Textos de Lembranças
Tantas lágrimas derramadas pelas lembranças dos bons momentos juntos, daquela infância cheia de molecagens, da adolescência tão bem aproveitada, agora já o início da juventude quando os planos pro futuro começavam a tomar grande parte do seu tempo, e tudo isso não sai da cabeça. O tempo inteiro pensando se tudo isso faz sentido, se tudo o que vivemos vai valer mesmo a pena ou tudo vai se acabar assim, do nada. É difícil demais esse começo, os instantes seguintes a uma perca tão dolorosa.
Mas também é difícil não pensar que assim como o tempo essa dor aos poucos vai passar, muito vagarosamente, mas vai passar, e aí esses pensamentos vão se tornar mais raros, as lembranças vão ser vagas, e com um certo tempo tudo isso vai ser esquecido. Com certeza a ideia de aos poucos esquecer tanta coisa boa que vivemos juntos é muito pior do que a dor da perca.
Mas não importa o quanto o tempo passe, ou o quanto as lembranças se tornem vagas, bem lá no fundo o seu lugar vai estar guardado, além das lembranças, além da dor da sua partida, além da própria consciência, você vai sempre ter o seu lugar no meu coração.
Lembranças que o tempo leva com ele...
Os dias estão passando, e seu rosto está desaparecendo da minha memória, seu perfume que antes estava impregnado em minhas narinas... já estão se evaporando, seus beijos, carinhos, abraços e palavras doces quase nem me lembro mais...
Oh tempo... Tempo esse que leva tudo com ele, o tempo não para como dizia Cazuza, á única lembrança que tenho de você agora é a saudade...
"Lembranças"
Lembranças, lembranças e lembranças
Lembranças de tombos e constrangimentos
Pessoas que me ignorarão
E não merece esses meus sentimentos.
Lembranças e arrependimentos
De quando eu amava varias meninas
E não expressava para elas
O que no meu coração eu sentia.
Lembranças que estão vindo atona
Trazendo com elas
Apenas angustias e desesperanças
Em cada a cada dia
Vou descobrindo sentimentos
Que não sabia
Ou que ao menos tinha
Um turbilhão de sentimento
Acelerando o meu coração com seus rápidos batimentos.
Contemporizo-me num estreito espaço de sôfregas e sofríveis lembranças.
Enleio-me numa mistura torturante de saudades.
Vento soprando a tez desenhada com sinais de irrecuperável tempo.
Aceno o modo da penúria que faz brotar acidez face abaixo.
No retórico retoque não há maneira exata.
A inexatidão é fato.
Absorvo os meus ais para absolver o meu sussurro.
Inexorável confidência que me impõe sentir a alma ausente e perdida dentro do seu mundo.
Quem ama não aplica as mudanças. Quem ama preenche os espaços.
Quem ama não complica as lembranças. Quem ama reforça seus traços.
Quem ama, completa. Quem não ama, sobra.
O amor é a meta. Coração, mestre de obra.
Quem ama, poeta. Quem não ama, dobra.
Coração junto à seta. O amor a vida cobra.
É, meu amigo, a vida é isso, pessoas que se vão, lembranças que ficam. Um movimento circular infinito, que se faz redoma à nossa existência. Às vezes a vida e esse círculo parecem ser tão cruéis conosco, não é mesmo? E parece também que por mais que passe, e por mais que nos submetamos aos caprichos dessas duas coisas inexplicáveis, nunca aprendemos nada, nem com as lágrimas, nem com os risos.
Pessoas entram e saem de nossas vidas a todo o momento, algumas deixam um pouco de si, outras nada; algumas levam um pouco de nós, outras, também nada. Há alguma que nos fazem pensar que só nós nos importamos, e que elas são simplesmente indiferentes a nós, e a tudo que nos fizeram sentir. Indiferentes ao nosso carinho, e àquela sensação de prazer que tínhamos ao lado delas. Não são pessoas vazias, algumas simplesmente têm medo de se machucar, ou até mesmo não saber corresponder aos nossos sentimentos da forma que esperamos.
As lembranças vão se acumulando, cada vez mais, dentro do nosso coração e se transformam nas maiores riquezas que acumulamos durante nossa caminhada. Riquezas que ninguém jamais será capaz de nos tirar, pois existem algumas que se acomodam no mais profundo da nossa alma, lugar especial, trancado com uma chave que só nosso coração possui. Elas são deliciosas, e tem sabor de tudo que há de bom no mundo. São como anotações de tudo que aprendemos, é a nossa bagagem, badulaques que vamos carregar ao longo da vida, com prazer.
