Textos de Jesus
Mantenha um melhor um contato com as pessoas que se preocupam com você, saiba que em relações humanas distância não é medida em quilômetros(kms), mas em carinho. Duas pessoas podem estar bem perto de si, mas kms de distância. Só não ignore alguém que se preocupa, porque falta de preocupação/atenção machuca mais do que palavras ofensivas. Mantenha contato com aqueles que lhes fornecem atenção. Não porque é conveniente para você, mas porque eles valem o esforço extra. Lembre-se, não precisa de um certo número de amigos, apenas alguns amigos verdadeiros. Retribuir essa atenção a essas pessoas é uma prioridade. WM
Saiba que muito de sua qualidade de vida atualmente, é atribuída a qualidade das pessoas com que você convive e ou relaciona-se. Estatisticamente falando, você é a média aritmética das pessoas com que gasta mais tempo de convívio. E é por isso que nem sempre é o lugar onde você está na vida que importa, mas com quem você tem ao seu lado e lhe influi positivamente ou não. Algumas pessoas possuem a característica de drenar suas energias, enquanto outras alimentam sua alma a ponto de você não querer se distanciar. Então, não se esqueça de entrar na companhia daqueles que alimentam o seu espírito e a sua vida, com amor, carinho e verdades, e dê o presente da sua ausência para aqueles que não apreciam a sua presença e que de alguma maneira, voluntária ou não, acabam te contaminando ou desequilibrando. Lembre-se que você não é uma árvore, portanto, mexa-se, faça boas escolhas, tente, não tenha receios de errar, a nossa vida é uma eterna busca do que nos faz bem e não uma estagnação. WM
Depois de tantas idas e vindas, posso dizer que em minha própria experiência de vida eu encontrei o amor, mas o perdi, então encontrei-o novamente, porém perdi mais uma vez, e então eu o encontrei quando menos esperava, e agora perdi novamente. Mas cada vez que eu encontrei o amor, foi mais incrível do que a última vez. Então lembre-se que todo mundo sofre na vida em algum momento. Todo mundo se sente perdido e sem esperança as vezes...todos, não apenas você. O segredo é saber usar as suas experiências anteriores para saber crescer emocional e espiritualmente o seu HOJE. Quando você aplicar o que vivenciou e aprendeu no passado em suas escolhas e ações futuras, você automaticamente se moverá para frente e não para trás, deixando assim de repetir os mesmos erros. Desta maneira você se tornará mais forte e mais sábio. Não é fácil, mas esse esforço valerá a pena no final. Estamos aqui em busca da felicidade, e ela começa em nossas escolhas. WM
O amor deixa de ser incondicional quando há cobranças. Tudo o que se cobra do outro é condição. Logo, não existe amor incondicional entre humanos. Todos nós esperamos algo de alguém, ainda que esse algo seja o amor retribuído. Só existiu um ser humano que amou incondicionalmente: Jesus Cristo.
Decidi acrescentar, em minha lista de palavras 'do bem' - bom dia, como vai?, obrigada, por favor, com licença, sinto muito, seja bem-vindo, desculpas, etc- , quatro palavrinhas, com o efeito de uma explosão atômica, de tão fortes, verdadeiras e poderosas, e estas, estão causando uma verdadeira mudança, em todas as áreas da minha vida: JESUS, SOU TUA. USA-ME!
"A palavra de Deus diz que se nós tivermos fé, ainda que do grão de uma mostarda seremos capazes de remover montanhas. A palavra de Deus também apresenta que todo aquele que clama ao Senhor pode ser atendido e que nós também temos capacidades com fé e com a graça do divino Espírito Santo de Deus de manifestarmos diversos dons. A palavra de Deus diz que nada é impossível para o nosso Senhor. A palavra de Deus nos apresenta vários milagres e prodígios, mas que acima de tudo deve ser feita a vontade de Deus. Com a autoridade da própria Palavra de Deus, eu peço, em nome de Jesus, por tudo aquilo que você necessita neste momento".
Há pessoas que pensam que depois de terem entrado para a igreja a vida piorou. Na verdade, a vida nunca piora depois que se entra para a igreja; o que acontece é que Jesus tira as escamas dos olhos, e os males antes imperceptíveis tornam-se visíveis, a olho nu e a coração nu, porque não resistem à presença de Jesus na vida da pessoa. Por isso, manifestam-se com maior clareza, pois já não conseguem mais se camuflar. Diante de Deus, tudo se torna patente.
> Ontem fui ao UM sarau aqui próximo de casa, acontecia numa pista de skate e tinha mais ou menos 100 jovens. Rolava poesia, música, batalha de mc's e fanzines (os meus neh 😅) Fiquei imaginando quantos cristãos existia ali e porque os crentes não se envolvia naqueles lugares. Nossa, já pensou? A Palavra de Deus poderia ser passada através de uma música ou por um poema de salmos. Porque será que a Igreja não vai até esses espaços e fica apenas esperando que os jovens vem até eles? Assim como Jesus, porque nós não vamos até eles?
Transtornado fui por uma sociedade caída por um desejo destrutivo, o orgulho de sonhar e de desejar me reduziu a desolação. Em min habita um câncer chamado pecado que é ancora da minha alma você não precisa de dessas coisas patéticas que foi padronizado por uma sociedade que apenas foi ligada na tomada para encontrar a felicidade e a paz. Armas apontadas para saquear o seu bem mais precioso a sua liberdade de pensar, de viver de ser feliz. A raiz de tudo isso é aquele que declarou guerra contra deus o príncipe das trevas o primeiro rebelde.
Quando perceber que tudo que você faz dar errado e que nada parece dar certo em sua vida, mesmo com todo o esforço que você coloca em suas ações, lembre-se: A escuridão existe e pode está agindo em sua vida, mas a luz que amana de Jesus é extremamente superior e vai iluminar os seus caminhos e no final o bem vai vencer e você será bastante feliz.
