Textos de Lembranças

Cerca de 3800 textos de Lembranças

Nesses últimos dias o passado me presenteia...
Recordações, lembranças, fotografias, cartas, bilhetes, agendas e diários. Anos de vida que cabem em uma única caixinha de papelão tão bonitinha...
Aquele momento que ao encontrar a tal caixinha passa um filme sem fim diante de seus olhos. Coisas que já nem lembrava mais, porém estão ali guardadas, eternizadas de alguma forma. E você pára pra pensar o quão foi feliz e o quão evoluiu de uns anos pra cá.
Quantas pessoas passaram pela sua vida?
Algumas tiveram uma breve participação outras deixaram marcas e algumas cicatrizes, outras não deixaram nada. Mas existiram aquelas que te deixaram um grande bagagem de experiências únicas. Algumas delas se foram e outras ainda permanecem, mesmo que a distância.
O passando se fazendo presente, mais uma vez...

Porque saudade é só uma lembrança bonita, pedindo pra acontecer outra vez. É cheiro de café fresquinho, é colher morango no quintal, depois de chegar do colégio. É desenho animado em um fim de tarde qualquer.
É querer reviver o que valeu a pena. Que marcou, e se transformou em mais uma página bonita na vida da gente. Saudade não deve doer. Deve roubar sorrisos e trazer a certeza de que o que foi bonito fica, de alguma forma. Sentir saudade, deixar saudade. Porque o bom é viver para desenhar na vida das pessoas, momentos lindos e dignos de serem lembrados pra sempre.

Hoje é um dia triste em que as lembranças de uma dolorosa perda estão invadindo meu coração. É o aniversário de morte de uma pessoa que significava muito para mim e apesar de todo tempo que já passou ainda sinto muito a sua falta.

Não há nada pior que vermos partir alguém importante e perceber que as saudades aumentam a cada dia que passa. Ficam as lembranças para consolar o coração e as memórias de que valeu a pena cada momento que vivemos juntos.

A lua e suas fases

A lua e suas fases
As lembranças que me trazes
De uma noite bem vivida
E de várias maldormidas.

Pra que uma vida tão regrada?
Sempre bem calculada?
Se com você eu errei
Com um simples beijo me apaixonei.

Estou com a mente cansada
O sono só vem de madrugada
Já não penso direito
Entretanto tua escolha eu respeito.

Se pudesse saía gritando
Que de você estou gostando
Mas do que adianta demonstrar
Algo que nunca vai se realizar?

Prefiro sofrimento retido
Do que distribuído
Amor? Ou apenas solidão?
Só sei que é muita dor para um só coração.

Das lembranças mais gostosas
Eu quero sempre ter
Seu sorriso na memoria
E o jeito moleque de ser
Brincadeiras a parte
Com você eu encontrei
A menina escondida
Em meu jeito de ser
Passe dias,passem as horas
No peito tenho guardado
Não dá para esquecer
Em meus dias tenho presente
Momentos para se manter
Sorrisos,alegrias, travessuras de um ser
E na responsabilidade da vida
Fez questão de se fazer
Homem feito
Menino no peito.

"O tempo...
O tempo não apagará
lembranças de pessoas como você
Que soube fazer de um instante
um momento inesquecível.
Quando alguém me perguntar onde te conheci
responderei que foi um sonho,
Pois só num sonho pode existir alguém tão especial
Mas o sonho chegou ao fim
e só restaram lembranças de você em mim...."

quem sou eu?

eu sou aquele,que se afoga na própria lembrança...
que venera a própria vingança...
que se ilude com a própria esperança...
eu sou aquele,que sofre por causa da distância...
distãncia daquela que está fisicamente perto,mas namoradamente longe...
distância daquela que está fisicamente longe,mas extremamente perto emocionalmente...
afinal de que me adiante ter quem eu não quero?
se quem eu realmente quero está a muitos quilometros de mim!!!
e o pior...
quem eu realmente amo,está emocionalmente longe de mim!!!
e por fim...
acabo sem ter ninguem!!!

Lembranças de uma viagem

Eu estava pensando sobre uma viagem que fiz para Porto Seguro, lembrando de tudo que havia acontecido em uma semana de pura alegria, diversão, e não pude deixar de lembrar sobre algo que fizemos na última noite daquela viagem. Era uma espécie de brincadeira, em que você tinha que ir até a frente de todos, e pegar um pouco de carinho de um saquinho, e mandar pra quem quisesse. Como o tempo era curto, muitos deixaram de ir até lá e mandar este carinho. Bom, eu tive a oportunidade de ir, e mandei para duas pessoas muito especiais que fizeram a minha semana de férias valer a pena. Duas grandes amigas. Entretanto, talvez por toda a emoção da despedida, todo o sentimento de saudade que aos poucos ia crescendo, eu acabei mandando este carinho pela metade.

