Textos de Liberdade
Grande parte da população brasileira está confundindo o excesso de liberdade com libertinagem. As pessoas usam o "Livre Arbítrio" aliada ao conceito de "Liberdade" para fazerem o que pensam poder fazer sem consequências...isso é um reflexo da ausência de educação, não só social, mas familiar, porque tudo começa no seio da família...é preciso que haja respeito e um equilíbrio entre a sociedade e a família.
Na poesia não há limites...pensamentos voam como pássaros em liberdade, lua dança agarrada ao mar, beijos são trocados sobre o vento, eu e você rolamos sobre areia, corremos rio adentro, nos tocamos feito música...violão, piano, violino são testemunhas dos nossos desejos, das loucuras que sonhamos...verdes, campos...flores nos perfumam. Na poesia não há limites, tudo é infinito, nada é proibido...tudo acontece !
O livre-arbítrio é uma ilusão e parte da falsa premissa de que o homem teria uma liberdade apenas relativa. Esta liberdade seria acidental e se fosse assim encarada, já não seria liberdade, mas escravização aos componentes desta relatividade: a época, o lugar, o grupo social e os indivíduos.
O hábito de ler proporciona liberdade de expressão e de escolha, e ainda fomenta o nascimento de novas células cerebrais (neurogênese), deixando o cérebro mais eficiente; possibilita clareza na visão de mundo; aumenta o vocabulário e a capacidade de comunicação; fortalece o raciocínio, a memória, a criatividade e o poder de concentração; é prazeroso, mas, sobretudo, emancipa o ser humano cultural e socialmente.
Para ser livre basta acreditar que é. A independência não lhe traz liberdade. A liberdade não está somente além das grades e empecilho do dia a dia. Mas, também em nossas mentes. Se você for livre fisicamente e estiver preso, submerso em teus problemas e dores de uma forma que você não possa controlar, então você não é livre, então a independência se torna nula. A liberdade quem faz somos nós, e começa dentro e não fora.
Liberdade? então é isso que você tanto procura? quais são as algemas que estão te amarrando? um amor mal resolvido? uma sociedade hipócrita ou o medo de não se encaixar nela? um erro do passado que insiste em te assombrar? Alguém que prega o amor mas espalha o ódio e a guerra? liberte-se , liberte-se de tudo que te assombra, de todas as amarras que as pessoas ou até você mesmo colocou. Você é livre pra decidir e seguir sua vida! Os seus erros já não importam mais. Seja livre, porque a maior prisão, são as cadeias da nossa alma.
Quem criou o Pensador, teve uma excelente ideia, aqui, as almas têm a liberdade de interagir com outras almas que têm liberdade de interagir, talvez porque a liberdade que têm aqui, não têm em outro lugar onde estão efetivamente de corpo, alma e espírito. - eu estou aqui, também com minha alma, auxiliando elas nessa interatividade que nos eleva ao nosso Criador, Deus.
Isso não é coisa dos dias atuais, mas o que se mais confunde - de forma hipócrita - é liberdade com libertinagem. Entregar-se aos prazeres sexuais é uma forma de liberdade verdadeira. Podemos ser livres dentro do nosso relacionamento. Oposto da liberdade, quando se extrapola o direito da liberdade já começa a libertinagem, quando o bom caráter e a dignidade ficam esquecidos e começa-se então a ser uma pessoa desagradável e irritante. É o uso da liberdade sem o bom senso, acabando por transformá-la em um veículo para prejudicar a si próprio ou aos outros. O assunto é vasto, pois a pessoa pode decidir passar cada noite com uma pessoa diferente e isso é uma característica da liberdade, para outras é libertinagem. Estaria mais para os costumes e fica a cargo da sociedade julgar o que seria o quê, mas aquela pessoa que se diz livre apenas para se entregar à luxúria, seja casada ou não é simples e mera libertinagem, na minha pobre opinião. Na liberdade a pessoa consegue ser o que é dentro dos limites do bom senso e dentro de um relacionamento único. Na libertinagem, ela fica presa a conceitos que pode se arrepender mais tarde. No fim, como sempre digo, são escolhas: apenas temos que tomar cuidado com as que fazemos.
Minha alma grita por uma liberdade que não consigo enxergar. Meus olhos estão cegos, meu coração os furou com as agulhas do amor. Certas vezes eu penso que não conseguirei sair deste abismo, que, a cada momento, afundo um pouco mais. Já não consigo ouvir o som da liberdade, já não ouço mais a voz da paz. Estou presa. Presa pelas correntes que eu mesma criei.
