Textos de Lembranças

Cerca de 3793 textos de Lembranças

Na verdade, todo dia é dia da saudade. A cada dia que passa é uma lembrança, um momento, uma saudade que fica para trás. Todos temos uma saudade, seja de uma época, de uma lembrança, de algo ou de alguém. Saudades do que foi bom e passou, saudades de alguém que não ficou, saudades e vontade de reviver um momento. Saudade de alguém que se foi, saudade de alguém que mudou, saudade de alguém que hoje virou simplesmente um desconhecido. Saudades de algum lugar, de alguma brincadeira, saudades de sonhar. Saudades do que eu já fui, do que eu queria ser, do que eu não voltarei a ser. Saudades de um riso, de um abraço, de um colo. Apesar de ás vezes amargar e doer, é bom, significa que algo, alguma coisa ou alguém na nossa vida valeu a pena.

Inserida por barbaraflores

Esses dias, revirando minha caixinha de lembranças com fotos, recadinhos, e todas essas coisas que a gente guarda pra sentir saudade do passado, achei algo em especial que chamou minha atenção. Era uma foto, a menina era nova, devia ter uns 15, 16 anos, tava naquela idade que queria curtir a vida, se divertir. Parei no tempo olhando aquela foto, quantas lembranças. Ela era feliz, dava pra perceber só pelo sorriso, nada forçado, sorria porque ela tinha outro jeito de ver e sentir as coisas, sem apego, ela sabia que não valia a pena sofrer. Seus olhos tinham um brilho diferente, não dava para decifrar, ela só queria ser feliz, e era. Fiquei ali, por minutos olhando aquela fotografia, me olhando à alguns anos atrás. Eu era tão diferente, não fisicamente, emocionalmente mesmo, por dentro eu era outra, completamente diferente de quem eu sou hoje. Por Deus, como eu pude ter deixado as coisas me afetarem tanto assim nos últimos anos. Eu era mais intensa, sofria na hora, depois passava, consequentemente eu era mais feliz, mais leve. Desapego era minha palavra de ordem. Eu me aceitava exatamente como eu era, sem medo de julgamentos, meu amor próprio gritando alto dentro de mim. Precisei me rever e sentir saudade de mim, para me olhar com outros olhos. Foi olhando a menina daquela foto, que é tão parecida comigo e ao mesmo tempo totalmente diferente, que eu entendi que eu não preciso de ninguém para ser feliz. Finalmente eu me reencontrei, achei meu amor próprio amassado e esquecido em algum canto. Fiz as pazes comigo, e me amei. Fiz questão de deixar nessa mesma caixinha, quem eu levava comigo com tanta devoção. Lugar de passado é lá, peso morto eu não carrego mais. Foi me olhando no espelho que eu encontrei o amor da minha vida, quem eu nunca deveria ter deixado para trás, esquecida, presa em uma foto. Eu senti pela primeira vez que eu tenho sim, um caso de amor, verdadeiro, duradouro e recíproco. Eu me amo, e não preciso de mais nada, nem ninguém. Aprendi à conviver com os meus defeitos, acho eles um charme. E se alguém não acha, que se retire por favor, porque eu não mudo por ninguém. Mudo só por mim, no meu tempo, no de mais ninguém. Desapeguei de tudo o que me prendia, seja pessoas, julgamentos, conceitos podres da sociedade. Faço de mim o que bem entender, não devo satisfações. Exorcizei todos os meus demônios, mandei embora todos os fantasmas do passado. Só fica agora quem me faz bem, quem quer o meu bem, sem exceções. Não aceito mais metade de ninguém, porque eu sou inteira, metade pra mim é pouco, é nada, é migalha. Não preciso disso. Liberdade e desapego, é tudo o que eu mais quero. Liberdade pra sentir, pra viver, sem me prender no que me faz mal; liberdade de sentimentos bons. Desapego de tudo o que me fez e possa vir me fazer sofrer. Aprendi a me bastar, e isso eu devo àquela garota da foto, devo à mim mesma.

Inserida por amandasanchees

‎"Situações acontecem para nos fortalecerem. Lembranças e acasos vêm para mostrarmos q a vida é uma sequência de PAISAGENS que nos motivam a não estagnarmos. Algumas paisagens de tão belas que são, nos fazem querer apreciá-las por mais tempo, outras não. A verdade é que nenhuma delas nos pertencem mas podemos determinar o tempo que ainda temos para admirá-la. Às vezes é preciso deixar a que, até então, consideramos a mais bela, p/ constatarmos a magnitude de outra".

