Textos de Lembranças

Cerca de 3803 textos de Lembranças

Carrego na alma a fina lembrança por onde passei.
Careço daquilo que na falta não tenho no amar.
Porque sempre amo e não sou amado... Porque o passado é mar, e nele me afundo como um pássaro ferido. Agora tenho tudo de mais belo no mundo, contudo não posso comprar o amor, e mesmo que compre seria apenas por um momento e teria toda uma eternidade na mente dos que choram pelo não ter. Me faço um viajante solitário e suas loucuras ...

Inserida por cicerolaurindo

No guiar da vida, vejo no retrovisor quanto tempo já se passou...
Nossa... Quantas lembranças!
Mas por cima do mesmo, vejo o nascer do sol, o horizonte parece tão próximo, quando o tanque está cheio, não de reclamações, mas sim de ânimo.
Assim sobre a estrada das lamentações, meu pneu queima em brasa!

Inserida por DiogoDAP

Seria tão simples assim? Nossas mentes às vezes escondem lembranças e lá fundo de repente surgem nos questionando com alguns temas, então, vamos imaginar que estamos viajando no tempo e perdidos como se estivéssemos num grande deserto, procurando sinais de valências, das ações, atitudes e fatos, vamos imaginar, estamos corrigindo uma redação, formulada com pouca inspiração e alguns percalços, contrariedades, em nossas histórias, por favor, alcancem uma borracha, temos esta capacidade, nos foi concedido tal poder, mas, será que seria correto, apagar lembranças? Corrigir tão facilmente os erros e não aprendermos, afinal, o presente sempre valerá à pena, acredito que temos toda a fortuna que necessitamos e tudo que de bom ou ruim, acontece ou aconteceu, fruto de nossas ações, não fomos obrigados, quanto ao futuro, continua na dependência de nossas ações, então, você:
Escuta minha voz, estou aqui, te abraço bem forte, porque é tão especial este momento, porque frases, jogadas ao vento recolhi, sou teu anjo, e pouco importa neste momento, frases certas, vírgulas, pontos, erros e acertos, não tem nada que me faça duvidar da sorte, não tem nada que me faça dividir, passado, presente e imaginar o futuro, não tem nada que faça duvidar dos sonhos, não tem nada que me faça sentir um beijo, doce, terno, cheio de emoção, pura paixão, não tem nada que não tenha vivido, estou chegando, escuta minha voz, estou perto, o estranho é que neste momento, quero esquecer passos incertos e viajar na alma de cada passageiro, às vezes me sinto no vale das sombras e sempre escuto uma voz, lá no fundo, bem baixinho, apertando meu coração, falando assim: volta prá mim, não vá embora, não me deixe, esqueça, não fuja, fica comigo, estou aqui e se te amo é porque te quero.
Abra teu coração um só instante e diga:
‘Se te amo é porque te quero, se te quero é porque nada foi em vão, você é tudo que me basta, nunca partirei, espere e veja, obrigado por mais um dia, obrigado por caminhar ao meu lado, obrigado por chorar e sorrir, obrigado pela sensibilidade, obrigado por acalmar meus instintos, obrigado pelo despertar, abrigado pelos amigos, pela paz, obrigado por estar ao meu lado, obrigado por estender às mãos e dizer: Estou aqui, obrigado pelo amor, meus braços sempre irão te abraçar”

O Após

O após.
Ao mesmo tempo que é bom pela lembrança que
deixa, também traz a saudade da ausência .
Após,
A vontade dentro de nós permanece,cresce
o desejo, sente-se a necessidade no interior do
peito de dominar a ação das ideias,que nos
entorpecem os sentidos.
Ideal seria nós termos a todo o momento aquilo
que a ansiedade pede.
Termos a quem amar e deixar essa vontade, essa
chama que queima, tomar conta de nós permitindo
amar a vontade.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

As noites vividas do ócio e da poesia,
são agora lembranças distantes de quietude
Pelo tempo, todas foram consumidas
Quando ela surgiu e logo partiu em minha vida
Deixando um vazio imenso em meu peito

Hoje não viverei mais da noite
Hoje a noite há de me viver

Preencha-me dos mais profundos mistérios
Para que eu fique cego das estrelas
E não do amor que ainda sinto por ela

Inserida por poetanonimo

Trancado em meu quarto me aprofundando
em pensamentos e lembranças
sei que é mais fácil você morrer primeiro
do que as minhas esperanças.
E bem aqui em frente o computador,
pensando em rimas que possa calar
também a pessoa que nos calou
mas em um dos pensamentos fui pensando, boiando e lembrando que enquanto eu fazia a poesia o beck estava
queimando.

