Textos de Luto

Cerca de 1463 textos de Luto

***Esse texto faço com dor no coração para as pessoas que perdi nesses tempos***

As vezes achamos que as coisas só acontece com os outros.
Que acidente de moto não vai acontecer com você ou com alguém que AME.
Que um acidente de carro não vai acontecer com você ou com alguém que AME.
Que aquela doença terrível não vai chegar até você ou para pessoa que AME.
Que aquele infarto ou algo do tipo não pode acontecer com você ou com aquele que AME.
A morte é inexplicável
A dor é inexplicável
A angústia é inexplicável
São sentimentos que vem em formas de choro, ou a falta dele.
Vem em forma de um tristeza no olhar ou a falta dela.
Vem como uma tempestade e de nenhum outro chega chega e machuca.
Dor da alma, dor do coração, dor que vem de algum lugar que não sabemos como ela vem.
Curta quem está sempre por perto.
Tire milhares de fotos, mesmo que sei lá seja milhares repetidas, mais no fim o importante é ter aqueles momentos guardados.
Diga eu te amo, mesmo que tímido ou sem jeito.
Corra, abrace, beije e se esquecer disso, volte e apenas abrace.
Momentos são marcantes em imagens e em pensamentos.
Toda história tem um começo, meio e fim...aprendi desde pequena.
Então após a minha primeira perda eu descobri que a dor não passa nunca, que o sentimento é único, que os momentos não saem da memória e que eu adoraria poder reescrever toda história novamente.
E assim:
Eu amo intensamente
Eu abraço intensamente
Eu beijo intensamente
Eu converso com carinho
Eu não minto quando falo dos meus sentimentos.
Pessoas maravilhosas se foram e continuaram indo, percas continuaram acontecendo e eu ficando triste, mais nenhuma dessas pessoas que marcaram minha vida, que fizeram parte dela e que eu amo com o coração serão esquecidas, apenas lembradas de maneiras diferentes.
Não se esqueça: Ame cada milésimo de segundo quem te faz bem.
#LUTO

Inserida por Camila_Souphy

Existia uma casa — como muitas outras — que tinha uma cerca que de nada defendia, um portão que rangia, e árvores que davam frutos que ninguém comia.
Dentro, uma sala modesta; sob um tapete estilo persa antigo, a cozinha pouco usada, disfarçada por um cesto com frutas de plástico, e uma geladeira cheia de vidros vazios.
Adentrando o corredor; um modesto banheiro; bem limpo, com uma pia de louça, que só pingava a noite.
Logo no final; um amplo quarto, com uma cama de ferro bem estendida de lençóis brancos. Acima desta; um relógio que marcava 07:46 a algum tempo. Estava também uma janela alta, do lado direito. O aposento era tão tranquilo, que nem sequer uma brisa balançava as cortinas cor azul pálido. O cheiro de linho e óleo de peroba preenchiam o ambiente.
Era presente um homem sentado em frente a uma mesinha de mogno reluzente — era magro e alto, com ombros acentuados, pouco mais de 35 anos, cabelo recém cortado, usando uma camisa alinhada, talvez a melhor que possuía. — Seu olhar fixo no nada, seus braços derramados, em sua mão esquerda, entre os ásperos dedos, o que parecia ser uma carta escrita às pressas e manchada de suor. Havia a face turva e o corpo abandonado de qualquer vida. Um raio de sol timidamente ameaçava tocar-lhe a face, mas antes, uma nuvem encobri-o — deixando o ambiente mais sombrio.
Algum animal pisoteava sobre as folhas secas do jardim, e de repente, tudo ficou no mais sepulcral silencio, então, ouviu-se um grito — o qual inflamou inteiramente o homem — foi tão potente que rasgou o silêncio e ergueu-se aos céus. Tal exclamação se fez entender tão bem, que todos que próximo estavam provaram o gosto das lembranças, do calor de abraços que não viriam mais, e, a partir do vibrar das cordas vocais e da explosão daqueles pulmões, todos tiveram a impressão de ver um sorriso que espelhava mil raios de luz se apagando e desaparecendo enquanto o eco ia enfraquecendo entre os muros da casa. Casa esta — como qualquer outra — com seus muros brancos, suas fotos empoeiradas, seus jardins úmidos, e seus moradores de coração partido.

