Textos de Lição de Moral

Cerca de 1101 textos de Lição de Moral

“Acreditamos em uma seita, religião, moral, escola, algo e tal tendo quase a certeza que todos devem seguir o mesmo caminho. Felizes daqueles que enxergam que todos somos diferentes e gozam da plenitude de estar em seu lugar mesmo estando acompanhado. Todos somos um templo sagrado sem exceção”.

Inserida por Tatianaursula

Moral é a sociedade que lhe dá, porém você é o único que pode construí-la em base forte, a construção da moral é feita ao longo de sua vida, suas atitudes, seu jeito de falar, agir, refletir, ouvir, pensar e de enxergar as coisas é que vão dar a tamanha dimensão de sua moral, contudo ela é mediada pelo seu passado sem mácula, mas é claro que, para quem não a tem intacta, a opinião dos outros é irrelevante! ou seja não vale nada no que tange a seu respeito!

Inserida por beladonilo

Toda obsessão tem apenas uma causa: a falta de evolução moral do obsediado. Por mais que tentemos encontrar outro fator que possa gerar o ataque dos espíritos obsessores, chegaremos sempre à conclusão que o ser obsediado é que deu chance ao início do processo obsessivo exclusivamente pela ausência da evolução moral. Sabe-se que a obsessão é uma via de mão dupla. Jamais se pode dizer que o obsediado é vítima do obsessor. Vítimas são ambos, obsediado e obsessor. O que há é uma correspondência de sentimentos, ums simpatia energética, uma codependência entre seres que estão se percutindo um ao outro. Muitas vezes nem é o obsessor que vem ao encontro, existem muitas obsessões de encarnados para desencarnados. De encarnados para encarnados. Essa última, por vezes é a pior: além do castigo moral e pessoal, há um constante assédio de uma alma para outra. Quando se fala em "orar e vigiar" não é apenas uma frase de efeito: ela nos ensina a evitar esse mal cada vez mais comum. Não adianta se achar protegido por alguma religião que siga: se ela não traz a correção moral necessária, será somente isso mesmo, uma religião. Não adianta orar se as palavras não saem do coração. Não existe outro remédio fora a correção moral: ela aumenta as vibrações espirituais, desmanchando o contato. Claro que as pessoas precisam de ajuda para isso, mas nada substitui o que ela pode fazer por si mesma. No final sempre será uma questão de escolhas.

Inserida por swamipaatrashankara

A cada dia que passa, a raça humana está podre, o mundo destila a falta moral, princípios básicos, essas pessoas são tão sujas, que dá nojo só de olhar, ouvir e falar com elas, não conseguem sair da merda, tentam sujar a integridade dos outros, se vão gloriam de serem imundas, mentirosas e querem que os outros acreditem que isso é normal, não possuem um pingo de vergonha na cara, eu tenho profundo repudio e desprezo total a elas, são pequenas, mesquinhas, invejosas e não fazem nada para mudar a situação por falta de sensatez que nunca tiveram, são doentes mentais, e como são fracas, preferem dizer que o mundo é assim e que todos tem que se adequar aos fatos que assolam o mundo de safadezas e enganação, sugiro que vão para o inferno e nos livram da presença maléfica que são vocês por favor!

Inserida por beladonilo

Sonho com um Brasil onde o diálogo estaria acima de qualquer posição política/religiosa/moral, sonho com um Brasil, onde as pessoas se unam por um ideal, a felicidade comum de todos, e a renuncia das imposições de convicções pessoais ao seu semelhante, e a valorização do respeito, das individualidades, da liberdade de pensamento. Onde o diferente não seja anormal, e sim apenas diferente, o que se tornaria irrelevante diante da busca comum, a busca incessante da pela paz.

Inserida por almirsena

Nenhum partido político brasileiro, seja de esquerda, seja de direita, tem moral para atacar e falar mal de nossas Forças Armadas, do seu importante e relevante papel desempenhado durante o curso da história, se houve excessos, por parte dos militares, durante a revolução democrática de 1964, da mesma forma, também, houve excessos, por parte daqueles que hoje atacam, injuriam e difamam os nossos generais.O Exército Brasileiro, como instituição democrática e patrimônio do povo brasileiro, continuará sempre atento e vigilante, no cumprimento dos seus deveres e obrigações, assegurados na Constituição Federal Brasileira, naqueles momentos de riscos à democracia brasileira, na defesa do povo brasileiro e do Estado Democrático de Direito, sempre que se fizer necessária a sua atuação.

