Textos de Lembranças

Cerca de 3793 textos de Lembranças

Às vezes, no silêncio da noite, meus pensamentos se voltam todos na sua direção, as lembranças inundam minha alma, meus olhos transbordam diante de tanta saudade... Lembro-me bem do teu sorriso, de quando ele era dirigido a mim, de maneira automática eu também sorria, além dos lábios arrisco a dizer. Teus olhos, ah como era bom olhar para eles, me transmitiam uma paz tremenda e completamente sem sentido, nada superava o instante em que meu olhar encontrava o teu, nossos olhos se saudavam e era instantâneo, ríamos, de nervoso talvez. Teus lábios, meu paraíso particular. O teu abraço, meu porto-não-tão-seguro, nele eu encontrava o que eu procurava, isso me surpreendia de certo modo, nem sabia que estava a procura de algo, mas quando eu te abraçava, a sensação de ter encontrado o que desconheço se fazia presente, não há o que discutir! Mas de repente, percebo que são apenas lembranças, que tu não estás aqui, mas parecia tão real... Recordações boas, melhor coisa que podemos guardar de algo que não é mais nosso, mas que um dia fez parte da nossa vida. Errei muitas vezes, mas somos humanos, quem não erra? Sei que fiz tudo que pude pra darmos certo, mas a vida é assim, cheia de idas e vindas, de encontros e desencontros, quem sabe um dia a gente não se encontra novamente... Lembranças boas, melhor coisa que podemos guardar de algo que não é mais nosso, mas que um dia fez parte da nossa vida.

Inserida por SoaresSimone

Um toque a passear pelo corpo,conhecendo todas as curvas,que me distraem.Eu guardo como lembranças seus detalhes,um contorno que conheço e consigo sentir de olhos fechados e com a respiração ofegante,te amo em pensamentos. Todos os meus sentidos se identificam aos teus. É só eu ficar no escuro.

Inserida por Renatadepaula

Uma imagem pode compor lembranças que você só será capaz de saber e pensar, entender, depois de anos. A busca do amadurecimento, pode estar também, em saber analisar seus sentimentos a partir de uma foto, ver o que mudou, porque mudou, ou o que deve mudar, e assim serás um aprendiz. (O importante será saber administrar toda experiência.)

Inserida por henriqueribe2910

Nossas lembranças podem nos remeter, as pedras da beira de um rio calmo, as areias quentes do deserto ou para debaixo de uma arvore com a copa grande que nos oferece a sombra ... enfim ... nossa lembrança vai ser precisa não só daquilo que deixou nosso coração em euforia mas também daquilo que o deixou desgostoso, cabe a nós escolher aquilo que sua mente quer evocar.

Inserida por nelsonvaleriomoraes

O tempo passa vai alimentando a saudade, as lembranças que nos mantém vivos em pensamentos, pessoas especiais nunca se perdem em nossos corações, buscando um tempo contra ao tempo para nos encontrar, e o dia a dia corrido tem mais força, e o que prevalece é o amor, o respeito e admiração por aqueles que quase não vemos, mas que sempre vão está presente.

Inserida por Nice15

“Tempo de criança é tempo de esperança, tempo que conduz o ser a um mundo de eternas lembranças eivadas pelo frescor inusitado de momentos que não voltam mais... a não ser, através do pensamento que, por sua vez, é capaz de rebuscar e transpor qualquer anteparo que limite o ontem e o agora.

Inserida por Dartahein

Então olhou pro céu, e sorriu, pensou em tudo que ali já tinha vivido… Lembranças, são tantas, tantos amores, tantos sorrisos, tantos olhares… Então, percebeu que mesmo com todos os desafios que a vida lhe dava, tudo o que vivera até ali havia valido a pena, tinha crescido tanto, aprendido tantas lições, um tanto doloridas, mais aprendeu. Então, levantou a cabeça, sorriu para o mundo mais uma vez, finalmente conseguiu seguir em frente, e foi tentar ser feliz.