Inserida por anaclaudiatxavier

A culpa não é da enchente, mas de "assassinos" que roubam a possibilidade de melhores condições de vida, planejamento urbano e saneamento básico para população brasileira em prol de viabilizar interesses próprios.
#lutopelasvitimas #oroporjustiçasocial #orepelasfamilias

27012020MG

Inserida por papel_seven

Resto da paixão
O que paira é lembrança... admiração, vontade, esperança... nunca haverá consumação... pois é pura imaginação... a mente prega peça... auto-engano cheio de promessa... o luto é demorado... antes de dormir e acordado... a imagem vem sem permissão...como um pedido de salvação...
Pq não desaparece falsa ilusão?... maltrata alma... sem dó e perdão... esse é o resto da paixão

Inserida por Tigreoriental


A peneira da seletividade não começa na infância, afinal lá temos a inocente mania de achar que família são todos que tem o mesmo sangue que a gente.
A vida adulta chega e com ela também chega o que a Bíblia chama de dia mal. E não queiram saber como esse dia dói, penso que a Ciência jamais explicará o que sente aquele que o vivenciou. Um vazio que nem a vasta imensidão das coisas criadas conseguiria preencher, uma dor que nem o mais eficaz dos remédios poderia resolver.
Nesse momento a consanguinidade se torna tão ínfima que uma mágica acontece, os lindos laços vermelhos da infância, representados pelo sangue, se transformam em laços brancos, representados pelo Espírito. Afinal aonde o sangue não se faz presente, o espírito não se faz ausente.

Inserida por pamellarodriiguess

⁠300 Mil Vidas Perdidas
Não são apenas números
Pode ser seu amigo, sua mãe, seu pai, seu filho, sua avó ....
São pessoas
Seres humanos
Que amavam e eram amados
São famílias destruídas pela morte sorrateira, pela dor e pelo sofrimento!
É uma nação que sangra o sangue de seu próprio povo
Povo desprezado
Povo sofrido
Que precisa se recolher para sofrer calado, sem abraços ou despedidas....
Sem a chance de ser cuidado
Sem a chance de ser amparado
A Dor de perder seu Amor
A Dor da Morte
Uma dor tão doída
Que nossas lágrimas não são suficientes, para expressar a imensa dor que sentimos hoje ao perder tantas Vidas para um inimigo invisível, um Vírus e para o descaso daqueles que deveriam cuidar de seu próprio povo!
Hoje somos uma nação adoentada e sofrida!
Que Deus conforte nossos corações para que possamos seguir nessa jornada.
Que Deus receba em seus braços cada brasileiro e brasileira que perderam suas preciosas vidas para a Covid 19.
24 de março 2021

Inserida por MiMeneses


A morte se veste de sol

A morte, essa ingrata, que cheia de empáfia e malícia se veste de sol e brilha todos os dias nas manhãs mais cinzas e sujas, como se fosse alguma espécie de tempero pra vida, já morna e sem sal de alguns, surge e caminha soberana pela avenida.

Num relance, ela te acena com um pisco doce, leve e suave e você ingênuo corresponde e vai, imberbe e juvenil e aparentemente cego e ou entorpecido, você abre a guarda se ajeita e a segue em busca de mais uma dose de seu próprio destempero, agora, também, seu próprio veneno.

A morte é a corrupção da vida e o corpo aonde ela se encerra, a ânsia e a arrogância são as celas que aprisionam os imberbes e os cheios de ligeirezas, a morte é safa e calculista, transita pelo caos das noites feito os boêmios e notívagos, sempre à espreita ela escolhe, acolhe e envolve as suas vítimas como quem se assenta em uma mesa de bar qualquer para o último gole e abraça o desconhecido como se já fossem íntimos. Amigo... A saideira, por favor! Vamos comemorar, hoje é um grande dia.