Inserida por adelmar

sem uma reforma moral, sem a busca por santidade como estilo de vida, e sem comprometimento com as doutrinas bíblicas, fica impossível acontecer o tão esperado avivamento; o máximo que pode acontecer é uma fagulha acesa aqui ou acolá, ou na pior das hipóteses, "Fogo puramente estranho"

Inserida por Dercileychaves

Adoro Jota Quest, em especial aquela música “Na Moral”, e em mais especial ainda aquela parte “Pra ficar vivo, pra variar”. Porque no geral a gente faz sempre a mesma coisa todos os dias, não muda nada, pra variar, e no mais que geral as pessoas costumam ser meio que resistente a mudanças, e honestamente eu estou inclusa nesta lista. O fato é que pensar sobre isso me fez querer algumas pequenas mudanças e comecei pelo café, detesto café, sempre detestei, mas não morreria se arriscasse uma xícara, afinal a ideia era variar. Bom o resultado é que continuo odiando café, mas naquele dia eu fiz uma pequena mudança no meu dia e me senti satisfeita por isso. Ficar vivo, pra variar não é tão bom quando o “variar” não passa de ser aquele “continuo fazendo a mesma coisa todos os dias.” É por isso, que normalmente as pessoas não cumprem promessas feitas durante a passagem de ano, primeiro porque promessas foram feitas para se quebrar, e em segundo porque normalmente ninguém topa uma mudança muito radical, aí o resultado é só mais um ano igual. Mudar as coisas requer mudança em si mesmo, ou seja, quando alguém se sente pronto pra fazer pequenas mudanças, certamente estará apto a mudanças maiores. Nesse ponto, aquele café ta valendo muito, assim como mudar nem que seja de calçada, já vale muito pra quebrar a rotina de andar sempre na mesma. E então, penso que aos poucos, com pequenas mudanças assim, a gente deixar de “viver, pra variar” e passa a “variar, pra viver”.

Inserida por LiineSouza

Como se não bastasse a carência e ignorância ética/moral política de boa parte das classes brasileiras, vê-se a mais poderosa concessão comunicativa nacional, explorar e divulgar a sem-vergonhice pornografica familiar, sem pudores. Doa a quem doer! Pior que fico na dúvida entre o espanto, aplausos ou o praguejar religioso. Hipocrisia ou veracidade?

Inserida por rcfonseca

No nosso dia a dia não fazemos distinção entre ética e moral, usamos as duas palavras como se fossem sinônimos. Mas os estudiosos da questão fazem uma distinção entre as duas palavras. Assim, a moral é definida como o conjunto de normas, princípios, preceitos, costumes, valores que norteiam o comportamento do indivíduo no seu grupo social. A moral é normativa. Enquanto a ética é definida como a teoria, o conhecimento ou a ciência do comportamento moral, que busca explicar, compreender, justificar e criticar a moral ou as morais de uma sociedade. A ética é filosófica e científica.

Inserida por EmOutrasPalavras

Quando o povo estiver descrente com seus políticos, quando a moral e a honra forem vistas como caprichos, quando os filhos não enxergarem em seus pais um exemplo de dignidade; isso será o começo do fim. Somente as famílias que cultivaram os ensinamentos éticos, poderão evitar que seus membros caiam no abismo da imoralidade, desonestidade e do desrespeito.

Inserida por babolim

Alguém me pergunta como faço para lutar pelo Brasil? Respondo: sou ética, tenho moral, não mato, não furto, não aceito injustiça, não me calo diante de fatos errados, não concordo com frases feitas em bocas sujas, não faço propaganda para políticos corruptos, não defendo vagabundos, não compactuo com nenhum crime, seja ele qual for, não me vendo por nada, não compro brigas políticas que possa prejudicar o oponente, logo se cada um fizer a sua parte, isso se faz mentalizar positivamente para o bem, no mais a democracia é para todos, cada um pensa como quer e é de graça! cada um fala o que quer e paga as consequências.