Inserida por alepaiva

Eram modestos recortes de lembranças do seu passado que a fazia chorar. Debruçou-se sobre a cama, as lágrimas escorriam e sua alma clamava um amor. Mais difícil que calar as vozes do mundo é acalmar a do coração. E sob o eterno dilema de ouvir os gritos vorazes da razão ou ouvir o lado de dentro que fala mansamente, mas com intensidade avassaladora, ela se mantinha confusa. Ninguém melhor do que nós mesmos para saber o que nos traz paz, o que nos acalma, o que nos alivia. Acontece que não é fácil encontrar esse abrigo, as tempestades são fortes, os medos ainda maiores, mas haverá um abraço que aliviará. Todo mundo hesita com medo de se entregar, a dor da decepção marca fundo, mas a alegria do amor é ainda mais profunda. E, sim, vale à pena confiar de novo, amar de novo, viver tudo novo de novo. O detalhe que se perde na vida definirá a página da sua história, o seu "não" hoje, pode ser a sua solidão amanhã, por isso, diga sim. Arrisque, vai que é dessa vez. confiastes tantas vezes nos errados, vai que agora seja o certo, tenta, pode confiar, nada é por acaso. E falando em acaso não espere por ele, vai lá e diga sim eu quero. Quero ser feliz, transbordar, quero viajar e quero que vá comigo, não sei o destino, mas quero que esteja lá ao meu lado. Um dia de tantos recortes na sua história alguém chegará e dará "play" e, enfim, a sua história de amor começará e não haverão pausas, pois será algo único e para todo o sempre. Acredite ainda há amor.

Inserida por iiiiiii

É comum associar lembranças à saudade, esta é a primeira explicação que damos para as memórias que passam em nossas mentes. Mas, devemos nos atentar. Já percebeu que só lembramos das coisas negativas? Você pode dar cem mil passos por dia e não se lembrar de nenhum, nem saber como chegou em casa, porém, nunca esqueceria um dia em que caiu na rua. As lembranças, na maioria das vezes, nos apresenta um cenário que não queremos repetir, é como ser assaltado, sempre que passar por ali você terá um sentimento ruim. Nunca se deixe enganar por suas memórias, a "saudade" é na verdade, um aviso sobre o que você deve evitar.

Inserida por caraconservador

Entre os meus sonhos encontro sempre o seu retrato, ouço voz que sai de tua boca, vejo lembranças de momentos que sonhamos...palavras escuto no vento, canção toca minha alma...corpo queima ao te sentir bem perto...corro, te procuro nas linhas do meu pensamento, te busco na imagem que reflete nos olhos meus...ouço o mar batendo nas ondas, vejo areia escorrendo entre teus dedos...silêncio, vem tem cheiro. Sinto medo da tua distância, peço aos ventos que carregue minhas saudades e me entregue em suas mãos...feito flor, feito pássaro, feito mel.

Inserida por LeoniaTeixeira

Hoje tenho que esconder você da minha mente junto com outras lembranças dolorosas do passado, alguém que era tudo na minha vida, que ocupava todo o espaço do meu coração ir parar num lugar da memória que eu não quero visitar. Já não lembro mesmo do som da sua voz, e se tudo der certo eu esquecerei o resto.

Inserida por teodoriando

Lembranças de lágrimas, lembranças que me fazer refletir dores nunca sofridas, nunca sentidas,que por um momento eram tão fúteis...e que por outro momento se tornaram monstros. Monstros que arrancaram minha alma,meu coração,minhas lágrimas. Não encontro em mim destemor para sorrir,não encontro em mim destemor para chorar. Só quero hoje, alguém que venere meu coração e o faça amar-lhe. Alguém que possa fazer com que, em meu espírito, o sentimento mais puro e verdadeiro renasça como uma fênix, e no meu coração ele possa fluir livremente. Sem obstruções...sem decepções.

Inserida por arthandr14

O coração além de ser o núcleo dos sentimentos, é o ambiente da lembrança. Morada da saudade; geratriz do bem e do mal consentido; ventre da individualidade, onde o amor habita e a raiva desvaira, onde a tristeza dilacera e a alegria irradia. Tão dualista e animoso. Coração: centro de nosso universo particular.

Inserida por MichellSantana

Dias dezoito não me fazem bem. Não me trazem paz, e muito menos boas lembranças. Dias dezoito me trazem saudade, me trazem lágrimas, me trazem lembranças de um perdido que jamais eu encontrarei. Esses malditos dias dezoito, sempre trazendo chuva pro meu dia ensolarado, sempre me dando remorso, sempre desabando o que eu lutei pra reconstruir