Inserida por JWPapa

25-08-2017
.
Último pôr do sol que vi que ele estava vivo, e enquanto eu admirava esse pôr do sol, eu sentia que algo estava errado, passei aquele dia com o pensamento nele, liguei para minha mãe, pois estava angustiada demais, infelizmente o pior aconteceu, ele se foi, e sua partida tão prematura nos tirou o chão, naquele dia uma parte de mim se foi também, a dor do luto não passa, pois a dor da saudade não acaba, se transforma ao avançar dos dias, meses e anos..

as lembranças viram companheiras de estrada é uma dor física, uma dor na alma, uma dor que dura para sempre, só Deus sabe a dor que sentimos com a sua partida meu irmão, eu sinto tanta sua falta, você deixou muito amor entre nós, e seu amor continua pulsando no nossos corações, sei que você está na glória de Deus, e eu estarei aqui orando por você, eu aprendi que mesmo com tanta dor é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível,
é importante ter em mente que qualquer um que já não esteja entre nós gostaria que seguíssemos em frente, que continuássemos nossas jornadas com fé, pois a vida vale a pena, mesmo assim
.
.
E Prefiro acreditar que não dissemos adeus, mas um até breve, apenas nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz no final da minha estrada
.
.
Você estará sempre vivo dentro do meu coração, te amo irmão

Inserida por CristinyDantas

⁠"Sua última companhia no passeio de carro"

Combinamos o passeio, marcamos a data, mal sabia que esse seria o nosso último plano meu anjo, quando chegou esse dia vc não estava mais comigo.

E o destino, sem pedir licença, mudou bruscamente introduziu outro plano e então, colocou o "nosso" plano com status de nao concluido para toda eternidade dentro da minha alma.

O seu passeio foi outro... foi num carro que não era nosso e eu não era mais a sua companhia, era outra pessoa que nunca saberei quem era, e não sei se ele sabia quem você era, talvez nao soubesse nem seu nome.

Essa pessoa nunca vai saber como era agradável a sua companhia sentado no banco do passageiro e ter aquelas conversas boas de rir, certamente, nunca saberá o quão grandioso foi em vida.

Certamente o seu chofer estava calado, e o silêncio pairava dentro daquele carro, não haviam sorrisos, e nem assunto do seu time preferido.

Sim, era o silêncio necessário para esse último trajeto, pois ali, meu amado dormia para sempre.


Meu eterno amo

Inserida por simone_neves_viana

Todo o mal que nos fizerem, sobretudo os males que aniquilarem uma parte de nossas esperanças e sonhos dignos, justificará sim um luto. E que o vivamos intensamente. Mas depois que ele - o luto - passar, a própria matemática incoercível da vida se encarregará de colocar tudo - e todos - no devido lugar da reposição da verdade.

Inserida por admiradoresdotony

Turvo Sentido

Quando nos azuis astrais das águas geladas,
O coração não for mais o cavalgar do corcel,
Serei eu nas lágrimas das amenas cavalgadas,
Navarca na luta com a fantasia, ou na rua, menestrel.

Enquanto uns entretêm,
Outros lhes dão sentido.
Muitos riem!
Enquanto os mesmos lhes dão ouvido,
Monocórdico gemido na noite esguia,
Eu no escuro sonho com uma luz que brilha.
Luto ao som da trovoada em noite fria.

Se eu ao menos tivesse sido pardal de gente,
Erigido na mente, renascido diamante do bruto,
Não tragaria de mim constante que se lamente.
Não faria da noite dia, nem da esquiva morte, luto!

Filho do cravo mudo
E da espingarda silente.
De que muitos riem!
Enquanto outros lhe dão com tudo.
Decibel de incertezas turvas no brilho do escuro.
Capitel donde assisto à peça humana no teatro mudo.
E é tudo um drama, onde nada gruda em dia de entrudo!

Enquanto a geada não cresta o fundamentalismo besta,
O arrebatar de um sino toca o feudal preço do cinismo.
Sonho com o fluido escuro que entra por uma fresta,
Sou eu a humanidade que não presta... a sonhar que cismo!

Enquanto o amor for tudo
E tudo o que amei só:
Ridículos riem;
Poucos terão dó!...
E a poucos eu direi,
O quanto eu amei só!

Inserida por ruialexoli

Quisera eu poder explicar os mistérios da vida. Estamos incessantemente buscando um norte, uma direção. Fazendo planos que, muitas vezes, não se encaixam no tempo. E em meio a tantas oscilações buscamos um equilíbrio, algo estável.
Mas no fim, não seguramos nem o que cabe em nossas próprias mãos. Pois daqui nada se leva!

Inserida por RanaLuisa

Como você se sentiria se a pessoa que você não fala por orgulho morresse?
Hoje ela tá aqui e tá bem mas e amanhã?
A gente deixa de saber se a pessoa tá bem , deixa de perdoar pra dar voz ao ego , ao orgulho.
Depois não tem mais volta e a culpa te consome, não deixem que aconteça , nós nunca sabemos o que pode acontecer em minutos.

