Textos de Lua

Cerca de 3887 textos de Lua

O sol já esta se pondo, a lua vem surgindo no horizonte as estrelas comessam a brilhar ainda caminho sem rumo,não sei onde vou chegar. Nuvens negras no céu separava o amor de um sonhador, cobriram a lua e o brilho desapareceu, a lua lutou por trás da escuridão, queria dar luz ao sonhador. Quando chega a madrugada, sempre me vem a sensação, de que a vida é tão quieta, tão calma, tão vazia. Noite sem sono, versos sem razão nos rastros do tempo perdido na escuridão.O sonhador lançou seu grito que ecoou no infinito,por mais escura que sejas não podes impedir o amanhecer. Não há derrota que derrube, quem nasceu para vencer. O céu então se abriu, o sonhador sorriu, a lua vermelha flamejante, transmitia alegria gritante, aos olhos do sonhador que também brilhavam com tanto esplendor. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

A noite vem chegando como quem nada quer. Encontra-se com o charme e encanto da lua, as arvores ficam caladas, a luz da lua ilumina a rua, escuto o silencio , olho a escuridao sinto a distancia me bater ,vejo que voce domina meus pensamentos. Quantas vezes busquei no silêncio da noite murmurei para as estrelas e questionei até com Deus. Por vezes gritei silenciosamente só para mim mesmo ouvir escondido resei me ajoelhei e implorei ainda sim nada achei ,e nem a saída encontrei .O vento lá fora assovia uma velha canção Então de olhos fechados, fico eu aqui sonhando Cada noite é uma parada obrigatória pra gente reorganizar a mente. Me envolvo nas cobertas, fecho os olhos e espero que o silencio tome conta do quarto. Olho ao redor e não me encontro estou só, em pensamentos. Ao ouvir o coração, a emoção nos guia. Ao ouvir a consciência, a razão nos leva. Nunca esqueça que o coração faz questão de guardar o que as vezes a mente faz questão de esquecer. O ciclo da vida não parece mais o mesmo,Toda noite durmo só, mas essa noite tenho uma parceira a solidão deitou comigo. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

A noite chega suave e serena e aos poucos veste o véu com a escuridão para que o brilho da lua possa revelar seu esplendor. É quando os poetas e os apaixonados manifestam seu amor. A sorte esta lançada, neblina na estrada, viajando nessa escuridão tento encontrar o meu caminho. Toda noite eu paro pra escrever que o mau-humor me perdoe mas essa noite só me interessa as nuances da alegria e da vontade de viver estou de mãos dadas com a tranquilidade, Se eu pudesse sentaria de frente para o mar nessa noite de lua para ficar desfrutando somente da minha companhia ,passaria minhas mãos sobre a areia, sentiria sua textura, o seu cheiro, e sua umidade. Deixaria minhas lágrimas rolarem por meu rosto, livremente,Sem me preocupar em disfarçar. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Numa noite quente de verão fui procurar na lua minha inspiração . segurando o lápis a correr pelo papel chego a conclusão que nada tenho. Tudo aquilo que pensei que tinha, nunca me pertenceu. Durante a noite, parece que a distância dobra, a tristeza triplica e a saudade se torna infinita. Muitas vezes, nossos sonhos são limitados por nossos medos, se não tivermos forças para enfrenta-los, então porque ainda carregamos. Você não sabe.. Mas fiz essa frase pra você. : ( Você nem lembra que eu existo e já conseguiu me esquecer ) Que a noite guie o que o seu coração não conseguiu entender . Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Lá fora a noite de luto e a lua senhora do silêncio vejo a verdade oculta, da clara mentira do dia. Vejo sorrisos falsos por baixo de um rostinho lindo, e olhos caídos por trás de uma falsa felicidade Vejo que talvez, tudo o que eu desejo, simplesmente não faz a menor diferença para quem eu queria que realmente se importasse, e que por mais que eu continue mal, ainda não fará a diferença . A fonte secou... A força cessou... E assim surgiu a ferida incurável. Acostumar meu coração e adaptá-lo pra determinadas situações é desconfortante. Sorrir estando triste, poço ser até forte, sendo que a alma se desaba a cada instante. Porem as melhores lembranças essas irão me acompanhar mostrando-me que posso ser melhor do que ontem .boa noite