Pessoas e lembranças são os motivos das nossas vidas. Não tem uma vida vazia aquele que tem amigos ao seu lado, nem aquele que tem um coração repleto de boas lembranças. São duas peças essenciais ao quebra-cabeça da existência. As melhores maneiras de levar os dias é ser uma fábrica de boas lembranças, junto com as pessoas que nos fazem bem, fazer de cada um dos dias um dia especial, junto com aqueles que jamais nos abandonarão.
Minhas angústias, tristezas, e lembranças de um passado alegre e sacrificado, continua a crescer no solo de meus pensamentos.
Como um terreno abandonado, onde o mato e o lixo se acumulam.
Eu faço a limpeza diária, e estou sempre plantando pensamentos positivos e de esperança.
Mas logo esse terreno volta assombrar, é preciso tirar o mato pela raiz, e o lixo de pensamentos negativos, de tristeza e angústia quero queimá-los.
Não é tão simples, resolver um problema já vivido, podemos prometer o amanhã, só não podemos comprar ou mudar o ontem.
Podemos pegar um computador e apagar a memória, já a mente humana não pode ser deletada.
Como resolver esse problema no solo dos meus pensamentos?Pergunto-me:
Estudos dizem que é necessário criar pensamentos positivos em volta do problema, lembrando-se das alegrias passadas, o ser humano por natureza, auto-valoriza os acontecimentos onde sofreu, e teve decepções. Como funcionária?Pergunto-me:
Seria como tirar o mato pelas raízes que fixadas no solo, insistem em voltar a crescer, e quanto ao lixo retirar o que não serve, e reciclar o que pode ser usado futuramente como algo útil na vida.
Para proteger seu terreno que antes estava abandonado, você pode colocar uma cerca para que não entrem sem sua permissão e voltem a jogar lixo.
Entendi o exemplo, só não achei tão pratico.
Afinal o que realmente acontece com o solo da nossa mente?Pergunto-me:
Devemos proteger e cuidar para que os lixos do passado e os pensamentos negativos não cresçam, como as angústias, tristezas e lembranças de um passado alegre e sacrificado.
É preciso que tenha seus pontos positivos mais elevados que os negativos, entendendo que tudo que passou foi um aprendizado, e uma lição de vida, até mesmo uma oportunidade de amadurecer e mudar alguns pensamentos antes fixados na mente, para que novas idéias e princípios possam resplandecer em seu comportamento e pensamento.
Como fazer isso? Pergunto-me:
Através de estudos, posso afirmar que não é nada fácil, livros e mais livros, cursos, tratamentos psicológicos entre outros, não irá mudar você.
Inventar uma alegria e uma imagem positiva, é como nadar na lama do desespero. É voltar a mostrar o que realmente não é de fato verdade.
Você precisa ser forte, precisa voltar acreditar que tudo o que está passando vai passar...assim como dia que no seu tempo, dá espaço para que noite viva seu momento que também irá passar, com a chegada de uma nova manhã.
Não adianta de nada procurar ajuda externa se não estiver decidido a mudar, palavras podem mudar uma pessoa por alguns dias e até meses, mas é a atitude que pode transforma uma vida.
Caso não consiga ter uma luz própria e encarar suas fraquezas de frente, você será como uma caixa de fósforos, que precisa de uma força externa para acender e brilhar, o dia que essa força externa não tirar você da caixa e riscar para acender, você ficará apagado.
Muito bom, entendi a idéia, mas qual o primeiro passo?Pergunto-me:
Alguns especialistas dizem que é preciso melhorar de dentro para fora, cuidando e deixando seu “eu” saudável e preparado emocionalmente.
Pode ser, mas se sofro de ansiedade, quero logo resolver! O que acha disso? Pergunto-me:
No mundo contemporâneo aprendi, que precisamos de respostas rápidas, afinal estamos agitados com tantas informações bombardeando nossa mente, chegamos a ficar fadigados com tantos pensamentos que passam durante o dia. Pensamos, desejamos, mudamos de opiniões conforme os meios de comunicação, sofremos por antecipação, e vivemos uma luta constante para vencer nessa sociedade onde a disputa e a concorrência seja para um trabalho, sucesso profissional/pessoal, felicidade plena, amor, amizade e estabilidade está cada vez mais acirrada.