A princípio, acredito que todos nesta viagem estavam com o mesmo pensamento apreensivo, afinal, eram duas escolas diferentes, que pouco se conheciam. Eu mesma cheguei a pensar que, nunca que ambas iriam realmente se unir. Acontece que, isso não ocorreu. As diferenças, ou até mesmo as coisas em comum, fizeram com que nos tornássemos um grupo unido, um grupo que brincava junto, ria junto, enfrentava o cansaço junto. Alguns mais juntos que outros, outros nem tão juntos assim. Mas sempre unidos. E no fundo, foi isso que fez toda a magia da viagem acontecer. Afinal, o que vai ficar pra sempre na memória, não é somente as festas, os lugares visitados e conhecidos. O que vai ficar de verdade, é aquela risada de um tombo, é aquele abraço conjunto de felicidade, aquele beijo com carinho, um aperto de mão de fidelidade, um ataque de nervos por causa da roupa jogada no chão. Vai ficar na memória a invasão dos quartos (das varandas), os devaneios, os planos feitos com afinco pelos grupos, as amizades feitas, renovadas, reforçadas. Tudo isso é o que levaremos conosco para a posteridade, é o que contaremos para nossos filhos, e quem sabe um dia netos.

E se eu pudesse novamente mandar meu carinho, eu mandaria para todos que fizeram parte da minha semana. Todos que me garantiram risos, abraços, devaneios, festas, todos que me fizeram sentir especial. A todos os meus antigos amigos, que só fizeram reforçar meu sentimento por eles, que só fizeram com que eu percebesse o quão importantes em minha vida são, por todo o apoio, todo o companheirismo, todas as parcerias. Um carinho mais do que especial para os que entraram na minha vida. Todos que conheci, todos com que junto fiz festa, gritei, pulei, conversei sério também, conheci um pouco além de apenas um nome e sobrenome. (especialmente aos vizinhos de varanda, que eu incomodei até dizer chega). Um carinho especial também para aqueles que não conversei muito. Ora, vocês também fizeram parte de tudo que eu vivi, e vocês também serão lembrados. Um carinhos a todos vocês que fizeram esta viagem acontecer, pois, ir sozinha para lá, não seria NADA, e sem vocês, não haveria mágica ou lembrança boa alguma na melhor semana da minha vida.

Por fim, aos que leram até aqui, venho fazer um pedido. Um pedido com carinho. Durante a viagem, e antes também, ouvi varias vezes a frase: “Sabem quantas pessoas da minha turma de terceirão eu ainda tenho contato? Nenhuma. E com vocês será a mesma coisa.” E sabe o que nós fizemos ao escutar isso? Alguns choraram, alguns aceitaram em silêncio, e uns poucos pensaram que não seria assim. Eu peço a TODOS que pensem que não será assim. Porque dessa vez, não podemos fazer diferente? Porque aceitar que o tempo nos separe, que a vida nos leve para longe? Aceitar isso seria assumir que somos fracos, que nada teve real valor, que tudo significará apenas fotos velhas em um álbum. Não, não pode ser assim. Não deixem que o tempo leve o melhor de vocês, não deixem que o tempo leve aqueles que lhe serviram de alicerce em sua caminhada, serviram de base na construção de seu caráter. Não deixe que a vida leve o que de melhor você obteve.

Fica aqui um pedido de uma amiga. Um pedido difícil, mas não impossível.

08/2008 kety

As lembranças maltratam, a saudades castiga, a esperança mata aos pouquinhos.
E ai gente se culpa, se questiona volta a fita tenta achar onde arrumar, se frustra, rasteja, perde o amor próprio...pega ódio do mundo...pega horror a vida e gosto pela morte, e os hipócritas que não se choquem dizendo que nunca se deve pensar assim...tente explicar isso para um coração quebrado ou para uma alma doente de amor destruído.

Dance Tua Vida!!!