Inserida por kmerino

E essas lembranças que nunca saem de mim? Ainda lembro de tudo, de nossos risos a noite, de você fazendo palhaçadas e eu só sabia sorrir e olhar pra você, seu sorriso me hipnotizava sempre, seu olhar pra mim era tão lindo, sua voz marcante. Lembro de tudo o que me disse na 1ª vez que agente se encontrou, e até hoje me pergunto, se aquilo era tanta verdade assim, por que você me deixou ir. O pior é que a idiota aqui agora resolveu de novo de amar, te querer bem, e se seu bem é com outra pessoa então vá lá, pode ir ser feliz com outra, pode me contar o quanto a ama, só que tenta manerar tá, meus olhos não aguentam mais incharem toda a noite por sua causa, e meu coração, bom ele não aguenta mais tanta angustia e dor vendo que sua felicidade é estando com alguém que não sou mais eu.

Inserida por AryaneOliveira

"Uma das maiores lutas é travada dentro de nós. A saber, 'lembranças'. Portanto, se não formos prudentes deixaremos ser vencidos pelas 'más lembranças'. Lembranças tais, que afugentam nossa certeza de superação. Pois, o segredo pra se romper essas barreiras são a força e a convicção que jamais seremos derrotados."

Inserida por EleniceLinda

É como viajar em sonhos e nunca acordar. Sensações refletidas e gestos. Tempo passando e lembranças ficando. Como é bom! Coisas que não voltam mais e que devem ser vividos sem não esquecer detalhes; detalhes, esses, ficarão para sempre guardados. Fotos ficam, lembranças ficam e saudade, essa que nunca some, fica! E com o tempo dizer: " Como era bom".

Inserida por dspnog

Para o dicionário, lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa; para Clarice, o sentimento mais urgente que existe. Pra mim? Eu nunca senti tanta como nos últimos dias. Nunca encarei a saudade como um ponto negativo, porque além de demonstrar que algo bom tinha acontecido, aprendi que tem jeito pra tudo nessa vida – exceto a morte. O jeito é simples. Tem saudade? É porque valeu à pena, insista. Uma ligação resolve, uma mensagem resolve, um abraço se possível nem se fala... O problema, portanto, não é a saudade em si, mas sim a sensação da perda. O não ter, doi. O não poder, machuca. E ainda tem o tal do orgulho que as vezes não deixa assumir e recuperar o que poderia não ter acabado. A saudade com o tempo também traz esquecimento, graças a nossa poderosa memória seletiva. Não nos esquecemos daquilo que nos faz bem, não nos esquecemos do que ainda temos. Esquecer é questão de querer. Tem que abandonar, sentir-se livre, ocupar a mente e receber o prazer novamente. Na verdade, esquecer tem sido minha melhor forma de prazer nos últimos tempos.

Inserida por ImpulsivaJM

Eu só quero que o vento te sopre pra bem longe. Leve com você todas as lembranças dos momentos bons e ruins, eu não os quero mais. Leve junto essa dor que me tortura e essa esperança de que o “nós” vai voltar a existir. Leve com você tudo o que trouxe e não olhe para trás. Não olhe para mim, não olhe para os lados, só vá embora e não volte nunca mais.

Inserida por masoqday

De tudo o que se passa, a única que fica, que resta são as lembranças. Lembranças dos momentos bons que já passaram e não voltam mais. Lembranças dos erros que cometeu e não tem como voltar atrás. Lembranças das pessoas que marcaram nossas vidas e foram embora. Lembranças dos momentos que nem chegaram á acontecer. Por isso aproveite cada momento, evite arrependimentos, valorize cada segundo, porque depois não tem como voltar atrás, restam somente as lembranças.

Inserida por barbaraflores

Esse clima de Pascoa é sempre bom! Mas nessas datas caio na real das lembranças que tive, desde criança, e ao me recordar, o que mais tenho saudade são dos ovos de páscoa e a representação do coelhinho ! Como esse mundo manipula a nossa mente! Uma data que seria a representação da Festividade Judaica Pessach ou o grande triunfo do Cristo sobre a morte, acaba sendo um culto irracional ao Paganismo.

Inserida por tiagobelinha

E quando não restar mais nada, que tenha pelo menos a lembrança dos bons momentos para lhe fazer feliz. Por isso, se quer algo vá a luta, não deixe que os bons momentos da vida passem despercebidos. Viva, viva com intensidade cada detalhe, torne real os seus sonhos, pois chegará um momento em que não poderá mais fazer história, só restará as coisas na memória, basta você decidir se vai querer sorrir ou chorar. Faça suas lembranças valerem a pena, e que toda vez que elas vierem em sua mente que surja um belo sorriso e que tenha sempre coisas alegres para contar.

Inserida por paixaosolitaria

Sem despedidas, sem rancor, sem melosidade, nem mesmo más lembranças. Tenho que admitir não foi fácil, mas você facilitou tanto. Não posso nem ao menos dizer que venci ao deixar você e tudo que você me lembra pra trás, por que eu não fiz isso. Você fez. Você não deixou escolha. E fez isso com tanta competência, que não consigo ao menos ter raiva. Não sei por quanto tempo sentirei saudades, deixa rolar.. Nada vai poder mudar algo agora, nem palavras bonitas nem palavrões. Algumas coisas acontecem sem explicação. Deixa essa na conta do destino, caberá a ele ser cruel o nosso futuro ou não.

