Textos de Lembranças
PRELÚDIO REMINISCENTE
(MINHAS LEMBRANÇAS)
Lembrareis com tácita procura
Ei-la pois a obliterar a chama
Onde esplende com ternura,
o ávido amor de quem ama.
Esquecereis o lânguido tresvário
Visão de olhar entumecido,
Deveras ao ver-te visionário
E de fato sonhar-te adormecido.
Recordaste então de alma pura
o inerente e o contrito amor,
e morte de tantas nascituras.
A divagar e caminhar impura
Remiste em tão renitente dor,
a libertar-me com infinita brandura.
O que são as horas quando há tempo
pra estar contigo em minhas lembranças?
Tenho a eternidade presa na ampulheta da memória
e lá escorre milimetricamente um passado vivo,
areia de cada toque, carinho, beijos e abraços.
Imortalizei em todos os intervalos o seu rosto,
porque queria lembrar do quanto parecia verdadeiro
em meio a falsas promessas, expectativas e nenhum futuro.
Entre sussurros e um jardim como testemunha,
entre um Deus que nos une e um vidro que nos separa,
entre entrar no carro ou seguir sem teus abraços,
entre o tempo presente e o volvido,
apenas curto em minha mente
esse romance iconoclasta e contemplativo.
Porque nas areias de minhas lembranças querer-te não é
sinônimo de tempo perdido...
"Lembranças...
Como poderia imaginar que a sua falta me trouxesse tantos pensamentos sutilmente fugazes, mas absolutamente imorredouros; sentimentos agradavelmente prazerosos, mas intrigantemente vorazes; arrebatadoramente profundos, incessantemente recorrentes, levemente platônicos, mas verdadeiramente robustos e viçosos. Reminiscências presentes num passado-presente que guardarei na mente e no coração eternamente. Tudo isso se eternizou dentro de mim, a partir do momento em que você me aprisionou, me deixando livre, com o coração cheio desse sentimento implacável, que ao adormecer, anestesiou o amor, despertando a indiferença, mas que nunca conseguiu esvaziar esse agradável sentimento, que adormece num sono profundo, quase em coma, mas bem que deveria ter morrido para que eu pudesse viver sem essa dependência inexplicavelmente maravilhosa chamada saudade..."
Lembrança de criança
Isto é uma grande nostalgia
me traz tantas lembranças
era um tempo bom, mas eu nem sabia
como era tão bom ser criança
Quando a única preocupação
era esperar mamãe chegar
cantava-me uma canção
dizendo que já era hora de nanar
Enfim adormeci
e em apenas um piscar
percebi que já cresci
vejo como o tempo rápido pode passar
Um dia como uma vida inteira - Reflexão entre minhas lembranças, sentimentos e anseios
23 de novembro! Um dia me perguntaram se eu ainda me lembrava desta data. Fiquei a imaginar o porquê de tal pergunta, por saber que a pessoa, apesar de ter questionado, já sabia da resposta. Em meio a esta pergunta retórica, eu acabei simplesmente respondendo que jamais havia me esquecido de tal data. E, saiba você onde estiver que, realmente, ainda não consegui retirá-la da mente.
Assim como músicas, momentos e poesias, os números também se tornam significativas lembranças, sobretudo, quando estão vinculados a acontecimentos ou pessoas que contribuíram para que em nós despertasse algo incomum.
De origem espontânea, assim se fez presente um sentimento que apresentou ao meu mundo uma pessoa que, apesar das disparidades para com a minha personalidade, encantou-me como nenhuma outra, até então, jamais conseguiu.
Nesta experiência, deparei-me com meus sentimentos e emoções se aflorando, de forma tal, como nunca foram percebidos. As mãos trêmulas, as pernas “bambas”, a voz ofegante, o esquecer constante das palavras que foram tão planejadas, um querer e um não querer, que não por contradição, mas por insegurança. Surgia aí, uma paixão que não queria ir embora depois de uma noite, de um dia, ou de um mês...
Contudo, como nem a vida dura para sempre, se assim acreditamos, tampouco seria este sentimento. Desta maneira, as melhores coisas da vida um dia se vão com ela. Todavia, foi a pessoa e permaneceram as músicas, os momentos, os números, as poesias... Permaneceu tudo aqui, guardado no peito.
Durante um tempo, como uma sensação natural de proteção, tranquei as portas do coração e não deixei chaves para ninguém mais entrar. Porém, sem admitir, eu tinha medo do reencontro. Medo por saber que esta pessoa não precisava de chave para entrar de volta no meu coração protegido. A simples presença dela oferecia riscos para minha barreira, pois ela era a única que, sem as chaves, conhecia meus pontos fracos e sabia que, se quisesse, arrombaria a porta e estaria com meu coração nas mãos sempre que quisesse.