Fica mais fácil dizer: Estou cansado, não vai dar certo, tudo que faço não vai para frente entre outros...Simplesmente porque desejamos demais e não criamos um foco, justamente por sermos bombardeados com tantas novidades que prometem grandes mudanças, felicidades e todas outras virtudes que fazem com que mudemos de opinião e desejo conforme a propaganda.
Voltemos então no que diz respeito a começar a mudança; Estou realmente quebrando as regras de tantos livros que já contemplei a leitura, e até mesmo de grandes especialistas na área.
Acredito que mudança hoje precisa de uma resposta rápida, ou seja de fora para dentro, muitas pessoas desistem de mudar por não ver o resultado imediato. As academias estão lotadas, mas as mesas de cirurgias plásticas é que estão tomando conta do mercado de estética física.
Queremos emagrecer, mas caminhar leva tempo, que tal um remédio que resolve em semanas?
É assim que o Ser humano do mundo contemporâneo está vivendo, é ansiedade que nós faz sofrer e gerar diversos outros sentimentos de frustrações.
Comece então a cuidar de sua aparência, você é o que você vê, o espelho uma invenção de milhares anos, comprova que precisamos ver como estamos para sairmos a rua, e quando olhamos no espelho e esse espelho reflete um sentimento de beleza, segurança que está realmente bem, você então aprovou sua aparência e está pronto para sair. Percebe que precisamos do nosso julgamento também, além dos julgamento dos outros, estamos sendo julgados o tempo todo e por tudo que fazemos.
O que posso fazer para me sentir bem de frente ao espelho? Pergunto-me:
Seria muita ousadia definir com certeza qualquer ponto de vista.
Mas posso citar alguns, como comprar uma roupa desejada, ou um corte de cabelo, a mudança de cor do cabelo. Enfim podemos citar diversas coisas que podem gerar esse sentimento de prazer e auto-estima.
Então é agora que começamos o auto-tratamento, cuide-se e procure se sentir sempre bem com sua aparência, chega de roupas velhas e antigas, mude seu visual. Isso é essencial!!!
As pessoas iram notar a mudança, e isso te motivara, precisamos do apoio dos demais, afinal vivemos em sociedade. Mas primeiramente esteja bem consigo mesmo!
Agora leve você para jantar em um restaurante e faça uma alimentação que proporcione prazer, muitos especialistas e culturas de orientais e ocidentais, já dizia que você é o que você come.
Então coma o que goste de comer, que seja uma vez por mês, mas leve você a um lugar que tenha vontade de conhecer ou voltar.
Procure ler bons livros, e saia para conversar, uma saída até a padaria pode gerar um relacionamento, depende de você está aberto a novas oportunidades, então esteja aberto a conversar com as pessoas, comece dando bom dia para todos a sua volta.
Tenha um sorriso sempre no rosto, e as pessoas iram sorrir para você.
Mude seu jeito triste e abalado, para um sensação de alegria e diversão, no inicio será complicado, quebrar tabu é sempre complicado, mas logo será parte do seu dia-a-dia esse comportamento, você irá perceber que as pessoas corresponderam a sua mudança e logo isso irá te fazer bem.
( Adoramos pessoas alegres e positivas, por isso programas de humor são sucessos).
Assista bons filmes, e comece novos cursos, para conhecer opiniões diferentes sobre outros assuntos.
Compre um presente para você, aquele que você acha caro demais, e na hora da compra pense, quem trabalhou duro, sofreu pressões, angustias, medo, acordou cedo entre outros, Foi você!
Então presenteie essa pessoa que esteve com você nesses momentos.
Compre o que deseja, e mande embrulhar em papel para presente e leve para sua casa, tome um bom banho, e quando chegar no seu quarto o presente vai estar lá te esperando, sinta-se surpreso e se arrume e saia para comemorar.
O que passo em meus pensamentos aqui, pode não ser a solução completa, por que isso depende de você, mas o que desejo é que “Eu, você e todos” possam ter uma relação de amor consigo mesmo.
E você irá perceber que esqueceu aquele terreno repleto de lixo e mato, e o solo dos seu pensamentos vai estar tratado pronto para receber sementes de arvores que produziram frutos.
