Textos de Lembranças
O tempo não chora, mas nos fazem chorar. O tempo não volta, mas nos fazem voltar com as lembranças que ficou para atrás. O tempo não envelhece, mas nos fazem envelhecer. O tempo não morre ,mas nos fazem morrer. O tempo não faz reflexão , mas nos fazem refletir com os erros do passado. O tempo não nos acrescenta nem um dia a mais, mas nos aproxima de Deus. O tempo não nos permite despedir, mas as pessoas se despedem de nós quando estamos de partida desta vida. Se o tempo não passasse, jamais te poderia dizer como sinto saudades de você.
Vestígios de uma lembrança, levada ao pé da letra nas calçadas esburacadas, fiapos de sonhos recolho e componho, e, no que de belo existe, azul do céu, forrarei de pétalas vermelhas onde tanto sangue correu, perdido entre os trilhos do trem das minhas migalhas, fugazes memórias, assento-me em uma vírgula, por ti é que choro...
Surpreender ainda é a melhor técnica. Talvez o tempo, as cicatrizes, as lembranças, as histórias ou o simples viver de uma vida sozinho e sem amor nos faça esquecer que as mulheres gostam de flores, de surpresas, de um beijo apaixonado, um abraço confortante, um chamego, um dengo e de um sussurro verdadeiro dizendo: "eu escolhi você". Talvez perdemos a essência do meigo, do sorriso, da ternura e das pequenas gentilezas "cavalheirescas" que honravam os homens. Talvez um ramalhete com um cartão escrito a mão, um convite para jantar, para viajar, um telefonema, uma mensagem não sejam mais suficientes, talvez o que ela queira seja um simples abraço. É estranho, mas hoje o tão simples surpreende tanto. A segurança de um abraço carro nenhum supre, a gentileza de um cozinhar em plena segunda à noite restaurante nenhum supera, o aconchego de um peito travesseiro nenhum ganha, por isso não precisa ter uma vida incrível, uma carreira incrível, basta ser incrível para ela. Sei que é estranho, mas ninguém gosta de ser sozinho, viver sozinho. Por isso, apaixone-se todos os dias pelo mesmo sonho, mesmo horizonte, mesmas vontades e pela mesma pessoa, principalmente, se essa pessoa for você mesma.
Lembra e lembra, lembranças são coisas causadas por sofrimento ou por momentos de alegria,lembrar de momentos bons, sentir saudade de quando tudo ''praticamente'' era perfeito, esculta aquela musica e acreditar que tudo vai mudar que tudo vai volta como antes, o mais interessante de tudo é perceber que com o passar dos dias mais recordações afetivas são acrescentadas em nossos momentos. parece-me que minha grande madeira de estimula a memória sem necessariamente me deixar nostálgico, mas apenas mais realizado.. Bruno Silva Libert
"De tudo que nos resta as lembranças e a saudade pode ser um elemento que exprime realmente o quanto valeu a penas estarmos junto, pois não importa as distâncias para dizer que realmente valeu apena e foi assim mais na mesma proporção que o tempo nos uniu parece ter nos afastado, mais com uma diferença. Podemos dizer que temos amigos (as)a distância mais que na sensação obstinada dos pensamentos e anseios os trazem para bem perto".
Cada vez que passava em frente aquele café, sentia o cheiro das suas lembranças, dos seus poemas, dos seus rabiscos nas minhas páginas. No frio daquela tarde, tomei das suas xícaras e vi que não você não existia mais. Veio uma outra brisa, trazendo o cheiro de Deus e o aroma de um amor mais leve e fresco, me convidando para experimentar a sorte de um novo amanhecer. (Café - Victor Bhering Drummond)
Em cada coração existem ''gavetas'' onde são guardadas coisas, lembranças, perfumes, abraços, beijos, olhares, fotografias e momentos que na maioria das vezes só as duas pessoas sabem a importância de cada uma dessas coisas e o que significou 'cada dia' ao lado dele(a). O Pior é ter que trancar uma gaveta, e outra, e outra... bom seria se todo mundo guardasse seu coração para ter uma única gaveta para a pessoa que não te obrigasse ou te pedisse pra trancar ela... A gaveta se tornaria um baú sem fundos e seu coração não se entristeceria ao ter que acrescentar mais uma gaveta em seu precioso espaço...♥
A madrugada vem, e das lembranças me torno refém. Refém dessa escuridão então, que talvez seja da noite ou do meu próprio coração. Mas que coração irmão? Essa pedra de gelo? A quanto tempo não choraste, a quanto tempo esse coração estás sem pulsões?... Me digas que culpa tem o amor, se as pessoas não sabem amar, mas antes me diga que culpa eu tenho, se eu nem sei o que é o amor?