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Era uma noite monótona a lua não apareceu, eu estava a espreita esperando lampejos da mente para construção de um poema, debrucei sobre a angustia das horas. A madrugada se aproximava meu corpo reclamava do cansaço mais meu coração este tinha outros planos espera por você por mais que a razão discesse desista vai dormir meu coração dizia ela vai chegar vou esperar ,quando derepente o coração da um grito ela chegou !!! Boa noite filha !!! Ela retrucou o que você faz acordado você precisa acordar cedo . O coração parou pensou e chorou, sim você tem razão filha desculpa por te amar. Eu só espero que você perceba isso antes que as portas desse meu velho coração se fechem e com você do lado de fora. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

A noite chegou tão sutil, que nem percebi ela chegar. Nem deu tempo de me despedir do sol, a lua linda e grandiosa me abraça dizendo: Preciso te falar, um dia a gente precisa caminhar descalço, pra finalmente perceber que o piso é era falso. Olho o firmamento vejo uma linda estrela brilhando ,pergunto-lhe seu nome em um sussurro ela responde *esperança* Depois de uma noite acordado, eu faço um acordo comigo Me viro de lado e adormeço. Me esqueço de quem me esqueceu. O sol deixou de brilhar, já nem ligo amanhã e outro dia. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Parece que não Pertenço mais a esse mundo errante. Debruço sob a luz da lua ouço os ruídos da noite, falei com a noite, conversei com o tempo mais eles não quiseram saber de mim. Meu coração bate forte tamanha e necessidade de ter você em meus braços, um turbilhão de pensamentos de certezas e dúvidas. Tentei falar com o passado mais o presente me interrompeu e o futuro nem me conhece. Então decidi viver o presente quem sabe você me entenda para construirmos um belo futuro. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

A noite fria cai sobre a cidade. Chove lá fora, Pergunto à lua o que é ser poeta. Ela que por tantas noites se esconde, hoje em silêncio me responde, que é ter a vida incompleta. O Silêncio grita palavras duras e ensurdecedoras, desviei o que pude da noite, porém me deparei com a madrugada triste e solitária. As vezes tenho medo da noite, a escuridão deixa tão clara minhas imperfeições, na imensidão da noite me perco meus pensamentos viajam para lugares so meus. Minha memória cria lugares inventa histórias. Hó madrugada desta noite fria e serena, onde a lua e pequena, me deixa entrar em tua cena e me faças sonhar .boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Passava da meia noite, as trevas dominavam o céu, enquanto isso, ficava eu aqui contemplando a lua que atravessava silenciosamente a janela do meu quarto.. E assim. Passava os segundos, minutos e horas. É no silêncio da noite que ouvimos os gritos do coração e sentimos as lágrimas internas molhando aos poucos a alma ferida. Reconhecer, renovar, recomeçar. Eis um humilde entendimento. Oro para entender onde estou e nunca me perder de onde quero chegar. Quando a madrugada clareou o meu quarto senti a manhã se insinuando entre os lençóis,abri os olhos como se Deus tivesse dissolvido em mim a eternidade. *BOA NOITE*

Inserida por Gilbertofdoliveira06

⁠A noite está fria e aconchegante, a lua esta escondida, talvez esteja com medo dessas nuvens escuras, que não parecem nada amigável. Estou aqui sentado na varando do tempo, as vezes fico assim , passo a noite me perguntando : se estou solteiro ou namorando , tem vezes que no cair da noite tenho aqueles pensamentos que podem nos destruir por dentro. Quando cai a noite, a visibilidade diminui, aumenta os sentimentos: tristeza, solidão e saudade, a brisa da noite me abraça, dormir e sonhar e o único meio de me transportar a um passado de momentos felizes e jamais revivido. Somente sonhando posso te encontrar. Boa noite

Inserida por Gilbertofdoliveira06

“Ame a Chuva, ela nunca vai te abandonar, Ame o Sol, ele nunca vai deixar de lhe aquecer, Ame a Lua, ela nunca vai deixar de iluminar suas noites, Ame o Mar, ele nunca vai deixar de lhe surpreender, Ame as Estrelas, elas nunca vão deixar de lhe dar esperança para brilhar. Mas não desista de encontrar alguém que tem um universo no coração só para você.”

Inserida por DAmico

Parecia só mais uma, e com certeza me enganei, atitude impensada, totalmente equivocada, devido a um ato pífio, o coração de quem eu admiro, infelizmente magoei. Complexidade no olhar no fazer e no pensar, menina como es bela, não é cravo nem canela, a sua graça é Gabriela como eu quero te beijar. Nos momentos mais serenos, olho a Lua, logo penso,: vou beber pra te esquecer ou lutar pra te amar ? Meus sentimentos são sinceros, Estou aqui de peito aberto, fui pequeno, fui liberto, mas como até o certo é incerto, podemos ao menos tentar .

