Textos de Lição de Moral

Cerca de 1112 textos de Lição de Moral

⁠Pedro foi criticado porque andou sobre as águas e afundou porque duvidou, mas fica a lição, Pedro mesmo que tenha duvidado saiu do barco, e vc que critica as pessoas porque não sai do barco? Sai da sua zona de conforto e faça por vc o que ninguém pode fazer. Sair do barco é com a gente, anda sobre as águas é com Deus!

Inserida por diego_apolinario

Fragmento cármico se dissolve, nódulo cármico se desfaz, lição cármica se aprende, mas dívida cármica, essa não tem saída: o cobrador vai exigir o pagamento. É impossível ‘dissolver’ um carma que é dívida. A única coisa capaz de abrandar uma dívida é escolher pagá-la espontaneamente através da mudança voluntária de comportamento.

Inserida por admiradoresdotony

Pessoas que têm a lição carmica representada pelo Arcano ‘Os Enamorados’ viverão relacionamentos onde terão que se adaptar, onde precisarão aprender a ceder, a não serem tão exigentes, a jamais exigir que as coisas sejam do jeito exato que querem (sempre precisarão flexibilizar) e a desenvolver a habilidade de fazerem concessões constantemente. Se com essa lição não se disporem a agir comportamentalmente dessa forma, jamais alcançarão a felicidade legítima de um casamento estável. E não há erros nessa questão. Acontece obrigatoriamente com toda e qualquer pessoa que tenha essa lição carmica em seu contrato reencarnatório.

Inserida por admiradoresdotony

A passagem bíblica de Marta e Maria nos deixa uma importante lição, sobre o que vale mais no Reino dos Céus. Muitas pessoas prezam pelo servir, pelo evangelismo forte, a fim de levar muitas pessoas conhecerem a Jesus. Porém, o próprio Jesus, nos alerta que apesar disso ser importante, o essencial é estar em Sua presença, se relacionar, ter uma amizade. É como convidar o máximo de pessoas para uma linda festa e, esquecer de aproveitá-la.

Inserida por maitekeitel

Quão difícil tem sido esta quarentena que já passa dos quarenta dias? Que lição iremos tirar de tudo isso? Quanto durará esse tempo de nos recolher da rua e enfrentar o medo de se contaminar, e contaminar aqueles que amamos? Quero poder voltar à minha rotina diária, voltar a trabalhar, rever meus amigos. Sinto-me mais esperançosa, mais confiante. Sinto que tudo isso vai passar.

Inserida por Janna86

⁠Lição: O cimento pode baixar, o ferro pode baixar, os areeiros podem baixar, as pedreiras podem baixar o valor da compra, mas se a consciência juvenil continuar a mesma, de ninguém sabe qdo será o último dia, de estamos todos de passagem, de exaltar mais a ostentação e as aparência, a maioria não erguera nada além da desgraça e arrependimento, nada vale ter tanto material barato se as mentes são pobres e vazias. *RAJM* _Mestria_

Inserida por RogerioAJuniorRAJM

⁠A lição foi dada. Regras sujas para ganhar o jogo; se perde, o fracasso entra para a história; se ganha, ensina como jogar sujo para vencer o jogo; em qualquer situação, deve-se repelir o estratagema, o macabro e o nojo das regras; quem perde com isso são os expectadores idiomas que ficam na arquibancada, brigando e tremulando bandeiras por sanguessugas do erário público. E viva a memória afetiva. E viva o silêncio eloquente!

Eu aprendo todo dia. Saio na rua e sempre trago uma lição nova pra casa. Descubro alguma coisa nova com as pessoas na rua, com o chofer de táxi, com o rapaz do cafezinho na padaria. Continuo lendo, pesquisando e procurando me atualizar em tudo. Não existe mais nenhuma atividade humana em que se possa progredir sem um aprendizado permanente.

Jô Soares
O livro de Jô: Uma Autobiografia Desautorizada, Volume 2. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.
...Mais
Inserida por pensador

⁠"Quanto mais cedo aprendemos essa lição, tanto mais breve estaremos no caminho da sabedoria: o que importa não é necessariamente o que você sabe, mas o quanto se predispõe a saber, porquanto o grande segredo não está no quanto conheço, mas no quão rápido me disponho a aprender."

Inserida por wandermedeiros

O apóstolo Paulo nos trouxe uma lição muito valiosa no trecho: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Busque se superar sempre diante das dificuldades da vida. E, mais importante que tudo, nunca perca a fé, não importa a circunstância. Nos tempos bons e ruins, descanse com a certeza de que Deus nunca te abandona.

Inserida por pensador

⁠⁠⁠⁠2022 serviu de lição sobre relacionamentos, família e amigos. Foi um ano incrível, repleto de momentos bons, mas também ruins, chorei, desabei, levantei e continuei. Já neste ano se iniciará uma nova vida, uma personalidade incomparável com a antiga. É certo que quando ocorre a virada não há apenas uma mudança no calendário, e sim em nossas vidas, cabe à você se deixar viver uma nova temporada. Espero que os meus sonhos sejam maiores que o meu medo e que em 2023 eu me torne a melhor versão de mim.