Entanto, como dizia Mário Quintana, somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. E entre os desencontros, o que era pra sempre, tornou-se findo. Quisera o destino ou nossas errôneas atitudes para com o outro, que tais desencontros surgissem e, neste 23 de novembro, que os seus braços já estivessem esquecido dos meus abraços.
Confesso que faz bem cuidar e ser cuidado por alguém, mesmo que de outras vezes o cuidado tenha acabado com uns ferimentos profundos no peito. Entretanto, não vale a pena definir culpados por conta dos inúmeros planos que foram frustrados, bem como, não vale a pena guardar lembranças ruins no peito. “O mundo muda, mudamos nós”, mas só permanece o que é verdadeiro!
Creio que todos nós merecemos viver histórias lindas de amor. Merecemos alguém que nos ame de verdade e que nos faça sentir muito melhores. Veja só: eu preciso de alguém que se preocupe comigo, com a minha vida... Eu preciso de alguém que desperte em mim o que de melhor eu posso ser. Eu quero poder “morrer de amor e continuar vivendo”, sabe? Poder comemorar com a pessoa que eu amo cada momento especial, cada instante ao lado dela... Tá me entendendo?
Talvez eu não tenha me sentido amado como desejava ter sentido. Faltava entrega, faltava compreensão e faltavam muitas outras coisas que só depois, estando fora da relação, eu pude enxergar. Só não sei explicar o porquê de eu ter me apaixonado tanto por uma mulher tão distante do meu tipo ideal - o qual sempre idealizei. Deixei de lado o tipo perfeito para poder perceber o encanto de um olhar singelo, de um sorriso verdadeiro que te toca até à alma e começa a te fazer feliz por dentro - de fato, vivemos coisas incríveis e não percebemos que coisas incríveis não precisam ser eternas para serem sempre lembradas. E de acreditar que havia algo especial entre eu e essa pessoa, cheguei ao ponto de não esquecê-la depois de tudo que aconteceu e nem de pensar que pudessem ser esses os motivos que fariam eu deixar de me encantar por ela.
Realmente, há coisas na vida que não dá para explicar... Eu só espero poder encontrar uma mulher que me faça sentir amado também - da forma intensa como imagino que deve ser. Eu ainda não sei como é ter a plena sensação de tudo isso. Ter alguém que me admira, que me elogia, que olhe para mim e consiga me enxergar além do que eu realmente sou. Que considere que até mesmo meus defeitos me fazem perfeito por simplesmente não querer mudar nada em mim. E que não desista de mim quando eu falhar com ela - dado que esta nunca foi minha intenção!
Sei que um dia ainda vou agradecer por ter ao meu lado uma mulher incrível - e que eu saiba reconhecer nela esse valor. Pois que ela me faça uma pessoa melhor, um homem imensamente feliz e realizado para que eu possa agradecer a Deus todos os dias por ela ter entrado na minha vida e por me permitir fazer parte da vida dela. Destarte, não é difícil compreender que é fácil ser o melhor namorado do mundo para a melhor namorada do mundo, e vice-versa. Não pela mística de ser o par perfeito um do outro, a metade da laranja ou outra coisa do gênero, mas por ser a pessoa que o destino pode ou não ter colocado no meu caminho e que decidiu me fazer presente em sua vida por todos os dias a partir de então.
Compreendo que o segredo para um bom relacionamento é uma relação na qual tanto o homem quanto a mulher estejam presentes um na vida do outro, mesmo estando longe. Fazer-se presente não é ligar toda hora ou procurar direto, pois isso não caracteriza presença. Presença, a meu ver, é saber que aquela pessoa que temos do lado é atenta para o que estou passando, sabe ouvir quando preciso que me escute, sabe criticar quando preciso ser criticado. Uma pessoa ideal não é aquela que te guia para o caminho que você já sabe andar, mas sim que te leva a lugares que você ainda não sabe chegar. Hoje temos muitas relações que caem na rotina e pessoas que convivem há anos e, muitas vezes, não se conhecem por inteiro. Para tanto, são essas e outras que demonstram que “não é o amor que mantem um relacionamento, é a forma de se relacionar que mantem o amor”.
É preciso doar-se constantemente. É necessário presentear a mulher amada, muito além do que com flores, bombons ou ursinhos em datas comemorativas... É preciso um abraço, um beijo, uma palavra de afeto, um carinho, ato ou pensamento e talvez um pouco mais.... É preciso querer, estar, zelar, amar... Sendo indispensável a sinceridade. Como percebeu, amar não é pra qualquer um, amigo! Permanecer no amor, muito menos. Nesse ramo da vida, quem pensa enganar o outro, acaba enganando a si mesmo.