Inserida por AnnaR

O amor pode morrer, a lembrança jamais. O amor não falha, falham as pessoas. O segredo de amar é amar sem segredos; porque a verdade dói, mas a mentira mata. Fracassar não é morrer, é voltar a começar. Voltar a começar. Voltar a encontrar. Voltar a sentir. E voltar a voar. Só precisamos repetir ao coração que nunca é tarde, e o veremos começar a bater com forças renovadas.

Inserida por luzio

Inspiração muitas vezes vem por uma lembrança de alguém, por alguém. Uma música que desperta saudade, relembra vontades. Pode ser por uma imagem que chega no imaginário e faz propagar sorrisos do nada, por nada, sem que haja motivos. E ninguém precisa forçar. Inspiração, é acordar todos os dias com uma imensa vontade de fazer alguém sorrir para também sorrir. Inspiração é o que dividimos todos os dias aqui, por vocês e por mim.

Inserida por valmirmizio

Gostamos dos aplausos, da lembrança para atender o grito do coração: aceite-me por favor. O remédio para essa doença é a cruz de Jesus de Nazaré, lá somos aceitos como perdoados, lá somos tratados no ego que é morto todos os dias. Lá somos libertos da necessidade de provar para os outros que somos alguém. Lá somos tornados filhos do Deus que ama gente pecadora como nós. Lá somos totalmente aceitos pelo sangue que é derramado em nosso favor.

Inserida por alcindoalmeida

Às vezes do nada a vida nos tira quem nos é tudo, nos deixando sem caminho e sem chão. E a lembrança se torna nossa única e eterna companheira. E nos tornamos grandes castelos de carta, que a qualquer momento, se desaba com uma lembrança que resta em nossa memória. E nada nos conforta. Nada diminui nossa dor e nem nossa saudade.

Inserida por verdadeiramente

Vivo na lembrança do seu sorriso, na sensação do seu beijo, no tocar das suas mãos na minha pele. Vivo estacionada no momento do abraço, no instante do amasso, no segundo em que você olha pra mim e eu te encaro com a mesma ternura. Então, eu permaneço, na falta do seu carinho, na saudade do seu calor, na dor da sua ausência. Dor, essa, que me dilacera e me joga na esperança de que um dia será passado. Dor que me corrói por dentro e grita tudo o que meu coração confuso suplica. Dor que eu não suporto sentir, mas a sinto com prazer. Pois vivo a dor como prova de que esse amor existe, e nem ela me fará desistir de você.

Inserida por KarlaMoreno

O tempo passa. As pessoas mudam. Os amigos se vão. E no final, tudo o que sobra é as lembranças e a saudade. Saudade daqueles dias felizes que não vão mais voltar. Saudade daqueles amigos que diziam que nunca iam me deixar. Mas agora tudo isso é passado. Tenho que erguer a cabeça, enxugar as lágrimas e seguir em frente. Porque a vida é curta demais e o tempo passa depressa. Vou sair por aí e conhecer novas pessoas. Vou fazer novos amigos e, , fazer algumas loucuras e se divertir muito, para que depois esses momentos virem boas lembranças, que levarei comigo até a minha morte.

Inserida por Henriquenascimento

E agora estou aqui tentando juntar algumas lembranças suas.Fechei os olhos, e por alguns instantes me lembrei de como é lindo esse teu sorriso...Admito que não queria mais abri-los, queria ficar ali, imóvel, estático,te vendo sorrir.Não me contive e deixei um pouco de saudade escorrer pelos meus olhos ao me lembrar de como eu conseguia desarmar sua cara amarrada e te fazer sorrir facilmente.Tenho que te dizer que pensei várias vezes em te ligar essa noite,mas duvido que me atenderia.Confesso que por algum motivo senti uma saudade, tão, mas tão grande da tua voz. Sabe queria ao menos te ouvir hoje, nem que fosse por alguns instantes, nem que fosse com aquela sua voz já meio embriagada pelo sono.Mas como eu disse,duvido que me atenderia.Duvido muito que esteja lendo isso, mas se estiver, saiba que eu te levo aqui comigo, em cada raio de sol,em cada arco-íris, em cada gota de chuva.Saiba que toda vez que eu sorrio é em você que eu penso, e que toda vez que alguém me diz: Oque você quer?!''É teu nome que vem em minha mente.

Inserida por davidandrade

As paredes do meu coração ainda estão decoradas de lembranças nossas, lembranças pregadas com tanta força que não consigo tirar, e até não quero mais. É ilusão achar que amar intensamente, se entregar de verdade basta. Isto basta aos animais, ao homem não, pois ele ainda deixa o medo lhe roubar sonhos, ele ainda sonha e busca tanto a felicidade mas não sabe como protege-la dos semeadores de lágrimas.

Inserida por RogerStnkvcz