As vezes vejo algumas pessoas falando: "ele apronta todas e depois vai pra igreja, ela apronta todas e depois vai pra igreja", e eu penso, que bom que vão pra igreja, pois o próprio Jesus falou que os que estão sadios não precisam de médico, quem precisa de médico é justo os enfermos. Dai outros falam, mas fulano está na igreja e não muda, fulana está na igreja e não muda, e novamente eu digo, a Igreja é como um hospital, e lá todos são tratados, mas nem todos respondem da mesma maneira ou com a mesma velocidade ao tratamento, assim como o organismo de cada um é diferente e responde aos medicamentos de forma diferente, assim a vida espiritual também é diferente e cada um responde ao tratamento da alma no seu próprio tempo, o importante é não largar o tratamento. E assim como nos hospitais, existem os que logo ficam curados, os que demoram a serem curados e até mesmo os que infelizmente sucumbem.
"Devemos ser gratos por cada processo que enfrentamos, por cada desafio que moldou nosso caráter e por cada lição que nos faz crescer. Assim como o ouro precisa passar pelo fogo intenso para que suas impurezas sejam retiradas, também somos colocados no fogo para que toda sujeira seja removida de nossa vida. É no calor das provações que somos purificados, e hoje somos um reflexo do cuidado e transformação de Jesus. Que toda honra e glória sejam dadas a Ele, por nos ter purificados como ouro!"
Tem gente que desenvolve idolatria sem saber: acham que só o Deus dela salva, só a Igreja dela leva a Jesus e que todos os outros segmentos não tem salvação ... Ah, pára né ! Jesus Cristo é maior que a Igreja e reduzir a salvação vinculada a uma igreja é muita prepotência. Eu sou católica e fico muito feliz de saber que até Deus quis ter uma mãe, ser mais sagrado na face da terra. E todos temos ou tivemos mãe e sabemos do seu valor. E quem deixa preconceitos de lado e estuda profundamente a vida de Maria se encanta dessa mulher forte para a sua época. É preciso olhar a mãe de Jesus a partir de um contexto histórico
Analisando o problema do mundo no que diz respeito a falta de alimento nas mesas de muitas pessoas, concluimos que o problema não é a falta de pão, mas de compaixão; não é a falta de alimento, mas de amor; o que é desperdiçado nas mesas de muitos é, justamente, o que falta nas mesas de outros.
Eu não me importo quão degradante eles são, quão longe eles têm se inclinado no pecado, é negócio seu pôr um braço ao redor deles e levantá-los pelo amor de Deus. Onde estava você quando o Diabo... Deus te tirou do barro lamacento? Este é negócio seu, meu amigo. Este mundo está morrendo por um pouquinho de amor
Eu aprendi a não julgar quando me julgaram, aprendi a perdoar quando precisei ser perdoada, aprendi dizer não quando o sim faltava com a verdade, aprendi que a justiça se faz com uma balança longe do céu quando vi pesar mais para o desfavorecido, aprendi que nada temos além de nossa palavra quando precisei ser quem sou, aprendi que está certo é um ponto de vista que não preciso provar a ninguém, aprendi que fazer minha parte é quando não espero mais dos outros, aprendi que prefiro doar quando percebi que o egoísmo se perde na vaidade, aprendi que beleza não é um padrão quando não perdi minha essência, aprendi que valores não tem conta bancária quando olho para a vida e vejo toda riqueza, aprendi que amor tento construir dentro das minhas limitações quando condiciono o sentir, aprendi que a fé liberta quando tentaram me impor um tipo de Deus, aprendi que pessoas são reflexos de suas dores quando tentei contar minha história, aprendi que poesia alimenta minha alma quando escrevo meus sonhos e devaneios, aprendi que música tocam meus momentos e assim uma trilha sonora, aprendi que no natal o Cristo é lembrado, mas esquecemos a cada segundo quando falamos de Jesus e não seguimos seu caminho. Eu aprendi que nasci para viver de aprendizado e que Feliz Natal é o tempo de renovar o Cristo que precisamos aprender dentro de nós. Eu aprendiz da vida eterna!
Pregar o Evangelho e ganhar almas é um dever de todo o cristão, não apenas de mestres e ministradores. Você pode ser um pós-doutor, teólogo magistral, perito bíblico ou um iletrado, analfabeto e leigo, se você pregar o Evangelho com poder e intrepidez, haverá conversões e o nome de Deus será glorificado.
A mais pura essência, se misturou entres várias, mas não se juntou, pois ela foi feita de forma diferente.... Jesus o mais lindo e mais belo entre os milhares, a luz que me encontra nos meus lugares mais escondidos, a luz que me enche, me liberta, me cura e me salva. Eu serei eternamente grato ao meu salvador, Ele veio até mim.
Se dermos lugar a nossas dúvidas e medos, ou tentarmos resolver tudo aquilo que não vemos claramente, antes de ter fé, as perplexidades apenas aumentarão e se aprofundarão. Mas se nos voltarmos para Deus tal como somos, convencidos do nosso desamparo e dependência; se, com humildade e confiante fé, levarmos nossas necessidades Àquele cujo conhecimento é infinito, que tudo vê em Sua criação e que tudo governa por Sua vontade e palavra, então Ele atenderá nosso clamor e fará com que Sua luz brilhe em nosso coração.
Algumas pessoas estão sempre com medo e envolvidas por dificuldades. A cada dia são cercadas de evidências do amor de Deus e desfrutam das riquezas de Sua providência, mas não estão atentas para as bênçãos presentes. Têm a mente voltada continuamente para as coisas desagradáveis que temem lhes sobrevir.