Desta forma, não sinto receio em ressaltar que houve o dia em que a minha felicidade teve nome, endereço e o sorriso mais lindo do mundo. Porém, ilustro meu pensamento e concluo meus dizeres com a frase que hoje me guio: “Ninguém torna alguém feliz. Uma companheira serve para você compartilhar a sua felicidade, e não para ser a razão da mesma”.
Quando partiu,
meu sorriso sumiu,
hoje só tenho lembranças,
daquele sorriso criança,
da sua boca na minha,
da minha boca tua,
do seus olhos brilhando,
eu por ti suspirando,
da sua pele suada,
da minha boca molhada,
do seu cheiro de flor,
dos momentos de amor,
hoje restou a saudade,
de um amor de verdade!
Sergio Fornasari
Sobre o Natal
Festas, confraternizações, brindes, emoções
Lembranças bem vividas, abraços, encontros
Troca dos presentes, os amigos secretos
Quando se espera na árvore, o Papai Noel
Símbolos antigos, estrelas que brilham no céu
Desejando a todos, paz no mundo, o melhor
Mais amor e compreensão, sinceridade
O melhor mês do ano, hora de mudanças
Novos objetivos, novos rumos, renovações
Promessas cumpridas, os acertos de contas
Novas juras, novas conquistas, seus pedidos
Sempre e' tempo de recomeçar e superar
Para isso todos anos temos o Natal
Renascimento do cristo Jesus, o salvador
Seu exemplo de homem, a quem conhece
Uma vida dedicada ao próximo e valores
O simples se torna complicado sem amor
Por isso o natal é a grande homenagem
Mais vale um abraço do presente amigo
Do que o presente de qualquer conhecido
Feliz Natal
As doces lembranças
Que te trazem o morno vento da tarde
Com a cara sorridente do Sol
As tranças nos cabelos
das meninas que passam apressadas
As taciturnas caras dos homens velhos
Parecem dizer que mais nada tem graça
Mas a palavra certa no momento preciso
Transforma tudo isso em sorriso
O voar dos pássaros
que hoje o vento trouxe
Enquanto secava a roupa no varal
A ideia nova que tudo isso lhe inspirou
Afinal, isso tudo não parece
Ser assim, de todo mal
E, se hoje ainda não o é
Te resta então, o amanhã
Aquilo que agora
o passado não mais esconde
Se torna um novo desafio
Naquilo que ainda não se desdobrou
Mas eu creio que já escolheste
A direção que desejais seguir
Não deixeis a tarde te atrasar ainda mais
Nem tropece na pressa que te invade
Tudo isso estava escrito
Acredite, então, em sonhos
Não importa nada a direção dos ventos
Siga tu, teu campo magnético
E corra devagar
Vá viver teu momento.
O meio fio
Que divide em dúvida a lembrança
Faz do homem um romeiro
O azedume
Fê-lo sério em brincadeira
Crente no in-crível
Ele acredita na vida velha
Deseja que sua tigela
Apague da barriga a ideia da fome
Na última estação
O passageiro espera
Que passe trem
Chamado esperança.§
Perda Dolorosa
Retalhos das minhas lembranças estão por todo canto
Num desespero da alma que tenta ajuntar os poucos
Momentos de lucidez
Revisito minhas lembranças pra ver se te encontro
Ao menos nelas ou talvez
Resgate um gesto teu não acenado.
Por medo da minha impetuosidade.
Tinha de ter sido menos intensa
Com maior zelo da minha fala
E não ter extravasado o meu amor
Que liquidifica todo o esplendor
Da descoberta
Ah! Oferecida em demasia
Não podia
Ter entornado o meu coração nos meus recados
De amor pra ti.
Por ter sido sincera, tornei-me leviana.
Por ser afoita assassinei a esperança
E fiz lances tresloucados, ousados
E no fim
Perdi.
lembrança dos nossos caminho que passamos juntos o amor q vivemos e a familia q construímos,
pois fui em bora deixando o meu coração estou descansando aonde um dia nós iremos descansar par ti agora pro amanha nós nos encontra com deus,
familia sei que com ele eu vou esta
amo muito vcs ver ai se vão se comportar.
papai para a familia
Eu tenho uma lembranca muito linda com ela
Me lembro quando dizia que me amava
Quando me falava que sou o homen dela
O sorriso dela
Quando arriscava por mim
Quando faziamos amor sem eu pensar
Mas tudo hoje virou uma pagina
Vou viver de lembrancas.
E espero que um dia ela me aceite de volta.
Ser feliz é outro nivel o fato É que estamos longe de quem amamos. Com a distancia, as lembranças se tornam um atalho ilusório da pessoa amada. E o que as duas ocasionam? A saudade.dai ficamos triste não dormimos direito e ficamos amargos Mas do que um desejo.