Inserida por amanda_klauck

⁠A humanidade ainda não aprendeu a lição que o processo histórico está sempre pronto para se repetir assim que distrairmos com nossa liberdade. Os homens maus (controladores do mundo) não somem num piscar de olhos, como em um passe de mágica; eles apenas se escondem nos bastidores da vida, se adaptando e aguardando uma nova oportunidade de controlar o mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Vida é movimento, e sobretudo, aprendizado. Terminou uma lição, outra vem. Nada fica na nossa vida, mais tempo que o necessário. Se tudo fosse estático nós não evoluíriamos. Um ciclo termina, outro começa. Algumas pessoas chegam em nossa vida, outras se vão. A única pessoa permanente, somos nós mesmos, todas as outras chegam com data marcada para ir embora. E quanto mais rápido a gente entender isso e aceitar, menor será a dor da perda e o sofrimento que ela provoca.

Inserida por ednafrigato

Entendendo a lição do célebre entendimento de Heráclito a respeito dos 100 soldados na guerra, é correta a noção para a vida de que o fraco ou falso combatente não dá valor ao guerreiro. O que não milita de verdade, não dá valor ao que milita. O guerreiro luta pela sua pátria, mantendo o seu propósito, independente do resultado e do reconhecimento.

Inserida por joseluisdesousa20232

Muito antes de uma reforma política, precisamos de um reforma moral. O problema da nossa corrupção não será resolvido com simples "ajuste no script" , mas sim com um reencontro com nossos valores. O nosso problema é de raíz, de base. Qualquer promessa vendida nesse aspecto, é engôdo, "enxugamento de gelo".

Comprei um celular caro e me senti como uma criança dona de um possante. Moral da história: certas coisas são desnecessárias, apenas nos iludem. Percebi que não utilizava ele em tudo, desperdiçava noventa por cento do seu potencial para criar relacionamentos fúteis que não eram do meu interesse. Uma pena, pois escolher objetos por achismos e pessoas por deduções não nos completam.

Diga-me, mas diga-me com toda sinceridade que puderes, se andas dizendo que não tenho moral alguma, que moral queres que eu tenha, se posso escolher, prefiro ficar com a moral que aprendi e me satisfaz a alma, do que a moral disfarçada de cordeiro para enganar o pastor que não se engana jamais, diga-me se já procurou minha moral nos sites de busca, vais encontrar meu nome acompanhado do que lhe falta, vais encontrar meu nome preocupado com minha alma, ao invés de preocupar-me com tua opinião, e por reconhecer-me pequeno como um grão de mostarda que sou, espero que reconheças teus erros, pois quem sou eu para julgar a moral e a transparência que não tens.

“A disciplina moral não serve somente à vida moral propriamente dita; sua ação tem um alcance maior. Ela desempenha um papel considerável na formação do caráter e da personalidade em geral. E, com efeito, o que há de mais essencial no caráter é a aptidão para se dominar, é essa faculdade de saber parar ou, como se diz, de inibição, que nos permite conter nossas paixões, nossos desejos e impor-lhes a lei... Portanto, a disciplina é útil não apenas no interesse da sociedade e como meio indispensável sem o qual não poderia haver cooperação regular, mas no interesse do próprio indivíduo. É, sobretudo, nas sociedades democráticas como a nossa que é indispensável ensinar à criança essa moderação salutar. Isso porque caíram as barreiras convencionais que, nas sociedades organizadas sobre outras bases, refreavam violentamente os desejos e as ambições, e não há mais nada, a não ser a disciplina moral, que possa exercer essa ação reguladora”

Amor. O que é amor ? O que é amar ? Na moral, eu não sei teoricamente e perfeitamente definir essa palavra. Até porque eu tenho cá comigo que amor não foi feito pra ser definido com palavras, e sim para ser sentido com o coração. Mas, vamos aos fatos. Amor é aquilo que te faz tremer na base. amor é aquilo que vêm depois da paixão e que permanece mais forte logo após você ter se apaixonado. Se você se apaixonou, conheceu a parte boa da pessoa, o bom humor, a parte legal e tal, isso ainda é paixão. Mas, se você conheceu toda a parte boa e também a "ruim", que seriam o "mau humor, o ciúmes bobo, as crises e afins" e mesmo assim você ainda continua "apaixonado", é meu amigo creio que isso tá se transformando em amor, ou melhor, acho que você realmente ama. Afinal, não sei falar pelos outros mais amar pra mim, é você estar junto com a pessoa em TODOS os momentos, e você ceder para fazer a outra pessoa feliz, amar pra mim é você abrir mão de algumas coisas que antes era exclusividade só pra você, mas agora é preciso abrir mão por algo bem melhor, por vocês dois. Amar pra mim é você deitar no chão com essa pessoa e ficarem olhando pra cima, e fazer planos concretos pro futuro. Amar é fazer a outra pessoa feliz, não medir esforços pra isso, porém com você se sentindo feliz também. Amar é ser um só, não importando as circunstâncias. Amar é amar. Amar é sentir. Amar é ser feliz. Amar tem que ser recíproco. Se juntar todas estas coisas e outras mais, posso dizer sem dúvidas que isso é: AMAR !

A moral é relativa. Quem molesta a esposa frequentemente para saciar sua paixão é mais imoral que quem visita uma prostituta a cada seis meses. Dizer uma mentira para salvar o guru, acusado injustamente, é certo. Dizer uma verdade que cause mal a muitos é errado. Matar quem assassina os viajantes no caminho, ou um animal agonizante, ou defender-se no perigo, é não-violência. Roubar para salvar o pai que morre de fome não é um mal. Se o motivo for puro e bom, as ações serão puras e boas.