Textos de Lição de Moral
Preciso correr atrás,A vida me distrai,Uma garota me atrai,Alguns falam da minha moral enquanto ela me faz um oral,Jornalistas sem diplomas,Lhe interrogam e não revogam as escritas,Tudo já está ruim,Rindo da solidão,Enquanto alguns me trazem um sermão,Eu só quero andar de avião,Fugir dessa decepção ou me esconder no porão,Até chegar o verão,Essa bad bate,O sad sabe,O que sofre,A tecnologia poderia nos juntar,Mas o intuito é separar,Atacar uma desgarrado é mais fácil do que ajudar a melhorá-lo.
Nos dias atuais, estamos em guerra psicológica... Em guerra contra a falta de moral, falta de pudor,imersos na corrupção, despudorados da ética e tanta falta de dignidade com a implantação do ódio. É o grande Irmão neste imenso Big brother impondo-nos sua mão ditatorial. Mas e nós o povo que pagamos a conta de toda essa gente abrupta? Ai de nós.
Queria saber qual a moral desse história E se pudessemos ver o nosso futuro? Se fosse algo ruim, oque fariamos para mudar? Quero saber por que existo. Qual minha missão no mundo. Todos temos algum motivo para existirmos, pode ser para construir ou destruir. Qual será o nosso proposito? Será que tudo que acontece em nossas vida é por que era pra acontecer? Ou acontece por um erro nosso? Perguntas! Respostas! Como entender? Oque será de nós se oque Deus criou, deixar de existir? Como fazer para mudarmos essa vida triste, cheias de sofrimento? Por que as pessoas são desonestas? Por que mentir? Por que roubar? Por que não se colocam em nosso lugar? Será que eles não veêm que pessoas que passam fome e necessidades, sofrem com isso. Como entender o coração dessas pessoas? Oque dinheiro tem, que uma vida inocente não tem? Como mostrar que a vida vale mais que isso? Que o respeito está acima de tudo, quando os colocam lá em baixo? Perguntas! Sem respostas! E assim a vida continua e o sofrimento se torna mais profundo
Nossa reserva moral é o bem mais precioso que podemos acumular ao longo da vida. Quando bem cuidada, tem poder de reverter situações da mais extrema penúria com que nos deparamos, pois que sempre haverá gente empenhada em ajudar-nos na empreitada. Quando desprezada, porém, não há reserva pecuniária que garanta nossos dias, ou quem se arrisque a comprometer-se com eles. Feliz, portanto, de quem escolhe desde cedo o que fazer com o próprio futuro, pois que quando ele chegar poderá ser tarde para isso.
Em nossos dias, espera-se que os pregadores sejam especialistas em "renovação moral cristã". Espera-se que eles ofereçam listas de "faça isto", em vez de anunciarem: "Está consumado". Espera-se que eles façam alguma outra coisa "mais do que" expor aos olhos de suas congregações a obra consumada de Cristo, pregando uma absolvição total baseada tão-somente na justiça completa de Outro. Evidentemente, a ironia é que a renovação moral não acontece mesmo quando os pregadores seguem essa pressão. Focalizar-me no como estou fazendo mais do que naquilo que Cristo fez é narcisismo cristão (um oximoro, se já ouvi um oximoro) – o veneno da auto-absorção que destrói o poder do evangelho em nossa vida. Martinho Lutero comentou que "o pecado que está por trás de todos os nossos pecados é a mentira da serpente de que não podemos confiar no amor e na graça de Cristo e de que temos de tomar as questões em nossas próprias mãos".
A moral tem a mesma raiz que o sagrado. Uma com o outro são os alicerces da vida em sociedade e sustentáculos da alma humana. Por isso, é praticamente inevitável que quando o segundo é achincalhado a primeira venha a entrar em franca deterioração. Consequentemente, a sociedade não tem como não acabar mergulhando gradativamente no caos e as pessoas acabarem ficando desamparadas, perdendo-se em meio aos entulhos, religiosos e morais, que jazem no âmago de suas atormentadas almas que, vagarosamente, terminam por abdicar do bom senso e da razão.
Tenha princípios, se você não é ético e moral com as pessoas ao seu redor, o seu caráter vai se corrompendo e lhe tornando a pior espécie sub-humana que existe, um "ser" raro que causa repulsa no seio da sociedade. Se o seu objetivo é sempre prejudicar os outros, você é o indivíduo mais desprezível. Haja com hombridade!
Uns falam pra tratar bem, outros falam pra ignorar e fazer ciúmes. Uns falam pra não dar moral, outros falam para elogiar. Uns falam que amizade nunca vira amor, outros dizem que antes a amizade tem que existir. Uns falam que demonstrar o que sente não é coisa de "pegador" e que precisa parecer "pegador" pra ter "moral" com as garotas. Uns falam que tem que chamar a atenção. Será que ser eu, apenas eu, sem mais nem menos, apenas assim, simples não leva a lugar nenhum. Mascarar uma realidade para ter alguém que goste de uma máscara de mim não vale a pena. Talvez eu esteja errado! Sei lá, quem sabe?!
"Quer uma dica? Esquece. Esquece essa teoria barata de não dar moral e não correr atras. Seja você. É, esquece. Se quer ligar, liga! Se quer falar de sentimentos, fale. Mas nunca se humilhe, claro! To falando serio, vai lá, quebre a cara mesmo, tente a sorte, arrisque. A vida é curta, mais curta que a gente imagina. Perdemos a chance de viver um sentimento lindo pelo simples fato de não falar dele. Orgulho protege sim, mas também faz perder. E perder o que se ama é burrice."