Ainda assim o amava, disso não tinha dúvidas, assim como sabia que guardaria cada lembrança dele em sua memória, porém estava certa de que era hora de deixar o passado em seu devido lugar, e seguir em frente. Sabia que seria uma decisão difícil e talvez a que o seu coração se recusasse a aceitar, mas sabia que era exatamente a que precisava tomar para o bem dele mesmo.
Rios que descem pelo caminho da doce face. Pela visão, lembranças do ser transmutado, ilusão do passado, meu presente dourado. Ah! vento que trás ecos do perfume da sua voz, essência almiscarado, fluídico amadeirado! Rios descem velozmente desorientado, atravessando paredes e obstáculos, buscando a brisa infinita desse amor. Eu respiro profundamente, mas no entanto estou desorientada. Meu olhar embasado, destoante, amante, coração ainda descompassado! Carne trêmula, gritos mudos e desce o rio desgovernado. É, mais uma vez, coração cansado, fico no aguardo que os rios fixe na calmaria e seque os caminhos. Eu bem sei que deixará sua marca, profunda e vazia no meu eu! Hilário que ainda sinto o cheiro da pele molhada e faz a saudade apertar o meu peito... mas não há como esquecer o moço do sorriso largo! A brisa ecoa, passa leve em meu olhar, tocando o meu coração e dizendo, na voz serena, que ainda eu o tenho! É, e sempre será. Definitivamente é uma louca paixão que passou além da eternidade a qual, em gotas, deixa a minha saudade.Saudades dessas lembranças eterna do meu grande amor. Calor da minha alma que agora descansa, mas ainda me encanta!
A cada dia eu me afogava nos pensamentos encontrando uma lembrança ruim, um erro, uma lição. Um castigo infindável e inconsolável. A vida me ensinou sobre a efemeridade das coisas e do tempo, uma delas era ser forte, crer apenas em si, porque você é seu melhor amigo. Nunca pensei que haveria um dia em que eu pudesse sorrir por alguém novamente até que ele veio de volta concomitantemente com o olhar e o sorriso irradiando o mundo, cujo ele parou, no instante em que o vi. A cada batida do coração dizia "encare seus medos antes que seja tarde". O medo mesmo era o de amar, não sei se é amor, mas ele teria que provar a cada. Seus olhos refletiam nos meus a mais pura sinceridade, perdê-lo era como perder a oportunidade de amar novamente. Era viver um sonho daqueles que você não acorda, e se acordar, você percorre o mundo para tê-lo de volta. O tempo se encarrega, esperar parecia doloroso e crucial. Mas não dependia de mim, nem dele. Só espero que as testemunhas digam que não era apenas um sonho, mas estrelas não se enganam.
Eu não posso perder tempo mais na vida me lembrando, pensando, me lamentando com lembranças, com fatos que me deixaram tristes, me magoaram e me fizeram infeliz. Eu estou preocupada em ganhar tempo com quem e com o que mais feliz, me realiza. Quem me faz feliz fecha comigo, quem arranca de mim sorrisos, e me faz sonhar acordada e planejar. Me preocupo sim com isso e tento esquecer o que passou. Eu queria muito ouvir: Eu te amo, todo dia, ou um dia ta só talvez, mas se não tem que diga fazer o que né?.... Digo eu a mim mesma que Me amo e sigo em frente na minha espera. Ainda vendo que não é o amor que sustenta minhas relações, mas o modo de me relacionar que sustentam os amores da minha vida.