Inserida por Cotijw

Tudo passa!
As dores, as feridas, as tempestades, as dores de cabeça...
Mais as lembranças de uma bela infancia jamais se apagara!
As musicas, as pessoas, os desenhos animados, etc!
A vida passa, as memorias nao!
As pessoas vem e alegra nossas vidas por um tempo e nos abandonam nos deixando tristes!
Se foi o destino que fez assim... Que seja!
Apenas esqueça! Lembre-se e se preoculpe apenas com o presente! Deixe o passado mais nao esqueça as pessoas que um dia nos fizeram sorrir...

Inserida por Oliveira-Mirany

Lembranças da Saudade

Tenho saudade e você tão distante e penso a todo instante em como é doce o nosso amor.
Lembranças passadas que ficaram na estrada, essas são passagens para as margens de lagrimas que venho a derramar.
Como é doce te amar!
Em um campo aberto fico imaginando você por perto, na cama deitada volto a olhar a estrada e me lembro que é mais valiosa do que qualquer moeda de prata.
Mas agora tão distante vejo nosso amor constante, separados pelo destino. Eu só imagino...
Lembranças passadas que ficaram na estrada, mas o tempo nunca as apaga.
E com amor te escrevo essa poesia, lembrando como é boa a tua campainha!

Inserida por Poeta_da_infinitude

Pequenos momentos se faz de grandes lembranças, um sorriso se transforma em frases de amor, um abraço apertado é um gesto de proteção.
Mulher ñ precisa de presentes caros, precisa de amor e respeito!!!
Sou do tipo sonhadora mas ñ perdida na ilusão, vivo a cada dia como único esperando um amanhã.
Aprendi q amar o próximo ñ significa esquecer de mim...

Inserida por luciane_gr_luz

“Lembranças”

Lembrar de você é muito fácil…
… difícil é esquecer do nosso primeiro olhar.
Foi sem esperar…
… foi poético…
… foi mágico.

Lembrar dos nossos dias brilhantes.
Ah!
Isso é fácil demais.
Sabe o que é difícil?
Difícil é esquecer os nossos momentos.

Lembrar…
… pensar…
… e imaginar dias nublados…
… e frios.
É quase uma loucura.
Mais ao teu lado...
… sempre serão grandes aventuras.

Olha!
Eu me perco até nas cores do arco-íris.
Mais nas curvas do teu corpo.
Isto é impossível.

Eu corro.
Eu tráfego.
Eu procuro.
E às vezes me perco.
Mas saiba!
Eu sempre me acho.
E quando eu me acho.
Eu me acho perdido em você.

Então eu me pergunto.
Porque eu fico assim…
… se eu sempre fui assim?
Pensativo em você…
… desde quando a conheci.
Porque?