E você vai estar ocupado demais sendo feliz, e se preocupando em ser feliz.
Esquecendo a felicidade que já passou. Afinal não existe felicidade plena da mesma forma não existe tristeza plena.
A felicidade não vem até nós, somos nós que a criamos.
E um solo sujo e mal cuidado, de nada adiantara plantar boas sementes, pro que os entulhos não permite o desenvolvimento delas.
Reflita
Lembranças de um amor II
Amei tanto, sonhei tanto, sofri tanto. Não imaginei que amar fosse assim, essa mudança de estado, te transforma, te modifica, te enlouquece, e ti destrói. Amor porque me deixaste te sentir? Te sonhar? Te amar? E me abandonar? Não conformado de me mudar, foste até o fim, e assim, arrancaste o que jamais havia dado a alguém, meu coração.
Os dias passaram, viraram semanas, meses, e depois de anos, volto a me sentar e transformar a dor do passado, em lembranças de uma dor, do amor que tive, que sofri, mas, que é passado, um passado mais presente do que nunca, pois, ainda lembro, ainda sinto um resquício, mas, sinto.
Queria pedir ao anjo que me flechou, que levasse de mim esse pedaçinho de amor que ainda há em mim. Já convivi muito com esse sentimento, e não ganhei nada, apenas perdi quem tanto amei, e que nunca me amou, tampouco chegou perto de me amar, sei que houve amor, mas, só de mim.
O caminho parece longo demais, já percorri tantos lugares, já vi vários rostos, e nada mudou, não tirei ele de mim, e nem o amor que tinha, que ainda tenho por ele em mim. Mudou? Sim, mudou o amor, sei que não é como antes, foram tantas decepções, que meu pobre coração enfraqueceu.
Não sei mais o que fazer, pedi ao céu tempo, e ele me deixou parada nele, o tempo não passa para mim, as pessoas caminham, as flores caem, o sol nasce e adormece, a chuva vem e passa, o vento vem e leva as flores caídas, mas, eu permanece no mesmo lugar, e, ainda amando quem nunca me amou, e nem amará.
Deixo escrito na areia o nome dele, para ver se quando o mar vier, leve-ás para bem longe, quem sabe assim o nome dele se apagará da minha mente, e do meu coração. Talvez dê certo, talvez não, não custa tentar, já que ta difícil o tempo curar, o que o amor já transformou.
Parada, olhando as pessoas, por segundos tive a impressão de ver ele, bobagem a minha, ele moro na cidade ao lado, impossível ele está aqui. Queria arrancar-lo de mim, queria tomar um remédio e esquecer ele, mas, não posso faze nada, a não ser ter calma e deixar o tempo me levar...
Não sei quando, ou, como tudo isso ira mudar, queria eu pode saber o dia do fim. O que sei, é que penso demais, em alguém que nem se lembra de mim, deve ter um amor, ou, talvez sempre teve, e nunca soube, vai vê era por isso que nunca me amou, nem tentou, mas, o que tentar o que já se sabe que não ira sentir.
Ilusão a minha crer no amor, ainda não chegou minha vez de saber o que é ser amada, apenas de amar, ah! disso eu sei, amar, amei duas vezes, e em nenhuma descobri o que é ser amada. Dê tudo, aprendi algo, jamais entregue seu coração a alguém que não saiba da o devido peso a ele. Voce não só perde seu coração, como descobre o que é a doce ilusão de amar e não ser amada.
Você está
Em cada verso
Em cada olhar
Nas lembranças mais recentes
Na dor que se faz presente
Na ausência do sorriso
Só porque você não está mais comigo.
Você está
Na noite mal dormida
Na falta de comida
Na vontade de chorar
Na companhia do travesseiro
Na chuva do chuveiro
Na flor que me faz brilhar.
Você está
De dia na lua
E de noite no mar.
B.
"Como distrair a lembrança daqueles tempos em que a gente se sentia, mesmo a distância?
Como dizer ao coração que o que ele sente já não faz mais qualquer sentido?
Como disfarçar os olhares que a minha alma dá aos pensamentos que me levam a você?
Como fazer de conta que eu já amei alguém assim, quando eu nunca amei ninguém como eu te amei?".
NAIARA-DELE
Tudo me lembra dele.
Em todos os cantos da cidade
sempre tem uma lembrança dele.
A cada rosto que passa, sempre tem um traço dele.