Se apenas pedir desculpas, certamente não vá entender. Na verdade nem eu entendo, apenas sinto. Não alcancei plenamente o uso dos meus recursos por isso as vezes faço as coisas pelo impulso. Me aŕrependo, volto atrás e desfaço tudo. Nunca disse que andar comigo era seguro, pois nem mesmo eu sei o que procuro. Sou o caminho mais incerto, a mudança repentina do futuro. A falta, a dor, o abandono e o silêncio no escuro...

Eu não gosto de sair de casa durante o dia, a luz do sol irrita meus olhos, e seu calor queima minha pele. Amo ver o céu escurecendo, as estrelas nascendo, ou até mesmo um dia cinzento cheio de nuvens. Sou uma criatura noturna, só me sinto acordado de verdade durante a noite, a luz que me faz sentir bem é a do luar. Porém, precisamos do sol, ele nos dá energia, ele ilumina a nossa vida, mesmo a lua precisa dele para brilhar durante a noite, e assim sou eu, como uma lua, que as vezes brilha no céu, as vezes não, mas a diferença é que meu sol é você, o sol que me ilumina e me permite brilhar, o sol que me faz sentir aquecido sem precisar me queimar, o sol que brilha mas não me impede de a olhar. E assim como sol, você sempre está lá, mesmo estando longe, e mesmo estando coberta por nuvens, você nunca se vai, porque eu sei que você sempre vai voltar, assim como o sol sempre nascerá para iluminar o dia, e sempre vai iluminar a lua, você é meu sol, e como a lua que precisa de você para brilhar, eu preciso de você, e sempre vou precisar.

Se é a distância que separa nossos frios pés, ela mesma aproxima o grandioso sentimento que nos consome, 24h por dia, 7 dias na semana, e nada importa a distância se tenho e sei que seu sentimento está vivo em mim. Águas do meu grande mar não se comparam a meu amor, que o sol iluminou e a lua não seduziu, que as estrelas ajudaram a aproximar na escura noite deitado na areia queimando no frio, juramento de fidelidade que fiz com o magnifico ser que a distância não desconectou de meus pensamentos. E agora mar? traga-me todo o doce amargor da lua refletida em seu singelo olhar...

Não te prometo um amor que não existe, mas prometo até o fim, amar-te e viver para ti. Não te prometo o sol por que não posso guardá-lo em uma caixa, mas te prometo o brilho dele através do meu sorriso. Não te prometo a lua, pois ela não cabe em meus braços, mas te prometo proteger- te todas as noites com meu abraço. Não te prometo riquezas, pois quando eu estiver ao teu lado nada me será tão valioso, mas então prometo apenas ser rico se for de paixão por ti. Não te prometo o mar, por que é grande a sua extensão, mas fazer-te feliz muito mais que o tamanho dos oceanos. Não te prometo as estrelas por que não as posso alcançar, mas te prometo ser fiel infinitamente como o número delas é no céu.

Somos a brandura de Deus, o orvalho que desperta sonhos e se avigora na eterna complacência da bondade divina. Somos o que faz brilhar as estrelas e encantar a lua, harmonizando o céu de gotas oceânicas de amor. Somos paz, quando do sorriso nos enternece de um equilibro único e repleto de caridade, fazendo da voz que ecoa união, cúmplice da fé, e nos faz prontos pra viver. Porque somos o maior dos milagres, humanos, e presentes de Deus.

Eu não tenho nenhum partido político. Por mim partidos políticos não existiriam. Eu luto pela melhoria do meu país, do meu Brasil. Quando falo de questões políticas, quando posto alguma coisa sobre o tema eu me refiro às questões do povo e não de um governo em si. Para mim o governo - seja presidente, seja governador, seja prefeito, seja um simples presidente de associação de bairro - não tem CARA. A cara que se apresenta aos meus olhos é a CARA do povo. Enxergo o governo como um simples instrumento do povo - que está sempre desviado de sua função - se fazendo soberano quando não passa de um súdito.

Meninas moças teimosas e graciosas que dormem sem calcinha, suadas e sem pudor, deitadas na rede com janelas abertas em noite de lua cheia, vem o Boto de cabelo molhado, no frescor da noite, entra, adentra e engravida. Melhor administrar esta ancestral fatalidade muito comum na grande floresta do norte, que ter a filha falada pelo povo maldoso dizendo que ela se perdeu na vida e é mãe solteira de um recém chegado forasteiro. O Boto ainda é o pai de muito brasileiro.

Inserida por RicardoBarradas