Admilson
09/06/2018

Inserida por Admilsondossantos

A lembrança, a poltrona e o espelho.
Por: Paulo lopes

Em uma sala grande de uma casa rica cheia de lindos objetos havia uma poltrona vermelha que se destacava em um ambiente de tapetes persa, espelhos com molduras douradas, lustres de cristal e muita riqueza e luxo.
Todos os dias o dono da casa sentava-se na poltrona e falava sozinho sobre seus pensamentos do dia, o planejamento para o próximo dia, acendia seu cigarro e ficava olhando para um espelho que havia bem na frente da poltrona montado em um tipo de tripé, todos os dias por alguns minutos era o mesmo ritual até que seu filho se juntava a ele e sentava no seu colo, ria, brincava, dormia... Isso por anos até o filho crescer, se tornar um homem e as vezes aparecer para conversar com o pai ao lado da poltrona.
Em um dia como qualquer outro o homem não apareceu, e após algum tempo um a um os itens foram saindo daquela sala, os tapetes, as mesas, os quadros, os espelhos, e o homem nunca mais havia feito o que fez por anos diariamente. Em um certo momento sobraram apenas alguns itens no local, incluindo junto a poltrona um dos espelhos, por sinal o menor e menos glamoroso de todos, mas aquele mesmo que o homem ficava olhando todos os dias.
Um dia sem aviso um cobertor foi jogado na poltrona e em meio aquela escuridão ela foi levada para um local pequeno, com menos luz e um canto que não dava para ver o restante do local por estar em uma ponta do cômodo.
Haviam outros itens que não tinham na casa anterior, tudo muito mais simples, a casa mais escura com paredes mal tratadas e pouca luz. A poltrona se perguntava o que poderia estar acontecendo, seu couro vermelho brilhante foi ficando opaco e sem vida com o tempo, aos poucos foi sendo esquecida naquele canto, algumas pessoas inclusive seu dono passavam por ela e nem a notavam, ela foi rachando e apodrecendo. Já sem esperança de mudança da situação e se entregando ao fim o velho homem voltou, não se sabe quanto tempo passou, mas pela aparência do seu dono haviam passado 20 anos ou mais, olhou por alguns minutos para a poltrona, limpou delicadamente com um pano velho, andou até sair de vista e voltou com aquele espelho e colocou no meio da sala, foi até a poltrona e arrastou até um ponto mais central da casa onde tinha mais luz, sentou-se nela de frente para o espelho e ao invés de falar algo apenas acendeu seu cigarro e olhou para o espelho.
Ao fim do cigarro apertou o encosto de braço da poltrona e agradeceu por estar ali e continuou dizendo...
- Obrigado por me dar esse momento de paz em meio de tanto caos, não sei se você sabe mas meu filho teve uma doença rara e por 6 meses nós gastamos tudo que tínhamos para curá-lo, vendemos quase tudo mas não adiantou. Hoje foi o dia do enterro dele e o seu único pedido foi que eu me mantivesse consciente e que eu saberia onde encontrá-lo sempre que precisasse.
No primeiro dia da sua internação estávamos abalados, chorando de mãos dadas e ele me disse que gostaria de estar sentado da vermelhinha olhando para o meu sorriso no espelho em frente. Depois desse dia eu sabia que se eu perdesse meu filho ou tudo que tinha, mesmo assim as minhas lembranças com meu filho eu teria aqui com vocês dois sempre. portanto muito obrigado por ainda estarem aqui.
Não importa o que aconteça na nossa vida, mas se podemos ser amigos, dar conforto, ouvir, dar um abraço, fazer parte de bons momentos de alguém, não importa o que essa pessoa passe, mas ela vai sempre lembrar de você e ter aquela paz novamente nem que seja por um minuto.
Nem todos tem o hábito de serem carinhosos, ou de dar muita atenção, mas todos tem como dar algum tipo de apoio e bons momentos para os outros. Amigos não estão sempre presentes, família não está sempre junta, mas crie boas lembranças e você será eterno pra alguém, ou que não seja eterno pode ser um espelho ou uma poltrona.

Inserida por loppes_oficial

Amanheceu
As rosas se abrindo estão
No silêncio da manhã
O cheiro do café

Você e eu
Lembranças de um amor
Sonhos de criança
Um tempo que passou

Vejo a vida assim, como ela é
E as aves a voar no céu
E me pergunto
Porque
Nós não sabemos viver?

Porque a dor
E o desamor?
Se nós queremos
Amor.

Inserida por Jayro

Busquei-a em meus pensamentos, no mais profundo de minhas lembranças... e não te encontre!
Você não estava mais lá, havia partido, levando a silhueta de seu rosto, o som de sua voz, a geografia de seu corpo!

Nos dias passantes, não me dei conta de que a distância e a ausência cada vez mais frequente do diálogo se deram a passos largos... em horas corridas... dias apressados, ou quiçá, foram os meus dias mais céleres que os seus e neles, me esqueci de lembrar em lhe dar a atenção e reconhecer-lhe os valores, e que eram esses os detalhes que mais importava: e você partiu!

Não cabe chorar havê-la perdido, até porque, conta meu coração que nunca a tive.

Não cabe reclamar sua ausência, pois quando a tinha, não percebi quão valiosa era! Estar ao seu lado, ao alcance de meu abraço não tinha preço.

Certo é que não partistes por falta de meu amor, mas porque não fui capaz de conquistar o seu!

Inserida por mucio_bruck

Sobre esquecer e desistir...

As lembranças e a saudade me dão a certeza de que nunca vou te esquecer.

Um sentimento sem tamanho aliado a uma pequeníssima possibilidade de um reencontro com minha maior felicidade alimentam uma esperança. Essa esperança me impede de desistir.

Mesmo que essa solidão, meu caro Gabriel, dure 100 anos

Inserida por angeloclaudino

Ainda olho para o alto e
Tenho lembranças suas,
A cada dia que passa,
Nossos momentos
Ainda consomem minha memória

E ainda penso se tudo
Realmente valeu a pena,
Sinto falta da gente,
Dos momentos que passamos,
Dos lugares onde fomos
E dos sorrisos despertados,

Momentos de alegria, são só lembranças,

Como estaríamos hoje
Se o tempo não estivesse nos separado

Só hoje , só hoje
Vejo que irá ser difícil encontrar
Alguém como você de novo,

E escuta,ainda queria viver bons momentos Com você
Daqui pra frente só quem manda é o futuro,
E continuaremos felizes
Vivendo o presente
E esperando um final feliz.

Inserida por Dougl4sd

DOCES LEMBRANÇAS
A noite chega e é como um aquecer de alma,
quando se estende os olhos para o firmamento
a perseguir as estrelas com o olhar carregado de
contentamento.
É noite ainda,mas o sono não vem.
A brisa toca de leve no rosto. O pensamento viaja,
embalado pelo cheiro do mato molhado,pelo perfume
das flores.
Peito atrelado a doces lembranças...
Um suspiro,uma saudade
Daquele moço,daquele gesto,daquele sorriso.
Daquele amor que tanto me encantou naquelas noites
de agosto.
Quisera ser a lua que o acalenta .
Ou talvez o sol que o aquece .
Sempre que fecho os olhos,te leio em meus sonhos.
Te vejo em pensamentos
como todo poeta romântico e sonhador ,a tua lembrança
invade como brisa e vento .
E num papel embrulhado de
saudade me alimento daquelas juras
de amor .
De uma Grande amizade
Mais uma das Parcerias :
Poetas : Paula Monteiro e Lena Ruivo
Este inclusive está no livro de Lena Ruivo A Poetizar por aí
na página 95.

Inserida por Paulamonteiro

Mãe
trago em minh'alma a tua lembrança
pura ,meiga e terna
Com teu cheiro de flor e brilho de
estrelas .
Trago em meus olhos teus en-cantos
teu jeito
tua doçura
tua voz serena ...
E assim por entre canteiros
de lágrimas sem fim ...
Desfolho-me em juras tuas
e em saudades e-ternas .

Inserida por Paulamonteiro

SE VOCE SOUBESSE

Se você soubesse
Que suas lembranças me acariciam como o vento
Que meu coração fica sem palavras
Para te dizer que é tão grande que eu sinto
Por ti...

Se você soubesse
Como desejo cada parte teu corpo
Como latejam suas lembranças na alma
Quando fica sua presença aqui no meu peito

Vem, me entregue seu amor
Para aliviar a dor de não ter você
Para apagar com seus carinhos meus lamentos
Para semear mim novas rosas em meu ventre

Vem, me entregue seu amor
Que minha vida está em cada beijo para dar-te
E que se perca no passado esse tormento
Que o mundo inteiro não é o bastante para te amar

Se você soubesse
Que é como um grito
Quebrando o silêncio
Esse vazio de só ter-te só em sonhos
Enquanto meu coração implora pra ter o seu

Se você soubesse
Como sangram em seus olhos meus desejos
Quando me olham sem saber que estou morrendo
Para te entregar a paixão que levo dentro

Vem, me entregue seu amor
Que estou disposta a me apaixonar sem restrições
Apagar pra sempre da minha vida
Todas as lágrimas que habitam
Em cada noite sem seus beijos
Em cada canto dos meus lamentos.

Vem, me entregue seu amor
Que minha vida está a te absorver
De um sonho tão maravilhoso.
Se você soubesse......
______________ Maria Tereza Sá Ribeiro

Inserida por NormaBaker

NOSTALGIA

Guardo em meu coração
Lembranças de mil amores,
Cada um, uma emoção,
Todas elas com sabores!

Tempos idos... Fantasia...
Bons dias de liberdade,
Onde tudo era alegria
E não havia maldade.

Coração adolescente
Era sempre sonhador,
Pulsava todo contente
Num peito cheio de amor!

Lembrando do meu passado
Sinto tanta nostalgia...
Por ter sido muito amado,
Era feliz... Não sabia!

Inserida por ProfGleidistone

''Lembranças''
Sim.
Estou triste, hoje é mais um daqueles dias difíceis, preciso ficar sozinha com minha quietude.
São tantas lembranças.
Lembranças doloridas.
Lembranças que me fazem rir...
Lembranças que me fazem chorar...
Lembranças.
Fragmentos de tudo que vivemos e que ficarão eternizados em mim.
Os abraços, os sorrisos, a voz, a gargalhada...
Todos os momentos permanecem aqui, guardados no armário do meu coração e vez em quando fazem barulho nas minhas lembranças.

07/04/2016

Inserida por martasouza0808