Em cada som, existe a voz dele.
Em cada sorriso, todos bonitos, mas nenhum tão perfeito quanto o dele.
E o meu coração, a cada batida chama pelo nome dele
Os meus olhos, só veem os dele.
E até as rosas, insistem em me trazer o cheiro dele.
Se tratando dele é tudo sempre assim, perfeito.
Ter um irmão é ter, pra sempre, um amigo, lembranças boas e ruins,diferenças não muito compreendida,estas diferenças que acaba quando se lembra com segurança que em outro coração você é eterno amado e respeitado.
Muito difícil explicar, escrever, descrever ou falar boa sorte na sua jornada .EU TE AMO!
“Lembranças de Amigos”
Ao som de velhas melodias a minha frente repassam primorosos momentos de verdadeiro aconchego. Foram horas de submissa sedução para um alívio mental espontâneo.
Uma sensação de primazia que enfatizavam momentos felizes numa época de descontentamentos. Era algo contagiado pela fantástica magia de um relacionamento recíproco entre verdadeiros amigos, que, parecia jamais ter fim, era um sentimento de eternização.
Mas como sempre, tudo um dia se acaba, os amigos se vão, seguem em busca de seus ideais, dos seus sonhos. São poucos os que ficam. Não que quisessem, mas por que este é o sentido natural da maioria das coisas, principalmente das pessoas. Pois elas estão sempre buscando seu aprimoramento, coisas novas, outras aventuras, sua naturalidade.
É como se percorrêssemos uma longa estrada a caminho dos nossos sonhos e realizações, que nem sempre, são os mesmos que os de nossos amigos. É uma viagem que muitas vezes levam décadas para chegar ao fim. São poucos os que dela voltam e mesmo assim alguns ainda tornam a partir.
Numa viagem em cada parada, uma visão diferente do mundo que se conhece. É tudo lindo, é tudo maravilhoso. Tudo é novidade.
Mas como sempre, a nossa jornada deve prosseguir a caminho do horizonte desconhecido. É então que nos sentimos pesarosos na hora da despedida. Parece que o mundo vai acabar. Pois ali estão ficando frutos de uma semente que talvez jamais sejam semeadas.
E hoje, como se chegar no fim de uma viagem, após esta mudança, revemos o velho álbum de fotografias, e ao observá-lo, muitas vezes as lágrimas encharcam os olhos escoando pela face, de uma melodia de eternas saudades causada pela distância, apesar de próxima da minha visão.
A dor da saudade se reforça obrigatoriamente a lembrar das paisagens, das brincadeiras ao redor das árvores, da alegria e o pior, da triste dor da partida. Mas como estava cheio, não havia lugar para tanta gente e a vida deve prosseguir o seu curso natural.
A vida é semelhante a uma cachoeira; a água jamais corre ao inverso da correnteza para rever as pedras e os peixes que por lá tiveram. E mesmo que um dia essas águas conseguisse voltar, não encontrariam os mesmos peixes, só os lugares e as pedras desgastados pelo tempo que jamais espera. Pois como os amigos, os peixes também são viajantes! Por H.A.A
Assim levo a vida,
sem angustia com paciência
lembranças ? há muita mas a distância
nos impede de viver ter esta fragrância
esta de duas pessoa que foi muito amigo um dia.
Nela tudo esta presente tudo é foi envolvente,
ficou de certa forma muito quente
que se distanciamos novamente
EU e VOCÊ.
Espero que esteja feliz como sempre,
afinal sempre de amigos rodeada vive
melhores do que Eu sei disso soube sempre
mas enfim,sempre um com outro sim honestamente
nunca fui pra ti capacitado verdadeiramente.
E as marcas que eu carrego, e as lembranças que eu despejo,
Tem dias que penso tanto, em outros dias te vejo.
Como alguém nos fere e nos fortalece de forma igual?
É como se me matasse e me desse o ar vital.
Pode alguém, pode algo, ser motivo e circunstância,
De lágrimas e de sorrisos diariamente?
Há modo de te derrubarem de um penhasco com um empurrão?
E de te salvarem com a outra mão?
A compreensão e a lembrança
O câncer me trouxe muitas descobertas, novas lições e constatações que aos poucos estão me transformando, construindo um novo eu. Parei de me perguntar: "E SE eu morrer?", para me perguntar todos os dias e a todo momento: "E SE eu viver?", e assim, da lista de coisas que eu não poderia mais fazer, cresce o rol de coisas que com certeza vou fazer no futuro. Isso me faz esquecer um pouco a impotência e a vulnerabilidade que eu sinto em relação à doença e me faz pensar mais nas lições que estou tirando desse período.