Inserida por beladonilo

O sofrimento, a dor física-moral-finenceira, tudo aquilo que não vem se justificar por atos da vivência atual, é algo gerado em vida anterior. Geremos pois, no agora, o Bem sincero, para a nossa Bem Aventurança no amanha; não ocorrendo ainda nesta encarnação, certamente ocorrerá em vida futura em âmbito físico ou espiritual.

Inserida por SebastianStriquer

O tipo de caráter no Brasil, entranhado na formação moral de seu povo, mostra-se ainda mais degradante quando comparado ao das culturas orientais: lá eles colocam a moralidade num patamar mais elevado do que a própria vida, pela convicção de que a desonra a macula de forma indelével para não mais justificar sua manutenção. Assim, quando expostos por falhas da honra, é comum escolherem o suicídio antes de conviver com a vergonha. Em nosso país a valorização do homem não reside em esquivar-se da ilegalidade, mas na competência para negá-la à exaustão mesmo diante de todas as evidências contrárias, sendo esta capacidade motivo de orgulho por quem a domina e de admiração pelos que o defendem. A regra é de que o reconhecimento do delito jamais se faça por parte do criminoso, e a estratégia seja sempre a de transformar constatações inequívocas em "perseguições do poder vigente", e a correta aplicação da lei em injustiça.

Inserida por bodstein

Parâmetros estabelecidos por nossos pares, definem a nossa conduta, moral, dignidade e tudo que pauta o que é "certo"! Quem outorgou procuração para profetas diversos? Quem estabeleceu quais seriam os tesoureiros dos dízimos? Essa imundice hipócrita de crenças diversificadas como se fossem contos de fadas estão nos levando ao caos. Vamos fazer um plebiscito DIVINO em que todos nós, por unanimidade elejamos o SENHOR DEUS TODO PODEROSO, como administrador de nossas vidas. Caso contrário, vamos dividir nossos votos e destruir o que temos sem nenhum custo. Vamos parar de IMAGINAR, vamos fazer!

Inserida por ulyssescampos

“O trabalho é a faculdade da atitude moral, física, caridosa, produtiva e construtora, sem ela vivemos em uma sociedade plana de explorações indiscretas sem capacidade de exercermos a nós mesmos a experiência da criação em prática, sem ela o mundo dará revira voltas para manter-se em pé com a influência de nos ajudar, portanto sozinha sem a ação humana é impossível o progresso.”

Inserida por Henrique_Poeta

Os dez mandamentos (bíblicos) são uma ética consensual para a moral na religiosidade e para a sociedade, esses mandamentos produzem os vícios da humanidade, são princípios encontrados em livros sagrados e são amplamente debatidos em reuniões semanais redigidos por quaisquer com poder da falácia e o mínimo de liderança sobre indivíduos predispostos e suscetíveis.

Inserida por amaurivalim

A escravidão jamais feriu a sensibilidade moral dos africanos, que a praticaram durante milênios sem ver nela nada de errado. Os cristãos europeus, ao contrário, sempre a consideraram abominável e não pararam de lutar contra ela desde o dia em que o primeiro português teve a maldita idéia de comprar um escravo na África para revendê-lo na América.

Inserida por LEandRO_ALissON

Triste o atual sentido moral da politica partidária para o povo brasileiro, deixou de ser uma justa representatividade a vontade do povo que confia, acredita e elege. Passando a ser um grupo privilegiado covardemente eleito por meta-esquemas fraudulentos de martírio social, cultural e gigantescos golpes financeiros.

Inserida por RicardoBarradas

A tolerância ilimitada implica em viver sem nenhum sistema moral, cultural, social, espiritual e político. Isto é utopia, e que o diz "ser" é mentiroso. A tolerância implica exatamente no contrário, é a manifestação do respeito, e a viabilidade da convivência a partir das convicções individuais. Aliás, só é passível de tolerância aquele que é diferente, pois quanto aos iguais, não carecem de tolerância porque a igualdade de visão de mundo os fazem agregados e afins. Cuidado, todo aquele que reclama de intolerância, buscando a supressão das convicções do próximo, reclama de si mesmo, pois o mesmo não tolera visão de mundo diferente da dele. E cuidado, se a sua convicção lhe impede de respeitar os "diferentes“, comprometendo a convivência, é possível que esteja inapto a conviver com este grupo

Inserida por rvitorino