Amor que provocas ilusão,
Mas nos momentos de solidão.
Só se ver...
Uma Profunda desolação.
a saudade,a tristeza e infelicidade andam juntas.Mas a alegria,a certeza e a amizade passam por qualquer tipo de barreiras! vamos amar de verdade porque é o que temos de bom somos mulheres guerreiras lutadoras não vamos ficar para baixo por qualquer bobagem não olhe para frente e siga adiante de cabeça erguida que nós merecemos mas muito mas,,,,,,♥
bem vindo ao inferno
suas boas lembranças foram jogadas em riu de fogo,
tuas lamentações são prazeres esquecidos num mar decepção,
o mal do meu espírito é fogo que queima teus pecados,
não sinta culpa pois somos cruéis,
todos deuses estão mortos,
somente os demônios estão vivos querendo tua carne,
sua apelações aos céus foram marcas com destruição...
as estrelas caíram na tua cabeça por sua fé morta...
não tenha esperanças que maldade consome tuas vontades,
tente gritar ninguém vai te salvar dos teus pecados...
olhe para as horas pois a morte tocará teu coração
ninguém vira te salvar pode levantar e chorar...
todos fazem boas ações ate o diabo tem boas intenções.
Loucura você achar que é a única lembrança de alguém e/ou loucura viver da paranoia de um futuro impávido. Afinal, que certeza a espera te traz? Que dor a saudade sensata te provoca? E essa felicidade que sentes com essa procura inconsciente? Vale mais o sossego pelo medo ou o frisson da possibilidade?
A resposta encontra-se aonde o sonho mora e com quem lá o seu coração reside...
To sem sono na minha mente vem lembranças daquele final de semana, naquela cidadezinha de interior,
Naquela loirinha que me conquistou com aquele sorriso meigo e inocente...
Foi o final de semana mais feliz da minha vida! Mas os dias passaram e chegou a hora de partir, tinha te prometido que não ia chorar,
confesso que não consegui conter as lágrimas, mas
Até o céu chorou no sertão, talvez ele já sabia que eu nunca mais ia voltar!
(Fato real)
MARCAS
Você passou por aqui
E marcou o seu lugar,
Deixou lembranças que o meu coração
Jamais irá apagar;
Encontros e desencontros
Promessas, amor e carinho,
Deixaram o meu coração,
Doente, chorando sozinho.
As marcas ficam para sempre,
São marcas no meu coração,
Que deixaram uma paixão ardente,
Acabar ficando no chão.
Se quiseres minhas desculpas,
Prometo te desculpar,
Mas esqueça o nosso amor,
Pois as marcas não vão se apagar.
Lembranças do tempo a muito já passado
De como nosso futuro era condenado
Pois sombrio era a alma de quem nada possuía
Pois nem de seu nome se valia
Mas hoje o que sobrou foi só a cicatriz
Que a vida me fez dela seu pequeno aprendiz
De minhas terras que me tiraram
Sobrou apenas a lembrança dos que me amaram
Na cidade a muito já fui condenado
De fome minha meu corpo já se via penando
Superamos as tentativas de nos calar
Com tempo aprendeu-se a ousar
Os ricos calar e as metas nossas superar
A mídia ainda continua a nos difamar
Pois pobre, seus produtos não pode comprar
E pensar a justiça jamais pois não somos iguais
Esta e a direita reacionária,que acham-se imortais
Tão sombria é a astucia de suas ações
Ao lhe dar um lenço arrancam suas emoções
São sombrios os caminhos de suas ilusões
Que num piscar a todos podem derrubar
Sem que as suas mazelas possamos notar
As vezes me perco no tempo entre o tempo e eu. Confuso, mas guardo lembranças distantes de lugares onde as águas eram claras e os risos felizes. Estou a procura de mim com um emaranhado de perguntas . Talvez amanhã as respostas me encontrem sorrindo. Preciso cuidar mais de mim. Sinto que estou ficando um pouco triste. Eu poderia parar um pouco mas não consigo. Eu quero encontrar olhos brilhantes e mãos calorosas. Quero sorrir abertamente pelas manhãs e a noite admirar o luar. Romântico demais talvez. Mas eu quero a reciprocidade do amor, a confiança da amizade. Quero pertencer ao que acredito, me doar sem medo, sem pesos nem medidas. Quero mais do que eu acho ser capaz e ainda assim não perder a essência do que existe de melhor em mim.
Lene Dantas
Me encontro recorrente da desgraça dos meus erros, a esmero das lembranças de tais fatos eu estava só, como se não fosse novidade sobre mim. E em um inoportuno momento, estava chorando sobre meu travesseiro, rasgando e desfazendo minhas poucas lembranças de glória, pois apenas vivi derrotas.
Me acabo só. Só.