Suas ações estão caindo na bolsa de valores de alguém porque elas não emprestam senso moral a nada. Tome cuidado com sua bancarrota emocional o mais breve possível, pois há julgamento do mercado das almas de bem que pretende amealhar. Tome alguns empréstimos espirituais a longo prazo - até o final da vida - enquanto há tempo. Quem sabe se poupe da derrocada e também a outras pessoas. Talvez por um tempo, mas não todo o tempo, esse mercado não há como enganar.
Sonho no dia em que os princípios verdadeiramente corretos, voltarão a compor a moral do povo brasileiro, posso não estar vivo para presenciar este louvável momento, até que esse dia chegue, terei que seguir vendo os verdadeiros heróis sendo desprezados e ignorados por uma sociedade corrupta e sem consideração, onde a inversão de valores corretos, fazem com que escórias sejam louvados e aqueles que sacrificam vossas vidas por um bem maior, são menosprezados, sofrendo a cada dia com um povo sem decência...
Não existe um padrão ético ou moral para obter a felicidade, por mais estranho que possa parecer os gostos pessoais de um individuo aos olhos de uma sociedade hipócrita a qual se julga conservadora o ser humano só será feliz realizando seus desejos, por mais esquisito que o outrem possa parecer, vai entender!?
"Quem tem o rei na barriga e se coloca em um pedestal imaginário não tem moral nenhuma comigo. Não gosto de endeusamentos, nem comigo, nem com ninguém. Ignorar uma atenção, ser esnobe e se afastar das pessoas porque se acha o 'bonzão' são coisas feias e estúpidas. Só isso. Todos nós somos feitos da mesma matéria e voltaremos para o mesmo lugar, então para que complicar tanto? Eu admiro o dom, o caráter, o conjunto, o que me faz virar fã de alguém; só que do modo mais carinhoso e amoroso possível, sem idolatrias. E quem espera ser idolatrado por mim, que espere sentado, pois de mim não terá nada, nem a presença. Tô fora dessa gente. O valor de quem sabe ser humilde, não tem preço no mundo que o pague, mas ganha imediatamente meu respeito para vida toda."
A todos os que desejam, é dada a possibilidade de se redimir, porém em tempos de relativismo moral, ao invés de motivar a busca pela Excelência, pelo Bem, pela Beleza e por tudo que é Justo e Correto, espíritos imbuídos da mais torpe essência ideológica, pregam a normalização e até a normatização do que é desonesto, indecente, incoerente e insano. Armados dos mais pérfidos instintos e de sua maneira de matiz fascista, de impor seu ideário, transformam a Inversão de Valores em seu mais nocivo método de minar as bases da civilização ocidental, e de toda a humanidade.
A reserva moral da rara dádiva da amizade humana, sublime e ímpar, alheia aos benefícios, ciente dos deveres que a alimentam, é uma relação voluntária e uniforme na confiança e certeza da boa avaliação da expectativa de boas ações, onde a incerteza macula mais intensamente que o logro e afanam sua nobreza
Ao pensarmos na responsabilidade social, moral e cívica de nossas crianças, é indiscutivelmente imprescindível lançar mão da reclusão partidária do nosso egoísmo espiritual tendencioso e iniciarmos uma trajetória de busca pelo conhecimento, pelo saber, e este só vai ocorrer na medida em que houver pessoas comprometidas com Deus e não com o meio.
Ser conveniente nem sempre é ser sincero, é mais ético e moral, sempre que respeitamos alguém abrimos mão de algo, o respeito é ético com quem e não consigo, respeito para consigo é amor próprio, e como não seria próprio se é respeito por si mesmo, por quem você é pelo que sente e pelo que pensa quando sente, se não sou bom comigo não tem como me sentir bem, assim devemos então ter mais paciência consigo mesmo do que com quem seja, é parar de transferir o motivo daquilo que te abate, parar de se envergonhar por equívocos, impulsos seja o que for, pois erramos sempre e morreremos errando, sempre estudando e refletindo para melhorarmos, não para aceitar os erros mas para aprender com eles e aprender também que o copo de água quem faz a tempestade somos nós mesmos, mas com a água parada a visualização é mais clara.
As pessoas não perderam sua moral ou moralidade, ela existe e sempre existirá, o que houve foi a desvalorização de seu ego e alta estima, com pagamentos baixos para ergue-la com elogios vãos e baratos onde o que era presenciado por trajetos de construções, se tornaram comuns no meio cultural que antes era denegrido como "careta" para os que tinham um bom gosto.
Está cada dia mais complicado agir de acordo com a lei, a moral e a ética, dada a insistência na intencionalidade e direcionalidade de alguns seres ao impedir o desenvolvimento sadio do trabalho alheio. Contudo (entretanto e entre tantos), embora difícil, eu opto pelo que é do bem e por quem é de bem. Lutar pelo justo nunca foi fácil - e talvez nunca seja, mas é o que me faz respirar fundo e continuar.
A crise moral e os sucessivos escândalos relativos aos editais de concorrências publicas no Brasil agrava se e concorre no pouco zelo, a não cortesia, um crescente desrespeito, graves abusos individuais e coletivos para com toda sociedade, executados por grupos com comportamentos indisciplinados confiantes de serem não punitivos. Isto acontece cada vez mais nos diversos serviços das prestadoras e operadoras dos bens e serviços públicos oferecidos de forma ruim aos cidadãos brasileiros por péssimas subsidiarias mas não independente da responsabilidade de qualidade do estado.