Faça um palco da tua vida...
Monte um cenário das tuas lembranças e começe
a dançar no teu silêncio
Continue dançando em cima das tuas lágrimas,
até mesmo pelo amor que te fugiu...
Dance sozinho aos passos dos teus dissabores
Faça um gesto, invente um passo, conforme a
música que se encontra dentro de você.
Dance...
Dance agora...
Dance tua liberdade dentro da tua loucura...
Dance tua vida...
Sei que a cada dia tu podes inventar uma nova
canção
E a cada dia tu podes te levantar sozinho e dançar...
Faz da tua vida uma dança sob as luzes imaginárias
de brilho intenso...
Com o mesmo brilho do sol que você pensa não existir!!!

Eu vivo das lembranças dos seus beijos!


O doce da vida se tornou um fel, mais que de repente eu tinha tudo, hoje estou sem nada, estou sem você e sem o amor, sem o seu amor.
Sem meu sol, sem minha noite sem o meu dia, queria saber onde foi que errei e cadê aquela mulher que me envolveu, me seduziu e me abandonou.
Me deixou no frio do inverno, me deixou no fio do inferno onde uma lágrima se faz a morte e a sorte que tinha antes, se afastou de mim.
Sentir-se pois solitário agora é o único meio de viver sozinho o que antes era vivido por nós dois e a saudade do seu corpo me deixou pela metade.
E quando me beijavas, sentia que o paraíso estava em você, no seu toque, na sua boca, na saliva que se transformava em nèctar do amor mais forte que minha vida agora se vê desabilitada, como sem você eu nem existisse.
Não quero existir se você não pegar na minha mão e me trazer para dentro de ti, pois eu jamais me deixaria entregar á outro amor que não seja o seu.
Amo você!!
Sei que para sempre vou te amar, para todo sempre vou morar em meu mundo sozinho e solitário à espera que um dia você venha voltar e me resgatar dessa solidão.
Solidão bandida, escuridão perdida nas curvas do seu corpo que de tão afastado estou, já nem consigo senti-lo em meus pensamentos, vivendo de sonhos e fantasias nem sei mais o que é a realidade se na verdade você não está comigo mais.
E selando minha vida no encalço da solidão vou vivendo um pesadelo e em cada esquina encontro um motivo para desistir de continuar, porque suas lembranças vem como fantasma me atormentar.
A paixão carrega consigo a sombra do desespero de sentir-se só, e como apelo ao meu ego vou seguindo os caminhos do amor, sem saber que naquela esquina seria a próxima vítima.
Me sinto a vítima do amor e o senhor do desamor, como era antes de saber se o amor existia, sem saber o que seria o amor, e a sua boca continua me atormentando.
Só queria saber se eu vou cantar essa canção à vida toda, a canção da solidão, do sofrer sem você, a canção dos que vivem à sofrer sem ter de volta quem á esperar estiveram.
Não nasci para viver sem teu amor, nunca á esqueci totalmente, se na minha mente você está vivendo eternamente eu vou te amar para eternidade.
Sem ter você eu já nem sinto nada, Sinto-me como ave ferida machucada e sem ter onde pousar, minha viagem acabou se deu fim o meu desejo, eu vivo das lembranças dos seus beijos!

Para guardar as lembranças construtivas e edificantes.

Um zíper,
Que permita abrir a mente quando se deseja encontrar respostas, outro para fechar nossa boca quando for necessário, e outro para abrir nosso coração.

Um relógio,
Para mostrar que é sempre hora de amar.

Um rebobinador de filmes,
Para recordar os momentos mais felizes de nossas vidas.

Sapatos da moral e da ética,
Para pisarmos com firmeza e segurança por onde quer que formos.

Uma balança,
Para pesar tudo que é vivido e experimentado.

Um espelho,... Nós mesmos!!!

Para admirar uma das obras mais perfeitas de Deus...

E hoje eu digo adeus...
Adeus a todas as lembranças, a todos os momentos e a todas esperanças...
Chegou a hora de tocar a vida pra frente, dizer adeus a estas feridas abertas que ainda me assolam
Dizer adeus as noites escuras de tormenta e de dor...
Dizer adeus àquele vazio que restou, o espeço em negro que sobrou!
Digo adeus ao momento de histeria que me levou a pior escolha de toda minha vida e ao orgulho que me impediram de concertar no momento oportuno!
Digo adeus hoje a estas lembranças que um dia foram meu raio de sol e hoje só me perturbam...
Hoje, definitivamente, digo adeus a você, que sejas muitíssimo feliz e abençoado...
Hoje apago a última lembrança e a última foto, e as guardo com um cadeado no mais fundo do subconsciente para que nunca mais possam de lá retornar!

Chegou a hora de tocar pra frente o que sobrou, e pra você digo adeus e viva bem com quem quer que seja!
Ao tomar essa decisão, senti uma vontade imensa de escrever, acho que precisava disso, de um ponto que seja realmente o final e não reticências.
Obrigada por tudo!

Você não se lembra de Deus. Quando você está sofrendo, a sua lembrança de Deus é sem sentido.

Apenas porque você quer evitar o sofrimento, você se lembra de Deus como proteção. Você não está interessado em Deus, está interessado apenas em como evitar o sofrimento. É por isso que, quando você está feliz, esquece tudo sobre Deus.

Mas escute bem, só quando se lembra de Deus na felicidade é que há lembrança, caso contrário, não. No sofrimento todos se lembram de Deus – mesmo o ateu. É por isso que mesmo os ateus começam a ficar teístas quando envelhecem.

E na hora da morte quase todo ateu se torna um teísta – quando vem o sofrimento verdadeiro da morte, toda a sua filosofia do ateísmo desaparece. Mas isso não é oração verdadeira, autêntica, não é uma recordação autêntica.

As pessoas religiosas são aquelas que se lembram quando estão felizes, porque elas se lembram em gratidão. Quando você vê uma rosa, esse é o momento certo para se lembrar de Deus. A flor é motivo suficiente para se lembrar dele, uma indicação suficiente, uma causa suficiente, uma ocasião.

Quando você vê uma criança sorrindo, ou quando um pássaro voa no céu, quando está voando, ou o sol nascendo, ou uma estrela solitária de manhã está quase desaparecendo – se você sabe o que é beleza, você se lembrará de Deus nestes belos momentos.

Se você sabe o que é amor, se lembrará de Deus quando fizer amor. Se você sabe o que é alegria, se lembrará de Deus quando estiver cheio de alegria.

Estes são os momentos nos quais se agradece. E, depois, mesmo que se lembre dele no sofrimento, será uma lembrança verdadeira, caso contrário, não.

Se se lembrar apenas no sofrimento, você não se lembra de Deus – você simplesmente quer receber ajuda dEle. Você simplesmente quer usar a palavra “Deus”, quer usar Deus, só isso.

No sofrimento, sua lembrança não tem nada a ver com Deus. Abandone-a; ela não tem sentido. Comece uma nova abordagem. Quando você estiver cheio de alegria, dançando, cantando, então lembre-se!

Deixe Deus estar associado com seus momentos positivos. É daí que começará a ir fundo no seu coração. Deixe Deus ser não um caso triste, mas uma celebração. Deixe Deus ser uma benção, uma graça divina.

As lembranças são pétalas de flores,
que com o tempo caem de seu botão,
espalhando-se pelo solo do bosque da minha alma,
expostas a ação do tempo,
secam e se decompõe até que se integrem ao solo,
tornando-o mais rico e fértil,
deixando sua existência material,
sendo apagadas, alimentando as novas que virão.
As lembranças que tenho de você,
formaram uma trilha que corta todo bosque,
e levam ao centro, no meu coração.
A água celestial que brota da nascente dos meus sonhos,
e é bombeada pelo meu coração,
corre por todos os lados,
suprindo a sede da vida que aqui reside,
e faz germinar novas esperanças.
No local mais profundo deste bosque há uma gruta,
nela se guardam os segredos do meu coraÇão.
Agora as pétalas das suas lembranças,
não mais conseguem levar ao meu coração,
pois ele deixou seu lugar no centro,
com medo creio eu,
já o procurei por todos os lados,
e nem na parte mais obscura da gruta ele está.
Lá só encontrei uma pista, que dizia:
Estou no lugar onde sempre deveria ter estado.
Voltei ao centro do bosque e nada.
Então foi que percebi que o lugar dele não era lá.
E sim seu lugar sempre foi ao lado do seu coração,
bombeando alegria em nossas vidas.
Agora preciso de sua permissão para entrar na sua alma,
e pegar meu coração de volta,
para que ele volte a bombear o fluído essencial,
que sacia a sede de minha alma.
Minha alma tem cede de você.
Vamos unir nossas almas em um único bosque,
assim você saciará minha sede de viver,
e eu saciarei sua sede de ser amada.
Quero plantar em nosso bosque, com sua ajuda,
as mais belas flores,
que nos renderá as mais belas lembranças.

A insônia chegou
com ela vem as lembranças
os pensamentos bobos
Tudo que tenho são algumas músicas pra ajudar
elas me acalmam
Lembro do dia em que beijei aqueles lábios
Estou apaixonado
Tento mentir para mim mesmo que não
Fecho meus olhos e imagino
Me abraço
Pego o travesseiro e o aperto forte
Me arrepia a espinha
Meus pés estão gelados
As notas marcantes da música me deixam acordado
As coisas simples que poderia eu fazer
Meu orgulho me segura
Queria que fosse a mão daquela garota me segurando
Ela não percebe
Nunca vai perceber
Gosta de se iludir longe de mim
E eu gosto de me iludir, perto dela
Lembro da minhas mão no seu pescoço
Lembro do abraço apertado todo dia no recreio
Penso em palavras sinceras pra escrever isso
tudo que vêm à cabeça são falsas esperanças
Eu cada dia mais me iludo,
e cada dia mais paro de acreditar
Em mim
Nela
Em todo mundo
Há apenas silêncio fora dos fones de ouvido
As luzes acesas, o café frio
Escrevo frases nas paredes
Sinto como se fosse explodir
Toco meus lábios com os dedos
Fecho os olhos
Não! Não tem o por que,
fechar os olhos traz aquele rosto doce e carinhoso em minha mente
Talvez o melhor a fazer seja apenas viver sem esperar nada
Nem dela
Nem de ninguém.

Nunca vou te esquecer...
Você vai sempre viver aqui dentro de mim como a melhor lembrança e a melhor pessoa que conheci... sempre alegre, sorridente e cativante... você sabia dizer aquilo que queríamos ouvir, sem dúvidas... eu quero te encontrar um dia desses e te abraçar muito.
Sinto que deveria ter ficado mais pertinho de você...
Hoje a saudade tá doendo pra caramba, mas eu não acredito ainda em sua partida para esse mundo de maior liberdade...
Eu sei que você verá essa mensagem, por isso, saiba que eu amo você demais... e que você faz uma falta muito grande em minha vida... não só na minha mas na vida de uma galera toda...
Ainda acho que se ligar em sua casa é você que vai me atender, com aquela voz gostosa que tinha tanto carinho em cada palavra...
Não entendi por que isso aconteceu, mas o que vem do alto não se explica, não é?
Você é o amor em forma de gente, apesar da distância que há entre nós agora.
Manda beijo pra quem você encontrar, para aqueles que a gente ama e que estão nesse outro mundo de liberdade, gente que não está na visão, mas no coração...
Saudades eternas de você!

PALAVRAS

Palavras ... há palavras que tem cheiro, lembranças e saudades... há palavras que nos tele-transportam ao passo de nos levar há algum lugar do passado, e outras que nos enchem de esperança fazendo-nos acreditar na beleza de um futuro.. há palavras que saem da alma, e se enraízam no coração daqueles que a ouvem.. há palavras que aquecem a vida, que faz-se presente, nas vicissitudes, que dão ritmo a vida, luz ao escuro, magia a cada instante.. e o que seria a vida sem as palavras? Uma vida morna e dura, sem emoção! A palavra é a manifestação mais intima da alma, mais profunda, e mais verdadeira! Não se precisa de interpretações quando utilizada com sinceridade. Não precisa ser bacharel, nem conhecedor das altas ciências, precisa-se somente de sentimento e sabedoria! A palavra encanta, quando deleita-se ao canto da boca e suavizada pela ternura, chega aos ouvidos do coração! eis a arte das palavras! Nesta manifestação expressa da vida, deixe as palavras invadi-la, tornando-a mais leve, mais doce, fale sim de coisas bonitas, alegres uma alma, traga esperança a um coração, e faça sua história cheia de belas palavras!

Queridas amigas

Vai chegar o dia que não nos veremos mais,
que apenas lembranças ficarão para nos fazer rir, ou chorar,
aquelas cartas e bilhetes escritos a caneta,
Fotos, risadas, abraços, choros, brigas,
Aquelas saídas, almoços, tardes sem fazer nada,
Crises de ciúme e outras coisas de menina!
Nunca imaginei que uma amizade deixasse tantas marcas.

LEMBRANÇAS DE VOCÊ.
As minhas lembranças às quais você faz parte são como chuvas de novembro, chegam forte, parcem que vão ser destruidoras, mas passam rápido...
As lembranças dos beijos queimam a garganta como quando se mastiga uma pimenta, mais que passa com um golé de água gelada...as lembranças dos abraços, é como frio q congela as pontas dos dedos, mais que passa com uma luva de lã....
Às suas lembranças que me invadem são como ventanias, furacões, tempestades, que chegam, detonam e estragam, mais que se vão, para que se possa novamente reconstruir...!