"Se você quer ter a liberdade de viver de acordo com as suas escolhas e renúncias, aprenda a segurar o peso que elas acarretam com força. Todas aconteceram por algum motivo: então, assuma-as! A pior coisa que há é alguém tomar uma decisão, mas não a manter depois e ainda por cima ficar em cima do muro. Espere um pouco e analise bem a situação, assegurando-se que agirá somente após enxergar com clareza todas as respostas para as dúvidas que havia para você até então. Quando enfim você estiver num momento em que sinta que é suficientemente capaz de lidar com uma determinada questão que precise ser iniciada, enfrentada ou encerrada, o agir não será uma opção, e sim uma necessidade. E assim não haverá mais o porquê de olhar para trás! Seja racional, sim; mas também saiba escutar o seu coração quando ele falar mais alto: isso ajuda (e muito) a lidar melhor com as inevitáveis consequências. Independente de quais sejam suas atitudes, e de como as tomou, faça sempre de acordo com a sua vontade. As chances positivas para quem caminha lado a lado com a consciência resolvida e os sentimentos honestamente em dia serão infinitamente maiores. Tenha certeza que o Universo lhe favorecerá!"
"Liberdade é:sentir o que o seu coração deseja e deixar fluir naturalmente,independente de opinião dos outros.(viva pra si mesmo)Ainda está na cabeça? Não precisa dúvidas é porque vale a pena arriscar,pois é Pelo brilho nos olhos,que percebemos o quanto és capaz de amar."sem amor a vida fica cinzenta! Ingrata e sem graça!!!!!!!!
As democracias favorecem, pelos seus próprios princípios, a liberdade e a concorrência que fazem triunfar necessariamente os mais capazes, enquanto que o socialismo sonha, ao contrário, com a supressão da concorrência, o desaparecimento da liberdade e uma equalização geral. Existe oposição evidente e irredutível entre os princípios socialistas e os princípios democráticos.
Onde há orgulho, não há amor. Também se haver opressão. Amor é liberdade, é aceitar apostar no ultimo cavalo na esperança que este ultrapasse todos os outros e vença. Não é fácil abrir mão da vaidade. Mas amor e vaidade não são nem mesmo parentes próximos. Evite criar magoas de alguém que não pode ter amar. Ninguém se força ao amor, eu não me forço. Aceite. Não sufoque sentimentos alheios que virão a se transformar em tolerância. Com certeza não é o seu desejo ser tolerado, todo mundo almeja ser amado. Porém não negue seus sentimentos a si mesmo, incumba-se. Aceitar gera resignação.
Eu tenho cá minhas dúvidas em relação a liberdade de expressão, pois vejo muitas páginas e blogs serem fechados e bloqueados por um período, mas de uma coisa eu tenho certeza! luladilma mentem e são capazes de mandarem matar para não saírem do poder que usurparam, leiam as regras do marco civil é importante saber!
Ser poeta é viver a liberdade, amar sem segredo, viajar no horizonte, galgar pomares, pular rios, dançar no vento. Ser poeta é chegar ao impossível, ultrapassar florestas, cantar seresta...ser poeta é sonhar sonhos coloridos, cair na chuva, correr no mar, deitar nas flores, dormir na lua, voar no vento...Ser poeta é amar o invisível, se apaixonar feito criança, amar feito mulher. Ser poeta é se casar com a saudade, viver com as lembranças, não apagar memórias...ser poeta é não usar máscara, não esconder verdades...é falar de sentimentos. Ser poeta é tocar teu corpo, abraçar tua alma...ser poeta é ser o que sou.
Lá vou eu na avenida dançando com o pé no chão, sapato incomoda, aperta...quero liberdade, areia me tocando, olhar cruzando estradas...viajando na passarela da vida, saboreando pipoca doce, comendo algodão...lá vem eu correndo com o vento, dançando na maré alta, escalando rios de flores, sacudindo animação. Lá vem eu, sai da frente que hoje meu lema é ser feliz, cantar e colorir meu mundo de muitas cores, grandes amores...me perder na multidão.
Liberdade é fazer o que se ama e se dedicar a quem se ama sem medo da entrega, da tristeza, da decepção e do recomeço. Ser livre é passear entre a ação, a razão e a emoção, sem culpas. Ser livre é acreditar em si mesmo, ainda que ninguém mais acredite e ter coragem de mostrar quem é, ainda que ninguém queira saber.
Sinto a liberdade sob os meus pés. Sinto a grandeza da vida, que sempre me convidou para descobrir os seus segredos. Sinto o amor que encontrei pelo caminho e que passou a morar em mim. Sinto a felicidade me visitar todos os dias e me renovar com o seu toque suave. Sinto que nunca vou perder a vontade de seguir em frente, porque sei que, apesar dos tropeços, eu não estarei só.
A liberdade é algo fascinante, nos trás a paz interior e reflete exteriormente positividade a quem nos cerca. Caminhar com nossas próprias pernas é uma escolha pessoal, não depende de terceiros, não necessita situações humilhantes ou ilusões de promessas. Abra suas asas, as oportunidades estão diante de seu nariz!
Anseio por tanta liberdade que estou acorrentando-me dia após dia, preso por minhas próprias ideologias de liberdade e de como ser livre. Talvez não seja a liberdade de fato o que trará a paz ao meu espírito, talvez seja o simples fato de encontrar um alguém para compartilhar sorrisos ou quem sabe possa encontrar alguém que esteja disposto a dividir o fardo. Talvez seja o fato de que ainda não inventaram a cumplicidade enlatada, ou um alivio instantâneo,talvez seja porque não inventaram uma liberdade na qual eu me apegue, acredite e siga.