Textos de Loucura
O som que ultrapassa os tímpanos faz arrepiar o corpo nos levando a loucura; e dando-nos a sensação de prazer ao escutar uma canção que é apreciada pelo amor que temos. Mas as imagens captadas pelos olhos ultrapassam a barreira do som e do prazer. Levam-nos ao delírio em poder enxergar pequenos detalhes e sentir o prazer excessivo que o som não apresenta ao coração.
"Amigos vamos brincar de se assumir,assuma sua dor,sinta e aprenda com ela,assuma sua loucura e seja louco,assuma sua personalidade e seja quem deve ser,o mundo é uma grande brincadeira,brincamos de hipócritas,mas pelo menos uma vez,nós brincaremos de deixar que sejamos apenas nós mesmos."
Os anjos devem ter achado que Deus perdera o juízo. Não é à toa que Paulo se refere à loucura de Deus, associando-a a Sua inebriante fraqueza.[7] Quão subversivo é o Deus revelado em Jesus! Ele Se esvazia para poder encher todas as coisas. Sua majestade resplandece na Sua humildade que beira à descompostura. Seu poder se revela na fraqueza, Sua presença na ausência provocada por Sua retração, Sua sabedoria em Seu desvario. Sua vida pulsa vibrantemente através de Sua morte. Sua soberania se sobressai ao conferir liberdade aos seres dotados de consciência. Sua justiça se impõe na exposição de Seu amor.
Você está vindo em minha direção, parece loucura, mas você realmente veio. Estava linda, não acreditei no exato momento em que minha mão percorria suavemente o seu rosto, traços finos e tão celestiais, seus lábios de encontro aos meus. Teu corpo, posso sentir, teu calor que emana em minha direção, como um vulcão expelindo fogo em direção ao céu, suas curvas, tão suaves e belas, se encaixam perfeitamente em mim. Meu coração dispara, e posso ouvir o seu batendo em sintonia com o meu, seus sussurros ao pé do meus ouvidos me deixa louco, sua voz tão doce e bela como a brisa suave da manhã, parece até alucinação, será que é mais um sonho, um sonho de um dia exausto que se vai... Mas de manhã acordo, e olho para o lado... Meu corpo, minha mente são tomados por sensações vívidas, por sensações radiantes. E por instantes vem a certeza que não foi um sonho, não foi alucinação ou miragem, pois fecho meus olhos e me concentro ao máximo que eu consigo, e posso sentir seu cheiro em mim, posso sentir você em mim, posso Encontrar Você...
"A verdadeira filosofia, não é representada pela loucura, e sim pela coragem. É preciso coragem para poder refletir a respeito do mundo, logo, é preciso coragem para poder filosofar. O mundo, é algo esplêndido, porém, se não há a plena reflexão das coisas que vivemos, por que viver neste mundo? Que sejamos libertos de quaisquer alienações possíveis."
Você me dá frio na barriga, arrepios, lucidez quando a loucura exagera e loucura quando tudo fica chato demais, você também me dá sorriso de orelha a orelha, vontade pra seguir adiante, vida pra sorrir e sorrisos pra pintar a vida, paz pra descansar, calor pra aquietar o frio, liberdade pra correr, me dá alma, um brilho pra colorir alguns poucos cantos cinzas da minha vida, você me dá poesia e prosa, trilha sonora, um tanto bom de tranquilidade, alguns gramas de alívio, inspiração para me salvar da transpiração, estrelas, sol e luar, certezas, conselhos, puxões, empurrões e colo quando preciso chorar, carinho, beijos, abraços, amassos, ombro, mãos, pés, caminhos, norte, sul, leste, oeste, noroestes e sudoestes, sonhos, realizações, esperanças, gol, cestas, pontos, vibrações, futuro, cartaz, palavras, frases e letras, histórias, brilho nos olhos, adjetivos, o mundo embrulhado num papel de presente e com laço vermelho, você me faz criança, me faz ser puro, ingênuo, me faz feliz.
Sempre que a loucura me pede passagem ela vem na tua companhia, traz teu cheiro ! Me invade, é mente que pira, corpo que explode, desejo irracional. Bagunça minha alma, esconde meus medos; é assim toda vez que te sinto perto, que te tenho nos olhos: obsessão ! Faltam estradas, caminhos...me vejo sem chão. Bate coração e pele no mesmo ritmo, mesma estação.
"Eu não quero ser um amor tradicional,quero ser a sua dose de loucura,a diversão da sua vida,o centro de tudo,a sua menina veneno,a sua defensora,a destruidora,a má,a mulher por quem você é apaixonado,a mulher que topa qualquer coisa só para estar contigo,que experimenta tudo que a vida nos dá,aquela que te faz pirar,aquela que tira teu sono,que te desafia,que não te agrada,que diz a verdade,a mulher que é severa,eu quero você apaixonado por mim,por que numa dessas loucuras você ganha meu coração."
Optar por um caminho diferente, pode parecer uma loucura, e muitas vezes até solitário. Mas acredite, apesar de mais intenso, é muito mais propício a encontrar respostas, para aquelas questões, que por algum motivo, foram deixadas de lado. Esquecidas no tempo, perdidas na mente, porém gravadas no coração, que um dia teve a ousadia de viver e sonhar. E não sonhar e viver.
