Textos de Lembranças
Como se o amanhã fosse certo em existir, como se amar novamente fizesse alguma dor sumir.
Como se soubéssemos todas as respostas, como se encontrar alguém fosse feito uma aposta.
Como se somente crer fizesse um sonho eclodir, como se somente um adeus fosse suficiente para partir.
Como se o perdão fosse sinônimo de esquecer, como se fosse necessário qualquer coisa para sobreviver.
Como se uma música não abrangesse tantas lembranças, como se somente prometer fosse a própria confiança.
Como se nunca fosse preciso recomeçar, como se fosse fácil qualquer causa abraçar.
Como se soubéssemos sempre onde ir, como se fosse suficiente apenas existir.
Como se fosse... necessário tudo entender, para conseguirmos viver.
Daí quando tu menos percebe, algo ocorre e o faz perceber que a mente humana se altera facilmente com acontecimentos que ela deveria ignorar...
Mas você sabe que não pode se deixar abater;
Sabe que se expor nunca é a melhor opção;
Sabe que lá fora existem pessoas que amarão te ver no fundo do poço, no fim da linha;
Daí você se fecha num "Hospício Mental" de pensamentos, que aos poucos vai lhe dominando e o instiga a jogar tudo pro alto. Abandonar todo progresso em relação ao passado. Mas tu se lembra que existiram pessoas essenciais que jamais permitiriam o ver assim. E essas pessoas dizem dentro de você pra ignorar tais acontecimentos e ser forte. Elas falam em seu íntimo que a superação virá com o tempo. Elas sofreram! Foram humilhadas! Tratadas com insignificância várias vezes! Tu acha que com você seria diferente? Não! Essa "herança consanguínea" sempre falará mais alto, sempre sussurrará em seus ouvidos a mais pura realidade sobre as coisas e suas reias intenções nesse mundo ilusório.
Aprenda:
- Nunca espere reconhecimento das pessoas, faça o que deve ser feito da melhor forma;
- O amor não deve ser mendigado e jamais cobrado, quem o ama demonstra esse amor com atos e não com frases clichês.
- A solidão é necessária para seu fortalecimento e evolução espiritual. Ela ensinará que tudo é passageiro, que pessoas traem, são cruéis e julgam a todo momento. Mesmo sendo religiosos/não religiosos fanáticos.
Se eu me afastar, nem queira..
Não espere me encontrar
noutras retinas,
noutras esquinas,
noutros olhos de lágrimas
que não serão minhas.
Se eu desencantar, nem me impeça..
Não se faça ressentimentos,
nem lamentos,
nem por um dia ao menos
tente pesar este mundo
sob tuas promessas.
Tudo poderia ser mais simples, fico me perguntando por que você complica tanto, mas não acho respostas.
Às vezes Deus coloca pessoas erradas em nossas vidas, mas o coração não escolhe quem vai amar. Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder. Agora nesse momento a minha vontade era de ver o seu corpo colar ao meu e sentir o teu cheiro. O seu sorriso é o paraíso onde me perco nele.
Mas tenho que admirar o seu sorriso de longe por que de perto é proibido.
Ti, desejar, pra muitos é um crime e quem ta pagando a sentença é o meu coração.
Não sei quando vou poder respirar aliviada sem esse amor que está me faltando o ar.
Não importa a distância que nos separa o que importa é que te sinto dentro de mim todos os dias e isso basta.
Brigamos, discutimos, choramos. Afinal nós dois queremos o mesmo mas deixa que a vida vai nos preparar o melhor para os nossos destinos.
Enquanto isso, vou guardar, em minhas lembranças os lindos momentos que passamos.
Aii que Saudade de você ...
FOTOS....
Olhando nossas fotos bateu saudade das diversas tardes que estivemos juntas(os), dos abraços e das brigas.
De novo o ano acabou e com ele lá se vão nossos momentos.
Não sei para onde vamos ano que vem, mas sei que não nos veremos todos os dias.
Durante esses dois anos cuidei de você e sei que, de alguma forma, preparei-te para o mundo.
Quando estiver com lágrimas presas, deixe rolar Okay?! Vai te fazer bem.
Quando alguém lhe disser que não é capaz, não acredite. Você sabe que é capaz de tudo o que quiser, basta querer de verdade.
Sintomas de saudade.
Hoje, a saudade chegou de repente. No silêncio da noite, invadiu meus pensamentos.
Sem que eu percebesse, ela chegou de mansinho, trazendo na bagagem lembranças do passado.
Por alguns instantes, ela passou para o lado de dentro e resolveu ser minha companheira.
Que ela fique o tempo suficiente para reviver as lembranças.
Não quero que ela seja minha companhia, já que poderei revê-la em outros momentos.
O tempo pode até apagar os vestígios do passado, mas jamais apagará lembranças de grandes momentos.
Quando relembramos momentos passados, a saudade sempre aparece.
Hoje, ela veio me visitar.
Em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=B_0_xe9BOYE
PROCURANDO POR EQUILÍBRIO *PPE*
AINDA QUE TUDO INDIQUE QUE ESQUECI, AINDA QUE TODOS MEUS ATOS REVELEM O CONTRÁRIO : NO MAIS ÍNTIMO DO MEU SER EXISTE UM LUGAR COM TODAS AS LEMBRANÇAS MINHA COLEÇÃO DE LEMBRANÇAS DO PEDACINHO DO CÉU.
TODAS AS NOITES ESTRELADAS, COM CHUVAS, RELÂMPAGOS, TROVEJADAS, banhos no riacho, na cachoeira, .O SOL NASCENTE QUE EXUBERANTE MARAVILHA, O POR DO SOL ENTÃO ESPETACULAR! MINHAS DOCES AVENTURAS mata adentro ouvindo o som da natureza, os pássaros, o vento, uma canção que me aproximava um pouco do criador.
COMIGO em um lugar extremamente importante comigo estar.ah SERRA DO JUA. ..
Sinto que estou te perdendo a cada dia...;
Senão já perdi;
Mas dentro de mim tenho esperanças;
Que é apenas um sonho ruim e vai passar!
Tenho que ser rápido e não viver do passado...;
Pois é muito ruim ficar sem você!
Não quero viver de lembranças...;
Não quero perder as esperanças...;
Quero presente e futuro está com você!
Com o passar do tempo, vamos vivendo diversos episódios, dos quais,
existem aqueles que podem deixar marcas em nossa alma, algumas muito boas, outras nem tanto...
Ósculos e amplexos, Marcial
VALE A PENA CURTIR CERTAS LEMBRANÇAS Marcial Salaverry
Certamente existem certas verdades em nossa vida que são iniludíveis, pois sempre temos perdas e ganhos, e é preciso entender que a vida sempre nos reserva muitas surpresas. Algumas boas, outras nem tanto, outras que por vezes nos levam ao desespero. Todas fazem parte da vida, e precisamos saber aceitar tanto as vitórias como as derrotas. Ambas inevitáveis, eis que fazem parte da vida. As boas surpresas sempre são gostosas de viver, e de ser lembradas depois.
Quem não gosta de reviver momentos agradáveis já vividos? Muitas vezes certos episódios nos parecem ainda mais prazerosos quando nos lembramos depois, revivendo o que tanto curtimos, do que naquele instante em que foi vivido. Assim, quando nos entregamos à meditação, fazemos verdadeiras viagens ao passado, e com toda certeza, relembrar episódios gostosamente vividos, é algo bom demais, e certamente é exatamente essa capacidade de recordar fatos agradáveis e sentir prazer com as lembranças, que pode nos ajudar e muito, a superar certas perdas que sofremos ao longo de nossa vida.
Vejam esta citação de Gibran Khalil Gibran, que me veio às mãos:
"Quando a voz de um amigo se cala, nosso coração continua a ouvir o seu coração, porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa. Quando nos separamos de um amigo, não devemos nos desesperar, pois o que nós amamos nele pode tornar-se mais claro na sua ausência, porque a amizade é o amadurecimento e que o melhor de nós seja para o nosso amigo."
Indiscutivelmente uma perda de alguém que nos é caro sempre será dolorosa. Na maioria das vezes, é-nos difícil aceitar o porque dessa perda. É-nos difícil administrar o sofrimento. Se nos deixarmos levar pelo desespero pela tristeza, apenas lamentando quem se foi, vai ser muito complicado aceitar a situação. Seja qual for o motivo dessa perda. Por falecimento, ou por abandono, ou mesmo por um rompimento de relações. É preciso entender que não se deve ficar lamentando o fato, lembrando da tristeza que isso nos provoca, uma vez que a melhor maneira de se administrar essa situação, será aferrar-se ao que de bom foi vivido junto com esse alguém, pois a verdade nos diz que as boas lembranças é que devem ser chamadas.
Devemos procurar pensar apenas nas alegrias desfrutadas em sua companhia. Em como tivemos bons momentos, num passeio, numa festa, naquela convivência gostosa, naquela tarde de amor, naquela viagem, naquele final de semana tão especial, naquela churrascada, naquele porre tomado. Enfim, em tudo que de bom houve nessa convivência, e essa com certeza, é a melhor maneira de superar traumas que sofremos quando ocorrem essas perdas. Sempre que pintar aquela dorzinha provocada pela saudade de alguém que queríamos a nosso lado, não lamente a presença ausente, mas lembre-se da ausência presente. Essas recordações agradáveis, poderão fazer com que a saudade seja amenizada, e a dor seja menos doída. Poderá ser esse o seu “doril”, que fará a dor sumir. Experimentem. Sei que dará certo, pois sempre faço assim.
É o que ocorre muitas vezes com as amizades internetárias. Forma-se um vínculo de amizade com alguém, e de repente esse alguém “desaparece”, sem que saibamos o que pode ter ocorrido. E muitas vezes ficamos mesmo sem saber. Simplesmente pessoas somem na Internet, sem que saibamos porque. Lamentar a perda de uma amizade que parecia ser tão firme, não irá no-la trazer de volta. Então, simplesmente poderemos, seja por uma poesia, seja por um e-mail guardado, recordar aqueles papinhos agradáveis, e esquecer uma eventual saudade de alguém que “sumiu”, sabe-se lá porque. Talvez porque encontrou novos interesses. Talvez por problemas de conexão. Talvez por problemas financeiros que não lhe permitiram continuar internetando. Talvez por estar vivendo intensamente um amor real, e não lhe sobre mais tempo para as amizades virtuais. Talvez por ter sonhado com algo que não deu certo, e então preferiu cortar a amizade. Os “talvezes” sempre serão muitos. Até mesmo por um chamado divino.
O bom mesmo seria que, quando por seja qual for razão, não desejarmos manter alguém em nosso círculo emaillatorio, pelo menos dar um “ciao bello”, foi bom enquanto durou, mas fim de papo, para que não reste qualquer dúvida a respeito do que pode ter acontecido, explicando uma súbita ausência, mostrando alguma consideração pela amizade que um dia existiu... E assim sendo, o melhor é procurar viver, e a todos desejar UM LINDO DIA.
Pobre Coração
Depois de tanto tempo
Ressurges como um fantasma
Atormentando o meu pobre coração
Tua imagem surgiu como um relâmpago
Despertando o passado adormecido
Em dores que causastes
Ao meu pobre coração
Trovões me orbitavam
Respiração ofegava
O peito palpitava
Todas as lembranças
Submergiam em pensamentos
Vagarosamente
Ressuscitando sentimentos
naufragados pela tua ausência
Em segundos as folhas secas
Ressurgiam...
Uma angústia tomava conta
Do meu pobre coração.
Flores rejeitadas
Elas ainda sentem,
dizem que seu perfume ainda está no ar,
Das flores,
Flores que você não quis,
Onde passou ficaram pétalas machucadas,
Até choros... As flores derramaram lágrimas, regando,
Às margens da via onde passara.
Murcharam, mais ainda continuam,
Às flores que você desprezou,
-triste lembrança...
Flores rejeitadas, por quem não amou.
1+1=1...
Roubaste-me de mim
Lento e desejosamente
Em fim de noite que abraça a madrugada
Quando as horas, aos poucos, dispersam estrelas
Ali, no quase raiar do dia
Já não sabíamos mais qual corpo
Era parte de mim ou a ti pertencia
A magia somou dois... em único amor
Nossa melhor amiga: gratidão!
Pela vida, pelo encontro... por nós
Pela cumplicidade das marcas
Mudas e ocultas, sãs em nossa paixão
Trespassado...
Já não conto os dias de sua ausência
Dou por certo que nada restou vazio
Sabemos nós que a saudade ainda é boa
E flutua leve, no eu da emoção...
Conta ela, em alegria prestante
Que fomos sim, namorados, não amantes!
Por isso brotam versos falantes
Que viventes, valem mais que diamantes
Olhe só
As lágrima ainda banham lembranças
Afinal, a perda foi por falta de coragem
Não de amor cessante...
; é como se, diante disso tudo, eu visse (sozinho) a aguinha do córrego marejar debaixo de uma ponte velha. Lembro-me sempre daquele belo quadro da copa de minha avó a figurar pieguices de camponesas, pobres camponesas. O lustre não suportou tamanho calor: frangalhos. Onde ficou meus suores, meus pelos despetalados, os beiços cintilantes? Sei lá.
... só ficou a poesia. O restante na estante, o mar levou. Subverto sinais gráficos, afronto a língua, blasfemo as compilações e sintaxes. Deus habita nas ruas vazias de minha alma, naquele solzinho gostoso que, vez em quando, põe a vista barquinhos fagueiros.
? Onde está você. Pois seja cada linha dessas não-ditas nas entrelinhas: inevitável e inconscientemente: saudade:
Amor
O que é o Amor?
Sentimento que acalma e ao mesmo tempo te dá pavor
É algo inexplicável aos mente fechada
O que resta é seguir a vida e por fim quebrar a cara
Pois não é uma coisa que se mostra
É sim que se sente
Se eu penso em amor, logo me vem ela na mente
Já sofri e já chorei
Por poucas e boas já passei
Hoje só quero paz
Mas sempre tem aquela lembrança que a felicidade me traz
O que quero da vida? Não sei de verdade
Talvez um pouco de sossego e tranquilidade
Só que lá no fundo sei que estou apaixonado
Não tem como resistir ao sorriso que me deixa encantado
Sei que está aqui dentro escondido
Basta apenas um "oi" pra voltar a mexer comigo
Por isso digo que o amor mora nos detalhes
No sorriso, no cabelo e até na maquiagem
Então se você a ama de verdade, não deixe essa oportunidade passar
Eu não segurei a minha a tempo
E ela nunca mais vai voltar.
No Tempo dos Trens...
Era ali uma antiga e desativada estação
Bancos em madeira desgastadas, pés de ferro
Placas indicando setores, alertando cuidados
Pisos cimentados, cinza, mal conservados
Recordo dos dias em que muitos ali iam
Se postavam em espera sob a coberta plataforma
Uns, com bagagens, outros, à espera do apito
Que, soava em meio à fumaça da locomotiva
Havia ali a presença de ambulantes e passageiros
De anfitriões, de amigos saudosos, gente simples
Olhares sendo trocados... ansiosos por abraços
Meninos curiosos, pais saudosos, férreos trilhos
Namoradas vestidas de “para ver Deus”
Sem maquilagem, inquietas, prendadas
Acompanhadas, como manda o bom alvitre
Desejosas do beijo que teria de esperar
O tempo, discretamente, levou a estação
Desativou a alegria de chegada e partida
O progresso fez da ferrovia vaga lembrança
Onde parava o trem, hoje, passa vento e boiada
Passado, presente e futuro
Três intervalos da vida onde tudo começa no hoje o presente, é no presente que aprendemos a conviver, viver, errar e aprender, são coisas que usaremos no futuro mas que aprendemos no passado porque hoje já é outro dia.
Dizem que se passado fosse bom era presente, mas se meu passado pudesse ser presente gostaria que meu presente fosse o dia dos meus 14 anos nem sei o que aconteceu nesse dia mas é uma idade boa, mas que lição eu teria? Que aprendizado eu poderia usar hoje diante de uma dificuldade, o passado pode ser bom como também pode ser ruim, mas é isso que te fortalece é isso que te mantém de pé e não te permite errar com os mesmos erros novamente. O passado sempre vai está presente pois alguma coisa sobre a vida você aprendeu ontem e vai usar hoje para se defender ou atacar é assim que o mundo gira é assim que o futuro se constrói.
No horizonte quando não vejo mais paisagem , encontro dentro de mim o teu olhar, e esse olhar me dá forças para te amar além das linhas do tempo, além das circunstâncias que me rodeiam , e em cada impossibilidade vejo uma possibilidade de um dia te abraçar e te amar de verdade não apenas com palavras. Mas com todo o sentimento que existe dentro de mim.
Nossas vidas se encontraram um dia , nossos corações se uniram e desde então esse amor se eternizou , se cristalizou para nunca mais se desfazer.
É assim que eu sinto dentro de mim.
E assim que te sinto ,
E é nesse amor que construo os meus sonhos .
Ass:sua amada
Fabrícia Magalhães 🌹
O dia em que eu te esqueci
Naquele dia acordei me sentindo tão bem que, se pudesse, distribuiria beijos e abraços até para as nuvens e o sol. A última vez que me senti assim, ele ainda nem existia na minha vida. Seu nome? Bem, nem vale apena recordar...
TOMEI UM BANHO DAQUELES! Me peguei entre sorrisos ao recordar das broncas da minha mãe na infância: “ menina, sai logo desse banho, quer secar a caixa? ” Então desliguei o chuveiro e saí do banho cantarolando. Quis colocar um vestido bonito e vesti um bem feminino, olhei no espelho e me senti incrivelmente bem e, se quer saber, o motivo é que percebi que estava vestida para mim, logo eu só me vestia pensando na reação do “coisa”.
Tomei um café do jeito que eu sempre gostei: doce, quente e forte com as brasileirinhas iguais ais que se comprava na padaria em frente à casa do meu avô. Não lembrava o quanto que era bom tomar café sossegada, já era habitual estar com os olhos fixos na tela do celular, conferindo mil vezes se realmente não recebi uma ligação ou qualquer mensagem que fosse.... Bem, naquele dia senti preguiça só em pensar em pegar o celular...
Da janela vi flores tão lindas... enquanto que antes eu nem havia percebido que elas estavam ali no meu quintal, é que eu sempre estava ocupada olhando para o celular, via se ele estava online no whastsapp, e tentava me convencer que meu celular só podia estar com problemas ou o dele descarregado, por isso não estava recebendo ligações ou mensagens. Era mais fácil acreditar nisso que admitir q ele que não quis se comunicar. “Ah, mas “o coisinha” é passado”, pensei.
Naquele dia eu estava tão concentrada nas atividades ao logo do dia que até minhas amigas perceberam que fazia tempo desde a última vez que me viram tão presente em um só lugar, e brincaram dizendo q era bom ver eu voltando a ser “eu”.
”- Você fez bem em esquecer o fulano! ”.
Fazia tempo que não falavam seu nome na minha frente e ouvi-lo não me causou dor alguma, nem felicidade, senti como se pronunciassem um nome como qualquer outro, na verdade, sendo franca, seu nome para mim já era um como outro qualquer...
“ - O que o tempo não faz, não?”.
Me perguntaram se eu sentia falta de você, admito que fui sincera com o meu breve “não”.
”- Acho que você ainda o ama, só que agora está magoada...”
Um não quase que instantâneo saiu da minha boca! Era verdade, nem amor, nem mágoa, eu simplesmente já não sentia nada! Naquele dia tive certeza de que, de fato, havia te esquecido...
Elas também me mostraram a porção de caras interessantes que estavam ao meu redor enquanto que eu nunca tinha dado atenção.
“- Ah, mas agora estou pronta para viver novos amores! ”. Cheguei a dizer isso, abrindo um meio sorriso... e, como era bom estar livre outra vez...
Tudo era como antes. Antes da primeira palpitação, do primeiro beijo, antes ... de você! Tudo estava igual outra vez e eu estava livre de acordar, comer, me vestir, sempre pensando em você. Livre daquela insegurança crônica que você me provocava. Eu tinha deixado de ser um pedaço teu, e voltado a ser eu outra vez. Há! E como era bom experimentar novamente o que é viver pra mim! E foi assim que terminou o dia em que eu te esqueci!
Pena que esse dia nunca existiu, é apenas uma idealização da minha cabeça de como será o dia em que eu enfim vou me acordar e terei deixado tudo o que sinto por você para trás. Teu nome será mais um, assim como teu rosto, teu beijo, teu toque, tudo em você. Esse dia não foi hoje, mas, quem sabe, pode ser amanhã! Escreve aí, um dia eu vou acordar e você se tornará apenas ‘o coisa’.
Depois que esse dia passar, você ainda vai me procurar, eu sei! Como sempre faz... mas no “dia em que eu te esquecer”, sua procura será vã, não vai mais me achar, ou se achar, será já acompanhada por alguém que saiba bem o que quer. Não se assuste se as coisas acontecerem bem rápido! Amanhã eu posso acordar assim, decida a dar uma chance a alguém que não me esqueça de lado como você faz. Será nele que pensarei, no meu status é ele quem estará, assim como nas minhas fotos, no meu ‘em um relacionamento sério’ do Face e se ele chegar a ocupar esses espaços, é porque também já terá ocupado meu coração. Escreve aí, pois é assim que será. Nessa altura, você também terá a certeza de que esse foi ‘o dia em que eu esqueci você”.
O tempo não muda as coisas ou as pessoas.
Não foi o tempo que nos mudou e nos separou, fomos nós que fizemos isso.
Nossas decisões hoje mudará nosso tempo amanhã. Nossas decisões de ontem nos afastou... pare de colocar a culpa no tempo dizendo que ele muda as pessoas. Seja corajoso e encare a realidade, somos nós que mudamos o tempo... o tempo é só mais um lembrança constante de decisões erradas que tomamos no passado.