Os bons momentos serão sim, eternos nas lembranças que ficaram de uma vida! Vida que encheu de luz a minha estrada por longos anos... Que iluminou o meu caminho na escuridão das noites sem luar... Luz que se ofuscou... E não quer mais brilhar! Não na minha vida... Vai... Vai então! Seja a luz que você sempre foi aonde quer que seja... Mas vai lá e brilha! Porque não basta ser luz... Tem que brilhar...
Se você sem querer pensa em alguém e sorri, se sua mente tem lembranças ótimas e seu coração palpita, não tenha medo, viva a alegria do amor com esse alguém, não importa a opinião dos outros, se é rico ou pobre, diplomado ou não, desde que tenha caráter e corresponde seus sentimentos, vá em frente, viva a sua história, pois de suposições ninguém fará uma vida a dois, confie no seu coração, e se é verdadeiro Deus abençoará. Mas de um passo, dedique-se, não pare no primeiro obstáculo, seja firme, e se algo acontecer, tente olhar por um ângulo diferente, desde que o outro alguém seja honesto e queira estar a seu lado... Cuidado com: Medo, orgulho ou egoismo e achismos, porque isso muitas vezes destroem grande historias escritas com tintas de amor.
A morte não é o fim. Quem a gente ama permanece vivo em nós, nas lembranças no que deixou e pelo que foi em nossa vida. A vida é feita de encontros e reencontros, cabe a nós darmos amor a quem temos, pois, até o reencontro as lembranças serão nosso conforto. A morte nós mostra que tudo que temos nada vale, tudo que importa é quem fomos na vida de quem aqui vamos deixar.
Quero com você momentos eternos, lembranças inesquecíveis, abraços intermináveis; Quero com você o desejo mais ardente, do ascender da chama no toque da pele, o beijo indescritível; Quero com você o Mundo, o seu Mundo, o seu universo, o seu momento; Quero com você o momento único, que é estar com você.
Estava eu no vazio do meu peito a chorar no travesseiro a ter lembranças de nós dois sorrindo a toa como duas crianças em dias de chuva..então lembrei que você não está mais aqui comigo isso me dói no peito,um grande aperto sem jeito nem defeito,mesmo assim quando você me liga e ouço sua voz do outro lado do telefone me da uma vontade de chorar pois você não me esqueceu assim como não esqueci você...
No peito o coração chorava, nos pensamentos a solidão o acompanhava, nas lembranças a saudade o incomodava, no seu olhar já não havia brilho, olhar perdido chegava a noite se enchia de lagrimas, trancado em seu quarto segurava um copo de Whisky, no dedo um cigarro no peito um alguém o jovem estava apaixonado.
A lembrança pode ser tão boa quanto traiçoeira. Quando nos lembramos de algo que aconteceu ou de alguém, colocamos algum novo detalhe que talvez nem tenha realmente existido. É a necessidade que a gente tem de provar intimamente que algo extraordinário aconteceu ali. Seja para fazer comparações ou não. Está aí, talvez, mais um dos motivos para a nossa dificuldade em viver o presente e pensar apenas no futuro - somos seres nostálgicos - e o passado é sempre mais interessante do que qualquer coisa.
Noite fria, vento forte, sentimentos que sufocam, lembranças dolorosas, solidão, desprezo, decepsão, Parece que o mundo ta desabando na minha cabeça e eu simplismente ñ sei o que fazer. Talvez essa seja a noite mais difícil da minha vida.. Olhar pra trás e perceber que todos os projetos e planos, não passaram de sonhos, Sonhos que só existiram dentro de mim no meu coração.. E agora? A única alternativa é aceitar, superar a dor, conviver com a decpsão, com o fracasso.. Nesse momento meu quarto virou meu deserto, longe de tudo, só eu Deus e meus sentimentos.. Dúvidas, Incertezas, Interrogações, tudo isso não sai da minha mente, porque? Porque?! Talvez seja consequências de uma semente mal plantada, de sentimentos que cresceram sem estrutura, sem base, sem firmeza, olhar pra tudo que passou e enxergar que o meu Maior erro , o maior de todos foi ter acreditado demais,Confiado demais, Ilusões, grandes Ilusões, Amado demais, SIM! Amado demais..