Inserida por sabrinalemoos

Eu ando tão infeliz, sufocada em malditas lembranças que diariamente reabre feridas. Ah, João, eu sinto tanta raiva de não conseguir te perdoar. Dói tanto aqui dentro. Eu não tenho dormido direito. Meus pesadelos estão frequentes. E não há esforço que eu faça, que eu consiga de fato de perdoar. E eu quero tanto João, tanto. Quero me livrar do fantasma que você se tornou na minha vida, quero viver minha paixões e quem sabe João, retribuir um desses carinhos que eu recebo em uma esquina qualquer. Nesse momento eu sinto um nó na garganta, dá vontade de te ligar e te falar tanta coisa, falar das coisas que você jura que eu não sei, das minhas mágoas, de quanto você foi a maior decepção da minha vida. E não era mera expectativa João, você já foi um bom rapaz, decente, confiável. Você mudou João, abriu uma porta pela qual eu passei e nunca mais consegui entrar de volta. Eu venho sempre nela, fico perto de você, mas nada mais do que isso, as vezes eu te olho pela janela mesmo. E João, enquanto eu tiver essa mágoa, o meu ódio e meu suposto amor estarão aqui. Me corroendo feito ácido, estragando meus dias e impedindo minha evolução. Eu te odeio tanto João, tanto. Eu te amo tanto, João. Você deveria morrer, ou eu deveria morrer.

Inserida por Raileza

E a todo instante, por onde eu piso, por onde eu passo, há uma lembrança. Atrás da escada, debaixo do sofá, no banco do carro, em todo lugar. As estações mudam, as memórias se internam, seja com frio ou com calor, silenciando meu humor, espalhando minha ternura, acendendo meu pudor. E todas as noites eu penso, eu rezo e peço pra que isso não seja só simples flores coloridas, que sejam árvores floridas, com frutos saudáveis e galhos amáveis. A lua, o sol, iluminando o mar, enfeitando o olhar, trazendo as ondas, que planejam ficar. Elas vão, voltam, e deixam pedaços por todo lugar. E aquelas estrelas, que com um só piscar, faz meu coração palpitar. Elas riem, gritam, falam a mais. Buscam, tiram, mudam demais. Pulam, andam, correm atrás. Meu amor, só de pensar que estamos a sonhar, o corpo estremece e o desejo enlouquece.

Inserida por dudamaia0

Faço questão de guardar comigo provas e lembranças dos momentos bons que já vivi (vivo), morro de medo de pegar essa doença que grande parte da humanidade sofre, a tal Alzheimer... e que meu orgulho não chegue a magoar ninguém - e que um dia eu tenha coragem de assumir meus erros. Porque a vida é curta, e muitas vezes são mais curta do que esperamos. Que eu consiga olhar para trás, e, dar muitas gargalhadas daqueles momentos ruins que me serviram de aprendizagem. E que eu entenda que a vida é assim; em um dia sorrimos, no outro choramos. Mais o importante é passar por todos com a cabeça erguida e agradecendo a Deus por cada momento. Posso até não ser tudo que falo, mas eu tento ser aquilo que as pessoas "falam" que jamais serei.

Inserida por daviholanda

Eu olho aquela foto antiga, e vejo que tudo o que vivemos ontem, hoje não se passa de uma lembrança. Vejo as brigas que tivemos, os beijos que damos, as lágrimas de alegria, e percebo que o que restam são apenas memórias. Memórias que com o tempo vão se apagando, se desmanchando e machucando meu coração de uma forma que ás lágrimas caem involuntariamente. Lágrimas não de alegria, mas sim de sofrimento. Sofrimento de ver a pessoa que eu amo e pensava que me amava, seguindo em frente, sorrindo, enquanto eu, estou desmoronando, não tendo onde pisar pois estou sem chão. Expressar meus sentimentos é difícil, por que todos em quem confiava, eu deixei para trás, para viver ao lado dele. Mas hoje percebo que eu tenho mais é que viver e deixar ás magoas para trás, por que um dia eu sei que vou rir disso tudo, e vou perceber, que esse sofrimento todo, nunca valeu apena (:

Inserida por DanieLoureiro

É impressionante o quanto a lembrança massacra em alguns casos o Ser Humano, a falta da pessoas que passou na vida, porém se foi, mas pela lembrança acaba que por se tornar presente, e quando se pensa que esqueceu, basta olhar no olho da pessoas que se vê quanto o ser se iludi, e nota que foi apenas um esquecimento utópico.

Inserida por Uosoli

Se um dia essa lembrança se resumir ao pó, você queimará meus livros e eu queimarei os seus. Prometo não carregar mágoa do que não houve dor, pois é verdade, Maria, nada disso me dói. Só me perdoe se não te alcancei a tempo ou até mesmo o suficiente. Compreendo suas linhas brancas e todas as vezes que fala sobre mim.

Inserida por codinomeze