa, o dia de Cristo "Sem milagre". Um dia você será capaz de olhar para os tempos sombrios da sua vida e honestamente chamá-los de "bons".

Enquanto Jesus estava pendurado na cruz do Calvário,
o diabo e seus demônios sorriam;
Os discípulos lamentaram e lamentaram a perda,
mas Deus e o homem foram reconciliados. —Sper

Deus usa os reveses da vida para nos levar adiante. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Não é provável

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.

A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.

Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.

Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.

Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds

Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O custo

Moisés. . . recusou ser chamado de filho da filha de Faraó, preferindo sofrer aflição com o povo de Deus. - Hebreus 11: 24-25

As cartas me deixam frio o tempo todo. Todo mês, recebemos outra carta de oração comovente de amigos missionários que servem em um país africano onde doenças, especialmente a AIDS, estão matando milhares às pessoas. Quando esses amigos nos falam sobre a tragédia em andamento, estão falando de pessoas que conhecem e amam.

Nossos amigos não se queixam do perigo em que estão ou de sua luta para criar uma família em meio a dificuldades. Em vez disso, eles nos lembram as almas dessas pessoas, algumas das quais literalmente morrem em seus braços.

Suas cartas me fazem considerar o sofrimento de Cristo e nossa necessidade de estarmos dispostos a sacrificar por Ele. Quantas vezes nos preocupamos com as coisas erradas! Quão extravagantemente muitos de nós vivemos! Quão difícil é para nós negar a nós mesmos pelo bem dos outros!

O escritor de Hebreus apontou Moisés como um exemplo de abnegação. Moisés escolheu se identificar com Deus e Seu povo escolhido, embora pudesse ter desfrutado dos “prazeres passantes do pecado” e dos “tesouros do Egito” (11: 25-26).

Nossas vidas devem ser dedicadas ao serviço do Senhor - não importa qual seja o custo. Talvez tenhamos que fazer um sacrifício caro para que as pessoas encontrem Jesus. O que estamos dispostos a desistir daqueles que precisam conhecê-Lo?

O amor nunca pergunta: "Quanto isso me custará?" Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!

De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?

Inserida por NannyeDias

Lá quando você precisar

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:

O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%

O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."

Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".

Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.

Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?

Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf

Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Bom sofrimento

Ó meu filho Absalão - meu filho, meu filho Absalão - se eu tivesse morrido em seu lugar. - 2 Samuel 18:33

Os membros da família sofreram profundamente quando Cindy, de 32 anos, morreu, mas também experimentaram grande conforto. Eles sabiam que Cindy tinha uma forte fé pessoal em Jesus. Eles também estavam confiantes de que ela deixou este mundo sabendo que era muito amada. E quando ela morreu, eles não se arrependeram porque haviam desfrutado de um bom relacionamento com ela.

A tristeza do rei Davi não foi diminuída por nenhum desses pensamentos reconfortantes. Ele sabia que seu filho Absalão havia morrido como rebelde. David, tenho certeza, lamentava o tipo de exemplo que ele dera em sua vida (seus múltiplos casamentos, seu pecado com Bate-Seba e disputas familiares não resolvidas).

Não podemos impedir a morte de membros da família, mas podemos fazer muito para diminuir nosso sofrimento quando isso acontece. Agora mesmo podemos nos comprometer a colocar a glória de Deus e o bem de nossos entes queridos acima de nossos próprios desejos egoístas. Podemos conversar com eles sobre nossa fé em Cristo. Podemos expressar nosso amor por eles. E podemos garantir que fizemos todo o possível para resolver conflitos. Isso pode exigir uma humilde confissão - e isso pode não ser fácil - mas um relacionamento restaurado diminuirá o sofrimento quando um ente querido morrer.

O que você pode fazer para se preparar para a boa dor?

A morte de pessoas a quem amamos
traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecem o Senhor,
nossa perda se torna seu ganho. —Sper

Os relacionamentos corretos na vida aliviam o aguilhão da dor na morte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Estéril Espiritual

Pela fé Sarah. . . teve um filho quando tinha passado da idade. - Hebreus 11:11

Abraão teve fé para deixar sua terra natal e se estabelecer em uma terra desconhecida (Hb 11: 8-9). Mas mesmo que Deus lhe tivesse prometido que faria dele uma “grande nação”, dando-lhe filhos tão numerosos quanto a areia da praia (Gênesis 12: 1-2), sua esposa Sara permaneceu estéril por muitos anos. (16: 1).

Por causa disso, Abraão aceitou a sugestão de Sara de ter um filho com seu servo Hagar (vv.2-4). Mas Deus reafirmou Sua promessa de que daria a Abraão e Sara um filho próprio (17: 15-22). Eles tiveram que aprender a esperar pela fé que Deus cumprisse Sua promessa (Gênesis 21: 1-3; Hb 11:11).

Os crentes em Cristo enfrentam uma prova semelhante de fé. Sabemos que Deus quer produzir filhos espirituais através de nós, mas podemos ser espiritualmente estéreis - às vezes depois de anos conhecendo o Senhor como Salvador e tentando testemunhar por Cristo. É como se disséssemos: “Eu sou estéril. Não posso ter filhos. ”Podemos ficar desanimados e ter tão pouca fé que nem testemunharemos para os outros.

Falar por Cristo é, em última análise, uma questão de fé. O mesmo Deus que prometeu a Abraão que teria um filho nos disse para proclamar o evangelho (Mt 28: 19-20; Atos 1: 8). Ao fazermos isso, podemos confiar nele para os resultados.

Você será ousado em seu testemunho,
dando aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e certamente os pecadores serão despertados. - Bosch

Semeamos a semente, mas Deus dá a colheita. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario