Textos de Lembranças
Uma lembrança que perturba, um pecado cometido, um passado ruim, tornam-se prisões para quem arrastam essas pesadas correntes na estrada do presente, mas sempre haverá uma chave para a liberdade dessas grades, Deus!
Sabendo disso, apague as lembranças ruins e almeje grandes sonhos.
Se afaste do pecado, e busque mais o senhor.
Esqueça o mau passado, e então comece a pensar em um futuro melhor com Deus, e com fé de que seus sonhos serão realizados.
Relicário afeto
A massa do pão
à espera das mãos calejadas.
a fatia do queijo
é lembrança do filho mais velho.
Caneca de esmalte
coador de pano
O quadra chamuscado da
herança familiar, é abraço na alma.
No quintal as flores embelezam
como cântico pascal.
Somos todos convidados
a ser um pouquinho
desse sorriso que é reza.
Nas cordas do violão
as notas cantam saudades.
Vem, senta aqui.
É no vazio da madrugada
Que a inspiração sempre aparece
Trás as lembranças, às vezes amarga
É onde a vida acontece
Talvez seja tão sério
Que você não tenha notado
Me encara como um mistério
Ou algum desocupado
Mas é nessa escuridão
Onde o vento vem como açoite
Que sempre abro meu coração
Surgindo então
Um poeta por uma noite.
ATÉ CHEGAR MINAS GERAIS
O vento carrega as folhas das lembranças como as cirandas de crianças que na vida vi passar. O vento sopra indolente com seu riso quase inconsequente as velhas folhas que ajudei a desenhar.
De rabisco nos braços o tempo passo a passo mostra as cicatrizes que vieram meu corpo marcar. Companheiras de jornada seguem juntas pela estrada alertando onde não mais posso errar.
Então, bate aquela saudade das primeiras amizades de um tempo sem culpa onde o dorso da morte jamais ousa se arriscar. Tempo de brincadeiras pueris, de histórias e sonhos inocentes. Sonhos que se tornam sementes, onde algumas vingam outras não. Algumas dão frutos, outras jamais darão.
Mas a vida é assim e segue seu curso mesmo quando o dorso se avizinha. Afinal, para domar a fera da morte não há herói que se alinha, mas com um pouco de sorte e conversa fiada quem sabe a fera durma um pouco mais e a estrada prossiga até chegar Minas Gerais.
EFÊMERA EXISTÊNCIA
E essa estranha sensação
De que você é só uma lembrança
Uma miragem, imaginação
E na realidade, nunca existiu
É tão grande a saudade
Que parece mais o oásis
Em meio ao deserto escaldante
Intocável, impossível
O som da tua voz
Ainda tão intacta em meus ouvidos
Talvez nada mais seja
Do que o vento sibilando
E toda a nossa história
Gravada no passado
Já parece o conto de um livro
Fechado e terminado
O toque das tuas mãos
Já não sentidas pelas minhas
Restando só um calor perdido
E tão pouco aproveitado
A vida é tão sem sentido
Que só o que conta é o próprio sentido
Que a gente quase nunca percebe
O tempo certo de sentir
Então chega o grand finale
E o concreto se desfaz
Subjetivamente fazendo desabrochar
O efêmero (in)existente
(Nane-03/06/2015)
Então vamos falar sobre as estrelas,
Já que falar de lembranças não é o meu forte.
Falaremos sobre a lua e suas fases, sobre o brilho radiante das estrelas e sobre como elas se apagam com os anos ou os milênios.
Vamos falar de coisas banais que não envolvam sentimentos.
Falar das borboletas que saem dos seus casulos e iniciam uma nova fase em suas vidas,
Mais bonitas e resplandecentes, com suas asas de coloridos alegres e brilhantes.
Vamos falar das rosas? Do perfume que elas exalam quando desabrocham para a vida,
Da beleza de suas formas e da maciez de suas pétalas.
Vamos falar da vida que se renova a cada manhã, em cada bom dia!
Das belezas desta vida e de todas as outras que já vivemos e que vamos viver ainda,
Mas não vamos falar de lembranças porque hoje as lembranças tanto faz.
Quando estamos longe um do outro, eu tenho pensamento e lembranças para sentir você comigo. Mas lembranças, não dão a sensação maravilhosa de se estar com você, ouvindo sua voz, vendo o seu lindo sorriso, segurando sua mão, sentindo o seu carinho…
Sabe, de todas as coisas que estão longe de mim essas, são as que eu mais sinto falta. Estou com muitas saudades de você meu amor…
Verdadeiros amigos não saem da nossa memória, nem da nossa lembrança,
pois os verdadeiros amigos fazem parte da nossa história e da nossa caminhada.
Com certeza já fazemos parte da história um do outro, mesmo que virtualmente aqui na telinha do nosso computador.
É com esse sentimento tão lindo da amizade que tenho por todos vós que te desejo um final de semana muito especial. Saúde e Paz!
Nossa vida, nossas histórias e nossas lembranças.
Só tem história quem viveu e construiu sua própria história.
Lutas, derrotas e sucessos, nem sempre nessa ordem, estão guardadas em algum canto.
As lembranças são chamadas, ou irrompem como um passe de mágica, para não dizer como por milagre.
Por por uma fração de segundo é como se revivêssemos uma parte da nossa vida.
Até as más lembranças podem ser boas, quando se pensa na graça da superação.
O bom senso e a razão mandam que a gente viva um dia depois do outro, alguns dizem, como se não houvesse o amanhã.
Há grandes mentiras que são contadas como verdades e grandes verdades que ficam para sempre ocultas.
O julgamento do homem é feito pelos próprios homens, por Deus e pelas nossas lembranças. Essa, implacável.
Avançar em esperanças recobrando o fôlego para não tombar. Estender as lembranças, segurar a implicância e apenas sorrir sem questionar. Sou eu assim tão cruel em tempos medianos, sem qualquer esforço pra esconder o olhar em direção ao céu.
Espero cair algumas gotas e então pensar no sol. Dias longos de verão nem sempre são mais intensos que o inverno rigoroso e envolto em mistérios, música suave massageando o cérebro que cansou em pensar em solução absurda intrigado pela simplicidade da resolução.
Gloriosos dias, sensações de alegria estampadas num rosto suado de dançar ao vento, cabelos emaranhados seguindo o relento e sorrindo sem hora para acabar.
Pela ignorância não se é quem gostaria de ser, autenticidade é o brado do livre arbítrio ecoando nas veias, fazendo aventurar por caminhos desconhecidos e entregando sempre duas escolhas nas mãos... incertezas na mente e dúvida no coração.
A ultima peça desse infindável quebra cabeça poderia ter sido a primeira a se encaixar, tudo depende da forma em que se enxerga o que realmente se quer conquistar.
Aos tantos dolorosos prantos desaguam pela casa por qualquer canto, intenso, insano, buscando apenas um conforto instantâneo daqueles que sabe onde bem achar.
É quando tudo faz sentido e mesmo traçando o destino não descarta a hipótese de tudo simplesmente mudar.
Vida de Lembranças
Eu não olho mais pela janela, não te vejo mais passando na rua de terra, em tua bicicleta de cestinha, levando o pão pra sua mãezinha. Hoje tudo mudou, nada é mais tão simples, quando tenho um segundo do meu tempo olho de soslaio a imensidão da cidade grande pela janela, não vejo mais aquela simplicidade, porque tudo é grande, tudo é cheio de pessoas retraídas, é algo complexo, impossível de tentar entender. Antes tudo era tão simples, o de mais imenso que podia se imaginar naquela época era o céu e seus deuses, as estrelas e seus mundos, os seres inteligentes de outros planetas com suas lendas. Mas também se tinha a temerosa floresta de árvores grandes e altas, uma perto da outra como se fizessem companhia, alem de seus frutos e animais encantados e seres magníficos, que hoje nunca mais os vi, pois o verde ficou cinza e o mistério e delicadeza se transformaram em maquinas brutas e barulhentas, grandes e sem sentindo.
E tu se tornaste só mais uma lembrança, pobres lembranças de um tempo que parece ser antigo, num momento retrasado, atrasado e simples, numa época de alegria, mas isso tudo se transformou em passado, se transformou em pó. O pó que cobre meus moveis e meu piano caro, o mesmo pó que esfarela os meus próprios livros, que já perderam a muito sua verdadeira estirpe.
Seria medíocre pedir pra voltar ao começo de toda essa historia? Reviver toda a fome e sede novamente? Ver de perto toda a miséria e a podridão dos homens mais uma vez? Mas olhar-te da janela todo santo dia? Pois então, uma verdadeira paixão pode ser coberta pelo pó, ser esquecida e amarelar de tal forma que ninguém pode mais tocá-la?
Minhas miseráveis duvidas me consome aos poucos, como se o fim chegasse cada vez mais próximo e mais perto do que já esta, pois me questiono todo dia e minha resposta sempre é a mesma covardia de sempre; sei muito bem o que posso, tudo está ao meu alcance nessa nova etapa da minha vida, mas tenho que assumir meu medo do tal tudo, medo da resposta que posso receber se um dia eu voltar a olhar para os teus grande olhos negros, como naquela minha ultima tarde de verdade: minhas malas já estavam prontas ao lado do banco em que me sentava na varanda de casa, o sol morno brilhava e tocava minha pele, o céu azul cintilava lindamente e as flores coloridas desabrochavam, quando senti o pesar do teu olhar em mim e pude ver a rispidez e no fundo a quente paixão que ali ainda podia se esconder, não tive tempo de retribuir o olhar, nem mesmo tentei uma suplica de desculpa com a boca...
Não saberia o que dizer a ti se tentasse se despedir, nunca soube em momento algum; poderíamos de novo e somente isso ter a mesma companhia mútua pela ultima vez, ver o teu olhar brando que tu tinhas pra mim e não o teu furor ou receio. Nada mais que a simplicidade da paz que se tinha entre nós, entre nossos abraços desajeitados, entre nossos beijos improvisados, nos nossos anseios e nos sorrisos envergonhados e descontraídos; tudo que ainda peço é um pouco dessa paz, mas tudo que recebo é o silencio da vida, o meu silencio e isso me sufoca inquietantemente.
-Isabela Leite
Te entreguei meu eu
Sem titubear
Você deu esperanças
Deixou lembranças
Isso não se faz se não amar
Cada manhã que eu te conquistei
Sim
Não foi somente uma
Todas elas me esforcei
Cada flor que entreguei
Foi especial como nenhuma
Murchou, sem que ao menos a cuidasse
Perdi meus pedaços no caminho
Mas mantive meu disfarce
Com o passar dos dias
Minhas pupilas ficaram mais frias
Aquele esforço, resultou em melancolia
Sofrimento virou arte
Não consegui me esconder
Não consegui me segurar
O disfarce foi caindo
Foi um erro te amar
Te transformei no ideal
Enquanto eu
Apenas entristeci
Quero lembrar que te esqueci
Mas eu já li esse final...
Vazio...
O caminho,
era sempre igual
e as lembranças,
a saudade
do que não existia mais.
Mãos dadas,
com o quase nada
e a certeza do vazio
que o guiava,
vivia aquela agonia
do não saber se o amanhã,
continuaria a guardar
seus sonhos
tão bem sonhados
e nunca revelados.
by/erotildes vittoria
Ficou no armário meu perfume de juventude.
E com ele certas lembranças que hoje assustadoramente me ignoram.
Estático o espelho, outrora de imagens tão sonhadoras, mal me enxerga.
Em minha mente todas as expectativas que agora são histórias que ninguém quer ouvir.
Sim, ficou no armário meu perfume de juventude.
Tornei-me mostro do menino que lutou comigo por décadas.
Não tenho mais as bandeiras que carreguei por uma vida inteira.
Cheguei ao epílogo da vida, tornei-me fragrância envelhecida.
(www.doisversos.com)
Talvez
sejam as lembranças..
das quedas anteriores
dos falsos amores.
Na verdade não me sinto segura
"para voar"..
novamente.
Não me arrisco.
Também nem sei se sacio minha sede
tomando uma garrafa de vinho,
ou um litro de água fria.
Mas peco,
por desejar tanto tua presença.
Quem sabe tomado um porre até me liberto
dessa ansiedade.
Se, eu me negar a te querer,
meu coração não aceita..
se eu esquece-lo minha alma
também não concorda.
O fato é que já cansei destas
rasantes,
em noites frias...
Fiquei como você e a lua..
fria, insensível,
indiferente e distante
estou sempre mudando
de
cara
e de lugar!
Tentando encontrar algo que me satisfaça.
..
"O que dói são as lembranças
que me atormentam todos os dias.
Se não fossem elas, com seus pe-
quenos flash backs passando pela
minha mente, eu não estaria mais
sofrendo pela ausência de ninguém.
Muito menos pela sua. Mas são essas
lembranças que me fazem agradecer,e
ao mesmo tempo reclamar, pela sua
curta estadia em minha vida.
Agora lamento pelos nossos erros e
acertos, que formaram nossa história
que se foi com o tempo. E que serão,
daqui por diante, apenas lembranças."
Panhê, te amo!
Pouco me lembro do meu pai e das poucas lembranças que tenho, infelizmente, a maioria é negativa. No entanto, amo, venero minha "pãe", minha mãe, que sempre fez o papel duplo de pai-mãe para mim e meus irmãos. Criou-nos com todo carinho e cuidado, se esmerando para nos educar, lutando com unhas e dentes para que nunca nos faltasse nada e para que nenhum mal nos atingisse. Hj somos adultos e ainda assim ela está a nos rodear como uma leoa que defende sua cria. Tudo o que sou, a pessoa, a mãe, a profissional... devo a ela. Te amo, panhê! Obrigada por nunca desistir de nós, seus filhos, às vezes, tão rebeldes e arredios... Minha eterna gratidão a você por todo amor e cuidado para conosco.
Tem um frio aqui dentro
Uma ânsia sem motivos
Uma lembrança sem sentido.
Tem um sol aqui dentro
Com raios solares híbridos, e,
Com uma poesia inebriante e altamente singela.
Isso pode ser um sintoma de despersonalização... Mas acredito que não, pois a poesia inebriante e singela revela uma personalização inquebrável do meu ser.
O silêncio de um Estranho
Por todos os venenos e infernos que passei lembranças amargas é oque me resta.
Entre o sangue e a dor minha história se revela
Entre a bala que perfura o meu peito e a ultima lágrima que rola(...)
Por toda escuridão que andei,por todo grito que por mim não foi dado
Pela alma que gela,pelo coração destroçado...
Por toda agonia sentida,pela saudade mal acabada,por não te ter do meu lado...
Pelo silêncio mantido,por toda ausência causada
Pelos sonhos que fiz de minha companhia,pelos vacilos que foram dados...
Pelo perdão não recebido,pelo ''NÃO'' que lhe foi dado
Entre rosetas e espinhos não encontrei oque dizer permaneço calado...
Tempo
O tempo levou as minhas lembranças.
Só as saudades guardam comigo
É bom esquecer...
Jogue o jogo, tente de novo, faça mais uma vez.
A esperança está à frente pra quem sempre quis vencer.
As ondas do mar vão te mostrar como é bom ser levado
Pra perto do silêncio.
Tempo... Tempo... Passa.
O tempo sempre foi assim e sempre vai ser
Levando coisas boas como levou você.
Tristeza me atormenta um pouco mais, esqueço tudo que deixei pra trás.
O bom é esquecer...
Faça união, plante a paz, não colha guerra!
Temos muito que aprender.
Veja o lado bom das coisas.
Mas teu orgulho te mata.
Tente crescer,
E saiba que em plena atividade foi bom esquecer a dor que não passa.