Não me sinto muito forte e nem tampouco pouco guerreira, porque no fundo sinto medo e insegurança, no fundo eu tô apavorada.... mas, pode parecer até engraçado, eu estou sorrindo mais, ouvindo mais, compreendendo melhor o significado das coisas e das pessoas... eu deixei de olhar e passei a enxergar.
Essa é uma das minhas grandes lições aprendidas: compreender o significado das pessoas. Em geral achamos que conhecemos as pessoas, mas no fundo o que fazemos é classificar quem conhecemos: família, amigos, colegas, inimigos, boas, ruins, feias, bonitas, etc... não compreendemos o real significado dessas pessoas em nossas vidas, aprendi que devemos tentar compreender o sentido que cada pessoa tem na vida da gente, feito isso, instintivamente consigo retribuir a energia e os sentimentos que o outro tem por mim. Enfim, aprendi que cada pessoa que faz parte da minha vida requer de mim um sentimento único e bilateral, descobrir qual é este sentimento é compreender o significado dessa pessoa em minha vida.
Aprendi também que de todos os meus bens, materiais ou não, o que eu tenho de mais valioso se chama "LEMBRANÇA", isso ninguém é capaz de nos tirar. Tenho tantas boas lembranças que não consigo me sentir sozinha. Posso estar em casa, no trabalho, num quarto de hospital, num centro cirúrgico, numa praia ou na estrada, elas sempre vão estar comigo, prontos para serem revividos, a qualquer momento, basta eu querer... e como nem tudo na vida eu posso escolher, começo a dar um valor muito grande a tudo isso. Cada mensagem que eu recebo não me fazem bem apenas pelas palavras de carinho ou pelas manifestações de afeto, mas também (e principalmente) porque me dão a oportunidade de lembrar das pessoas.
A BOLA E O CAVALINHO
Doces lembranças
Caras sapecas
Meninas de tranças
No colo, bonecas
Vento ou neblina
Galope constante
Cavalinho de crina
Mágico instante
Com sol a pino
A bola rolando
Traquina menino
Na rua jogando
Esconde-esconde
E bem escondido
Procurar onde?
Polícia ou bandido?
Sonho fantasia
N’alma a essência
Criança alegria
Santa inocência
Aneleh
E a saudade bate em fotos e vídeos.
lembranças nos escritos,
e a sensação de amor perdido.
O preço pago foi alto.
Felicidade sua, lágrimas minhas.
Tinha de ser assim, pequena
você precisava ser livre, conhecer o mundo
e antes de lhe resumir a mim
tive de pôr um fim,
preferi vê-la com raiva do que desapontada.
Meu egoísmo me permite o arrependimento,
mas meu amor está orgulhoso
pois como todo bom amor
ele cuidou de você, te deixou segura pra seguir.
Quanto a mim,
ainda restam vídeos e fotos...
dum passado tão nosso,
que lembrarei sempre assim.
Caminhando pelo centro
antigo da cidade enxerguei
em lembranças,
as saudades que debruçadas
em sorrisos e esperanças
espiavam por entre
as venezianas de janelas
entreabertas os namoros
escondidos e encontros
furtivos nas esquinas,
escutando os segredos
das ruas, praças e
passeios desta Porto
Alegre risonha.
Por quantas portas entrou
o amor e saíram abraços,
beijos furtivos e inspirações
para serenatas.
Quantas sacadas viram o sol
mergulhar no Guaíba
ou esconder-se atras das ilhas
que nadavam naqueles
alaranjados horizontes.
Quantos passarinhos
banhara-se em poças d’água
em meio a quentes paralelepípedos
que desenhavam rendas
como se fossem caleidoscópios
das ruas da cidade.
Porto alegre antiga
sempre guria,
Porto Alegre amada
e sempre faceira.
Deixei o passado para trás. Deixei guardadas no cantinho da memória algumas boas lembranças, despi-me das mágoas e parti.
O caminho que sigo agora é desconhecido, mas se tivesse carregado comigo alguma mágoa, não teria oportunidade de levar a esperança, nem espaço para abrigar a felicidade que descobri.