Inserida por Samms

Para quem fica é sofrimento pois perdemos pessoas especiais para o mistério da morte que nunca à compreenderemos, mas para quem se foi é mero descanso causado pelo sofrimento dos problemas vivenciados na terra antes da sua partida.
Só resta para quem ficou, buscar forças em Deus para superação da dor.

Inserida por IlzimarDantas

⁠Para a minha amada mãe que foi morar no céu.

Ao olhar as belezas do mundo me sinto com os seus olhos.
Só quem lhe conheceu sabe da profundidade de cada história que eles refletiam.
O seu jeito aventureira que ainda me enche de alegrias, e ao mesmo tempo muitas saudades!
Foi da minha história, a maior parte,
Tantas lembranças, guardadas em sete chaves.
Você era fogo, e eu calmaria.
Você era realidade, e eu fantasia.
O reflexo da sua alma, estará para sempre a enfeitar o meu coração.
Em cada flor que você poderia admirar.
Em cada lugar que poderia se encantar.
Em cada coisas belas que gostava de descobrir, e cada jeito seu que me fazia rir...
Então, quem sabe um dia mãe poderás me contar sobre o paraíso.
Tenho certeza que é tão imensurável, como o seu sorriso!

Inserida por simone_franciscani


Na verdade todos somos feitos de tristeza, choro, vários lutos e dores, mas também somos feitos de resiliência, esperança, recomeços e curas… todos vivemos uma vida interna a qual pertence somente à nós mesmos, onde construímos e desconstruímos expectativas e planos que são sagrados para nós. Onde passamos por lutos intensos disfarçados com sorrisos e aprendemos a curar feridas antigas que submergem trazendo limpeza e dando espaço à coragem de ter amor próprio e acabar com as dependências que ao longo da vida ou das vidas fomos arrastando. Cada um está passando por um processo intenso nesse momento, pode ser qualquer pessoa ao nosso lado, incluindo nossos filhos, cônjuges, pais, irmãos… sem que ninguém saiba!!! Apenas tentando lidar com seus processos interiores sem ser julgados… porque acredite, ja estão se julgando e isso dói também…

Inserida por janainabentz

⁠A cada pessoa da gente que parte , vamos ficando com uma sensação de que está chegando nossa vez .
Mas com o passar das percas eu percebi que na verdade não é bem assim , na verdade é que vamos morrendo junto com cada pessoa que vai partindo, cada pessoa que vai embora deixa um pequeno vazio na gente , vai levando um pouco de nós ... E quando nos damos por si , estamos cada vez mais vazio 😢

Inserida por DillianMarianee

É difícil acreditar no que aconteceu, com alguém com tantos sonhos a conquistar, tanto amor à vida... Seu sorriso, carisma, humanidade, jamais serão esquecidos.
Aprendemos com a vida, que não existem despedidas fáceis, mas, de todas elas, a que é mais dolorosa, é a que sabemos que não mais encontraremos a pessoa a quem dizemos adeus. Nos custa muito aceitar a despedida. E imaginar o amanhã sem a sua presença, é ainda mais doloroso.
Tudo terminou inesperadamente, e só nos restam as lembranças que você nos deixou, que aos poucos vão-se transformando em saudades. joanarodrigues.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Mais uma vez estou de partida, não é a primeira e nem será a ultima. Mas em breve estarei de volta para mais uma missão. Guarde algo que eu fiz para contar á minha criança, dando lhe inventivo e esperança.
Assim eu não vou desviar da minha missão e subirei mais um degrau na evolução.
Mais uma vez na luta, continuação da ultima batalha. Mas que sozinho não mais lembrarei.

Inserida por jbuscape

O seu nome é vida e o que está escrito no verso é morte

Este sopro que não tem nome, endereço, data e hora
Deixa a gente louco
Sem saber o que acontecerá em seus desdobramentos
O que será em seus próximos capítulos
O que permanecerá
E o que mesmo antes de ser seu
Vai partir para nunca mais voltar
Sequer ter a chance de sonhar
Faz a gente pensar:
O que eu vou perder desta vez?
Já perdi minha dignidade. Qual perda será a próxima?

Inserida por bittencourtlarissa