Quem dera a loucura e a insensatez viesse arrebatar o medo, é assim como quem não quer nada, mas simplesmente querendo tudo, provocasse a alma e como num delírio roubasse a calma. Assim veria em teus olhos a doce súplica do querer e teria certeza então de tua dor por meu amor, poderia provar de tua angústia e me deleitar no prazer do teu ser. Seria a tempestade a tanto esperada, nos tomaria em total desequilíbrio, derrubaria as barreiras e seria semelhante ao caos, nada iria escapar do turbilhão de sentimentos e ressentimentos que viriam à tona. Quando o chão viesse novamente a nossos pés e a mente recobrasse os sentidos, a mansidão traria o silêncio a embalar nossa culpa, é assim com profundas cicatrizes, voltaríamos ao esquecimento.
Só entendemos a loucura quando nos tornamos os protagonistas de uma paixão, vivemos um delírio e a alma busca abrigo e aconchego. Fica difícil impor limites, já não sou eu, somos nós e estamos em tão sublime sintonia que não depende só do meu querer, juntos e sem controle nos perdemos. A busca incansável pela sensação do toque que se dá por inteiro e sem reservas, fica o sussurro das palavras insanas no auge do prazer....., lentamente e no mesmo ritmo voltamos a realidade e já não está tão perto, fica apenas o respirar ofegante tentando se encontrar.
Seria pura loucura minha não crer que todos humanos sentimos igual? Porque não pouco me pego sentindo o inexplicável. Acontesse que as pessoas a minha volta não tem a vaga ideia do que sinto enquanto também sou totalmente alheio aos seus sentimentos. Nunca saberei se os humanos compartilham o mesmo coração.
No auge da minha loucura procuro a lucidez de quem é normal, ai vem a dúvida será que existe alguém normal? ser normal é ser lúcido? Acho que ser certinho não é normal, fazer o que me deixa bem é normal e tudo que deixa bem não é normal. Por isso gosto de desafios e eu vim para este mundo pra provar que gostos são gostos seja ele normal ou não tem lugar pra todo mundo.
A Linha que separa os sentimentos antagônicos, como bem e mau, amor e ódio, razão e loucura… eh quase imperceptível que só a distância percebemos a divisão em grupos… e para a sociedade só se esta seguro se estivermos no meio de um dos grupos… para que todos que estão ao redor sirvam de escudo dos que estão do outro lado… e isso eu Chamo de segurança social… mas há aqueles que vêem a linha e transitam por sobre ela com toda a naturalidade e maestria sem deixar se abalar ou convencer por nenhum lado… e a esses os grupos sociais chamam de Gênios… E eu os chamo de Mestres…
A pior parte é que eu faria uma loucura de amor. Sou o tipo de pessoa de se apaixona incondicionalmente e perdidamente sem meias palavras ou sentimentos contidos. Sou do tipo que se entrega sem pensar no amanhã. Eu me casaria hoje sem ter certeza de nada se meu sentimento fosse correspondido. Por mais que haja uma casca que me envolver protegendo quem eu realmente sou, no fundo eu sou só uma pessoa apaixonada. Apaixonada pra sempre. Eu faria uma loucura de amor, mesmo que não fosse amor de verdade, mesmo que fosse por uma fração de segundos na eternidade.
É loucura estar nesse mundo maligno e querer fazer parte dele, poucos compreendem o que é estar no mundo e não estar no mundo, quando falo isso não em refiro ao mundo físico, mas sim ao mundo espiritual, ao mundo de ideias desumanas, ao mundo de desigualdade, ao mundo da ira, ao mundo da falta de amor!
O que é o amor? Bem, o amor é uma loucura. É uma doença crônica. É o avanço e o atraso. É como estar em depressão e ser a pessoa mais feliz da face da terra simultaneamente. O amor é uma perca de tempo. O amor é cansativo. É uma luta diária. O amor não é como sentir borboletas no estômago. O amor é a cabeça vazia, e o coração cheio. É ter fome e alimentar o outro. É cair na lama e permanecer lá. O amor não cega, mas ele aceita. Aceita até demais, às vezes. O amor é estar só quando se está acompanhado. O amor é desrespeitar a si, mas respeitar quem está ao teu lado. O amor transforma a grama em pinheiros. O amor não é um conjunto de palavras pela metade, ou atos forçados. O amor é um salto de paraquedas quando se tem acrofobia. O amor é um cavalo não selado fugindo com a princesa. O amor é um conto de fadas ao avesso. O amor são dois dragões em fúria. Tem sorte aquele que diz: Das coisas do amor, eu desconheço.
Eu não acho que o amor seja só loucura e bagunça, mas ele é, principalmente racional. Saber para onde está indo e com quem está indo. Saber do que você é capaz, e mais importante, saber do que a outra pessoa é capaz por você, e ainda assim querer cometer loucuras na bagunça que somos. A racionalidade no amor é linda, ninguém gosta de ouvir aquela desculpa "eu não sabia o que estava fazendo". Porque eu sou assim, eu só mergulho se for pra ser do seu lado, aproveitando as ondas ou naufragando juntos.
E voltamos a ser nós. Eu, você e a significação. E a minha loucura solitária de verão. Palavra minha. Entre nós existe uma adoração inata e devoradora. Maldição. E mais que todos os meus vícios, você acolhe o meu cansaço e a minha frustração. Enfeita a minha decepção com versos e não norteia nenhuma explicação. E somos. Poesia. Antes, expectadora da minha história indelével. Hoje, sujeito zombador das minhas dores.
Quero um amor de verdade. Que me leve á loucura, que não me abandone nos momentos difíceis. Que nunca me deixe só. Quero você que vive em meus pensamentos, no meu dia-a-dia sem pressa de chegar. Quero sentir saudades, quero sentir o amor. Quero apenas isso, em um mundo em que o dinheiro e a beleza vale mais que o caráter. E que o orgulho fala mais alto.